O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.939
Reações
41.019
Pontos
1.444
Tó seguindo, mas tá bem ruim aparecer qualquer coisa. Quando aparece é questão de minutos para acabar, mesmo sendo marcas menos conhecidas como Palit.



Meu timing é de acordo com o meu salario :klol, se não aparecer paciência. Vou levando com a 1060. No pior dos casos jogo no PS5 :viraolho
Pô vc tem uma plaquina bacana e um Ps5... ta no paraíso e não sabe rs

Mas sim, espera um pouco que a coisa ainda ta feia.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pior que 3 coisas que preciso comprar e sempre tá uma b*sta.



    • SmathPhone
    • Monitor
    • Placa de Video
Ainda bem que troquei de carro no Ano passado, fui ver o preço de Onix que seria o carro mais em conta e está um absurdo os preços.

Se continuar assim, ano que vem vamos voltar para a decada de 80. Onde tudo era caro e você só comprava as coisas mesmo para comer.

Exato, está bem assustador.

Nessa sua lista de prioridades, eu priorizaria o monitor (preço relativamente "bom" ainda), depois o smartphone (ai vai do gosto, mas no meu caso, imagino que se o meu telefone que era premium em 2019 quebrasse hoje, eu compraria um intermediário com foco no hardware, não pago 7 mil em um novo hoje nem phodendo) e por último GPU.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Pô vc tem uma plaquina bacana e um Ps5... ta no paraíso e não sabe rs

Mas sim, espera um pouco que a coisa ainda ta feia.

Já comentei aqui, o problema não é o meu PC e sim a 1060 que tá dando m**** no Coller do PC da minha filha. Agora vou pagar quase 3.5k numa 1660 ? Ai é melhor esperar e pegar uma 3060 (Sonho) até uns 4.500.

Todo dia acendo uma vela e espero aquela bomba não parar.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
A minha é a 1060 também, só que de Notebook.

Eu vi o Tópico que você citou e realmente está apresentando problemas.

Mas estou monitorando aqui e não está gravando quase nada, esses problemas de driver são muito complicados com vários setups.

Lembro que tinha um problema assim no meu Notebook da Vaio.
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Preços de placas de vídeo voltam a subir, contrariando expectativa de normalização



Indo na contramão de expectativas recentes, os preços das GPUs AMD RX 6000 e NVIDIA RTX 3000 estão subindo. De acordo com uma pesquisa de mercado realizado pelo site 3DCenter, o preço dos produtos NVIDIA teve acréscimo de 9%, enquanto no lado da AMD o aumento foi ligeiramente inferior, atingindo até 6%.

A elevação recente nos preços coloca as placas de vídeo em um patamar ainda mais elevado de custo, que vêm subindo há bastante tempo. Atualmente o preço das placas de vídeo AMD está 64% acima do MSRP (Preço Sugerido pelo Fabricante), enquanto da NVDIA está 59% acima do valor sugerido pela fabricante.


preco-placas-video.jpg

Gráfico mostra recente elevação nos preços das placas de vídeo da NVIDIA e AMD (Créditos: 3DCenter)


O aumento recente ainda está longe do pico nos preços que tivemos durante o mês de maio, como podemos observar pelo gráfico. Mesmo assim, o anúncio recente que a TSMC irá aumentar o custo de produção dos chips, é um forte indício de que nos próximos meses o preço do hardware pode continuar subindo.

Segundo o site DigiTimes, a TSMC tem planos de reajustar custo de fabricação de seus wafers que utilizam processo de 7nm em até 10%, enquanto processos de wafers de 16nm ou maiores pode chegar até 20% para encomendas feitas a partir de dezembro de 2021. Mesmo que empresas como AMD e NVIDIA decidam absorver parte da alteração dos custos nos chips da TSMC, é muito provável que a alteração chegue ao consumidor final.

Mesmo anúncios positivos como os recentes cortes de preço dos consoles Xbox e também do Playstation 5, correm o risco de serem afetados pelo anúncio da TSMC. Já que ambos os consoles utilizam chips de 7nm em seus processos de fabricação. Mesmo que a Sony já tenha confirmado a implementação de chips de 6nm para o Playstation 5, é difícil afirmar como o anúncio da TSMC irá afetar completamente o universo dos consoles. De qualquer forma, a elevação nos preços das placas de vídeo é um forte indicativo de meses complicados para quem busca atualizar o hardware do seu PC.


Fonte
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Em quanto houver mineração e pandemia fazendo a matéria prima faltar não vai haver normalização nenhuma! Meu sobrinho deu sorte bem na hora q deu uma queda ele pegou um RTX 2060 por 3k zerada. Agora já está 4k a mesma! Ta foda mesmo!
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Eu vi o Tópico que você citou e realmente está apresentando problemas.

Mas estou monitorando aqui e não está gravando quase nada, esses problemas de driver são muito complicados com vários setups.

Lembro que tinha um problema assim no meu Notebook da Vaio.

Atualizei para o driver que saiu hoje, parece que consertaram, nenhum problema por enquanto:


Fixed Issues in this Release

DPC latency is higher when color mode is set to 8-bit color compared to 10-bit color.
[3316424]

Unable to detect supported display modes for the Samsung Odyssey G9 display [3332327]
Blue-screen crash/reboot loop occurs when two Samsung Odyssey G9 displays @ 240Hz are
connected. [3256732]

NVDisplay.Container.exe constantly writes data to C:\ProgramData\NVIDIA
Corporation\nvtopps\nvtopps.db3. [3350171]


[Windows 11][Notebook]: With the graphics mode set to Hybrid, the GPU frequently wakes up
while idle. [3345922]

[CUDA][Turing/Volta GPUs]: Stability issues with Topaz Denoise AI. [200755368]
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.454
Pontos
903
:kpensa



Hackers Demonstrate Malware Hidden in GPUs, Including GTX 1650, RX 5700, and Intel UHD 620, 630, etc

A bunch of enterprising Russian hackers has developed malware capable of hiding itself in graphics cards. The malicious tool has reportedly been sold to cyber criminals on a Russian forum, and the group is expected to demonstrate the vulnerability soon. According to the individual who sold it, the tool remains hidden in the graphics memory and executes from there.

This allows it to bypass existing protections as most security measures focus on the CPU. According to Bleeping Computer, this isn’t the first malware of its kind (one that hides in the GPU memory). That distinction goes to the JellyFish rootkit. However, this newer tool differs from JellyFish as it does not use code mapping to the userspace.

The hackers claim that the malware works on Intel’s integrated UHD 620 and 630 graphics, as well as some of the latest NVIDIA and AMD discrete GPUs. Till now, it has been successful on the Radeon RX 5700 (Navi 10), GeForce GTX 740M, and the GeForce GTX 16-series lineup. In terms of compatibility, it works on Windows workstations with support for OpenCL 2.0 and newer.


Via: HardwareInfo
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Atualizei para o driver que saiu hoje, parece que consertaram, nenhum problema por enquanto:


Fixed Issues in this Release

DPC latency is higher when color mode is set to 8-bit color compared to 10-bit color.
[3316424]

Unable to detect supported display modes for the Samsung Odyssey G9 display [3332327]
Blue-screen crash/reboot loop occurs when two Samsung Odyssey G9 displays @ 240Hz are
connected. [3256732]

NVDisplay.Container.exe constantly writes data to C:\ProgramData\NVIDIA
Corporation\nvtopps\nvtopps.db3. [3350171]


[Windows 11][Notebook]: With the graphics mode set to Hybrid, the GPU frequently wakes up
while idle. [3345922]

[CUDA][Turing/Volta GPUs]: Stability issues with Topaz Denoise AI. [200755368]


Instalei aqui :kjoinha, espero que não apresente problemas.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara eh foda minha biblioteca de jogos tá inteira no Pc faz mais de 10 anos não quero migrar prós consoles :ksnif então pergunta válida se eu fizer a loucura de pagar o preço que tão pedindo na 3070 por exemplo eu consigo recuperar parte desse dinheiro mineirando mesmo? Pq aí vou pensar seriamente no caso...não queria abandonar a plataforma pqp...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Cara eh foda minha biblioteca de jogos tá inteira no Pc faz mais de 10 anos não quero migrar prós consoles :ksnif então pergunta válida se eu fizer a loucura de pagar o preço que tão pedindo na 3070 por exemplo eu consigo recuperar parte desse dinheiro mineirando mesmo? Pq aí vou pensar seriamente no caso...não queria abandonar a plataforma pqp...
Pode contar que no mínimo o ágio vc paga. Ou seja, se a placa tá 50% mais cara, certamente isso ou algo muito perto disso vc vai pagar receber em cripto dentro de um ano.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Cara eh foda minha biblioteca de jogos tá inteira no Pc faz mais de 10 anos não quero migrar prós consoles :ksnif então pergunta válida se eu fizer a loucura de pagar o preço que tão pedindo na 3070 por exemplo eu consigo recuperar parte desse dinheiro mineirando mesmo? Pq aí vou pensar seriamente no caso...não queria abandonar a plataforma pqp...
até vc nesse cancer
:(
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Cara eu odeio isso aí mas não tô vendo outro jeito de conseguir a placa...quando a gente acha que vai melhor da m**** de novo....eu ainda vou pensar bem mas tô vendo que vai virar única alternativa para quem quer ficar no Pc...triste...
Cara, acho besteira ficar pensando "ah, virei minerador, coisa que eu tanto odiava"
Sendo que vc não é minerador grande com fazenda de placas, tu não esta prejudicando ninguém minerando só com a sua placa pessoal.
Preconceito besta da porra.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.939
Reações
41.019
Pontos
1.444
Cara eu odeio isso aí mas não tô vendo outro jeito de conseguir a placa...quando a gente acha que vai melhor da m**** de novo....eu ainda vou pensar bem mas tô vendo que vai virar única alternativa para quem quer ficar no Pc...triste...
Olha, a oportunidade ta ai aberta pra todos, e não tem nada de errado em ganhar dinheiro honesto, muito pelo contrário, o errado é não querer ganhar.

compra e vai ser feliz com sua placa, e se
Bobear em menos de 1 ano você já recuperou 100% do que gastou e vai ter placa pra jogar por anos.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Cara eu odeio isso aí mas não tô vendo outro jeito de conseguir a placa...quando a gente acha que vai melhor da m**** de novo....eu ainda vou pensar bem mas tô vendo que vai virar única alternativa para quem quer ficar no Pc...triste...
tudo bem, se é com peso na consciência, vejo que é alguem de bem e sem grana
que dê tudo certo, mercado de placa tá tão lixo que consoles voltaram a valer, ja peguei um ps5 pra me resguardar
minha placa não mineira, e mesmo se tivesse poder, conta de luz ta bandeira vermelha, to fora
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.939
Reações
41.019
Pontos
1.444
Cara, acho besteira ficar pensando "ah, virei minerador, coisa que eu tanto odiava"
Sendo que vc não é minerador grande com fazenda de placas, tu não esta prejudicando ninguém minerando só com a sua placa pessoal.
Preconceito besta da porra.
Não é preconceito, é mimimi mesmo. Que chorem muito enquanto quem utiliza a placa por algo totalmente certo aproveitam a oportunidade.
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Olha, a oportunidade ta ai aberta pra todos, e não tem nada de errado em ganhar dinheiro honesto, muito pelo contrário, o errado é não querer ganhar.

compra e vai ser feliz com sua placa, e se
Bobear em menos de 1 ano você já recuperou 100% do que gastou e vai ter placa pra jogar por anos.
Isso é interessante...bom já que não tem outra saída por agora vou juntar uma grana e pensar seriamente nessa possibilidade mesmo...

tudo bem, se é com peso na consciência, vejo que é alguem de bem e sem grana
que dê tudo certo, mercado de placa tá tão lixo que consoles voltaram a valer, ja peguei um ps5 pra me resguardar
minha placa não mineira, e mesmo se tivesse poder, conta de luz ta bandeira vermelha, to fora
Ainda não descarto o ps5 já que a oferta tá melhorando...mas foda é migrar a plataforma...e perder anos e anos de jogos na steam...
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
Pessoal, qual o valor que julgam aceitável pagar em uma 3060 ti? Já tenho placa, então posso esperar um bom preço, desta forma seguro a ansiedade.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.939
Reações
41.019
Pontos
1.444
Pessoal, qual o valor que julgam aceitável pagar em uma 3060 ti? Já tenho placa, então posso esperar um bom preço, desta forma seguro a ansiedade.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
4.5k no máximo. Porém é um preço praticamente impossível atualmente.
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
4.5k no máximo. Porém é um preço praticamente impossível atualmente.
Blz. Vendi uma 2080 ti pra pagar a cirurgia de uma cachorro. Agora tô querendo pegar uma placa melhorzinha pois fiquei com uma 1060. Pelo jeito oq resta é esperar.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Cara eh foda minha biblioteca de jogos tá inteira no Pc faz mais de 10 anos não quero migrar prós consoles :ksnif então pergunta válida se eu fizer a loucura de pagar o preço que tão pedindo na 3070 por exemplo eu consigo recuperar parte desse dinheiro mineirando mesmo? Pq aí vou pensar seriamente no caso...não queria abandonar a plataforma pqp...

Sinceramente, acho que não vale a pena. Se a questão é só cobrir o "ágio" de uma placa para jogos, compre um console.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.968
Pontos
753
Por mais que as GPUs estão caras, nos consoles são os jogos que matam e o preço deles, tranquilamente supera o preço das GPUs a longo prazo.

Uma GPU ou 15 jogos.

não acho, só se a pessoa comprar jogos no lançamento, pq é esperar alguns meses que já aparece por um preço bom

 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Mas o cara as vezes não curte console ou prefere PC como boa parte aqui. E ainda compensa sim, da pra tirar uns 400 livre com uma 3070.

Sim, sim, mas ela vai render 400/mês minerando 100% do tempo, quase 10 meses só para cobrir o ágio. Me parece mais fácil só comprar um console para tapar o buraco agora e em um segundo momento comprar a placa por um preço mais ok.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Foi o tempo que poderíamos afirmar que uma das vantagens indiscutíveis do PC eram o preço dos jogos. Ainda é vantajoso na maioria dos jogos sim, mas essa margem diminui muito!! E até hj tem jogo com anos de lançamentos custando R$200+ na steam.

Eu já me decidi, (infelizmente talvez?) tô indo para os consoles. Com a PS Collection, mais a grande maioria de exclusivos da $ony que não joguei, que hj estão com preços mais acessíveis, compensa muito mais do que pagar 5.5k numa 3060.

Se as coisas voltarem a ficar decentes volto pra Master Race, nesse meio tempo, vou atualizando meu PC com o restante dos componentes que estão mais tranquilos no quesito preço
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Foi o tempo que poderíamos afirmar que uma das vantagens indiscutíveis do PC eram o preço dos jogos. Ainda é vantajoso na maioria dos jogos sim, mas essa margem diminui muito!! E até hj tem jogo com anos de lançamentos custando R$200+ na steam.

Eu já me decidi, (infelizmente talvez?) tô indo para os consoles. Com a PS Collection, mais a grande maioria de exclusivos da $ony que não joguei, que hj estão com preços mais acessíveis, compensa muito mais do que pagar 5.5k numa 3060.

Se as coisas voltarem a ficar decentes volto pra Master Race, nesse meio tempo, vou atualizando meu PC com o restante dos componentes que estão mais tranquilos no quesito preço
Ehhhh se parar pra pensar é o mais lógico mesmo minha placa da conta de tudo em 1080 até hj só os jogos futuros que não daria conta, só que se ela for pro saco babau kakakaka mas fazer o que...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Ehhhh se parar pra pensar é o mais lógico mesmo minha placa da conta de tudo em 1080 até hj só os jogos futuros que não daria conta, só que se ela for pro saco babau kakakaka mas fazer o que...
Vc tem que pensar tb no caso do seu backlog da steam, se for grande, não acho que compensa ir para os consoles, pq mesmo jogos antigos e com preços menores, vc teria que pagar os mesmos jogos novamente.
No meu caso, isso seria impossível.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Vc tem que pensar tb no caso do seu backlog da steam, se for grande, não acho que compensa ir para os consoles, pq mesmo jogos antigos e com preços menores, vc teria que pagar os mesmos jogos novamente.
No meu caso, isso seria impossível.
Ah backlog eh gigante neh kakakakakaka devo levar uns 20 anos se quisesse jogar tudo kakakakakka, mas ps5 seria só para jogos novos mesmo o resto teria que jogar no Pc mesmo não pretendo me desfazer dele ao menos
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Ah backlog eh gigante neh kakakakakaka devo levar uns 20 anos se quisesse jogar tudo kakakakakka, mas ps5 seria só para jogos novos mesmo o resto teria que jogar no Pc mesmo não pretendo me desfazer dele ao menos
Exatamente, ngm tá falando de abandonar a plataforma. E sinceramente, o backlog vai estar lá ano que vem e daqui há 5, não vai ser agora que vai zera-lo
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Cara eh foda minha biblioteca de jogos tá inteira no Pc faz mais de 10 anos não quero migrar prós consoles :ksnif então pergunta válida se eu fizer a loucura de pagar o preço que tão pedindo na 3070 por exemplo eu consigo recuperar parte desse dinheiro mineirando mesmo? Pq aí vou pensar seriamente no caso...não queria abandonar a plataforma pqp...

Um amigo meu acabou de chamar no Steam, pegou esse pc aí...


No site o PC completo tá 10k, mas ele disse q conseguiu por 9k sei lá como, quando ver ele online pergunto se interessar.

Por quantos achou a 3070???

.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.939
Reações
41.019
Pontos
1.444
Sim, sim, mas ela vai render 400/mês minerando 100% do tempo, quase 10 meses só para cobrir o ágio. Me parece mais fácil só comprar um console para tapar o buraco agora e em um segundo momento comprar a placa por um preço mais ok.
Se for só tirar o ágil, acho que da pra tirar numa boa sim, se bobear até paga a placa. Mas aquela coisa, vai de cada um.
Ps5 é um baita console sim, mas conviver com PSN é triste, lá "promoção" custa 70 mangos, sem contar que nem os exclusivos eu vejo com tão bons olhos assim, pois estão raros e os que tem não me apetecem. Fazem 4 meses que não jogo nada no PS5, ta abandonado.

Se fosse pra economizar eu ia de Xbox + Gamepass, esse sim é um combo com custo x beneficio incomparável.
 
Topo Fundo