O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
O governo não tem como saber quantos reais você tem na Binance.
sim, mas a partir do momento que começa a pintar grana do nada na minha conta no banco, a receita pode pedir pra eu me explicar né? vale mais se prevenir com advogado do que arriscar a multa dependendo dos valores envolvidos.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E a ada, será que chega nos 17 brl?

Tranquilamente. Especialmente com este dólar alto dos últimos dias.

Expectativa para Cardano é 3,5 USD na próxima alta forte, que está bem amarrada para sair porque as atualizações tiveram um impacto menor do que o esperado na rede.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
sim, mas a partir do momento que começa a pintar grana do nada na minha conta no banco, a receita pode pedir pra eu me explicar né? vale mais se prevenir com advogado do que arriscar a multa dependendo dos valores envolvidos.
35k mensal de limite em saque, enquanto estiver na corretora la fora nao tem como saber o que rola la.
Acredito que se tiver retiradas muito altas acima disso a receita ai sim pode solicitar a binance acesso aos dados, pois esse acesso ela forneceu a receita.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
em que criptos estão investindo povo? eu tava pensando em pegar POLIS, vai sair a primeira versão jogável do star atlas esse mês, acho que com isso ela deve dar uma subida boa pra ganhar uns trocos rápido...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
em que criptos estão investindo povo? eu tava pensando em pegar POLIS, vai sair a primeira versão jogável do star atlas esse mês, acho que com isso ela deve dar uma subida boa pra ganhar uns trocos rápido...

Eu não invisto em criptos com market cap baixo. O risco é muito alto. O dinheiro que uso para isso ainda não me permite arriscar tanto. Então eu fico avaliando moedas até a posição 20-25 de market cap, no máximo. Não se foi você que sugeriu investir no AXS e ele quase triplicou daquela data que você mencionou. Agora passou, mas agradeço pela dica. Se não foi você que seja redirigida ao colega que a fez.

Agora, no momento atual, não vejo razão para investir em nada muito fora da caixinha, pois a expectativa de ganhos nas moedas consolidadas é grande e isso é o melhor dos mundos, pois conjuga dois fatores positivos e que dificilmente se dão as mãos: alta rentabilidade e menor risco. :rox:kkong
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Vendi meus BTC hoje quando atingiu 300k. Estou querendo comprar algumas coisas então resolvi pegar meus ganhos. Deixei uns 500 conto em BTC ali só.

O resto está em ETH e Cardano. Qualquer coisa que eu vá investir no momento acho que vai ser na Cardano olhando pro futuro mesmo.

No assunto mineração: voltei a brincar com o Nicehash depois de um tempão sem usar, mas minha placa está esquentando mais que antes, e não é poeira.
 

Zerafer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.234
Reações
27
Pontos
764
35k mensal de limite em saque, enquanto estiver na corretora la fora nao tem como saber o que rola la.
Acredito que se tiver retiradas muito altas acima disso a receita ai sim pode solicitar a binance acesso aos dados, pois esse acesso ela forneceu a receita.

Esse limite de saque de 35k mensal, seria por exemplo, um pix da binance para o Itaú ?
Se eu quisesse fazer um outro saque de 35k para outro banco (ex: nubank) teria que esperar pra fazer no próximo mês ?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Esse limite de saque de 35k mensal, seria por exemplo, um pix da binance para o Itaú ?
Se eu quisesse fazer um outro saque de 35k para outro banco (ex: nubank) teria que esperar pra fazer no próximo mês ?
Renda mensal em cripto. Não de corretora ou banco específico.

Vale lembrar que essa regra é de insenção até 35k, TODAVIA precisa declarar.
Não sei quais as implicações de não o fazer(mesmo sendo valor dentro da margem de isenção)
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Eu não invisto em criptos com market cap baixo. O risco é muito alto. O dinheiro que uso para isso ainda não me permite arriscar tanto. Então eu fico avaliando moedas até a posição 20-25 de market cap, no máximo. Não se foi você que sugeriu investir no AXS e ele quase triplicou daquela data que você mencionou. Agora passou, mas agradeço pela dica. Se não foi você que seja redirigida ao colega que a fez.

Agora, no momento atual, não vejo razão para investir em nada muito fora da caixinha, pois a expectativa de ganhos nas moedas consolidadas é grande e isso é o melhor dos mundos, pois conjuga dois fatores positivos e que dificilmente se dão as mãos: alta rentabilidade e menor risco. :rox:kkong
fui eu msm. coloquei minha grana lá tbm, mas só em setembro, meu rendimento desde então tá em uns 70%, fora o staking que tá absurdo de bom tbm.

Agora eu investi em moeda de dois jogos de altissimo risco por uma informação que meu irmão viu numa stream. que esses jogos (e alguns outros como cryptobomb ) usam um bot pra moeda ficar estável antes de sair a versão inicial dos joguinhos. e qnd sai, desligam o bot e o treco bate até 1000% de retorno no pico. esses dois tem jogo projetado pra lançar até o fim do ano e a análise dos caras indicava que tavam usando bot assim tbm... coloquei relativamente pouco. mas se render algo nessa magnitude até o fim do ano, já é uma bela grana.

espero que o ETH demore um pouco pra valorizar. dia 25 pretendo comprar uns 6500 BRL em ETH... vamos ver como as coisas rolam. o AXS ainda vai ter uns 2 boom de preço esse ano tbm. um deve vir até o fim do mês qnd sair a ronin dex, e provavelmente será o mais brutal. pq essa atualização vai eliminar praticamente todas taxas de gás envolvidas no jogo. e outra deve vir até o fim do ano com o lançamento da versão nova do sistema de batalhas. Minha previsão pessimista é o axs batendo 200 USD até o fim do ano. a otimista pé no chão, uns 300 USD. a otimista me belisque que isso é um sonho, uns 400 USD.

Quero ver essa m**** na luaaaaaa hahaha
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Renda mensal em cripto. Não de corretora ou banco específico.

Vale lembrar que essa regra é de insenção até 35k, TODAVIA precisa declarar.
Não sei quais as implicações de não o fazer(mesmo sendo valor dentro da margem de isenção)
precisa declarar? o que tinha lido era que n precisava declarar nada abaixo do limite...


O Fisco citou algumas situações-exemplo. Não será obrigatório informar as transações quando:

  • pessoa física no Brasil vender R$ 35 mil em criptoativos sem utilizar “exchange” (mesmo superado o limite de R$ 30 mil, não precisa informar se não foi via “exchange” no Brasil).
  • pessoa física ou jurídica no Brasil vender R$ 35 mil em criptoativos utilizando “exchange” no exterior e não fizer outras operações no mesmo mês (mesmo superado o limite de R$ 30 mil, não precisa informar se não foi via “exchange” no Brasil);
fonte: Receita detalha como declarar transações com criptomoedas. Veja as regras | Criptomoedas | Valor Investe (globo.com)

se tiver fonte dessa outra informação ai, agradeço já que é algo com que tenho me preocupado ultimamente.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
precisa declarar? o que tinha lido era que n precisava declarar nada abaixo do limite...


O Fisco citou algumas situações-exemplo. Não será obrigatório informar as transações quando:

  • pessoa física no Brasil vender R$ 35 mil em criptoativos sem utilizar “exchange” (mesmo superado o limite de R$ 30 mil, não precisa informar se não foi via “exchange” no Brasil).
  • pessoa física ou jurídica no Brasil vender R$ 35 mil em criptoativos utilizando “exchange” no exterior e não fizer outras operações no mesmo mês (mesmo superado o limite de R$ 30 mil, não precisa informar se não foi via “exchange” no Brasil);
fonte: Receita detalha como declarar transações com criptomoedas. Veja as regras | Criptomoedas | Valor Investe (globo.com)

se tiver fonte dessa outra informação ai, agradeço já que é algo com que tenho me preocupado ultimamente.
Não parei muito para me informar mais, todavia li isso:
Vendas abaixo de R$ 35 mil
Ganhos com vendas mensais inferiores a R$ 35 mil são isentos, mas também devem ser declarados.

Neste caso, o ganho obtido com a operação deve ser indicado na ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, no código 05 - Ganho de capital na alienação de bem, direito ou conjunto de bens ou direitos da mesma natureza, alienados em um mesmo mês, de valor total de alienação de até R$ 20 mil, para ações alienadas no mercado de balcão, e R$ 35 mil nos demais casos.

 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Ontem o Berna cripto fez uma live com uma contadora (ou advogada) que falava sobre o IR.

Pelo que eu entendi, além de declarar no imposto de renda os saques de criptos para reais (até 35k mes não vai pagar imposto) a receita também exige que se preencha um informe declarando cada transação realizada entre criptos. Só que aí o cara que faz trade diário teria que informar cada troca de moeda realizada, o que é praticamente impossível de fazer e imagino que seja impossível da receita fiscalizar.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Não parei muito para me informar mais, todavia li isso:
Vendas abaixo de R$ 35 mil
Ganhos com vendas mensais inferiores a R$ 35 mil são isentos, mas também devem ser declarados.

Neste caso, o ganho obtido com a operação deve ser indicado na ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, no código 05 - Ganho de capital na alienação de bem, direito ou conjunto de bens ou direitos da mesma natureza, alienados em um mesmo mês, de valor total de alienação de até R$ 20 mil, para ações alienadas no mercado de balcão, e R$ 35 mil nos demais casos.

ah sim, mas isso é a declaração do IR, ai faz sentido mesmo. tava achando que vc se referia ao carne leão. Isso ai é ok. a que eu postei diz que n precisa carne leão. a sua ai diz pra declarar ganhos isentos no IRPF msm. assim sim, faz sentido.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Eu comprei THG a 0.05 e hoje já está 3.00.
Detalhe que o jogo vai lançar esse mês, agora essa m**** explode kkk
caraca, que inveja. queria pegar alguma moeda valorizando desse tanto. vc já valorizou 60x o dinheiro ai pelo que falou. se colocou 5 mil, já tem uma casinha. tá de olho em mais alguma ainda incipiente com potencial?
a green belly que peguei tá a 10 cents ainda... mas minha meta com essas coisas ai é que dê um boom de 10x qnd lançar o jogo. to torcendo mto pra isso.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
caraca, que inveja. queria pegar alguma moeda valorizando desse tanto. vc já valorizou 60x o dinheiro ai pelo que falou. se colocou 5 mil, já tem uma casinha. tá de olho em mais alguma ainda incipiente com potencial?
a green belly que peguei tá a 10 cents ainda... mas minha meta com essas coisas ai é que dê um boom de 10x qnd lançar o jogo. to torcendo mto pra isso.
Eu não cheguei a colocar nem 100 reais nesse começo. Botar 5000 num projeto assim tem que ter muita coragem.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Onde posso comprar essas criptos?
eu tenho quase ctz que é por aqui

Só n tenho ctz msm pq eu to terceirizando td pro meu irmão aqui ele que tá fazendo as transações kkk

Eu não cheguei a colocar nem 100 reais nesse começo. Botar 5000 num projeto assim tem que ter muita coragem.

Sim, é bem tensinho msm. risco altissimo, mas retorno de acordo como vc msm comprovou kkkk
Eu to entrando com 1500 em cada nessas duas que falei ai. pq qnd coloco mto pouco fico frustrado se dá certo que ganho miséria tbm comparado ao que poderia ganhar =/
 

volvage

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
27
Pontos
438
bom dia pessoal. Alguém com uma placa solo, no meu caso 3070 não LHR, minerando eth, joga algum jogo leve esporadicamente enquanto minera? Tipo um Civilization 5 com configurações minimas ou CupHead e jogos indies do tipo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.584
Reações
16.532
Pontos
553
bom dia pessoal. Alguém com uma placa solo, no meu caso 3070 não LHR, minerando eth, joga algum jogo leve esporadicamente enquanto minera? Tipo um Civilization 5 com configurações minimas ou CupHead e jogos indies do tipo.
Eu tô jogando o New world com minha 3080ti e deixo minerando ergo enquanto isso. Deixo ela travada em 60 fps no low.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
bom dia pessoal. Alguém com uma placa solo, no meu caso 3070 não LHR, minerando eth, joga algum jogo leve esporadicamente enquanto minera? Tipo um Civilization 5 com configurações minimas ou CupHead e jogos indies do tipo.
Aqui tenho espetada uma 3060 e testei o LOL enquanto minerava ETH, funcionou de boaça... claro que o rendimento cai uns 4 MH/s, mas achei tranquilo.
 
Topo Fundo