Yusuke Hashimoto disse na época do lançamento do jogo que ele adoraria ter a oportunidade de trabalhar na série de novo, feliz de ver que o sentimento se estende ao resto do estúdio mesmo depois dele ter saído. Por mais que eu seja uma das poucas pessoas que adorou Star Fox Zero, eu não me animaria nem um pouco de pegar de novo.
O grande diferencial do jogo foi o uso do gamepad, é irônico, tanta gente reclamou que a Nintendo não usava o controle pra nada interessante, mas quando esse jogo saiu vieram chorar que os controles não funcionavam e que deveriam ter feito controles "normais", o que é uma completa de uma mentira, a verdade é que não quiseram aprender, o ponto inteiro daquele jogo é ser uma experiência similar a jogos de arcade 3d de nave, como tais, boa parte da diversão vem de dominar um sistema de controle diferente do comum e quando você consegue, a experiência te faz querer voltar para conseguir melhores resultados, volta e meia coloco o meu Wii U de volta só pra jogar mais uma campanha de Star Fox Zero.
Já disse isso uma vez e vou dizer outra: Miyamoto sempre teve razão. Nunca deram uma chance de verdade para esse jogo. Removendo os diferenciais do gamepad do Wii U a única coisa que você tem é Star Fox 64 com uma história levemente diferente e nada mais, essa mesma história que já foi contada quatro vezes. Se a Nintendo quiser relançar um jogo de Star Fox, espero por Deus que decidam dar uma segunda chance pra Assault, aquele jogo tinha um potencial imenso e foi um completo desperdício não terem voltado naquela formula de novo com mais polimento.