O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Já expliquei meu ponto, cabe apenas concordar e não concordar. Para vocês, são todos os usuários do planeta super instruídos e a culpa do sistema. Para mim é o absoluto oposto. Cada um com sua forma de observar as coisas que acontece. Respeito totalmente! Talvez seja meio termo, mas realmente não reflete a minha experiência.
Se você trabalha com hardware empresarial dessa escala então deve saber que quem te vende o hardware provavelmente certifica cada pecinha dele junto com a Microsoft pra ter certeza que aquilo que você fala nunca ter visto, realmente não acontecer. Porque senão é a relação entre as duas empresas em jogo e não necessariamente a imagem do Windows. O seu mundo é um tanto diferente do mercado em massa.

Além do mais, a forma que você fala soa meio ingênua, em nenhum momento você parece cogitar que uma decisão errada de um usuário possa vir do design ruim do sistema operacional.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Windows é um software demasiadamente grande, velho e cheio de gambiarras. A culpa nem sempre é do usuário, tem muito dedo do desenvolvedor, gerente, etc.

Inclusive, o maior dilema da Microsoft era: Os desenvolvedores do sistema originalmente já saíram (foram pro Google) ou já se aposentaram. Durante a gestão do Balmer, o desenvolvimento foi jogado para escanteio, enquanto a área legal e de negócios tinha mais recursos e destaques. A própria gestão da Microsoft era do tipo que faziam times de desenvolvimento competirem entre si, por bônus e outras regalias. Por isso você vê tanta redundância no sistema, era sempre alguém querendo reinventar a roda para ganhar destaque na empresa. Tanto que o maior desafio do Nadella foi quebrar essa cultura dentro da empresa.

Aí outro fator é que agora, com um código legado, os desenvolvedores mais novos (normalmente recém formandos atraídos pelo salário) sofrem ao lidar com isso: se eles tentam consertar alguma coisa, algum gerente vai vetar, porque se mexer pode dar muito ruim. Então eles partem para o desenvolvimento por cima do código legado, usando alguma linguagem nova como Javascript. Novamente, eis o motivo de ainda ter tanta coisa velha misturada no Windows de tantas gerações.
Motivo do windows suportar interfaces legadas é simples: empresas não terem que atualizar seu software para funcionar na nova versão.
Se tu pegar um linux e atualizar, o que vai de quebrar de software não é brincadeira... Enquanto não atualizam tu não usa. E isso mesmo em versões recentes, e com softwares gigantes como eclipse.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Windows 10 vai barrar programas indesejáveis de forma automática em PCs
Proteção do Windows 10 barra "aplicativos potencialmente indesejados" no Microsoft Egde, como softwares de torrents e mineração de criptomoeda

A segurança do Windows 10 vai receber um reforço a partir deste mês de agosto: a Microsoft anunciou que o sistema operacional bloqueará automaticamente “aplicativos potencialmente indesejados” (PUA, na sigla em inglês) acessados via Microsoft Edge.

microsoft-edge-pua-700x430.jpg


O recurso existe desde o Windows 10 2004, a atualização do sistema liberada em maio de 2020. Porém, essa proteção não é habilitada por padrão. Cabe ao usuário ir em Segurança do Windows e ativar a opção “Controle de aplicativos e do navegador” para que ela comece a funcionar.

Não mais. A Microsoft decidiu que chegou o momento de a proteção contra PUA passar a fazer parte das configurações nativas do Windows 10. Mas, se esse recurso é importante, por que ele não foi ativado antes?

PUA não é o mesmo que malware

Provavelmente, a explicação está no fato de aplicativos potencialmente indesejados não serem exatamente malwares. Eles podem representar algum tipo de perigo, por outro lado, os critérios para barrá-los precisam ser bem definidos para evitar que esse tipo de operação prejudique softwares legítimos.

Com base nisso, é de se presumir que a Microsoft tenha esperado para ativar a proteção por padrão para permitir que ela pudesse ser devidamente testada.

Entre softwares que são considerados PUA estão determinadas extensões para navegador, adwares, ferramentas que prometem “limpar” o sistema operacional, antivírus que não são precisos (apontam falsos positivos, por exemplo), programas que não cumprem as funções esperadas, entre outros.

Nos critérios da Microsoft, também podem ser considerados aplicativos potencialmente indesejados:

  • softwares de torrents;
  • softwares que fazem mineração de criptomoedas;
  • softwares que, quando instalados ou durante a instalação, baixam outros programas;
  • softwares que monitoram atividades do usuário para fins de marketing;
  • softwares que tentam burlar ferramentas de segurança.
É claro que a proteção pode barrar softwares que o usuário gostaria de baixar. Para essas circunstâncias, o navegador adverte sobre os riscos do procedimento, mas dá a opção de o download ser continuado.

Note que o recurso é executado por meio do Microsoft Defender SmartScreen, uma ferramenta de segurança ligada ao Microsoft Edge. Por essa razão, a proteção contra PUA não funciona em outros navegadores.

OHH NO


Anyway...
205206

Galera gosta de criticar por nada mesmo viu.
 


Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.754
Reações
7.112
Pontos
734
Mas isso o windows já tem. Alguns programas quando vou instalar aparecem isso. Até o qbittorrent aparecia até um tempo atrás
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Cara, o software não vai parar de funcionar se a interface mudar, as bibliotecas legadas de interface continuam guardadas no sistema, não justifica o SO estar com interface legada. Isso é preguiça da Microsoft.

O Mac atualiza e tem vários softwares que o Windows tem, bem como Android, iOS.

Já expliquei, o principal motivo é a comodidade, se está funcionando, não vão mexer, mesmo ao custo de ficar cada vez pior para manter. Imagine um software gigantesco que foi remendado ao longo dos anos, onde cada desenvolvedor foi só adicionando coisas, ao invés de arrumar as antigas.



Se você de fato leu a notícia, ela fala que o processo será automático, ou seja, não vai aparecer a mensagem. Acredito que vai ser igual quando o Windows Defender identifica um crack de jogo e fala que tem vírus, sumindo com ele no processo.
Falei interface no sentido de interface com sistema operacional... ou API (access point INTERFACE)... Quando um código interage com outro essa interação acontece atravez de uma INTERFACE.

Tu pensou interface gráfica, passou longe do que eu quis dizer, mas ok
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Se você de fato leu a notícia, ela fala que o processo será automático, ou seja, não vai aparecer a mensagem. Acredito que vai ser igual quando o Windows Defender identifica um crack de jogo e fala que tem vírus, sumindo com ele no processo.
Quer apostar quanto que, na pior das hipóteses, tu vai apertar o toggle no options e vai aparecer opção pra sobrepassar ou eliminar completamente a barreira?
a ÚNICA maneira de realmente bloquear seria se tu perder o acesso admistrativo no sistema... E tu acha que fariam coisa dessas?

Tu não sabe desativar windows defender? Uau...
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.012
Reações
12.413
Pontos
753
Bom, veremos, porque no Adrena, no mesmo tópico lá sobre Windows 11, o pessoal não estava conseguindo usar mineradores (não que isso seja ruim :klol).

Sei que sempre tem um jeito, mas é aquela coisa, vai ficando cada vez mais chato. Desativar o Defender não é tão simples e ele sempre se reativa sozinho.

Para um usuário comum, ele pode simplesmente desistir.
Todas as instalações que eu faço eu excluo o Defender literalmente.

Sou muito mais o Karspersky Free.

No tópico do Windows 10 eu tinha mostrado como fazer, precisa do Revo Uninstaller e um arquivo de registro.

Até no Windows Update para de vir atualizações pra ele e ele não reinstala sozinho, a não ser que o usuário dê um sfc /scannow....

Sempre usei o 10 assim (e até o 11 beta quando instalei) sem nenhum problema.

Edit: Para remover o Defender é só seguir o link:
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Desativar o Defender não é tão simples
Então tá né... Mas engraçado que o pessoal quer sistema bom que evite que usuário faça cagadas... E reclama que é difícil de desativar completamente o antivírus... Contraditório mas okay.

Ah sim, você falava na verdade da ABI. Bom, isso é fato mesmo, é de longe um dos melhores aspectos do Windows.
ABI Acess bus interface?
Não jovem isso é outra coisa, mas é uma interface ainda sim, mas nada a ver com o que falei, preguiça batendo...

71d30e66-9038-498d-8d8c-6bf45cd53760_SP+677+-+The+BS+asymmetry+principle+-+large.png



Engraçado que o pessoal que menos manja é o que mais fala.
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.930
Reações
8.225
Pontos
453
Motivo do windows suportar interfaces legadas é simples: empresas não terem que atualizar seu software para funcionar na nova versão.
Se tu pegar um linux e atualizar, o que vai de quebrar de software não é brincadeira... Enquanto não atualizam tu não usa. E isso mesmo em versões recentes, e com softwares gigantes como eclipse.

Isso me lembrou dos meus tempos de mac OS, eu usava um programinha muito bom pra substituir a aceleração horrível do mouse, o Smoothmouse, ficava (quase) igual a do Windows. Do mac os 10.11 pro 10.12 teve várias mudanças na API, o desenvolvedor anunciou que foi pra pior e além de não ser compatível com o novo (na época) 10.12, o desenvolvimento dele foi parado.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
alguém sabe se terá aquele esquema de desktops como o linux tem?

iria ajudar mto no meu trampo
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
alguém sabe se terá aquele esquema de desktops como o linux tem?

iria ajudar mto no meu trampo
Já tinha no Windows 10, e tem um aplicativo da MS chamado Power Toys que permite vários atalhos de teclado para essas áreas de trabalho e mais um bocado de coisa.

No Windows 11 virá tudo integrado.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Não, eu estava falando de ABI, que é Application Binary Interface, interface de baixo nível que comunica os aplicativos com o sistema operacional.

Como você não detalhou, eu fui pelo caminho mais óbvio pra mim.

O windows mantém toda a compatibilidade com aplicações e hardwares de diferentes épocas, porque a interface de aplicação binária é algo estável, separada do kernel, enquanto que no Linux, tudo isso fica integrado ao kernel.

A vantagem, como dita, é a extensa compatibilidade e estabilidade de aplicações, drivers, etc. A desvantagem é que pode gerar um monte de código legado carregado em versões mais novas.
No caso do Linux, apesar da desvantagem com relação a estabilidade, ganha-se velocidade de desenvolvimento, introdução de novas tecnologias, um desenvolvimento em constante avanço. Já houveram propostas de criação de uma ABI estável para o Linux, mas o Torvalds é contra isso, então é algo que vai e vem entra em debate.

E por favor, argumente, não fique acusando os outros de "não manjar". Estou aberto a discussões, se falei besteira, aponte com argumentos, não fique na acusação sem fundamentos.
Legal não manjava desse termo aí.

Mas manter no kernel ou não não faz diferença quando falamos de suporte à legado.
Sendo simples, se uma assinatura de interface não é mais suportada, ela não é mais suportada. Estando ela dentro do kernel ou em qualquer outro lugar.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.257
Reações
26.587
Pontos
1.549
Passando p dizer que to usando a compilação 22000.100 (extremamente capada)
e tudo funciona numa fluidez incrível!

por curiosidade fui conectar um fone BT sem compromisso e foi INCRÍVEL, conecta facilmente igual no Android
Simples, procurei, acheo em menos de 3 segundos, pareou e ta funcional. Reconectar? basta apertar o botão no fone q vai

lembro que no window 10 (sem contar nas versões anteriores) sempre foi um parto. não conectava ou demorava p conectar, som soluçando etc
o controle do ps4 então? pqp, cada vez q ia jogar era uma luta.

muito feliz q resolveram de vez esse problema!
e fica ae a dica p quem já passou por esse problema nas versões anteriores!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
47.469
Pontos
1.599
Tô usando a versão beta de insider e 0 bugs até o momento, mas tenho que dizer que achei mais pesado que o 10, tá mais bonito, mais animado, porém mais pesado.

Usando num note i3 de sétima com 8gb e ssd sata.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
Parece que o schedule do Windows 11 prioriza mais o multicore e isso faz com que jogos que usam menos núcleos tenham perda de performance.

Visualizar anexo 208665



Eu tinha visto isso aí ontem.
Do ponto de vista do desenvolvimento, é impossível atender todo mundo. Eventualmente tem que abraçar a mudança de paradigma mesmo.

Ademais, bem, passar de 620 quadros pra 520 não é algo exatamente...ofensivo, lol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
Eu fiquei pensando se isso não seria uma das causas de alguns jogos com baixo desempenho nos consoles Series. Talvez o xbox one ainda se mantenha no schedule do Windows 10 e o Series já teria o que vem no 11 para aproveitar sua CPU Ryzen em plenitude.

Bom raciocínio. Pode ser que ajude sim.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Passando p dizer que to usando a compilação 22000.100 (extremamente capada)
e tudo funciona numa fluidez incrível!

por curiosidade fui conectar um fone BT sem compromisso e foi INCRÍVEL, conecta facilmente igual no Android
Simples, procurei, acheo em menos de 3 segundos, pareou e ta funcional. Reconectar? basta apertar o botão no fone q vai

lembro que no window 10 (sem contar nas versões anteriores) sempre foi um parto. não conectava ou demorava p conectar, som soluçando etc
o controle do ps4 então? pqp, cada vez q ia jogar era uma luta.

muito feliz q resolveram de vez esse problema!
e fica ae a dica p quem já passou por esse problema nas versões anteriores!
Estou com a compilação mais atual aqui. Fiquei impressionado. Vi muita gente reclamando mas achei muito boa. 0 bugs, coisas que nunca funcionaram direito no Windows 10 estão funcionando perfeito pra mim no Windows 11. Em jogos pra mim está a mesma coisa, media de FPS igual. Minha unica reclamação é não poder arrastar um item para um app aberto na taskbar. Fora isso, está muito bom mesmo, bem melhor que o 10. Visualmente tambem está excelente. Tem algumas inconsistências, mas só sendo um usuário mais avançado pra chegar nelas acho, tipo umas janelas do Windows XP da vida.

Essa questão do bluetooth está incrivel. Aqui, quando eu fui parear meu Dualsense, eu não precisei nem mandar procurar no PC. Coloquei em modo conexão no DS e apareceu o pedido de pareamento no PC. Eu só aceitei e foi, igual magica.

Curti, vou manter no meu computador pessoal.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.525
Reações
33.048
Pontos
1.674
Todas as instalações que eu faço eu excluo o Defender literalmente.

Sou muito mais o Karspersky Free.

No tópico do Windows 10 eu tinha mostrado como fazer, precisa do Revo Uninstaller e um arquivo de registro.

Até no Windows Update para de vir atualizações pra ele e ele não reinstala sozinho, a não ser que o usuário dê um sfc /scannow....

Sempre usei o 10 assim (e até o 11 beta quando instalei) sem nenhum problema.

Edit: Para remover o Defender é só seguir o link:
Bom tutorial

A propósito, como é o uso de recurso(memória) do karpersky free?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.363
Reações
63.572
Pontos
903
Windows 11 will Work on 1st Gen Ryzen and Intel 6th/7th Gen Processors via ISO File, No Additional Workaround Needed

Good news! Microsoft has announced that it will allow users to install Windows 11 on all modern hardware, including 1st Gen Ryzen and 6th and 7th Gen Core processors. There is a catch, though. You won’t be able to upgrade your PC directly from Windows 10 to 11 if you are running older hardware, not in the official requirement list. Instead, you’ll have to download the Windows 11 ISO from the official Microsoft website and do a clean install.

On the flip side, the official processor requirements are largely unchanged, and if you are running a 64-bit processor not included in the above list (1st Gen Ryzen/7th Gen Core or below), you’ll have to download the ISO separately and format your drive. But hey. At least now you don’t have to go around downloading some tweaked ISO files from some shady server to install the OS on your old PCs.

157346-laptops-news-windows-11-our-initial-thoughts-on-using-microsoft-s-new-os-image1-ly6zgwrkqj-1024x683.jpg


According to Microsoft, this install workaround is meant for business users to evaluate Windows 11, and people upgrading (without meeting the official requirements) will be doing so at their own risk. The software giant does not guarantee driver compatibility and system reliability on such PCs. As such, it doesn’t recommend or advertise this method of installing Windows 11 to consumers.

To install Windows 11 on older systems the ISO way, you still need to meet the basic requirements. These include a paltry 64-bit 1GHz processor with two or more cores, 4GB of RAM, and 64GB of storage. A few select Skylake parts have also been added to the official list of supported processors. These include the following:

 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.525
Reações
33.048
Pontos
1.674
Não parece ser tão boas news não

  • Reliability: Devices that do not meet the minimum system requirements had 52% more kernel mode crashes. Devices that do meet the minimum system requirements had a 99.8% crash free experience.
1° gen ryzen e intel abaixo da 8ª continuam fora, apenas adicionaram 2 casos isolados
  • Intel® Core™ X-series, Xeon® W-series
  • Intel® Core™ 7820HQ
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.215
Reações
81.196
Pontos
1.559
Ao que tudo indica, TPM 2.0 e processador de 8ª pra cima vai deixar de ser requisito e vai virar apenas recomendação.


A ms vai liberar a instalação pra qualquer hardware.
Windows 11 will Work on 1st Gen Ryzen and Intel 6th/7th Gen Processors via ISO File, No Additional Workaround Needed

Good news! Microsoft has announced that it will allow users to install Windows 11 on all modern hardware, including 1st Gen Ryzen and 6th and 7th Gen Core processors. There is a catch, though. You won’t be able to upgrade your PC directly from Windows 10 to 11 if you are running older hardware, not in the official requirement list. Instead, you’ll have to download the Windows 11 ISO from the official Microsoft website and do a clean install.

On the flip side, the official processor requirements are largely unchanged, and if you are running a 64-bit processor not included in the above list (1st Gen Ryzen/7th Gen Core or below), you’ll have to download the ISO separately and format your drive. But hey. At least now you don’t have to go around downloading some tweaked ISO files from some shady server to install the OS on your old PCs.

157346-laptops-news-windows-11-our-initial-thoughts-on-using-microsoft-s-new-os-image1-ly6zgwrkqj-1024x683.jpg


According to Microsoft, this install workaround is meant for business users to evaluate Windows 11, and people upgrading (without meeting the official requirements) will be doing so at their own risk. The software giant does not guarantee driver compatibility and system reliability on such PCs. As such, it doesn’t recommend or advertise this method of installing Windows 11 to consumers.

To install Windows 11 on older systems the ISO way, you still need to meet the basic requirements. These include a paltry 64-bit 1GHz processor with two or more cores, 4GB of RAM, and 64GB of storage. A few select Skylake parts have also been added to the official list of supported processors. These include the following:

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.345
Reações
50.137
Pontos
1.504
Pelo jeito o 11 será bom, porém vi uma coisa no LTT que não gostei, o lance de acessar as opções do botão direito, de ter que ir em "more options" pra ter as opções padrões, espero que seja configurável.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.012
Reações
12.413
Pontos
753
Eu deixei de usar o karpersky por ser extremamente intrusivo, não importa o quanto eu ponha na white list, ele ia e deletava a porra do arquivo porque sim
Vc se lembrou de salvar a lista de arquivos que não deveriam ser removidos?

Para funcionar, tem que criar a lista de exclusão clicando em "Gerenciar exclusões". Quando a janela das exclusões abrir, crie a lista de arquivos que não devem ser removidos pelo Kaspersky e confirme. Quando confirmar feche essa janela e o AV vai voltar para a tela abaixo e aí é só clicar no botão Salvar e confirmar:
208883

Se você só adicionar as exclusões e sair da interface ele simplesmente ignora a lista de exclusão porque você não a salvou.

Uso o Kaspersky Free desde que saiu e nunca tive problemas com a lista de exclusão.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.525
Reações
33.048
Pontos
1.674
No gerenciador de Tarefas só achei isso:
Visualizar anexo 208882
Esse karpesky é estilo aqueles free baseado em cloud da vida?

Eu testei o panda cloud tempão atrás por isso, ser ultra leve.
Só que deixei de usar pelos mesmos motivos do sagao, bixo apagava parada que eu não queria e ele bem b*sta pra ficar criando excessões. Não conseguia nem adicionar pasta ou partição inteira pra ignorar.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Pelo que entendi os próximos processadores com arquiteturas "híbridas" funcionarão (100%) somente no Windows 11, então meio que será obrigatório o uso do sistema pra quem tiver um desses.

É isso mesmo galeres???


.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Pelo que entendi os próximos processadores com arquiteturas "híbridas" funcionarão (100%) somente no Windows 11, então meio que será obrigatório o uso do sistema pra quem tiver um desses.
É isso mesmo galeres???

Acho que em Linux vão funcionar muito bem também, já que Arm já é usado também nesse esquema.
Mas com certeza o Windows 10 não terá uma vida muito longa, não teria pq adicionar o suporte pra ele né...
Normal mesmo.
 
Topo Fundo