A conta do Q3 é meio chatinha porque precisa ir no Q1 FY18, anotar, depois Q2FY18 e pegar esse dos 9 meses, e subtrair, devo dizer um trabalho chatinho
Mas aqui é o relatório de 9 meses de vida do
Switch(que na verdade é 7),
Ps5 na data de hoje seria 10 meses, mas em FY já tá no seu Q3 com 8 meses de vida, sinceramente 1 mes de diferença deles
Enfim resumindo o link
Switch em 7 meses foram enviados mais de 12,13milhões de consoles (considerando que o sell trough é 95% desse valor), então a userbase real, deve ser pouco inferior a 12,13mi e o software vendido foi de 47,10 milhões, o attach rate seria de 4 arredondando (11,5mi hw x 47,10), já que seu primeiro Q1 = apenas março, sem fevereiro ou janeiro.
Fonte:
https://www.nintendo.co.jp/ir/pdf/2018/180131e.pdf
O 3DS vendeu conseguiu +31 milhões de jogos vendidos, considerando que o mercado digital é minusculo, nada mal na real, (já que a Nintendo sempre contou jogos que tenham mídia física)
No lado da Sony, no Q3/FY14(que seria 8 meses de vida do PS4), tem uma noticia de press release sobre o PS4 bater 10 milhões de consoles vendidos e 30 milhões de jogos vendidos com menos de 9 meses, (praticamente 8meses e 10 dias? contando por cima), o attach rate aqui seria de 3.1~34 (se fosse +35 milhões teriam mencionado, o numero real, poderia seria entre 30,1 a 32,9)
/PRNewswire/ -- Sony Computer Entertainment Inc. (SCE) today announced that the PlayStation®4 (PS4™) computer entertainment system has cumulatively sold...
www.prnewswire.com
PS5 está com nivel de vendas de hardware parecido do ps4 sendo limitando pela disponibilidade , e o software talvez um pouco maior provavelmente, mas se o 3DS ainda conseguiu pegar +30mi, PS4 com 106 milhões de jogadores também, na verdade muito mais já que o total de attach rate dele é maior, e deve ter continuando alto.
PS5 com certeza vender 30~40 milhões de jogos nesses últimos 8 meses (Q1/20 e Q1/Q2/21), o attach rate tá praticamente igual ,
Switch só tem 7 meses contabilizados
Acho cedo qualquer comparação de attach rate , quando a indústria em si está com menos lançamentos, não teremos Assasins Creed novo esse ano
Mas olhando por cima, tá a mesma shit rsrs, até porque o problema do
Switch foi o primeiro semestre de 2018, que atrapalhou as metas daquele ano (segundo semestre foi acima do esperado, mas não suficiente pra compensar o H1, tanto hardware quanto software).