O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O BOM DE GUERRA PC - Já ''nas melhores lojas'' - Postem seus Reviews, Mods Favoritos, Tretas, Ódio ou Declarações de Amor a Sony

Na sua opinião GoW PC venderá quantas cópias no mês de Lançamento no PC? (Steam + Epic)


  • Total voters
    209
  • Poll closed .

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
A Sony falou que os ports vão ser entre 1 ou 2 anos, como GOW é um jogo antigo que foi feito em outra época, antes da ideia surgir, demorou mais. Days Gone que é mais recente demorou 2 anos.

Jogos de PS5 vão sair pra PC no máximo até 2 anos, Horizon FW em 2023 e GOW:R em 2024.

Podem chorar.

Metroid em 4K.

Zelda BOTW2 em 4k no lançamento.

Horizon FW definitive edition

Halo por 1 real day one.

PC plataforma superior, full back compat, emulação de PS1,PS2,PS3 e todos os consoles da Nintendo.

Agora a casa de God of War é no PC, a única plataforma que permite rodar toda a franquia.


O CHORO é livre.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.321
Reações
4.860
Pontos
979
Pior combo que existe é Xbox e PC. Isso ai só se o cara que fazer caridade para MS mesmo.

Em breve o PlayStation pode atingir o mesmo nível de irrelevância mas por enquanto ainda não chegou lá.
nao.
Xbox vc joga muito jogos gastando muito pouco e Pc vc ganha dinheiro.

Pc e playstation nessa geracao é o pior combo disparado
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Sony falou que os ports vão ser entre 1 ou 2 anos, como GOW é um jogo antigo que foi feito em outra época, antes da ideia surgir, demorou mais. Days Gone que é mais recente demorou 2 anos.

Jogos de PS5 vão sair pra PC no máximo até 2 anos, Horizon FW em 2023 e GOW:R em 2024.

Podem chorar.

Metroid em 4K.

Zelda BOTW2 em 4k no lançamento.

Horizon FW definitive edition

Halo por 1 real day one.

PC plataforma superior, full back compat, emulação de PS1,PS2,PS3 e todos os consoles da Nintendo.

Agora a casa de God of War é no PC, a única plataforma que permite rodar toda a franquia.


O CHORO é livre.
Agora até portátil PC vai ser, sendo que a Sony já desistiu de portáteis anos.

Não esta dando pressão.
 


Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Para, nada impede um jogo de ser desenvolvido para o PS5 e para o PC ao mesmo tempo. Portar para PC não implica em não otimizar para PS5. Mas existe sim o risco de afetar o escopo do jogo pelo fato da Sony querer atingir um numero maior de PCs, a MS e a maioria das publishers meio que já fazem isso.

Eu estou somente me atendo aos fatos e juntando as evidencias (mudanças de politicas, declarações do Herman Hulst, etc), não vou me fingir de bobo, consigo ver facilmente o que esta acontecendo, assim como eu conseguia ver lá atrás quando a MS fez mesma coisa.

Espero que a qualidade dos jogos não seja comprometida por essa perda de foco, mas é um grande risco sim.

Então não precisava comprar Studio de Port para PC. E também não precisava gastar verba extra para fazer para PC e so lançar 2 ou três anos depois no PC, deixar um software na gaveta sem faturar não existe.

O que eles irão fazer é versão para o PS5 e depois a nixxes entra para fazer o Port, terminou o Port e lança para o PC. É idiotice fazer para PC e deixar no backup para lançar no PC.

O que eles irão fazer no desenvolvimento primário para o PS5 é não fazer bobagens igual o Horizon Zero Dawn, que era cagado para rodar a 60fps, deixar com um .TXT de config pronta para adicionar linha "ultra wide" e esse tipo de coisa.

Bloodborne por exemplo, o cara teve que fuçar em animações pq cagava se botasse a 60fps... Essas bobagens não irão acontecer mais no exclusivo de PS5. Inclusive é lucro para quem joga no console, mais fácil fazer um patch 60fps na Retro de PS6 por ex.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Então não precisava comprar Studio de Port para PC. E também não precisava gastar verba extra para fazer para PC e so lançar 2 ou três anos depois no PC, deixar um software na gaveta sem faturar não existe.

O que eles irão fazer é versão para o PS5 e depois a nixxes entra para fazer o Port, terminou o Port e lança para o PC. É idiotice fazer para PC e deixar no backup para lançar no PC.

O que eles irão fazer no desenvolvimento primário para o PS5 é não fazer bobagens igual o Horizon Zero Dawn, que era cagado para rodar a 60fps, deixar com um .TXT de config pronta para adicionar linha "ultra wide" e esse tipo de coisa.

Bloodborne por exemplo, o cara teve que fuçar em animações pq cagava se botasse a 60fps... Essas bobagens não irão acontecer mais no exclusivo de PS5. Inclusive é lucro para quem joga no console, mais fácil fazer um patch 60fps na Retro de PS6 por ex.
Vocês que estão assumindo que o estúdio só serve para fazer port de PS4. Ele pode fazer port de PS3 ou simplesmente servir como estúdio de apoio (até para tentar minimizar o impacto dos ports nos outros estúdios). Mas do ponto de vista de eficiência, fazer o jogo e depois preocupar em portar não faz sentido, até porque nessa altura do campeonato as engines que esses estúdios usam já foram usadas em outros ports e boa parte do trabalho já esta feito.

Você acha que quando a Square estava fazendo FFVII Remake ela já não fez o port de PC não? Claro, pode não estar 100% e faltar validação, concertar problemas, adicionar features, etc, mas o grosso do trabalho já deve ter sido feito em paralelo mesmo.

Bloodborne retro de PS6? Nem entendi.

Mas esses problemas ai que você esta citando é justamente o grosso do trabalho de port. Por que você acha que Horizon saiu logo depois de Death Stranding? Porque já tinham portado a engine então estava mais fácil (mesmo assim conseguiram cagar o port pelo visto).
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
quero ver quando sair Gran Turismo com multiplayer de graça no PC .....
Jogo de simulação e e-sport? Isso ai é mais certo que qualquer outra coisa.

A maior dúvida é ver no que a Sony vai investir de agora pra frente, aqueles jogos da Haven, Firewalk e Deviation são todos multiplayer pelos visto. ND e Guerrilla estão supostamente trabalhando em jogos multiplayer também.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
é que no Playstation tem que pagar pra jogar online (não tem? não sei) ... aí quero ver o choro
Caixistas choram porque o multiplayer é pago no Xbox mas é gratuito no PC? Não.

Vai dar na mesma, agora eu é que não renovo a PS+ mais, mesmo dividindo a conta (não por causa do online mas porque os jogos inclusos estão muito fracos). Online pago sempre foi um absurdo e uma das contribuições mais lixosas da MS para o mercado, sorte que ela falhou em impor isso no PC.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
acho que o único motivo de ter qualquer raiva disso é de um possível investimento no console para jogar seus exclusivos, principalmente se já tem o PC. Confesso que tive esse sentimento quando a MS fez isso com o Xbox One, o qual eu tinha gastado 2k no lançamento. Hoje, com o PC em mãos, simplesmente adoro poder jogar seus games nele.

Já a estratégia da Sony ainda é um tanto nebulosa. Os jogos saem, mas não são day one, pelo contrário, são ports de 3 ou mais anos. Se a estratégia fosse mais clara, dava para encarar ficar somente com o PC.

Por isso que digo que são pessoas com probleminha na cabeça.

Sou cliente somente da Sony desde o PS1 e estou cagando quem vai jogar o que e aonde. Contanto que não atrapalhem minha jogatina, eu quero que a pessoa se divirta como bem entender.

Mas eu sei que algumas pessoas não tem esse nivel de maturidade em suas vidas.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
17.341
Pontos
1.053
Com certeza, Luigi's Mansion, Mario Party, Yoshi, não venderiam a metade do que vendem se saíssem só na Steam. Animal Crossing, que é hoje o maior game da Nintendo em termos comerciais (a Isabelle deveria ser a mascote da empresa), entraria em promoção com 6 meses num lançamento Steam, por causa da ferrenha competição com third parties.


O ecossistema da Nintendo se constrói para dar boost nos poucos jogos de potencial que são lançados, mas penso em duas coisas quando digo isso:

  • Vislumbra-se o futuro agnóstico, do qual ela fará parte
  • Seu console continuará recebendo os jogos no período primordial de teste, ao contrário do XBox-hardware, que vai ser o primeiro a deixar de existir
Vejo-a lançando games antigos no PC como primeiro experimento, packs por exemplo, Super Mario 3D All Stars, deve acontecer em 10 anos, e posso deixar esse post salvo, para coveirá-lo em 2031. Como ela já experimentou com Mobile, e está na China Mainland através do NVidia Shield, um dispositivo não-proprietário, não há impeditivos morais, embora permaneçam os comerciais, i.e., criar, de forma "artificial", um ecossistema com biblioteca pobre, que em breve impactarão pouco sobre os relançamentos, com a estratégia de integração de biblioteca (backwards compability) daquela apresentação a investidores do ano passado.
Até acho mas eles jamais perderão a chance de cobrar caro por jogos antigos. Lançar ALL stars por $60 no PC e ver os três jogos rodando melhor no próprio PC por emulação ia ficar MT feio

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.451
Reações
8.755
Pontos
754
Nos EUA vai ter menos impacto porque já existe na PS NOW de lá faz muito tempo

quem realmente queria jogar o jogo sem PS já jogou
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Se não tivesse tanto sonysta encanado com esse negócio de exclusividade, ninguém taria dando risada. É porque os caras se importam que é engraçado.

Não vai mudar nada, Playstation vai continuar vendendo igual água e fazendo grana, assim como lançar jogos até na torradeira fizeram a divisão Xbox já ter mais lucro que a Nintendo, mesmo vendendo 3x menos hardware.

PC é outra plataforma, jogador casual vai preferir o console sempre, não adianta. Eu mesmo, que não me considero casual, prefiro console. E não foi por falta de tentar migrar para o PC.

Console sempre vai existir. O dia que parar de existir eu paro de jogar. Porque jogar em PC nem se me pagar eu animo em jogar. Hehe!!
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.806
Reações
70.718
Pontos
1.899
Baltar é o Pcista mais fajuto que eu ja vi.

O cara ontem abriu uma live pra jogar Half Life Black Mesa e ainda plugou um dual sense pra jogar no controle. :klol

Ele joga videogame mais por falta do que fazer ou de não ter outro hobby, eu imagino. Ou talvez porque deve tirar um troco razoável do YT e Twitch.
Porque além dele jogar pior do que uma criança de 5 anos, ele não gosta de praticamente nenhum jogo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
É muito surreal imaginar que PC vai receber os exclusivos da Sony, Microsoft e Nintendo via emulacao.

O lado negativo é que atualmente precisa vender um rim pra comprar só a placa de vídeo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.629
Pontos
1.253
Pega a primeira semana q liberar aqui , depois deve ficar caro .
Eu estava vendo que será 400bidens mano...o f0da que eu tenho que fazer umas coisas antes, tipo comprar uma tv nova, trocar de moto.
Eu até pensei em vender meu PSP e PSvita para completar...
 
Topo Fundo