O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Migração em massa do RS pra SC [tem alguém aqui do fórum?]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Fui no enterro de um pai de um amigo agora de manhã, amigo esse que se mudou pra Bombinhas SC há uns 4 anos.
Os pais dele já estavam se organizando pra se mudar, agora por motivos óbvios vai só a mãe. A irmã já vendeu o apto aqui em POA e tá se mudando.

Parei pra fazer as contas e tenho nada mais nada menos que 13 amigos que se mudaram pra lá, isso considerando só o meu ciclo e levando em conta o fato de eu não usar mais rede social, então deve ter muito mais pessoas que conheço que foram pra lá.

Eu mesmo já tive essa vontade, tenho um sonho de morar no litoral SC (morei em Laguna 1 ano e pouco mas foi um período sabático de loucura) e só não dou um passo maior pois tenho 13 anos de empresa em uma boa posição, além de minha família depender integralmente de mim, complicado demais abandonar tudo e tentar uma aventura por lá, mesmo tendo um bom currículo. Outro ponto é que minha patroa tem fortes raízes aqui em POA, mesmo curtindo o litoral de SC e quem sabe pensarmos para o futuro. Além disso ela também tem um ótimo emprego, nós 2 trabalhamos nas matrizes das nossas empresas e isso conta muito pra carreira, minha ideia é nunca mais trabalhar em filial pois quero estar o mais próximo possível das decisões mais estratégicas da empresa que eu trabalho / trabalhar, mas acho que eu abdicaria disso em prol de maior qualidade de vida.

No início do ano fizemos um teste: peguei um apto pelo Airbnb no Campeche, ficamos uma semana lá e foi foda demais, mas claro que uma coisa é estar de férias e outra é conviver de fato na cidade, com percalços como deslocamento e a porra toda. Ainda assim não tem nem como comparar com o lixo que virou POA.

Então parei pra dar uma pesquisada e me deparei com isso, DE 2019:


Destinos


Considerando o critério de migração que confronta local de residência e local de nascimento, ou seja, que engloba as trocas migratórias das últimas décadas, Santa Catarina lidera o ranking dos destinos dos gaúchos que decidem morar acima do rio Mampituba: entre saídas e chegadas, o saldo é negativo em mais de 280 mil pessoas. Em seguida estão Paraná (saldo migratório de -177 mil), do Mato Grosso (-90 mil), de São Paulo (-37 mil) e Mato Grosso do Sul (-33 mil), que fecham a lista dos cinco principais destinos.
O estudo também avalia que os municípios da Fronteira Oeste e Noroeste têm as maiores perdas populacionais dos últimos anos, em parte migrando para outros Estados, em parte devido à migração interna em favor de cidades próximas a Porto Alegre, Caxias do Sul, Lajeado e Litoral Norte. Das dez cidades que mais tiveram variação proporcional de suas populações (2010-2017), seis estão localizadas próximas às praias.

280k pessoas de SALDO (o número bruto com certeza é bem maior) do RS pra SC, população de uma cidade de média pra grande como Santa Maria por exemplo :khuh
SC é realmente uma terra sulperior, em absolutamente todos os aspectos, ainda mais na comparação com o RS que parou no tempo com esse bairrismo nojento.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.869
Pontos
453
Hell Alegre



Sou do Sul também e já pensei bastante na possibilidade de me mudar pra Santa Catarina

Balneário Camboriu é uma cidade top. Uma pena que é cara...

 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Tem uma migração em massa da galera do Pará aí a um bom tempo. O que já ouvi de motorista de Uber dizendo que é fácil emprego e fazer a vida aí não é brincadeira.

Mas alguns voltam para o Pará porque acham vocês um povo frio. :klol

Que tem o PAzão?
É quase minha segunda terra.


Estive em POA dois anos atrás e simplesmente não gostei. Nem fodendo que eu moraria lá.
Nem vou entrar em detalhes pra não correr o risco de incomodar algum habitante de lá.

A cidade tem sim muitas coisas boas, por outro lado conheço pessoas que vieram de fora pra cá, conheceram a "parte boa" e se apaixonaram. A m**** mesmo é pra quem MORA aqui. Comparando com as cidades médias / grandes de SC aí vira até piada.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Hell Alegre



Sou do Sul também e já pensei bastante na possibilidade de me mudar pra Santa Catarina

Balneário Camboriu é uma cidade top. Uma pena que é cara...


Camboriú é um dos meus sonhos, me contentaria até mesmo morando em Itajaí que é do lado.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.264
Reações
5.455
Pontos
453
Fui no enterro de um pai de um amigo agora de manhã, amigo esse que se mudou pra Bombinhas SC há uns 4 anos.
Os pais dele já estavam se organizando pra se mudar, agora por motivos óbvios vai só a mãe. A irmã já vendeu o apto aqui em POA e tá se mudando.

Parei pra fazer as contas e tenho nada mais nada menos que 13 amigos que se mudaram pra lá, isso considerando só o meu ciclo e levando em conta o fato de eu não usar mais rede social, então deve ter muito mais pessoas que conheço que foram pra lá.

Eu mesmo já tive essa vontade, tenho um sonho de morar no litoral SC (morei em Laguna 1 ano e pouco mas foi um período sabático de loucura) e só não dou um passo maior pois tenho 13 anos de empresa em uma boa posição, além de minha família depender integralmente de mim, complicado demais abandonar tudo e tentar uma aventura por lá, mesmo tendo um bom currículo. Outro ponto é que minha patroa tem fortes raízes aqui em POA, mesmo curtindo o litoral de SC e quem sabe pensarmos para o futuro. Além disso ela também tem um ótimo emprego, nós 2 trabalhamos nas matrizes das nossas empresas e isso conta muito pra carreira, minha ideia é nunca mais trabalhar em filial pois quero estar o mais próximo possível das decisões mais estratégicas da empresa que eu trabalho / trabalhar, mas acho que eu abdicaria disso em prol de maior qualidade de vida.

No início do ano fizemos um teste: peguei um apto pelo Airbnb no Campeche, ficamos uma semana lá e foi foda demais, mas claro que uma coisa é estar de férias e outra é conviver de fato na cidade, com percalços como deslocamento e a porra toda. Ainda assim não tem nem como comparar com o lixo que virou POA.

Então parei pra dar uma pesquisada e me deparei com isso, DE 2019:




280k pessoas de SALDO (o número bruto com certeza é bem maior) do RS pra SC, população de uma cidade de média pra grande como Santa Maria por exemplo :khuh
SC é realmente uma terra sulperior, em absolutamente todos os aspectos, ainda mais na comparação com o RS que parou no tempo com esse bairrismo nojento.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.179
Reações
80.872
Pontos
1.559
Que tem o PAzão?
É quase minha segunda terra.

Anda mais de Uber em Belém e troca ideia com os motoristas, vai ouvir a mesma coisa de muitos.

Emprego tá foda e o bagulho tá loko. (Ao menos Jurunas foi "pacificada" pelo Edmilson, colocando uma UPA aqui)
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Cidade boa, começa a chover gente de fora, não tem emprego pra todo mundo, mendigos e criminalidade sobem exponencialmente, é sempre assim. Minha cidade que diga, era raro casos de violência e agora todo dia é notícia de desgraça, fora que todo semáforo que você para tem pedinte.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Anda mais de Uber em Belém e troca ideia com os motoristas, vai ouvir a mesma coisa de muitos.

Emprego tá foda e o bagulho tá loko. (Ao menos Jurunas foi "pacificada" pelo Edmilson, colocando uma UPA aqui)
Sim man, vou direto pra lá, inclusive tava duas semanas atrás na cidade.
Jurunas é o bairro da Estação das Docas né?
 

SaintNerd

Bam-bam-bam
Mensagens
424
Reações
507
Pontos
278
Sou de POA e digo, pra gostar daqui tem que morar na zona nobre da cidade. Fora dali é uma b*sta. O PT deixou a cidade parada no tempo. Foram 2 décadas de estagnação.

Em compensação, o interior do RS é, na minha opinião, o melhor lugar do Brasil inteiro. Melhor que interior de SP e SC. Qualidade de vida absurdamente surreal.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Sou de POA e digo, pra gostar daqui tem que morar na zona nobre da cidade. Fora dali é uma b*sta. O PT deixou a cidade parada no tempo. Foram 2 décadas de estagnação.

Em compensação, o interior do RS é, na minha opinião, o melhor lugar do Brasil inteiro. Melhor que interior de SP e SC. Qualidade de vida absurdamente surreal.
Cacete man, é tanta generalização que não deu nem pra entender.

Quando diz "zona nobre", é qual delas? Pois tem várias.
Quando diz "interior do RS" se refere ao que? São quase 500 cidades.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Fui no enterro de um pai de um amigo agora de manhã, amigo esse que se mudou pra Bombinhas SC há uns 4 anos.
Os pais dele já estavam se organizando pra se mudar, agora por motivos óbvios vai só a mãe. A irmã já vendeu o apto aqui em POA e tá se mudando.

Parei pra fazer as contas e tenho nada mais nada menos que 13 amigos que se mudaram pra lá, isso considerando só o meu ciclo e levando em conta o fato de eu não usar mais rede social, então deve ter muito mais pessoas que conheço que foram pra lá.

Eu mesmo já tive essa vontade, tenho um sonho de morar no litoral SC (morei em Laguna 1 ano e pouco mas foi um período sabático de loucura) e só não dou um passo maior pois tenho 13 anos de empresa em uma boa posição, além de minha família depender integralmente de mim, complicado demais abandonar tudo e tentar uma aventura por lá, mesmo tendo um bom currículo. Outro ponto é que minha patroa tem fortes raízes aqui em POA, mesmo curtindo o litoral de SC e quem sabe pensarmos para o futuro. Além disso ela também tem um ótimo emprego, nós 2 trabalhamos nas matrizes das nossas empresas e isso conta muito pra carreira, minha ideia é nunca mais trabalhar em filial pois quero estar o mais próximo possível das decisões mais estratégicas da empresa que eu trabalho / trabalhar, mas acho que eu abdicaria disso em prol de maior qualidade de vida.

No início do ano fizemos um teste: peguei um apto pelo Airbnb no Campeche, ficamos uma semana lá e foi foda demais, mas claro que uma coisa é estar de férias e outra é conviver de fato na cidade, com percalços como deslocamento e a porra toda. Ainda assim não tem nem como comparar com o lixo que virou POA.

Então parei pra dar uma pesquisada e me deparei com isso, DE 2019:




280k pessoas de SALDO (o número bruto com certeza é bem maior) do RS pra SC, população de uma cidade de média pra grande como Santa Maria por exemplo :khuh
SC é realmente uma terra sulperior, em absolutamente todos os aspectos, ainda mais na comparação com o RS que parou no tempo com esse bairrismo nojento.

Amigo meu mora justamente em Bombinhas, saiu daqui do norte do país e disse que nunca mais vai voltar, então a migração é de todo o país, claro, na medida do possível.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
O foda é que se um povo faz um deslocamento em massa de um lugar para o outro porque o lugar original tá ruim, eles tem a tendência de achar que o lugar novo está errado por não seguir o que faziam, e quando começam a crescer de mais fazem a mesma m**** que faziam no lugar original que deixou ele ruim.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.179
Reações
80.872
Pontos
1.559
Cidade boa, começa a chover gente de fora, não tem emprego pra todo mundo, mendigos e criminalidade sobem exponencialmente, é sempre assim. Minha cidade que diga, era raro casos de violência e agora todo dia é notícia de desgraça, fora que todo semáforo que você para tem pedinte.
O foda é que se um povo faz um deslocamento em massa de um lugar para o outro porque o lugar original tá ruim, eles tem a tendência de achar que o lugar novo está errado por não seguir o que faziam, e quando começam a crescer de mais fazem a mesma m**** que faziam no lugar original que deixou ele ruim.

E o ciclo se repete entre o post do konata e o do Billy.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Amigo meu mora justamente em Bombinhas, saiu daqui do norte do país e disse que nunca mais vai voltar, então a migração é de todo o país, claro, na medida do possível.
Sim, o tópico é mudança do RS pra SC mas teu raciocínio é interessante, deve ter um estudo que aponte quantos habitantes de outros estados se mudaram pra lá.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Perdão zé, "vizinhos" acho que pode ser dito. Mas Jurunas não é lá muito pacífico, igual Condor e Guamá,

Mas "vizinho" me refiro à proximidade geográfica, não a pacificidade.

"gatso". sdds quando esse termo era mais usado aqui no fórum. :ksnif

Sou uma lenda aqui dessa pocilga desde 2000, VENERE MEU STATUS INSOLENTE!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Vai sair mais gente daqui ao longo dos anos, eu mesmo tenho bastante vontade de subir um ou dois estados hehe.

Estive em POA dois anos atrás e simplesmente não gostei. Nem fodendo que eu moraria lá.
Nem vou entrar em detalhes pra não correr o risco de incomodar algum habitante de lá.
Sim, Porto Alegre é atrasada, suja, tem insegurança alta, RS tem carga tributária alta não competitiva. Porto Alegre especialmente tenta se vender como cidade inovadora para empreendedorismo, mas não entendo como com a burocracia e estagnação econômica que tem aqui, além que custo de imóveis é absurdo.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Tem uma migração em massa da galera do Pará aí a um bom tempo. O que já ouvi de motorista de Uber dizendo que é fácil emprego e fazer a vida aí não é brincadeira.

Mas alguns voltam para o Pará porque acham vocês um povo frio. :klol

Galera do Pará é mais do que bem vinda. Inclusive, tem que trazer mais da gastronomia junto.

Agora, gaucho é foda. Por isso Santa Catarina é o melhor estado do país: separa o Rio Grande do Sul do resto do Brasil.
 
Topo Fundo