O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.348
Reações
63.458
Pontos
903
Isso da 1060 ser mínimo só vale mais para os AA/AAA (e já tinha "começado" no ano passado), tem muitos indies excelentes saindo (e já lançados), melhores que muitos grandes jogos, e muitos rodam sem problemas com gráficos integrados ainda.

Então quem não tem condições de dar um bom up no PC, não precisa se preocupar,
pois falta de bons jogos novos para jogar não será problema. :kcool





E falando em VGAs caras, parece que uns indivíduos, conseguiram botar as mãos em uns modelos de RTX 3080 Ti de 20GB:



NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti 20 GB Graphics Card Pictured & Tested, Up To 100 MH/s In Ethereum Mining With Non-LHR GPU

The NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti 20 GB graphics card was one of the many configurations that the card was rumored to get but it ended up getting 12 GB GDDR6X memory instead. However, it looks like manufacturers did end up making 20 GB variants of the GeForce RTX 3080 Ti which have now shown up at the Russian hardware store, Hardvar (via Yandex.Ru).


NVIDIA-GeForce-RTX-3080-Ti-20-GB-Graphics-Card-Gigabyte-_2.webp


The graphics card in particular is the Gigabyte GeForce RTX 3080 Ti Gaming OC which features 20 GB GDDR6X memory and is the 9th revision. The card seen in the pictures is a fully custom design and features the Ampere GA102 GPU with 20 GB GDDR6X memory running across a 320-bit bus interface. The final variant features 12 GB GDDR6X memory but operates across a 384-bit bus & offers higher bandwidth. There are also AORUS Xtreme and AORUS Master variants available in 20GB flavors but those would cost a lot higher than the already outrageously priced Gaming OC.

It looks like this batch of 20 GB NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti graphics cards was made prior to the production of Ampere LHR chips since the site and shop owner has shown cryptocurrency mining benchmarks where the card delivers 86 MH/s at stock & 100 MH/s when overclocked. The card is able to boot up perfectly with the GeForce 457.71 drivers & is able to run mining algorithms with-out any issues. A standard RTX 3080 Ti delivers around 60-65 MH/s in the same Ethereum mining algorithm.


In a video posted by Kolya Miner, who was able to get his hands on the card for around 225000 Rubles that's over 3000 USD, the mining performance of the card can be seen in several crypto algorithms. The YouTuber was able to overclock the card with a +100 MHz core and +1000 MHz memory clock and set the rest of the profiles at auto.


 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Eu não reclamaria, se o mercado estivesse normal. Aí as 1060 ainda não seria maioria na Steam.

Então, acaba sendo um pouco arriscado avançar demais, sem que os jogadores possam acompanhar.

Mas isso sempre aconteceu, não importa oq esteja acontecendo no mercado. Quem acha q vai estar rodando bem com a gtx 1060 nos jogos de 2023 está lascado. Vai ter q torcer pra por tudo no low e rodar a 30fps em 1080p ou baixar mais ainda a resolução!

Ainda mais agora q estamos em transição de geração. Nen sabemos o salto q vai ser quando deixarem os consoles velhos pra trás!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Então migrar para a RTX2060 é meio que ser apressado demais né?

è melhor segurar a GTX1650 ou GTX1660 por uns 3 anos?

Pq é meio que complicado subir para a RTX2060 para daqui 3/4 anos ela ficar nas specs minimas/recomendadas Normal Settings...

E sobre Videogame e PC,
Migrei pro PC... pago mais caro para monta-lo mas o combo JackSparrow + Steam + Epic Games me supre bem..

Joguei os Final Fantasy Pixel Remasters toda via SquareEnix do JackSparrow..
Todos jogos que estão cobrando independente da plataforma um absurdo pelo que oferece...

---

Tem jogo que baixo do JackSparrow pra testar se é legal,
quando entra numa promo bacana na Steam ou na Epic adquiro na minha biblioteca... (pq é mais comodo deixar ele num lugar só)

Mas enfim é uma opção minha.

Mas sinto falta do console sim, meu irmão comprou um PS5 e jogar ele numa tv gigantesca é muito massa.
Talvez mais pra frente eu compre um...

O Melhor seria o Combo PC + PS5 (Para exclusivos).. Mas caso a Sony resolva enviar seus jogos para PC nem faria mais sentido eu adquirir no futuro um PS5

No momento? A melhor coisa é esperar pra ver os preços das placas ano q vem! Esse ano a mineração e a falta de matéria prima matou o mercado de placas de vídeo! Se ano q vem o ethereum deixar de ser minerado e nenhuma moeda assumir seu lugar, as placas vão cair como cairam de preços quando o ether perdeu valor! E ano q vem tem a Intel na disputa. E ela já deixou claro q vem pra brigar com a Nvidia. Não vem só pra acrescentar como mais uma somente! Intel tem dinheiro pra c***lho, e pode gastar pra enfrentar a Nvidia, diferente da AMD.

Tb baixo jogos pra jogar, é uma opção com esses preços caros dos jogos e do mercado de placa de video. Não acha errado não. Essas empresas tão nen ai com os consumidores. Poderiam fazer preços melhores em certos países, mas não fazem pq não querem. PC se paga facilmente se vc ficar nesse tri combo ai q vc citou!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Tem uma porrada de jogo que sai com placa X como requisito mínimo e, na verdade, roda com uma placa com metade da potência ou até menos.
Depende mais do feature set da GPU e do suporte de API do que da potência da GPU em si, várias vezes.

É esperar pra ver.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Se acha que os cara tão preocupado?
Lançam jogo pesado pra um c***lho e fodase, fica por isso mesmo
Isso tb esta correto, o foco dos caras são consoles, se vender no pc, boa, se não vender, então eles vão começar a demorar pra lançar as coisas no pc.
Mas no consoles eles já estão garantidos, pc é só um complemento.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Não estou falando de transição de tecnologia. Estou falando no fato de que o cara tem uma 1060, vai fazer um upgrade para uma 3060 e cadê? Ou ele não acha placa a venda, ou vai pagar 3 a 4x do que ele pagou quando comprou a 1060. Inviável.

Por isso que falo que é arriscado para uma produtora avançar nos requisitos, porque os jogadores não estão migrando de geração por conta do cenário atual do mercado de GPUs.

Hj em dia sim. Qualquer um q esteja querendo comprar agora não tem muito pra onde correr. Ou paga os 6k na 3060 ou fica na 1060 mesmo até os preços voltarem ao normal.

As produtoras tão nen ai mano. Sempre vão pedir cada vez mais pcs parrudos. Agora se vc aidna conseguir rodar no low em 1080p acima de 30fps, acredito q já seja uma vitória! Falo para produções grandes, claro q excluo os indies, esse sim vão continuar rodando até todos botarem a mão uma Unreal engine 5 da vida!:klol
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Claro que estão aí, não é assim também esculachado, PC Gaming hoje em dia é no mínimo a segunda fonte, colado no PS4, algumas é até a primeira fonte. Você tem uma base enorme de jogadores, vai querer que eles comprem seu jogo. Ninguém em sã consciência repetiria o erro de Crysis novamente, de ter um jogo avançado, mas com vendas que não se pagam porque ninguém consegue rodar o jogo.

Estamos falando de um negócio milionário, quando mais gente gastando melhor. Os jogos que mais arrecadam grana são justamente os mais simplezinho em requerimentos como Fortnite, Fall Guys, Valheim, CS GO, Call of Duty, etc.

A quantidade de crossgen denota isso, se não tivéssemos nessa crise, provavelmente já teriam matado a geração anterior de consoles esse ano. Mas não, temos jogos pra 2024 ainda com o pé no Jaguar.

Anota aí, Deathloop vai ser um flop.

Eu até entendo oq vc está falando. Mas o mercado de pcs sempre foi assim e não acho q vão mudar agora, ou deixar de portar algo muito pesado pq a maioria não tem placa pra rodar na qualidade máxima. Mercado de pcs melhorou muito mesmo, com certeza hj é muito forte e vende consideravelmente mais. Mas algumas empresas cagam pra otimização ainda hj. Jogos leves ai, com visual datado, rodando mal em pcs fortes. Então não vejo uma mudança de mentalidade tão cedo da parte da desenvolvedora pra ficar otimizando para um cara q tem uma placa de 2016 em 2023. Sem chances! Falo de produções grandes! Agora indies é salvação! Pq muitos tão crescendo em muitos lado, e continuam rodando em pcs muito antigos!

Se a economia voltar ao normal até 2023 esquece crossgens até 2024. Pelo q vi as vendas do ps4 já estão parando. Só vende ainda pq não tem tantos PS5 no mercado, muito menos XSX.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Dando dinheiro, otimizam até pro Switch, lol
Força bruta não é nem da geração passada, é da ANTERIOR.

Se fosse assim o Switch estaria recebendo todos os grandes multis do mercado. E ele não recebe, vc sabe disso. Ele fica de fora da maioria. Se for pra receber aquele TW3 feio pra desgraça, eu prefiro nen jogar aquilo. Eu acho q no PC o cara tem q saber q ele tem q atualizar mais rápido se quer jogar em alta qualidade. Quem fica 5 anos com a mesma placa deve aceitar qualquer qualidade q vier pelo caminho!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.348
Reações
63.458
Pontos
903
Já que estão falando em trocar de placas anitgas para VGAs novas, tá na hora de começar a juntar as (muitas) moedinhas...:viraolho



NVIDIA GeForce RTX 30 SUPER series rumored to launch in January 2022

NVIDIA RTX 30 SUPER “Ampere Refresh”
According to Greymon55 and RedGamingTech, NVIDIA RTX 30 SUPER refresh is coming in early 2022. An announcement at CES 2022 is mentioned in the RGT video, but it isn’t quite clear if NVIDIA planning to launch mobile and desktop SUPER series at the same time. What is clear though is that there is a lot planned for CES 2022, including Intel’s Alder Lake mobile and possible Arc Alchemist announcement.

AMD is not in stagnation either. The company is expected to unveil its Ryzen 3D V-Cache-based series and mobile Rembrandt silicon. Clearly, there will be a lot happening in regard to the CPU and GPU market, with each company planning its own products, some of which have overlapping release dates, because they will be featured in the same products (laptops).
I'm sure laptop RTX Super is early next year
— Greymon55 (@greymon55) September 8, 2021

NVIDIA RTX 30 SUPER refresh is now rumored to include GA103 GPU, a completely new Ampere processor that would give NVIDIA more options with configurations, especially for the mobile market. It may find its way to desktop series as well, but this has not been mentioned in any leak so far. The rumored RTX 3090 SUPER is more than likely to use GA102 GPU still, just with more cores and higher performance through optimizations.



NVIDIA to launch GeForce RTX 40 in October 2022


NVIDIA RTX 40 “Lovelace”
More information on RTX 40 series, a successor to Ampere codenamed Lovelace is also being shared. Unlike AMD’s RDNA3, this architecture is not to use Multi-Chip-Module (MCM) design, but rather a monolithic approach. According to Greymon55, next-gen GPUs should now be expected in October 2022, but this claim does not refer only to NVIDIA Lovelace.
I'm not talking specifically about Nvidia, I'm just talking about the next-gen.
— Greymon55 (@greymon55) September 9, 2021

The RTX 30 SUPER refresh would arrive more than a year after the original series. This is already later than RTX 20 SUPER, which launched 11 months after the first Turing series. Since Ampere Refresh is expected 9 months before Lovelace’s announcement, NVIDIA is not expected to launch too many SUPER SKUs.


NVIDIA Gaming Graphics Series
VideoCardz.comGeForce RTX 30GeForce RTX 30 SUPERGeForce RTX 40
ArchitectureAmpereAmpere RefreshLovelace
AnnouncementSeptember 2020January 2022October 2022
Fabrication NodeSamsung 8nmSamsung 8nmTSMC 5N
New GPUsGA102, GA104, GA106, GA107GA103AD102, AD104, AD106

In the first half of 2022, one should expect at least three new GPU series: RDNA2 refresh, RTX 30 SUPER, and all-new Arc Alchemist from Intel. By the end of the year, AMD and NVIDIA should announce their own completely new architectures and likely introduce the first new graphics cards.



GPU Architecture Roadmap
VideoCardz.com2H 20201H 20212H 20211H 20222H 2022
AMDRadeon 6000
RDNA2
TSMC N7
Radeon 6000
RDNA2 Refresh
TSMC N6
Radeon 7000
RDNA3
TSMC N5
NVIDIAGeForce RTX 30
Ampere
Samsung 8N
GeForce RTX 30 SUPER
Ampere Refresh
Samsung 8N
GeForce RTX 40
Lovelace
TSMC N5
INTELXe Graphics
Xe-LP
Intel 10nm SF
Arc Alchemist
Xe-HPG
TSMC N6
Source: Greymon55, RedGamingTech
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Série 40 vindo em 2022 é quase dizer que a série 30 foi caviar.

Tapatalk.

Pois é...
Acredito que o pessoal que ta comprando a serie 20/30 esta sendo beta tester da serie 40...

O Jeito é ir guardando dinheiro pra buscar daqui a uns 4 anos comprar a serie 40.

existe em algum banco um consorcio para placa de video? :D
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Na minha opinião a Nvidia vai salvar essa galera que não consegue comprar placas com uma coisa simples: Geforce Now.

Viram que o beta já está iniciando aqui? Eu mesmo, que vivo em crise de bipolaridade com:
  • Um upgrade 5600x/11600 e f**a-se
  • Esperar já que logo mais vem DDR5, aí faz esse upgrade em vez de migrar hoje e ano que vem estar com mb/memórias datadas
  • Aquietar o facho já que nem jogo quase nada (atualmente, só grandia PS1) ou o que joga roda de boa no kit atual.
Diante disso vejo no Geforce Now a saída perfeita: só me interesso por single então alguma latência mínima (que dizem estar imperceptível até em online) não é problema, daí só paga a mensalidade e continua acessando os jogos da Steam em qualidade RTX 3060? Depois 4060? Depois 5060? Quero mais nada!

Se rolar mesmo, nunca mais upo PC na vida e o atual vai ficar só para os emuladores/web.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.025
Pontos
1.444
Pois é...
Acredito que o pessoal que ta comprando a serie 20/30 esta sendo beta tester da serie 40...

O Jeito é ir guardando dinheiro pra buscar daqui a uns 4 anos comprar a serie 40.

existe em algum banco um consorcio para placa de video? :D
Acho que vcs tão viajando, a Nvidia sempre trocou de geração a cada 2 anos.
Esta tudo dentro da normalidade de sempre
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Pois é...
Acredito que o pessoal que ta comprando a serie 20/30 esta sendo beta tester da serie 40...

O Jeito é ir guardando dinheiro pra buscar daqui a uns 4 anos comprar a serie 40.

existe em algum banco um consorcio para placa de video? :D
E em 2024 sai a 5000, sempre foi assim.
Pc não é console que fica 7 anos com uma placa só no mercado.


Calendário da nvidia, a maior janela de um lançamento para o outro foi da serie 1000 para a 2000, 3 anos, sendo que a série 2000 saiu abaixo do que todos esperavam.
A nvidia não tinha muito poder para superar o que foi a série 1000, mas se eles vão lançar a 4000 com dois anos de diferença, quer dizer que eles acharam o caminho para superar a 3000 mais rapido.
A janela entre a 2000 para a 3000 foi de dois anos tb. (Launch day for the RTX 3080 was September 17, 2020 )

OUW4A4mk4DlW4v925USEILQ7xzydC60I7XTz6Stcxos.png
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Sua preferência pessoal é absolutamente irrelevante se o jogo vende.

Claro q pra vendas é irrelevante! Mas jogos q tem focos em gráficos de ponta, nen deveriam ser o foco do Switch! Eu não jogaria, logo é minha opinião.

Mas eu duvido q tenha vendido mais q no PC!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
E quem fica 12 anos tem que aceitar mensagens como "seu sistema não pode me rodar" e bola pra frente...:kawaii

PS.: D2 Remake não quis nem entrar aqui :klingua

Kct! 12 anos é um recorde!:klol Eu sei como funciona o mercado de pcs, e como busco sempre a melhor qualidade, eu sei q preciso investir mais vezes! Mas nos jogos eu economizo demais, então vale a pena!
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Kct! 12 anos é um recorde!:klol Eu sei como funciona o mercado de pcs, e como busco sempre a melhor qualidade, eu sei q preciso investir mais vezes! Mas nos jogos eu economizo demais, então vale a pena!
Sem contar que se tivesse console, a única coisa que seria diferente no meu PC (e o de muitos aqui) seria a placa de vídeo (mas teria uma de qualquer forma), os demais componentes estariam no mesmo nível de preço, já que trabalho com o computador todos os dias.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Claro q pra vendas é irrelevante! Mas jogos q tem focos em gráficos de ponta, nen deveriam ser o foco do Switch! Eu não jogaria, logo é minha opinião.

Mas eu duvido q tenha vendido mais q no PC!

Claro que não vendeu, o jogo é velho pra c***lho, lol
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Hj em dia sim. Qualquer um q esteja querendo comprar agora não tem muito pra onde correr. Ou paga os 6k na 3060 ou fica na 1060 mesmo até os preços voltarem ao normal.

As produtoras tão nen ai mano. Sempre vão pedir cada vez mais pcs parrudos. Agora se vc aidna conseguir rodar no low em 1080p acima de 30fps, acredito q já seja uma vitória! Falo para produções grandes, claro q excluo os indies, esse sim vão continuar rodando até todos botarem a mão uma Unreal engine 5 da vida!:klol


Claro que estão aí, não é assim também esculachado, PC Gaming hoje em dia é no mínimo a segunda fonte, colado no PS4, algumas é até a primeira fonte. Você tem uma base enorme de jogadores, vai querer que eles comprem seu jogo. Ninguém em sã consciência repetiria o erro de Crysis novamente, de ter um jogo avançado, mas com vendas que não se pagam porque ninguém consegue rodar o jogo.

Estamos falando de um negócio milionário, quando mais gente gastando melhor. Os jogos que mais arrecadam grana são justamente os mais simplezinho em requerimentos como Fortnite, Fall Guys, Valheim, CS GO, Call of Duty, etc.

A quantidade de crossgen denota isso, se não tivéssemos nessa crise, provavelmente já teriam matado a geração anterior de consoles esse ano. Mas não, temos jogos pra 2024 ainda com o pé no Jaguar.

Anota aí, Deathloop vai ser um flop.

Pelo mesmo motivo que tem muito jogo que ainda está sendo anunciado para o PS4 e XONE, pessoas perderam emprego com a pandemia e está difícil de fabricar PS5/XS por causa da crise dos semicondutores. Então não está tendo adesão à nova geração também. Tiro no pé anunciar um jogo "grande" se não tem nem Console à venda para receber o jogo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.025
Pontos
1.444
Pelo mesmo motivo que tem muito jogo que ainda está sendo anunciado para o PS4 e XONE, pessoas perderam emprego com a pandemia e está difícil de fabricar PS5/XS por causa da crise dos semicondutores. Então não está tendo adesão à nova geração também. Tiro no pé anunciar um jogo "grande" se não tem nem Console à venda para receber o jogo.
Todo PS5 e XSX fabricado é insta vendido, recordes e recordes de vendas, fila pra comprar. A adesão a nova geração é recorde, esses jogos pra old gen não tem relação com isso.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Todo PS5 e XSX fabricado é insta vendido, recordes e recordes de vendas, fila pra comprar. A adesão a nova geração é recorde, esses jogos pra old gen não tem relação com isso.


A adesão era pra ser maior, mas não está sendo por falta de Consoles no mercado.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Dei uma pesquisada e vi que foram vendidos:
31,97 milhões de GPUs dedicadas NVIDIA (não integrada na CPU) em 2020.
9,54 milhões de GPUs dedicadas AMD (não integrada na CPU) em 2020.
10,48 milhões de PS5 desde o lançamento até Julho 2021.
6,45 milhões de Xbox SX|S desde o lançamento até Julho 2021.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Série 40 vindo em 2022 é quase dizer que a série 30 foi caviar.

Tapatalk.
"dizem" que na melhor das hipoteses em 2023 normaliza um pouco (por normalizar leia: mais placas para gamers, menos para miners)
se a 40xx vier em 2023 até arrisco a trocar meu note atual por uma 4060\4050 senão, pego uma 30xx que já deve dar um caldo

claro, se normalizar um pouco, não pago ágil pra essa gente nem f**end0
 
Topo Fundo