O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
No início a Microsoft estava cheia de marra, falando que o Xbox era o console mais poderoso ever e etc.. mas quando começou a ver as configurações finais do PS5, e os relatos dos desenvolvedores além do resultado dos jogos rodando... mudou o discurso rapidinho

eu interpreto de forma similar: a microsoft tentou usar o que eu chamo de tática numérica a mesma usada ai no passado por outros consoles tática velha, a ideia era fechar em torno de si e dizer ''somos os mais forte e pronto'' e emparedar o ps5 dessa forma (e ninguém ia poder desmentir afinal para os desentendidos os números valem).

Só que a casa caiu quando o engenheiro da Crytek ventilou tudo e o pessoal das redes sociais difundiram, se a internet fosse igual naqueles tempos muita coisas hoje aceita como verdade... muita coisa seria diferente. No mais palmas para Sony, console mais poderoso e com melhores jogos, perfeito, a situação não podia ser melhor, o xbox vai ter de baixar de preço, o corte que eu previ ainda não ocorreu mas será inevitável.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Só que a casa caiu quando o engenheiro da Crytek ventilou tudo e o pessoal das redes sociais difundiram, se a internet fosse igual naqueles tempos muita coisas hoje aceita como verdade... muita coisa seria diferente. No mais palmas para Sony, console mais poderoso e com melhores jogos, perfeito, a situação não podia ser melhor, o xbox vai ter de baixar de preço, o corte que eu previ ainda não ocorreu mas será inevitável.

Michael Patcher brasileiro ataca novamente. O corte de preço era em março de 2021, até o momento continua vendendo o que fabrica e superou o PS5 no último mês nos EUA.

Falhador demais, agora criou essa fantasia na cabeça de que o PS5 é mais poderoso.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Parece que tearing nos jogos é o novo normal no PS5. Pra mim é o artefato que mais tira a imersão em um jogo.
 


D

Deleted member 248528

Tearing era muito incômodo na geração 360 / PS3. Eu achei que fosse uma situação superada já mas, duas gerações depois, ainda tem muitos jogos de Playstation 5 sofrendo com isso.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Tearing realmente incomoda bastante, é chato demais ver aquele corte na imagem.
Pois é. E me corrijam se eu estiver enganado, mas pelo relatório da VG Tech, mais de 5% dos frames analisados foram acometidos com esse problema. Já é suficiente para causar incômodo, basta pegar algum gameplay para olhar, as vezes na parte de cima e principalmente na parte de baixo. Não é um tuite de um fanboy da Sony que irá mudar o quadro, a versão do PS5 é claramente inferior por conta disso, já que na contagem de quadros está praticamente empatada com o Series X, ainda mais que não tem a "muleta" do VRR pra eliminar o problema.

4ecf65610d1f66383b5411279697e77f.jpg
e6f8c833dd19c2eaee536b122ffaa557.jpg
9007cb673d0cfa545f2073f5bb31a27d.jpg
 
D

Deleted member 248528

Pois é. E me corrijam se eu estiver enganado, mas pelo relatório da VG Tech, mais de 5% dos frames analisados foram acometidos com esse problema. Já é suficiente para causar incômodo, basta pegar algum gameplay para olhar, as vezes na parte de cima e principalmente na parte de baixo. Não é um tuite de um fanboy da Sony que irá mudar o quadro, a versão do PS5 é claramente inferior por conta disso, já que na contagem de quadros está praticamente empatada com o Series X, ainda mais que não tem a "muleta" do VRR pra eliminar o problema.

4ecf65610d1f66383b5411279697e77f.jpg
e6f8c833dd19c2eaee536b122ffaa557.jpg
9007cb673d0cfa545f2073f5bb31a27d.jpg

Sobretudo porque o Playstation 5 não tem VRR. GreedFall está praticamente injogável no console da Sony.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Eu já ando meio condicionado mentalmente a esperar alguém citar as letras miúdas nesses comparativos que o matemático posta; parece que sempre tem algum porém que foi "esquecido" quando ele posta algo.


Sim..

As cenas mais exigentes... combates ...Vários inimigos...PS5 segura melhor o frame rate ( mesma resolução e configuração gráfica)



Dito e feito. Não anda nem mudando de página o exposed mais...
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Parece que tearing nos jogos é o novo normal no PS5. Pra mim é o artefato que mais tira a imersão em um jogo.
Tearing realmente incomoda bastante, é chato demais ver aquele corte na imagem.
Tearing era muito incômodo na geração 360 / PS3. Eu achei que fosse uma situação superada já mas, duas gerações depois, ainda tem muitos jogos de Playstation 5 sofrendo com isso.

No mundo deles:

marcoshenrique
:
tearing nos jogos é o novo normal no PS5

Matemático:
muitos jogos de Playstation 5 sofrendo com isso

Realidade ( análise vg tech dos últimos jogos)

Doom : zero tearing PS5
Metro: zero tearing PS5
Star Wars: zero tearing PS5
Resident evil 8: zero tearing PS5
Yakuza : zero tearing PS5


Jogos com tearing em ambas plataformas...mas... Maior no Xbox sx

Wath dogs
: tearing maior no Xbox sx
Immortlas fenyx: tearing maior no Xbox sx
call of duty Cold war : tearing maior no Xbox sx


201266

201258

201259201261201262

201264201265


201268


201269
 
Ultima Edição:

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
No mundo deles:

marcoshenrique
:
tearing nos jogos é o novo normal no PS5

Matemático:
muitos jogos de Playstation 5 sofrendo com isso

Realidade ( análise vg tech dos últimos jogos)

Doom : zero tearing PS5
Metro: zero tearing PS5
Star Wars: zero tearing PS5
Yakuza : zero tearing PS5
Resident evil 8: zero tearing PS5

Jogos com tearing em ambas plataformas...mas... Maior no Xbox sx


Wath dogs: tearing maior no Xbox sx
Immortlas fenyx: tearing maior no Xbox sx
call of duty Cold war : tearing maior no Xbox sx


Visualizar anexo 201266

Visualizar anexo 201258

Visualizar anexo 201259Visualizar anexo 201261Visualizar anexo 201262

Visualizar anexo 201264Visualizar anexo 201265


Visualizar anexo 201268


Visualizar anexo 201269
Só que essas diferenças não são significativas a ponto de determinar que uma plataforma é melhor que a outra. No caso dos dois últimos jogos analisados (A Plague Tale e o Greedfall), os problemas com tearing são evidentes na plataforma da Sony. No caso do Greedfall, percentualmente deve ser um dos jogos com mais ocorrência de tearing no console. Por isso o port é nitidamente inferior.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Só que essas diferenças não são significativas a ponto de determinar que uma plataforma é melhor que a outra. No caso dos dois últimos jogos analisados (A Plague Tale e o Greedfall), os problemas com tearing são evidentes na plataforma da Sony. No caso do Greedfall, percentualmente deve ser um dos jogos com mais ocorrência de tearing no console. Por isso o port é nitidamente inferior.

Então seja honesto e fala que foram nos últimos dois jogos analisados

Olha o que você escreveu:
"Parece que tearing nos jogos é o novo normal no PS5"

Mas olhando os últimos jogos ... A maioria não tem tearing no ps5 .. assim como o Xbox tem em alguns...mas a maioria não tem

Jogos recentes como doom ... Metro... Star Wars... Que são muito mais pesados não tem tearing no ps5
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Então seja honesto e fala que foram nos últimos dois jogos analisados

Olha o que você escreveu:
"Parece que tearing nos jogos é o novo normal no PS5"

Mas olhando os últimos jogos ... A maioria não tem tearing no ps5 .. assim como o Xbox tem em alguns...mas a maioria não tem

Jogos recentes como doom ... Metro... Star Wars... Que são muito mais pesados não tem tearing no ps5
Mas justamente por isso eu falei "novo normal". Os dois últimos jogos que apareceram no tópico tiveram ocorrências do tipo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Vários jogos analisados nós últimos 6 meses e o novo normal é últimos dois jogos...

:viraolho

Tearing não é medido por tabela, ainda mais quando a porcentagem é tão baixa, é preciso uma inspeção visual para ver impacto no game. Um exemplo é o Plague Tale, o tearing dele é localizado e não afeta em nada a experiência, nem mesmo nas partes mais intensas do jogo, o vsync segurou muito bem as pequenas falhas no desempenho no game.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Ainda parece ser a versão retro, mas recebeu update para 4k/60.
Pena que ainda não tem suporte ao Dual Sense, que muda bastante a experiência, Doom Ethernal que o diga.

Tava começando a jogar. Ótima notícia

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
vg tech Shadow of the Tomb Raider

Versão Retrocompatibilidade

Resolução:

PS5 : 4k com técnica de checkerboard

Xbox séries X : um pouco abaixo do 4k (3584x2016)

frame rate:


Ambos com algumas quedas, mas ps5 é superior

PS5: 99,58% do tempo 60fps( mínimo 50)

XBSX: 96,37% do tempo 60fps( mínimo 41)

Versão do ps5 não tem tearing, para tristeza de alguns *201658

201657

201658





 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
O PS5 está rodando a versão de PS4 Pro (4K checkerboard), enquanto o Series X roda a de Xbox One X (2016p nativo).

Pensei que tivessem mudado algo, mas só combaram o modo framerate com o high resolution de cada plataforma na retrocompatibilidade. É basicamente um FPS Boost, só que feito pela Square/Crystal.

Quem se interessar pelas diferenças gráficas de cada um, aí em baixo:

 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
O PS5 está rodando a versão de PS4 Pro (4K checkerboard), enquanto o Series X roda a de Xbox One X (2016p nativo).

Pensei que tivessem mudado algo, mas só combaram o modo framerate com o high resolution de cada plataforma na retrocompatibilidade. É basicamente um FPS Boost, só que feito pela Square/Crystal.

Quem se interessar pelas diferenças gráficas de cada um, aí em baixo:

Vale lembrar que a Digital Foundry já havia avaliado o FPS Boost no jogo, e o veredito foi que roda praticamente cravado nos 60 FPS, com algumas raras quedas em cutscenes mais pesadas. Esse patch na verdade não agrega nada para o Xbox Series X, o console por si só já deu conta de rodar o jogo perfeitamente na resolução máxima. Mas de toda forma seria mais justo avaliar novamente a performance do jogo, dessa vez com o patch liberado invés da força bruta do console no FPS Boost.
 
Ultima Edição:

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Vale lembrar que a Digital Foundry já havia avaliado o FPS Boost no jogo, e o veredito foi que roda praticamente cravado nos 60 FPS, com algumas raras quedas em cutscenes mais pesadas. Esse patch na verdade não agrega nada para o Xbox Series X, o console por si só já deu conta de rodar o jogo perfeitamente na resolução máxima. Mas de toda forma seria mais justo avaliar novamente a performance do jogo, dessa vez com o patch liberado invés da força bruta do console no FPS Boost.
O FPS Boost tinha algumas quedas, sim. Tudo dentro do rage do VRR, mas rodava com certa instabilidade.




Agora com o patch está bem mais estável, conforme postaram aí em cima, e nas mesmas configurações. O FPS Boost infelizmente tem um custo de performance muito alto, e deve ser até por isso que vários jogos (a maioria) receberam um downgrade de resolução.

O ideal é sempre a empresa liberar o patch, mas infelizmente a gente sabe que isso é bem improvável para boa parte dos jogos, então nos resta o FPS Boost ou nada.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
O FPS Boost tinha algumas quedas, sim. Tudo dentro do rage do VRR, mas rodava com certa instabilidade.




Agora com o patch está bem mais estável, conforme postaram aí em cima, e nas mesmas configurações. O FPS Boost infelizmente tem um custo de performance muito alto, e deve ser até por isso que vários jogos (a maioria) receberam um downgrade de resolução.

O ideal é sempre a empresa liberar o patch, mas infelizmente a gente sabe que isso é bem improvável para boa parte dos jogos, então nos resta o FPS Boost ou nada.
Mas aí é que tá, a versão analisada é a do FPS Boost, só o console trabalhando sem nenhuma otimização. Também foi liberado um patch para os Series junto com esse do PS5, mas acredito que ninguém chegou a fazer testes nessa versão ainda.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Mas aí é que tá, a versão analisada é a do FPS Boost, só o console trabalhando sem nenhuma otimização. Também foi liberado um patch para os Series junto com esse do PS5, mas acredito que ninguém chegou a fazer testes nessa versão ainda.
Ah tá, saquei. Pensei que a VG Tech já tinha analisado a versão com patch do Series X, mas foi apenas a versão FPS Boost. Não faz sentido então comparar com a PS5.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No Tomb Raider só deram unlock de framerate no modo alta resolução no PS4-Pro. Tanto que nem tem nome esse modo, ainda está lá Framerate / Resolution hehe..
Vc coloca no resolution aí fica se não me engano como o PS4 PRO 1800p + Checkerboard + 60fps (P5).

Acho que já está ok pra esse jogo meia boca, 1800p + CB não da pra notar diferença pra 4K... pra mim já está de boa pra jogar. A 1080p/60 não curti, tanto que tinha dropado por isso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Acho que já está ok pra esse jogo meia boca, 1800p + CB não da pra notar diferença pra 4K... pra mim já está de boa pra jogar. A 1080p/60 não curti, tanto que tinha dropado por isso.

Vc é um cara curioso, não nota diferença de 1800p pra 4k, mas tem olho de lince para reparar DRS em partes de uma cena em um jogo frenético.

Bem curioso, visão seletiva.
 
D

Deleted member 248528

No Tomb Raider só deram unlock de framerate no modo alta resolução no PS4-Pro. Tanto que nem tem nome esse modo, ainda está lá Framerate / Resolution hehe..
Vc coloca no resolution aí fica se não me engano como o PS4 PRO 1800p + Checkerboard + 60fps (P5).

Acho que já está ok pra esse jogo meia boca, 1800p + CB não da pra notar diferença pra 4K... pra mim já está de boa pra jogar. A 1080p/60 não curti, tanto que tinha dropado por isso.

A trilogia Tomb Raider é excelente. Mesmo patamar da trilogia Uncharted, de PS3, que eu joguei.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A trilogia Tomb Raider é excelente. Mesmo patamar da trilogia Uncharted, de PS3, que eu joguei.

A melhor nota do Tomb Raider foi igual a mais baixa do Uncharted, do primeiro jogo, daí pra frente, esquece não tem comparação (ps joguei todos, jogando (tentando) o shadow agora).

202459 202460
 
Ultima Edição:
Topo Fundo