O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Todos os vídeos que vi do MP as críticas e elogios são basicamente os mesmos :

Prós:
  • Tela melhor que do 351P (cores, resolução e proporção)
  • Qualidade da construção segue muito boa
  • Segue como um dos melhores se não o melhor portátil atualmente para sistemas 8/16/32 bits + Arcade
Contras:
  • Som dos speakers com distorção
  • Sem wifi interno
  • No 351P o volume é através de um potenciômetro e no MP é digital (igual 350P)
  • O botão de ligar no 351P tem uma cavidade para evitar apertos acidentais, no MP fica exposto (igual 350P)

Ficou claro que pegaram a shell do 350P e só trocaram a placa para baratear a produção.

Outra coisa que gostei do vídeo do Russ (Retro Game Corps) é que ele testou o ArkOs e o 351ELEC e eles funcionam, só não reconhece o controle porque parece que até o 351V o controle era via USB e agora é GPIO e isso pode ter mudado, o que arruma o lance do emulador de DS (Drastic) não reconhecer o controle quando o 351P/V volta do sleep.

Por mim só por ter a tela bem melhor já vale muito a troca, em breve vou anunciar meu RG351P para venda por um preço bem camarada (ele inclui a bag e proteção na tela).
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Essa parte do Wifi parece que estava dando problema por conta da carcaça de metal, pelo menos foi isso que eu via o pessoal comentando no Reddit e Discord nas outras versões com final M

Eu praticamente nem uso no P, para mim não faz diferença, só uso quando quero baixar as capas de jogos ou baixar temas, não ligo para retroachievments e etc. Então isso para mim seria um extra.

Agora o que eu queria mesmo era Bluetooth, isso sim faz falta para mim.
 

George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
101
Reações
125
Pontos
228
Todos os vídeos que vi do MP as críticas e elogios são basicamente os mesmos :

Prós:
  • Tela melhor que do 351P (cores, resolução e proporção)
  • Qualidade da construção segue muito boa
  • Segue como um dos melhores se não o melhor portátil atualmente para sistemas 8/16/32 bits + Arcade
Contras:
  • Som dos speakers com distorção
  • Sem wifi interno
  • No 351P o volume é através de um potenciômetro e no MP é digital (igual 350P)
  • O botão de ligar no 351P tem uma cavidade para evitar apertos acidentais, no MP fica exposto (igual 350P)
Ficou claro que pegaram a shell do 350P e só trocaram a placa para baratear a produção.

Outra coisa que gostei do vídeo do Russ (Retro Game Corps) é que ele testou o ArkOs e o 351ELEC e eles funcionam, só não reconhece o controle porque parece que até o 351V o controle era via USB e agora é GPIO e isso pode ter mudado, o que arruma o lance do emulador de DS (Drastic) não reconhecer o controle quando o 351P/V volta do sleep.

Por mim só por ter a tela bem melhor já vale muito a troca, em breve vou anunciar meu RG351P para venda por um preço bem camarada (ele inclui a bag e proteção na tela).

Pergunta séria: pro caso do sujeito querer emular somente esses sistemas, não compensa comprar um RG350M? Existe diferença na emulação desses sistemas entre as linhas 350 e 351?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Pergunta séria: pro caso do sujeito querer emular somente esses sistemas, não compensa comprar um RG350M? Existe diferença na emulação desses sistemas entre as linhas 350 e 351?

Eu acredito que não tem problema algum o RG350M, tem até saída HDMI, no meu caso eu vou pelo MP por causa da tela que parece ser a melhor até o momento.
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Caramba o RG351MP já saiu.

Em novembro compro o meu, se alguém aqui tiver interesse em um RG351P com bag me da um toque, vou anunciar em breve.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Sabe o que os chinas deveriam fazer? Um console com funcionalidade de touch com poder suficiente pra emular o DS pelo menos, duas telas e talz, venderia igual água no deserto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.741
Pontos
2.234
Sabe o que os chinas deveriam fazer? Um console com funcionalidade de touch com poder suficiente pra emular o DS pelo menos, duas telas e talz, venderia igual água no deserto.

Ninguém pede isso. Ademais, esses sistemas e SoCs já funcionam no limiar do aceitável com uma tela, imagine com duas.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Ninguém pede isso. Ademais, esses sistemas e SoCs já funcionam no limiar do aceitável com uma tela, imagine com duas.
É de se imaginar que ficaria caro, principalmente pela tela de touch. Mas com certeza seria muito foda, pois 80% dos jogos de DS requer a funcionalidade e isso aproximaria da experiência original. Eu compraria fácil, antes um clone chinês que funcione legal do que um original que vai me dar dor de cabeça por estar oxidado e velho.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.741
Pontos
2.234
É de se imaginar que ficaria caro, principalmente pela tela de touch. Mas com certeza seria muito foda, pois 80% dos jogos de DS requer a funcionalidade e isso aproximaria da experiência original. Eu compraria fácil, antes um clone chinês que funcione legal do que um original que vai me dar dor de cabeça por estar oxidado e velho.

Problema todo é que o ajuste fino dos jogos de DS é feito com o ajuste da tela resistiva.
Digo, os que requerem mais precisão...tanto que alguns beiram o injogável com tela capacitiva.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
É de se imaginar que ficaria caro, principalmente pela tela de touch. Mas com certeza seria muito foda, pois 80% dos jogos de DS requer a funcionalidade e isso aproximaria da experiência original. Eu compraria fácil, antes um clone chinês que funcione legal do que um original que vai me dar dor de cabeça por estar oxidado e velho.

Um DS Lite hoje custa uns R$ 150 se caçar bem, se fosse sair um portátil desses custaria uns R$ 800~1000 fácil, ninguém ia comprar pensando especificamente em um sistema.

Lá fora você deve achar por uns $ 20 fácil, não compensa para ninguém mesmo, por isso que eu acabei comprando um 3DS.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Um DS Lite hoje custa uns R$ 150 se caçar bem, se fosse sair um portátil desses custaria uns R$ 800~1000 fácil, ninguém ia comprar pensando especificamente em um sistema.

Lá fora você deve achar por uns $ 20 fácil, não compensa para ninguém mesmo, por isso que eu acabei comprando um 3DS.
O problema é encontrar um DS em bom estado ou que os componentes não estejam gastos. Eu tinha um Lite que estragou o cabo flat da tela, tentei arrumar com peças compradas no Ali e não deu certo, acabei vendendo ele pra um cara que queria fazer um GBA Lite. Aí comprei um recondicionado da china e os botões vieram todos zoados e sem pressão, com o tempo a tela de touch deu problema. Nisso eu desisti do console.

Infelizmente o tempo não perdoa nada, isso que mata o hobbie de retrogame.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Já que estão falando de DS/3DS, existe alguma coisa que eu possa fazer com um 3DS não modificado para que ele rode emuladores?

Não gostaria de mexer no que está quieto, para evitar dores de cabeça depois.

Comprei um daqueles clones de cartão para jogos do DS (SNES e Mega, e Master e NES...) há uns dois anos, mas o troço suga bateria a uma taxa bem mais alta que o normal e (acho) causou algum dano na bateria que precisei trocá-la. Pode ter sido pelo uso mesmo, mas nunca vou saber. Além do mais, para usar esse cartão, tenho de colocar uma data mais antiga (2019) senão ele não roda nada.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Já que estão falando de DS/3DS, existe alguma coisa que eu possa fazer com um 3DS não modificado para que ele rode emuladores?

Não gostaria de mexer no que está quieto, para evitar dores de cabeça depois.

Comprei um daqueles clones de cartão para jogos do DS (SNES e Mega, e Master e NES...) há uns dois anos, mas o troço suga bateria a uma taxa bem mais alta que o normal e (acho) causou algum dano na bateria que precisei trocá-la. Pode ter sido pelo uso mesmo, mas nunca vou saber. Além do mais, para usar esse cartão, tenho de colocar uma data mais antiga (2019) senão ele não roda nada.

Creio que não, mas liberar o 3DS é muito easy, eu fiz um semana passada, não leva 1 hora praticamente e é bem de boa.

Se quiser podemos até marcar uma sessão no Discord e eu te ajudo.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Creio que não, mas liberar o 3DS é muito easy, eu fiz um semana passada, não leva 1 hora praticamente e é bem de boa.

Se quiser podemos até marcar uma sessão no Discord e eu te ajudo.

Muito obrigado pela oferta, mas quando você disse: "não leva nem 1 hora...", me deu um vazio no estômago, tipo quando a gente está num veículo e ele desce uma ladeira rápido demais. Devo dizer que aguardarei um pouco mais, até que o procedimento leve, ao menos, uns 20 minutos. :ksorriso
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Muito obrigado pela oferta, mas quando você disse: "não leva nem 1 hora...", me deu um vazio no estômago, tipo quando a gente está num veículo e ele desce uma ladeira rápido demais. Devo dizer que aguardarei um pouco mais, até que o procedimento leve, ao menos, uns 20 minutos. :ksorriso
Não vai levar, não tem o porque uma vez que é um hardware praticamente morto e sem atualizações mas não tem erro, ao todo devo ter feito o procedimento em uns 10 3DS e uns 5 Switch, 0 problemas.

Se a sua preocupação é o Brick e garanto que é mais fácil um botão do console parar de funcionar que ele brickar no procedimento

Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Mesmo com o Retroid Pocket 3 batendo na porta eu decidi pelo RG351MP mesmo, estou vendo que todos vão para as telas 16:9 e quero um console apenas para 4:3 mesmo.

Já até coloquei o RG351P a venda.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Falaram do DS aí. Para emulação é bem fraco. Vai rodar bem os 8 Bits mais populares (Game Boy Color, Game Gear, Master System e NES) e surpreendemente - Neo Geo. Mas lembro de achar a cena homebrew dele bem pequena.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Falaram do DS aí. Para emulação é bem fraco. Vai rodar bem os 8 Bits mais populares (Game Boy Color, Game Gear, Master System e NES) e surpreendemente - Neo Geo. Mas lembro de achar a cena homebrew dele bem pequena.

Na verdade o que citaram seria um retro-portátil com 2 telas para emular o DS e não usar o DS para emular outros sistemas.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.686
Reações
15.311
Pontos
1.659
Pô vendi o RG351P em tempo recorde! Achei que ia demorar pra caramba, dia 4 de Outubro já compro o 351MP.

Vou ver se dessa vez crio vergonha na cara e faço um vídeo.

Parabéns, eu peguei um Pocketgo S30 para o momento.

Pois como eu te falei eu queria emular bem o N64, e como nenhum hoje entrega um resultado mais satisfatório, fui em um console para rodar do GBA e do SNES para baixo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Vai emular Saturn, será? Tô esperando um desses para rodar SAT e DC perfeitamente...

Vai não, o 351p usa o mesmo chip, tem resolução menor e ainda sim tem muito jogo que peida, para esses consoles mais complicados tem que esperar um chip melhor, acho que 2022 veremos uma boa evolução nesses sistemas.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Parabéns, eu peguei um Pocketgo S30 para o momento.

Pois como eu te falei eu queria emular bem o N64, e como nenhum hoje entrega um resultado mais satisfatório, fui em um console para rodar do GBA e do SNES para baixo.

Eu estava na esperança de te vender, como não deu eu até desisti de pegar o MP tão cedo, porém eu anunciei antes de ontem no ML e vendi hoje, hu3.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.686
Reações
15.311
Pontos
1.659
até desisti de pegar o MP tão cedo, porém eu anunciei antes de ontem no ML e ven

O preço estava bom, venderia muito rápido mesmo.

Eu vou sossegar jogando no máximo GBA, SNES e PS1 e vou aguardar a próxima gen de portáteis, que talvez venha rodando até GC.
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Vai não, o 351p usa o mesmo chip, tem resolução menor e ainda sim tem muito jogo que peida, para esses consoles mais complicados tem que esperar um chip melhor, acho que 2022 veremos uma boa evolução nesses sistemas.

Ah, não vai ser dessa vez então...

Tem algum que possa me recomendar para jogar a terceira e quarta geração, 8 e 16 bits (NES, SMS, SNES e MD)?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Ah, não vai ser dessa vez então...

Tem algum que possa me recomendar para jogar a terceira e quarta geração, 8 e 16 bits (NES, SMS, SNES e MD)?

Na primeira página tem alguns links.
O RGB10 deve te atender bem, o @Azz01 tem ele e pode te falar melhor sobre a emulação desses consoles, mas até onde sei rodam 100%
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Na primeira página tem alguns links.
O RGB10 deve te atender bem, o @Azz01 tem ele e pode te falar melhor sobre a emulação desses consoles, mas até onde sei rodam 100%

Pesquisei e achei muito caro o preço... acho que vou esperar uma próxima geração de portáteis para ver se vai até o NGC tbm, muito embora o meu foco seja SEGA.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Pesquisei e achei muito caro o preço... acho que vou esperar uma próxima geração de portáteis para ver se vai até o NGC tbm, muito embora o meu foco seja SEGA.

NGC = Gamecube ? Se for então creio que vá demorar a não ser que pegue aqueles bem caros tipo Aya Neo, Steam Deck ou GPD Win3, porque esses portáteis são para ser de custo baixo $100~$200 no máximo.
 

George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
101
Reações
125
Pontos
228
Vai emular Saturn, será? Tô esperando um desses para rodar SAT e DC perfeitamente...

Eu tenho essa expectativa também.
Nem tanto pelo Saturno que é complicado de emular mesmo, mas espero muito uma melhora nos emuladores de PSP, Dreamcast, Nintendo 64 e Nintendo DS com o RG352...
Sabem se esses consoles rodam melhor no Retroid Pocket? E existem modificações tipo Emuelec e coisas assim no Retroid Pocket?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu tenho essa expectativa também.
Nem tanto pelo Saturno que é complicado de emular mesmo, mas espero muito uma melhora nos emuladores de PSP, Dreamcast, Nintendo 64 e Nintendo DS com o RG352...
Sabem se esses consoles rodam melhor no Retroid Pocket? E existem modificações tipo Emuelec e coisas assim no Retroid Pocket?

Retroid Pocket tem um hardware inferior se comparado com o RGB10 / RG351 e outros que usam o mesmo RK3326, então acredito eu que a performance vai ser inferior (se rodar)

A ideia mesmo é esperar mais um ou dois anos até sair algo mais potente se a ideia seria rodar alguma coisa como N64 pra cima de forma mais fluida, sobre o NDS de um jeito ou de outro vai ser viavel apenas em aparelhos que tiverem tela touch pois querendo ou não tem jogos que precisa usar essa função
 
Topo Fundo