O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NPD] PS5 liderou em vendas em dólares e DualSense Controller é o mais vendido até hoje

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.600
Reações
104.616
Pontos
2.419
Suas mão são simétricas? Se forem o DS esta perfeitamente adequado.

O analógico esquerdo paralelo aos 4 botões de face e a assimetria entre o analógico esquerdo e o direito compõem um layout que eu considero mais adequado para jogar.

No Dual Shock a prioridade é a posição do dpad, pra quem joga muitos games que o usam é um ótimo controle, mas o analógico esquerdo fica mal posicionado

Mas claro que é possível se acostumar com qualquer layout, no entanto quem não é primariamente jogador de Playstation tende a não curtir a proposta do Dual Shock.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O analógico esquerdo paralelo aos 4 botões de face e a assimetria entre o analógico esquerdo e o direito compõem um layout que eu considero mais adequado para jogar.

No Dual Shock a prioridade é a posição do dpad, pra quem joga muitos games que o usam é um ótimo controle, mas o analógico esquerdo fica mal posicionado

Mas claro que é possível se acostumar com qualquer layout, no entanto quem não é primariamente jogador de Playstation tende a não curtir a proposta do Dual Shock.
Como se o analógico direito fosse muito menos usado... geralmente o jogo que usa um usa os dois.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.600
Reações
104.616
Pontos
2.419
Acredito que maioria transita de um para o outro sem muito problema. E deve sentir diferença no primeiros minutos, depois nem lembra qual está usando.
Essa questão é tão boba. Mas há, sim, preferências. Já que são tantos controles através das gerações.
Pra mim afeta demais, jogar por exemplo um FPS no Dual Shock é horrível. Por outro lado jogar com dpad é bem melhor do que no Xbox, só que eu uso muito mais o analógico.

Mas pelo menos até o PS4 era só comprar um controle third party e problema resolvido, agora com o Dual Sense não sei se outros fabricantes vão lançar controles de PS5.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.352
Reações
8.539
Pontos
353
É tudo questão de gosto mesmo e depende do tamanho das mãos também. No caso do controle do Playstation, a posição dos analógicos é ruim pra mim, porque minhas mãos são grandes então o dedão fica em uma posição aberta, elevada e com o tempo, isso causa um pouco de dor, já que o musculo vai estar esticado.

Visualizar anexo 206321Visualizar anexo 206325

No controle do Xbox, o dedão fica repousado em cima do controle, então o esforço é menor porque o dedo fica mais descansado.

Visualizar anexo 206322


Enfim, questão de acessibilidade, talvez o controle do PS funcione melhor, já que vai servir para mãos pequenas, mulheres, crianças, enquanto a do Xbox fica mais focado a um público adulto. E olhada que já reduziram bastante o tamanho em comparação a gerações anteriores.

No meu ponto de vista, ainda não testei o DualSense, mas todos os controles PS me causaram dores nas mãos depois de várias horas de jogo, enquanto que o do 360 foi paixão a primeira vista. Aliás, na verdade esse meu gosto veio do controle do DreamCast, que tinha o mesmo esquema e conforto.

Visualizar anexo 206324
Minhas mãos são muito grandes e eu nunca senti dor após jogar utilizando o Dualshock 4. Com o Dualsense muito menos, o controle está realmente muito confortável.

Porém, não posso falar o mesmo do Dualshock 3 pra baixo. Aqueles modelos eram realmente muito pequenos, e eu saía com a mão doendo depois de muitas horas jogando PS3. Pra gente com mão grande era muito ruim, fora que o controle também já estava datado.

Acho que a Sony foi muito feliz já no Dualshock 4, mantendo o layout dos controles antigos, aumentando o controle de tamanho e adicionado features pontuais.

Eu, particularmente, prefiro mil vezes os analógicos posicionados paralelamente, como nos controles da Sony. Pode ser por ser usuário de PS desde o 1? Pode. Mas já tentei usar o controle do 360 no PC e simplesmente não rolava, embora ele fosse muito mais confortável que o Dualshock 3.
 

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Para quem é proprietário de um controle do PS4 e PS5, em jogos do tipo Estratégia em turnos como o X-COM 1 e 2, os jogos fazem uso das funcionalidades do touch do controle? Ou é tudo nos analógicos como no controle tradicional?
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
É o que eu disse, abaixo no meu post, sobre o PS4 estar mais morto em Hard que o 3DS




Mas notei errado os números da Nintendo, ficou faltando somar o dos portáteis, achei que os 25 era tudo


  • PS4 + PS5 no Q3 da Nova Plataforma: 63 mi
  • WiiU + 3DS + Switch no Q3 da Nova Plataforma: 42 mi.
Obs: o 3DS ainda vendeu 3 milhões nesse Q3, enquanto o PS4 só desovou 500 mil, e existe forte associação entre Hardware novo sendo comprado, e software novo sendo adquirido


Vasculhando esses numerais, vemos ter ocorrido queda nas pizzas da New Gen da Sony, 15%, mas a vagabunda não separa os números por plataforma mesmo não.

De qualquer forma, o normal é um Playstation vender mais software, é natural, os attach-rates são maiores, se corrigido pelas bases maiores, é fenótipo dos diferentes tipos de público que a plataforma arrasta (mais diverso), sabemos com certo grau de confiança que o PS5 vai vender mais software que qualquer plataforma da Nintendo, se o cálculo for corrigido por OVERALL inclusive.

Mas aí é mera especulação. Será que os 115 milhões de donos do PS4 perderam o interesse na plataforma de forma tão abrupta que compraram menos jogos do que os então 75 milhões de donos do 3DS, plataforma que sempre teve um attach-rate menor? É possível, mas improvável. E para efeitos de comparação com a Nintendo há ainda o agravante da Sony ter passado a considerar os números dos jogos vendidos apenas por dowload.


Enfim, o que temos de concreto mesmo é o número da venda dos 1P das plataformas, no caso daqueles que Sony e Nintendo divulgaram. Em milhões, números do Switch até 31/12/2017:

PS5:
Ratchet and Clank: 1,1
Returnal: 0,5

Switch:
Super Mario Odyssey – 9.0
Mario Kart 8 Deluxe – 7.3
The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 6.7
Splatoon 2 – 4.9
1-2-Switch – 1.8
Arms – 1.6
Xenoblade Chronicles 2 – 1.0
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.174
Pontos
803
Mas aí é mera especulação. Será que os 115 milhões de donos do PS4 perderam o interesse na plataforma de forma tão abrupta que compraram menos jogos do que os então 75 milhões de donos do 3DS, plataforma que sempre teve um attach-rate menor? É possível, mas improvável. E para efeitos de comparação com a Nintendo há ainda o agravante da Sony ter passado a considerar os números dos jogos vendidos apenas por dowload.


Enfim, o que temos de concreto mesmo é o número da venda dos 1P das plataformas, no caso daqueles que Sony e Nintendo divulgaram. Em milhões, números do Switch até 31/12/2017:

PS5:
Ratchet and Clank: 1,1
Returnal: 0,5

Switch:
Super Mario Odyssey – 9.0
Mario Kart 8 Deluxe – 7.3
The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 6.7
Splatoon 2 – 4.9
1-2-Switch – 1.8
Arms – 1.6
Xenoblade Chronicles 2 – 1.0
Me parece que Sony não considerava Download-Only antes de 2019, escavei essas infos com o IuriXtreme esses dias, só Downloadable Versions of Package Games.

Esses números de soft do Switch aí são LTD, Miles Morales vendeu 7 mi, MLB vendeu 2 mi etc, LTD também

Mas de fato não sabemos, embora eu pessoalmente considere muito provável ter dado mais que os 25 mi do Switch, se somar os HQ Software, bem mais comuns, AC Valhalla, Watch Dogs, COD Cold War, NBA2K, o próprio Cyberpunk pegou cabeceira de Top Download com o novo Patch, lembro que teve revelação que a coletânea de NIOH pegou + de 1 mi no PS5, Guilty Gear deu 500 mil em 2 Plats, FF VII Intergrade + os first parties, etc e tal.


De qualquer forma, a Sony precisa detalhar esses números, aquela vagabundinha
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas aí é mera especulação. Será que os 115 milhões de donos do PS4 perderam o interesse na plataforma de forma tão abrupta que compraram menos jogos do que os então 75 milhões de donos do 3DS, plataforma que sempre teve um attach-rate menor? É possível, mas improvável. E para efeitos de comparação com a Nintendo há ainda o agravante da Sony ter passado a considerar os números dos jogos vendidos apenas por dowload.


Enfim, o que temos de concreto mesmo é o número da venda dos 1P das plataformas, no caso daqueles que Sony e Nintendo divulgaram. Em milhões, números do Switch até 31/12/2017:

PS5:
Ratchet and Clank: 1,1
Returnal: 0,5

Switch:
Super Mario Odyssey – 9.0
Mario Kart 8 Deluxe – 7.3
The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 6.7
Splatoon 2 – 4.9
1-2-Switch – 1.8
Arms – 1.6
Xenoblade Chronicles 2 – 1.0
Olha o nível da desonestidade intelectual, pegando jogos que estão a anos no mercado em uma plataforma com quase 80m de unidades. Contra um que saiu a 3 meses em um console recém lançado... Aí aí, que preguiça.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.174
Pontos
803
Olha o nível da desonestidade intelectual, pegando jogos que estão a anos no mercado em uma plataforma com quase 80m de unidades. Contra um que saiu a 3 meses em um console recém lançado... Aí aí, que preguiça.
Esse foi o LTD até o Q3Y1, e não OT Today

Alguns desses jogos estão com +20 mi hoje (nível TLOUS, Spider, Uncharted 4 e GoW), o MK8 tem mais de 30 mi. Splatoon 2 é nível Horizon e Gran Turismo, 10-12 mi. Os outros não dão um inFAMOUS, um Little Big Planet 3 ou um Death Stranding,


Talvez ele não tenha se confundido, e tenha quisto dizer que, se no Q3 do PS5, onde lançamentos em geral foram mais parcos, deu aquilo ali de FP, talvez não tenha dado muito de TP também, proporcionalmente falando, e aí reforça o argumento dele, vamos esperar ele me quotar de novo


Duas coisas são fato:

1) Não sabemos quem vendeu mais software no Q3, PS5 ou Switch, provavelmente o PS5, em minha opinião

2) Sabemos que PS4 + PS5 deu 63 mi, Switch + 3DS + WiiU deu 42 mi


Qualquer outra coisa fora disso é difícil de concluir, vai ter como conjecturar para os dois lados, mas a Sony vende mais software, isso vende, olha ali o item “2”.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
Me parece que Sony não considerava Download-Only antes de 2019, escavei essas infos com o IuriXtreme esses dias, só Downloadable Versions of Package Games.

Isso. E a Sony também revisou os números históricos do PS4 para incluí-los:

Antes:
206337

Depois de incluir os digital-only:

206338


Já a Nintendo nunca os considerou.

Esses números de soft do Switch aí são LTD, Miles Morales vendeu 7 mi, MLB vendeu 2 mi etc, LTD também

Estou falando apenas das vendas no PS5... Miles Morales cai no mesmo seara especulativo dos números totais de software, MLB pior ainda, porque é multiplataforma.


Mas de fato não sabemos, embora eu pessoalmente considere muito provável ter dado mais que os 25 mi do Switch, se somar os HQ Software, bem mais comuns, AC Valhalla, Watch Dogs, COD Cold War, NBA2K, o próprio Cyberpunk pegou cabeceira de Top Download com o novo Patch, lembro que teve revelação que a coletânea de NIOH pegou + de 1 mi no PS5, Guilty Gear deu 500 mil em 2 Plats, FF VII Intergrade + os first parties, etc e tal.

Então, o próprio Cyberpunk aí... 100% das vendas foram da versão do PS4, já que o PS5 ainda não recebeu SKU própria.

Minecraft a mesma coisa, e está sempre no topo das listas do Playstation.

De qualquer forma, a Sony precisa detalhar esses números, aquela vagabundinha

Com certeza.

Mas acho que como o PS5 é retrocompatível isso não faça tanto sentido. Por exemplo, eu comprei as versões de PS4 de Miles Morales, AC Valhalla e RE8, mas pra jogar no PS5. Se ela detalhasse a venda por plataformas os números do PS5 ficariam abaixo do quadro real.

Nintendo deve fazer a mesma coisa quando lançar o sucessor do Switch.

Olha o nível da desonestidade intelectual, pegando jogos que estão a anos no mercado em uma plataforma com quase 80m de unidades. Contra um que saiu a 3 meses em um console recém lançado... Aí aí, que preguiça.

Preguiçoso mesmo, porque nem percebeu que os números do Switch são até 31/12/2017, o que dá mais ou menos o mesmo tempo de mercado que o PS5 possui agora.

Os números atuais são muuuito maiores, Zelda com mais de 35 milhões, BOTW e Mario Odissey com mais de 20 milhões, etc.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.355
Reações
19.963
Pontos
803
Esse foi o LTD até o Q3Y1, e não OT Today

Alguns desses jogos estão com +20 mi hoje (nível TLOUS, Spider, Uncharted 4 e GoW), o MK8 tem mais de 30 mi. Splatoon 2 é nível Horizon e Gran Turismo, 10-12 mi. Os outros não dão um inFAMOUS, um Little Big Planet 3 ou um Death Stranding,


Talvez ele não tenha se confundido, e tenha quisto dizer que, se no Q3 do PS5, onde lançamentos em geral foram mais parcos, deu aquilo ali de FP, talvez não tenha dado muito de TP também, proporcionalmente falando, e aí reforça o argumento dele, vamos esperar ele me quotar de novo


Duas coisas são fato:

1) Não sabemos quem vendeu mais software no Q3, PS5 ou Switch, provavelmente o PS5, em minha opinião

2) Sabemos que PS4 + PS5 deu 63 mi, Switch + 3DS + WiiU deu 42 mi


Qualquer outra coisa fora disso é difícil de concluir, vai ter como conjecturar para os dois lados, mas a Sony vende mais software, isso vende, olha ali o item “2”.

A conta do Q3 é meio chatinha porque precisa ir no Q1 FY18, anotar, depois Q2FY18 e pegar esse dos 9 meses, e subtrair, devo dizer um trabalho chatinho

Mas aqui é o relatório de 9 meses de vida do Switch(que na verdade é 7), Ps5 na data de hoje seria 10 meses, mas em FY já tá no seu Q3 com 8 meses de vida, sinceramente 1 mes de diferença deles

Enfim resumindo o link

Switch em 7 meses foram enviados mais de 12,13milhões de consoles (considerando que o sell trough é 95% desse valor), então a userbase real, deve ser pouco inferior a 12,13mi e o software vendido foi de 47,10 milhões, o attach rate seria de 4 arredondando (11,5mi hw x 47,10), já que seu primeiro Q1 = apenas março, sem fevereiro ou janeiro.

Fonte: https://www.nintendo.co.jp/ir/pdf/2018/180131e.pdf

O 3DS vendeu conseguiu +31 milhões de jogos vendidos, considerando que o mercado digital é minusculo, nada mal na real, (já que a Nintendo sempre contou jogos que tenham mídia física)

No lado da Sony, no Q3/FY14(que seria 8 meses de vida do PS4), tem uma noticia de press release sobre o PS4 bater 10 milhões de consoles vendidos e 30 milhões de jogos vendidos com menos de 9 meses, (praticamente 8meses e 10 dias? contando por cima), o attach rate aqui seria de 3.1~34 (se fosse +35 milhões teriam mencionado, o numero real, poderia seria entre 30,1 a 32,9)


PS5 está com nivel de vendas de hardware parecido do ps4 sendo limitando pela disponibilidade , e o software talvez um pouco maior provavelmente, mas se o 3DS ainda conseguiu pegar +30mi, PS4 com 106 milhões de jogadores também, na verdade muito mais já que o total de attach rate dele é maior, e deve ter continuando alto.

PS5 com certeza vender 30~40 milhões de jogos nesses últimos 8 meses (Q1/20 e Q1/Q2/21), o attach rate tá praticamente igual , Switch só tem 7 meses contabilizados


Acho cedo qualquer comparação de attach rate , quando a indústria em si está com menos lançamentos, não teremos Assasins Creed novo esse ano

Mas olhando por cima, tá a mesma shit rsrs, até porque o problema do Switch foi o primeiro semestre de 2018, que atrapalhou as metas daquele ano (segundo semestre foi acima do esperado, mas não suficiente pra compensar o H1, tanto hardware quanto software).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.174
Pontos
803
Isso. E a Sony também revisou os números históricos do PS4 para incluí-los:

Antes:
Visualizar anexo 206337

Depois de incluir os digital-only:

Visualizar anexo 206338


Já a Nintendo nunca os considerou.



Estou falando apenas das vendas no PS5... Miles Morales cai no mesmo seara especulativo dos números totais de software, MLB pior ainda, porque é multiplataforma.




Então, o próprio Cyberpunk aí... 100% das vendas foram da versão do PS4, já que o PS5 ainda não recebeu SKU própria.

Minecraft a mesma coisa, e está sempre no topo das listas do Playstation.



Com certeza.

Mas acho que como o PS5 é retrocompatível isso não faça tanto sentido. Por exemplo, eu comprei as versões de PS4 de Miles Morales, AC Valhalla e RE8, mas pra jogar no PS5. Se ela detalhasse a venda por plataformas os números do PS5 ficariam abaixo do quadro real.

Nintendo deve fazer a mesma coisa quando lançar o sucessor do Switch.



Preguiçoso mesmo, porque nem percebeu que os números do Switch são até 31/12/2017, o que dá mais ou menos o mesmo tempo de mercado que o PS5 possui agora.

Os números atuais são muuuito maiores, Zelda com mais de 35 milhões, BOTW e Mario Odissey com mais de 20 milhões, etc.
Eu tentei procurar quanto o Q3Y1 do PS4 foi, para nos dar uma base, mas ela não separava lá também, e era um samba do criolo doido nos Reports antigos, PSP ainda vendia alguma coisa, e tava no bolo com VITA e PS3, quatro plataformas, the hell


Agora, com retro, não faz sentido separar mesmo, possível que a maior parte das vendas de Cyberpunk tenha ocorrido dentro da Plataforma PS5, SKU do PS4 (donos da New Gen jogando a versão retro no PS5, a única que a própria Tile na loja da Sony recomenda). O game está sendo vendido no PS5, versão PS4, complicado separar



Jogos novos estão saindo muito mais robustamente no PS5, tem tópico na primeira página sobre Hades, foi 70% no novo console, 23% no PS4. Miles Morales deu 70/30, alguns lugares 90/10, acredito que Demon’s e Sackboy virem million sellers ao fim de seus ciclos. Etc. Nier Replicant, se não me engano, tivemos outros, o PS4 me parece desaquecido


Como não é possível separar, até por não sabermos quem está comprando versão PS4 no PS5, o número que temos, com o qual podemos trabalhar, é 63 mi de Software no Q3Y1 da nova Plataforma da Sony Global, 2 SKUs de console, vs 42 mi no mesmo tempo da nova plataforma da Nintendo, em 3 consoles, descontando as diferenças de base, vemos que o post do 38tão, onde tudo isso começou, de que “vende hardware, mas não vende software” não procede: é onde vende mais software também
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
tem tópico na primeira página sobre Hades, foi 70% no novo console, 23% no PS4.

Lembrando que é apenas físico e apenas no Reino Unido. O top 10:

1Mario Kart 8: Deluxe
2Grand Theft Auto 5
3Minecraft (Switch)
4Olympic Games Tokyo 2020: The Official Video Game
5Animal Crossing: New Horizons
6F1 2021
7Assassin's Creed Valhalla
8Hades
9The Legend of Zelda: Skyward Sword HD
10Ratchet & Clank: Rift Apart

GTA V no topo dos jogos de Playstation, sendo que não saiu para o PS5. Se não estiver vendendo no PS4, então é no Xbox One.

Como não é possível separar, até por não sabermos quem está comprando versão PS4 no PS5, o número que temos, com o qual podemos trabalhar, é 63 mi de Software no Q3Y1 da nova Plataforma da Sony Global, 2 SKUs de console, vs 42 mi no mesmo tempo da nova plataforma da Nintendo, em 3 consoles, descontando as diferenças de base, vemos que o post do 38tão, onde tudo isso começou, de que “vende hardware, mas não vende software” não procede: é onde vende mais software também

Eu não tenho dúvidas que o PS5 está vendendo jogos, ainda que os dados do Japão nos diga o contrário. Apenas pontuei que os números concretos são apenas especulativos, insuficientes pra comparar com outras plataformas.

Utilizar os números totais da Nintendo (descontados os digital-only) é uma possibilidade mas tenho dúvidas se no fim não estaremos na verdade comparando PS4 x 3DS, onde a vantagem da plataforma da Sony me parece mais do que óbvia.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.174
Pontos
803
A conta do Q3 é meio chatinha porque precisa ir no Q1 FY18, anotar, depois Q2FY18 e pegar esse dos 9 meses, e subtrair, devo dizer um trabalho chatinho

Mas aqui é o relatório de 9 meses de vida do Switch(que na verdade é 7), Ps5 na data de hoje seria 10 meses, mas em FY já tá no seu Q3 com 8 meses de vida, sinceramente 1 mes de diferença deles

Enfim resumindo o link

Switch em 7 meses foram enviados mais de 12,13milhões de consoles (considerando que o sell trough é 95% desse valor), então a userbase real, deve ser pouco inferior a 12,13mi e o software vendido foi de 47,10 milhões, o attach rate seria de 4 arredondando (11,5mi hw x 47,10), já que seu primeiro Q1 = apenas março, sem fevereiro ou janeiro.

Fonte: https://www.nintendo.co.jp/ir/pdf/2018/180131e.pdf

O 3DS vendeu conseguiu +31 milhões de jogos vendidos, considerando que o mercado digital é minusculo, nada mal na real, (já que a Nintendo sempre contou jogos que tenham mídia física)

No lado da Sony, no Q3/FY14(que seria 8 meses de vida do PS4), tem uma noticia de press release sobre o PS4 bater 10 milhões de consoles vendidos e 30 milhões de jogos vendidos com menos de 9 meses, (praticamente 8meses e 10 dias? contando por cima), o attach rate aqui seria de 3.1~34 (se fosse +35 milhões teriam mencionado, o numero real, poderia seria entre 30,1 a 32,9)


PS5 está com nivel de vendas de hardware parecido do ps4 sendo limitando pela disponibilidade , e o software talvez um pouco maior provavelmente, mas se o 3DS ainda conseguiu pegar +30mi, PS4 com 106 milhões de jogadores também, na verdade muito mais já que o total de attach rate dele é maior, e deve ter continuando alto.

PS5 com certeza vender 30~40 milhões de jogos nesses últimos 8 meses (Q1/20 e Q1/Q2/21), o attach rate tá praticamente igual , Switch só tem 7 meses contabilizados


Acho cedo qualquer comparação de attach rate , quando a indústria em si está com menos lançamentos, não teremos Assasins Creed novo esse ano

Mas olhando por cima, tá a mesma shit rsrs, até porque o problema do Switch foi o primeiro semestre de 2018, que atrapalhou as metas daquele ano (segundo semestre foi acima do esperado, mas não suficiente pra compensar o H1, tanto hardware quanto software).
Muito bom, Iuri, mas é só pegar os reports para o terceiro quarto do ano 1 de ambas as plataformas, nos sites oficiais.


E são Terceiros Quartos e Terceiros Quartos, não é mesmo? O Terceiro Quarto do Switch caiu no Natal com Mario Odyssey, os do PS5 e PS4 nos meses mais frios de qualquer ano nesse mercado (março à junho), com jogos que não são os mais fortes comercialmente dela nesse 2021, ainda assim saíu mais software.


PS5 está com nivel de vendas de hardware parecido do ps4 sendo limitando pela disponibilidade , e o software talvez um pouco maior

No geral acho que sim, até porque, First Party por exemplo, o PS4 teve 12 jogos no Ano 1, um por mês, só o Miles Morales no PS5 vai vender mais que essa dúzia somada, mas no Quarto 3 do Ano 1 do PS5 vendas de software foram -15% em relação ao Quarto 3 do PS4, com a compensação de maior gasto por jogo adquirido, mais horas jogadas e mais engajamento. Edit: not, a tabela é LTD


F7A27C0A-EEC4-44B0-A1E3-09DB21F0412A.jpeg


O que mostra que de fato essas separações por tempo dos números são meio arbitrárias, apartar por quarto, tem que ver que quarto, o correto é ver o YT, ou melhor, o Gen Total, possível que o Switch seja o primeiro console da História da Nintendo que ultrapasss 1 bilhão de jogos, e eu entendo que o PS5 ultrapassará os 1 bilhão e 600 milhões de seu antecessor com certa tranquilidade, no fim de seu ciclo
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.174
Pontos
803
Lembrando que é apenas físico e apenas no Reino Unido. O top 10:

1Mario Kart 8: Deluxe
2Grand Theft Auto 5
3Minecraft (Switch)
4Olympic Games Tokyo 2020: The Official Video Game
5Animal Crossing: New Horizons
6F1 2021
7Assassin's Creed Valhalla
8Hades
9The Legend of Zelda: Skyward Sword HD
10Ratchet & Clank: Rift Apart

GTA V no topo dos jogos de Playstation, sendo que não saiu para o PS5. Se não estiver vendendo no PS4, então é no Xbox One.



Eu não tenho dúvidas que o PS5 está vendendo jogos, ainda que os dados do Japão nos diga o contrário. Apenas pontuei que os números concretos são apenas especulativos, insuficientes pra comparar com outras plataformas.

Utilizar os números totais da Nintendo (descontados os digital-only) é uma possibilidade mas tenho dúvidas se no fim não estaremos na verdade comparando PS4 x 3DS, onde a vantagem da plataforma da Sony me parece mais do que óbvia.
Sobre GTA, é isso, mas um sujeito comprar a versão PS4 pra jogar no PS5 não redime essa unidade da conta de software, o que reforça que separar é besteira (ainda assim, a vagabundinha podia separar, para satisfazer nossa curiosidade)


Sobre o Japão, na época do PS4 houve a mesma preocupação e o mesmo slugg, imprensa consternada etc




Lembro perfeitamente. Não tão grave, mas houve


O PS5 está na frente no LTD alinhado, PS4 ficou pra trás, e chuto que ele supera o antecessor em Hardware no Oriente

E em software também.


Isso se a Sony se importar em divulgar, e isso dentro do possível do que dá pra fazer no Japão
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.174
Pontos
803
Esse número inclui os jogos vendidos no PS5...
Não sabia. Então dá pra ter uma base de software do PS5, dando umas rabiscadas, antes de o PS5 ser lançado, número de Software do PS4 estava beirando os 1 bi e 500 mi, se não me engano, depois confiro isso e faço alguns exercícios de adivinhação
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.600
Reações
104.616
Pontos
2.419
Nem no PC, até outro dia era só no Xbox. Teve que comprar um Switch para dar credito ao próprio isentismo.
Não delira.

Eu tive Gamecube, Wii, 3DS e tenho o Switch, fora os Xbox.

Não compro Playstation justamente pq a partir do 3 virou um console muito parecido com o Xbox, os medalhões third são quase todos multi, então acho um gasto injustificável ter os dois.

Como eu prefiro as franquias da MS eu opto pelo Xbox, só isso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.268
Pontos
1.003
Não delira.

Eu tive Gamecube, Wii, 3DS e tenho o Switch, fora os Xbox.

Não compro Playstation justamente pq a partir do 3 virou um console muito parecido com o Xbox, os medalhões third são quase todos multi, então acho um gasto injustificável ter os dois.

Como eu prefiro as franquias da MS eu opto pelo Xbox, só isso.

Ainda mais com essa seca de jogos do PS5. Eu entendo perfeitamente quem só vai comprar o console a partir de 2023, porque até lá praticamente só tem retro para jogar.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
É tudo questão de gosto mesmo e depende do tamanho das mãos também. No caso do controle do Playstation, a posição dos analógicos é ruim pra mim, porque minhas mãos são grandes então o dedão fica em uma posição aberta, elevada e com o tempo, isso causa um pouco de dor, já que o musculo vai estar esticado.

Visualizar anexo 206321Visualizar anexo 206325

No controle do Xbox, o dedão fica repousado em cima do controle, então o esforço é menor porque o dedo fica mais descansado.

Visualizar anexo 206322


Enfim, questão de acessibilidade, talvez o controle do PS funcione melhor, já que vai servir para mãos pequenas, mulheres, crianças, enquanto a do Xbox fica mais focado a um público adulto. E olhada que já reduziram bastante o tamanho em comparação a gerações anteriores.

No meu ponto de vista, ainda não testei o DualSense, mas todos os controles PS me causaram dores nas mãos depois de várias horas de jogo, enquanto que o do 360 foi paixão a primeira vista. Aliás, na verdade esse meu gosto veio do controle do DreamCast, que tinha o mesmo esquema e conforto.

Visualizar anexo 206324

Também não curto a posição dos analógicos do Playstation. Claro que é uma questão de costume, mas pra mim é muito mais confortável e lógico o controle dar prioridade pro analógico esquerdo, já que você usa ele muito mais que o D-PAD (há exceções claro, como jogos 2D e de luta).

Se for ver, todas as grandes tirando a Sony deram preferência pro analógico esquerdo desde que os controles começaram a vir com os analógicos para movimentação em ambientes 3D. Aliás, a Sony já começou errado com os primeiros controles do PSOne sem analógico, que só foram corrigir com o DualShock.
a58b9a146b5d007a0bc4225685706af8.jpg
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
O meu PS5 foi presente de aniversário da esposa, mas confesso que eu não teria comprado o console agora, estou há 25 dias com o aparelho e até agora só joguei Demons Souls e jogos do PS4 nele. O aparelho está sim sem jogos no momento e precisa urgente de medalhões. Agora quanto ao Dualsense, ele é maravilhoso, o melhor controle com o qual já tive contato, depois de 8 anos usando o controle de X360 no PC, pela primeira vez tive vontade de substituir, assim que estiver mais avançada a compatibilidade com o PC provavelmente eu vou adaptar um dualsense nele.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.654
Reações
27.397
Pontos
1.053
Dos controles que usei, os que mais gostei foram:

O do mega de 3 botões
Dreamcast
Cube
Xbox 360
Xbox one
Wii Remote, principalmente pela separação, dava pra ficar com os braços descansados.
O do Mega de seis botões tambem acho excelente.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.292
Pontos
903
Eu tenho cultura gamer ampla, o melhor controle é do Master System, um direcional e dois botões, simples e prático.

Quem discorda é porque não tem cultura gamer.
Direcional horrível do Master. Além do botão 1 ser o início. Do NES eh muito mais topzera.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.654
Reações
27.397
Pontos
1.053
Direcional horrível do Master. Além do botão 1 ser o início. Do NES eh muito mais topzera.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Realmente o Dpad do Master eu acho horrível, não era em cruz e isso me dificultava muito os movimentos nos jogos, se vc apertasse para a ir para a direita mas não na extremidade do Dpad, iria apertar o centro dele junto rs
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.654
Reações
27.397
Pontos
1.053
Tenho os dois controles do One e os DS´s, a posição dos analogicos nem ligo, sinto uma pequena diferença quando paro de jogar num e passo para o outro, mas passando 2-3 mim de jogo e logo esqueço pq nunca me incomodou.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.684
Reações
10.185
Pontos
1.029
Minhas mãos são muito grandes e eu nunca senti dor após jogar utilizando o Dualshock 4. Com o Dualsense muito menos, o controle está realmente muito confortável.

Porém, não posso falar o mesmo do Dualshock 3 pra baixo. Aqueles modelos eram realmente muito pequenos, e eu saía com a mão doendo depois de muitas horas jogando PS3. Pra gente com mão grande era muito ruim, fora que o controle também já estava datado.

Acho que a Sony foi muito feliz já no Dualshock 4, mantendo o layout dos controles antigos, aumentando o controle de tamanho e adicionado features pontuais.

Eu, particularmente, prefiro mil vezes os analógicos posicionados paralelamente, como nos controles da Sony. Pode ser por ser usuário de PS desde o 1? Pode. Mas já tentei usar o controle do 360 no PC e simplesmente não rolava, embora ele fosse muito mais confortável que o Dualshock 3.
Essa mudança com os controles da Sony está relacionada com a ocidentalização da marca. Os japoneses possuem as mãos menores que os europeus e americanos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.292
Pontos
903
Realmente o Dpad do Master eu acho horrível, não era em cruz e isso me dificultava muito os movimentos nos jogos, se vc apertasse para a ir para a direita mas não na extremidade do Dpad, iria apertar o centro dele junto rs

O direcional dos primeiros controles da Sega eram doloridos mesmo. O Master System tinha esse problema, e depois o Mega Drive embora tenha adotado o sistema de cruz, era duro demais pra apertar.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Finalmente vi o nascimento de um meme no fórum?

Tive X360, além de usar o controle dele por anos pra jogar no PC, mas pelo visto tenho uma cultura gamer pouco ampla, pois acho Dualshock melhor

(Usando Dualsense aqui desde março, por enquanto nenhum problema)
 
Topo Fundo