O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Migração em massa do RS pra SC [tem alguém aqui do fórum?]

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.561
Pontos
1.003
O problema do RS é esse maldito ICMS. Por conta disso o custo de vida aqui é muito elevado.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Morei em poa quase 2 anos e achei uma meia-b*sta. Eu só gostava de ir nas coisas caras e distantes mesmo. A "vida de bairro" era um lixo.

Balneário deve ser mesmo a melhor cidade do brasil. Fiquei uma semana lá e foi dificil de ir embora
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Tenho um irmão guarda municipal em itajaí. O outro ficou vários anos como professor em escolas em praias por lá, mas sempre acabava ou o vínculo terminando ( temporário) ou ele enchendo o saco e saindo. Mas ele prometia a si mesmo não voltar mais para " Podre Alegre", se não de forma extraordinária.

Eis que ele está há uns 3 meses morando em POA. Ontem mesmo, às 18h, um cara colocou um revolver na cabeça dele, no bairro Jardim Botânico, e engatilhou. Ele deu o celular, a carteira, e pelo menos saiu ileso.

Acredito que a convicção dele por não ficar mesmo morando aqui tenha se tornado ainda maior...
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
Eu penso bastante em me mudar pro SC pelos seguintes motivos; clima (odeio calor 11,5 meses por ano), cultura do povo (tb odeio a cultura festiva de ''tudo é festa, cerveja, música'' do povo do estado onde moro atualmente. Sou um cara fechadão na minha, não gosto que me incomodem e nem gosto de incomodar ninguém. Ter de lidar com pessoas mais frias não seria um problema pra mim)
entre outros...
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.181
Reações
80.875
Pontos
1.559
Eu penso bastante em me mudar pro SC pelos seguintes motivos; clima (odeio calor 11,5 meses por ano), cultura do povo (tb odeio a cultura festiva de ''tudo é festa, cerveja, música'' do povo do estado onde moro atualmente. Sou um cara fechadão na minha, não gosto que me incomodem e nem gosto de incomodar ninguém. Ter de lidar com pessoas mais frias não seria um problema pra mim)
entre outros...
Pelos mesmos motivos que citou e entre outroe. Quem chegar primeiro lá dá um olá pro outro.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Hell Alegre



Sou do Sul também e já pensei bastante na possibilidade de me mudar pra Santa Catarina

Balneário Camboriu é uma cidade top. Uma pena que é cara...


Achei que o Sul do país fosse relativamente seguro. Relativamente, claro. Quais seriam as cidades mais seguras, ou no caso do Brasil, menos violentas?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.747
Pontos
2.234

SaintNerd

Bam-bam-bam
Mensagens
424
Reações
507
Pontos
278
Cacete man, é tanta generalização que não deu nem pra entender.

Quando diz "zona nobre", é qual delas? Pois tem várias.
Quando diz "interior do RS" se refere ao que? São quase 500 cidades.
POA só tem uma zona nobre: moinhos de vento (arredores do parcao). O resto é b*sta, novas zonas que tentam gourmetizar pra cobrar mais caro.

Todo o interior do RS é bom pra morar: campanha, fronteira, zona central, serra, litoral, região norte.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.718
Reações
34.897
Pontos
903
Eu penso bastante em me mudar pro SC pelos seguintes motivos; clima (odeio calor 11,5 meses por ano), cultura do povo (tb odeio a cultura festiva de ''tudo é festa, cerveja, música'' do povo do estado onde moro atualmente. Sou um cara fechadão na minha, não gosto que me incomodem e nem gosto de incomodar ninguém. Ter de lidar com pessoas mais frias não seria um problema pra mim)
entre outros...
Lamento te informar mas aqui é a mesma b*sta, tem as mesmas pessoas mal educadas, a mesma violência, o mesmo calor infernal e tudo mais. Talvez só vai ter diferença em cidades de rico (BC) ou o interior do interior que só tem alemão que na maioria são racistas ferrenhos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
POA só tem uma zona nobre: moinhos de vento (arredores do parcao). O resto é b*sta, novas zonas que tentam gourmetizar pra cobrar mais caro.

Capaz man :kzonzo
Bela Vista, Rio Branco, Assunção, Três Figueiras, Petrópolis, Mont'Serrat, Chácara das Pedras, Boa Vista...
Se quiser forçar um pouco dá pra pegar o São João, Jardim Botânico, Praia de Belas, Higienópolis, Independência, Bom Fim...

E isso que não to contando os tais dos "bairros planejados", como Ecoville, Jardim Europa e Central Parque.

Todo o interior do RS é bom pra morar: campanha, fronteira, zona central, serra, litoral, região norte.

"Bom" é muito relativo.

Se tu se refere a segurança e saúde, dentre outros, na COMPARAÇÃO COM POA (que não é parâmetro pra nada) pode até ser.
Mas tem cidades médias como São Borja por exemplo que é uma lástima, aliás, toda a região indo até pra lá de Porto Xavier ta bem comprometida, índices alarmantes de desemprego e drogas começando a se espalhar sobretudo o craque, já se ouve muito falar em assaltos, algo que não acontecia. Muito já se diz também sobre a decadência das missões inclusive em cidades polo como Santa Rosa e Santo Ângelo.

Pega também aquela região que abrange Barra do Ribeiro até mais ou menos Canguçu (Barão do Triunfo, Dom Feliciano, Chuvisca, Charrua e várias outras... Região completamente abandonada em praticamente todos os quesitos, principalmente saneamento básico e infra.

Mas sem, tem muito mais regiões boas - em especial a serra - do que ruins, só não dá pra pintar que tudo é a mil maravilhas.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.747
Pontos
2.234
Obrigada, Luciano.

Achei que a cidade em que moro fosse estar em uma posição bem, BEM mais baixa.

Vendo a taxa de homicídios daí até entendo a sua percepção de insegurança, mas a situação geral daí melhorou bastante nos últimos dez anos e o viés é de melhora, pelo que dá pra extrair dos dados.

Alguns lugares têm problemas maiores, mas todos têm problemas.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
18.738
Pontos
503
Nada que está ruim que não possa piorar, o que começou com argentinos terminou com gaúchos. Meus pêsames. RIP SC.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Amigo meu mora justamente em Bombinhas, saiu daqui do norte do país e disse que nunca mais vai voltar, então a migração é de todo o país, claro, na medida do possível.
eu acho bombinhas uma m**** pra morar. é um lugar bonito e tal mas falta muita estrutura e na época de temporada é um inferno.

lembro uma vez q acabou o dinheiro num caixa do itaú e por algum bug nenhuma loja tava passando cartão q não tava dando sinal. tive q ir quase em bombas atras de dinheiro, isso num congestionamento desgraçado pq em temporada quase nem da pra se mexer lá

acho q sou mal acostumado com a facilidade e estrutura de curitiba
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Acontece pq as prais são usáveis.
Igual os demais Europeus que se muda para Portugal na velhice.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Melhor lugar pra um Bon vivant como o OP morar em SC é BC. Melhor lugar pra se aposentar e ficar de boa tem vários, mas garopaba é um dos meus preferidos, paraíso mesmo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.289
Reações
50.516
Pontos
1.539
Bom, como morador do melhor estado(PR), é dificil comentar...kkkkkk

SC é show de bola bicho, curto demais, principalmente o litoral, fui recentemente pra Penha, mas ja fui pra tanta praia de SC...é uma melhor do que a outra, um lugar que eu gosto muito é Governador Celso Ramos, moraria muito facil lá, litoral com aquele clima de cidade do interior, show de bola total, mas tem muita cidade top em SC fora do litoral também, por exemplo Pomerode, Blumenal, Gaspar, Joinvile....
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu penso bastante em me mudar pro SC pelos seguintes motivos; clima (odeio calor 11,5 meses por ano), cultura do povo (tb odeio a cultura festiva de ''tudo é festa, cerveja, música'' do povo do estado onde moro atualmente. Sou um cara fechadão na minha, não gosto que me incomodem e nem gosto de incomodar ninguém. Ter de lidar com pessoas mais frias não seria um problema pra mim)
entre outros...
Doce ilusão nego...ainda mais se for litoral...já morei em vários lugares do BR e isso talvez seja um tiquinho menos pior aqui sendo generoso...igual um post uns tempos atrás que um colega daqui se surpreendeu por ter carnaval aqui achando que o povo daqui não ligava para isso....realidade que até em cidade tamanho de ovo tem festa...e povo daqui não necessariamente é mais frio...muitas vezes é só mal educado mesmo hahahahaha.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Eu me mudei foi do Rio de Janeiro para SC. Nem dá para comparar, é outro nível. Não tenho do que reclamar.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Estive em POA dois anos atrás e simplesmente não gostei. Nem fodendo que eu moraria lá.
Nem vou entrar em detalhes pra não correr o risco de incomodar algum habitante de lá.
Bom, é um lixo de cidade. Não é muito atrativa mesmo.
 
Topo Fundo