O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [15/03/24] DUNE PARTE II [Do diretor de 'Blade Runner 2049', 'A Chegada' e 'Incêndios']

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.347
Reações
47.079
Pontos
2.184
só tem em 1080p. Até cogitaria se fosse um 4K com pelo menos uns 20gb haha mass... vou ficar de boa e ver no imax mesmo

depois revejo em casa. ver em casa a experiência estaria longe de ruim pq o som é bacaninha e a TV mto boa mas imax é imax ne
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.572
Reações
96.187
Pontos
1.353
acabei de sair do cinema aqui perto de casa.
Meu intuito nem é pela obra literaria em si, nunca li Duna, nem vi o primeiro filme, só sabia que se tratava de "outra fundação. mas mais caricata". Mas pelo diretor, vi todos os filmes dele (tirando aqueles bem obscuros).

A primeira parte é de longe a melhor, aonde justamente começa a ação a história começa a desandar e o pouco encanto do filme se perde. Pareceu preguiçoso, não sei se no livro é desse jeito, se la tem alguma outro aprofundamento aos ocorridos. alias, alguma explicação que não seja tão cliche e simplória, . Diretor tentou repetir Blade Runner e misturar com filme do Snyder. Além do protagonista ter o carisma de um copo sujo na pia.


É um bom filme, mas sai do cinema com aquele sentimento de "gastei dinheiro atoa". Pode ter sido espectativa, fui ver esperando um filme que tivesse uma tematica espacial e não outro Blade Runner com protagonista esquisito. Aumentado pelo final extremamente b*sta. E acho que ficarem falando que é um "livro profundo" também ajudou a atrapalhar experiencia. Os elementos são jogados no telespectador igual bala em Call of Duty, praticamente com a mesma profundidade, o minimo do minimo só pra gente entender oque ta acontecendo na tela. Enquanto gasta horrores de tempo em filmagens em camera lenta e closes na muié do homi-aranha.

Me pareceu que o frances de nome estranho queria fazer um filme "desvinculando do livro", mas não foi totalmente por esse caminho, e tem muita coisa que acaba precisando do livro pra dar alguma profundidade em qualquer coisa.

"Não sei porque" eu lembrei de Sucker Punch.

Vou ver depois denovo... Agora que eu "sei do que se trata". Provavelmente antes de ver a tal parte 2.
A fotografia do filme é incrivel. A parte técnica em si é excelente, pura arte. Nessa parte só tenho ressalvas com o excesso de camera lenta e excesso de close na cara da muié do homi-ranha.


edit:
é explicado no livro como....
antes de terem as tais "spices", como que os humanos colonizaram tantos planetas?
bateu a curiosidade aqui.
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.692
Reações
14.473
Pontos
1.064
acabei de sair do cinema aqui perto de casa.
Meu intuito nem é pela obra literaria em si, nunca li Duna, nem vi o primeiro filme, só sabia que se tratava de "outra fundação. mas mais caricata". Mas pelo diretor, vi todos os filmes dele (tirando aqueles bem obscuros).

A primeira parte é de longe a melhor, aonde justamente começa a ação a história começa a desandar e o pouco encanto do filme se perde. Pareceu preguiçoso, não sei se no livro é desse jeito, se la tem alguma outro aprofundamento aos ocorridos. alias, alguma explicação que não seja tão cliche e simplória, . Diretor tentou repetir Blade Runner e misturar com filme do Snyder. Além do protagonista ter o carisma de um copo sujo na pia.


É um bom filme, mas sai do cinema com aquele sentimento de "gastei dinheiro atoa". Pode ter sido espectativa, fui ver esperando um filme que tivesse uma tematica espacial e não outro Blade Runner com protagonista esquisito. Aumentado pelo final extremamente b*sta. E acho que ficarem falando que é um "livro profundo" também ajudou a atrapalhar experiencia. Os elementos são jogados no telespectador igual bala em Call of Duty, praticamente com a mesma profundidade, o minimo do minimo só pra gente entender oque ta acontecendo na tela. Enquanto gasta horrores de tempo em filmagens em camera lenta e closes na muié do homi-aranha.

Me pareceu que o frances de nome estranho queria fazer um filme "desvinculando do livro", mas não foi totalmente por esse caminho, e tem muita coisa que acaba precisando do livro pra dar alguma profundidade em qualquer coisa.

"Não sei porque" eu lembrei de Sucker Punch.

Vou ver depois denovo... Agora que eu "sei do que se trata". Provavelmente antes de ver a tal parte 2.
A fotografia do filme é incrivel. A parte técnica em si é excelente, pura arte. Nessa parte só tenho ressalvas com o excesso de camera lenta e excesso de close na cara da muié do homi-ranha.


edit:
é explicado no livro como....
antes de terem as tais "spices", como que os humanos colonizaram tantos planetas?
bateu a curiosidade aqui.
Sobre o Spoiler

A raça humana expandiu por séculos pelo espaço usando máquinas, mas depois que elas se viraram contra os humanos e foram proibidas que se iniciou o uso do Spice.
Na versão para a TV do Duna do David Lynch tem uma introdução que explica bem isso.
Vale a pena ver ela para entender.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.572
Reações
96.187
Pontos
1.353
Sobre o Spoiler

A raça humana expandiu por séculos pelo espaço usando máquinas, mas depois que elas se viraram contra os humanos e foram proibidas que se iniciou o uso do Spice.
Na versão para a TV do Duna do David Lynch tem uma introdução que explica bem isso.
Vale a pena ver ela para entender.

imaginava que...
o povo tinha alguma tecnologia e a mesma deu ruim em algum momento.

Filme não fala nada,
só fala que precisa dos spice pra voar e sem spice todas as viajens se tornam impossiveis.
Na hora pensei "ué.... se viagem sem isso é impossivel, como que chegaram nesses planetas? deram uma de "motor de improbabilidade infinita"?

Ao invés disso, deve ter bem uns 20mins só mostrando a cara da muié do homi-ranha.... (não cronometrei, mas deu a sensação de enrolação tremenda que eu ja tava ficando com raiva de tanto repetir).
antes mesmo dela de fato aparecer no filme, coisa que só ocorre nos ultimos minutos.

Se ela pelo menos aparecesse pra empurrar a história pra frente. :klolz


pensando aqui, a parte 2 tem potencial pra ser uma obra-prima.
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.692
Reações
14.473
Pontos
1.064
imaginava que...
o povo tinha alguma tecnologia e a mesma deu ruim em algum momento.

Filme não fala nada,
só fala que precisa dos spice pra voar e sem spice todas as viajens se tornam impossiveis.
Na hora pensei "ué.... se viagem sem isso é impossivel, como que chegaram nesses planetas? deram uma de "motor de improbabilidade infinita"?

Ao invés disso, deve ter bem uns 20mins só mostrando a cara da muié do homi-ranha.... (não cronometrei, mas deu a sensação de enrolação tremenda que eu ja tava ficando com raiva de tanto repetir).
antes mesmo dela de fato aparecer no filme, coisa que só ocorre nos ultimos minutos.

Se ela pelo menos aparecesse pra empurrar a história pra frente. :klolz


pensando aqui, a parte 2 tem potencial pra ser uma obra-prima.
Realmente nesse ponto de situar o universo ele peca.
Quem conhece a história já senta e entende tudo, mas quem não conhece fica boiando.
Uma introdução ou alguma frase sobre o passado já resolveria, uma ceninha de 5 minutos ou menos explicando só para situar as pessoas que não leram o livro.
Senhor dos Anéis fez isso muito bem com a introdução da Guerra da Última Aliança e a forja dos anéis.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.824
Reações
13.937
Pontos
803
o segundo filme deve ser a segunda metade do primeiro livro e todo o livro 2 ne, olha a diferenca!

71afaBuF-RL.jpg
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.872
Reações
7.900
Pontos
1.264
Estou lendo Duna pela primeira vez e estou achando, até onde cheguei, muito parecido com o filme dos anos 80. Pelo que já falaram deste novo filme, haverá muitas diferenças entre as obras.

Vou ver se termino antes de sair na HBOMAX. Depois eu tentarei ler os livros seguintes.

Lembro que tinha uma série na HBO (ou era halmark) até legalzinha,. pena que foi cancelada.


Editando: acabei de baixar uma versão chinfrim só pra dar uma "folheada" no filme (ah, curiosidade, tu serás minha ruína!) e já vi que o Doutor Kynes virou Doutora e teve sua etnia modificada também. Que outras mudanças adiante verei?
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.692
Reações
14.473
Pontos
1.064
o segundo filme deve ser a segunda metade do primeiro livro e todo o livro 2 ne, olha a diferenca!

71afaBuF-RL.jpg
Na série dos anos 2000 foram 3 episódios de mais de 1 hora para o primeiro livro e outros 3 episódios também de mais de 1 hora para o segundo e terceiro livro.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.358
Reações
22.145
Pontos
353
Até onde assisti eu tô gostando, ontem fui ver mas não consegui assistir tudo, estava com muito sono e parei ver.
Sobre Dune, eu conhecia apenas de nome e ouvi uma ou outra coisa sobre, sei que me deu vontade de ler os livros, vou fazer isso assim que tiver a oportunidade e hpje acabo de ver o filme!!
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.408
Reações
10.551
Pontos
703
Não consegui esperar sair no cinema. Terminei de assistir agora.

Eu li Duna no começo da década passada, 2011 ou 12, e tenho que dizer, achei o filme excelente.
Muito bom mesmo, terminei sem nenhuma critica a fazer, deve ser a primeira vez em muitos anos. 10/10

Única pena, não defeito, é que o filme se chama Duna: Parte I, e é parte 1 mesmo. Toda a ação ficou pra pra parte II.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.481
Reações
64.112
Pontos
903
Vi estes dias também, o que posso dizer, para quem não conhece a obra original ou nunca leu os livros, talvez ache o filme confuso e estranho em muitas partes, e pode não gostar. Mas para quem leu os livros e aprecia o universo do Frank Herbert, vai achar o filme excelente (como achei).

A adaptação ficou muito boa, as mudanças de alguns personagens para mim não atrapalharam, foram feitas sem "forçação".
As cenas de ação, apesar de poucas ficaram ótimas, retrataram bem os Fremen, apesar de nesse primeiro filme, terem mostrado muito pouco de Arrakis.

Acho que para ser mais "épico", só se fizessem mesmo uma série para o primeiro filme no nível da primeira temporada do Game of Thrones.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.871
Pontos
553
Vi estes dias também, o que posso dizer, para quem não conhece a bora original ou nunca leu os livros, talvez ache o filme confuso e estranho em muitas partes, e pode não gostar. Mas para quem leu os livros e aprecia o universo do Frank Herbert, vai achar o filme excelente (como achei).

A adaptação ficou muito boa, as mudanças de alguns personagens para mim não atrapalharam, foram feitas sem "forçação".
As cenas de ação, apesar de poucas ficaram ótimas, retrataram bem os Fremen, apesar de nesse primeiro filme, terem mostrado muito pouco de Arrakis.

Acho que para ser mais "épico", só se fizessem mesmo uma série para o primeiro filme no nível da primeira temporada do Game of Thrones.
Já são dois elogiando e um criticando.

Obrigado aos três pelo feedback.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.481
Reações
64.112
Pontos
903
Já são dois elogiando e um criticando.

Obrigado aos três pelo feedback.
É aquela velha, cada um tem que ver para tirar a opinião final, mas acho que quem gostou dos livros, vai gostar (nem que seja um pouco) do filme. Realmente gostei dele, depois de finalizado, deu até vontade de reler toda a saga novamente.

E para quem não conhece o universo, recomendo enormente a leitura de pelo menos do primeiro livro (DUNA), é incrível, muito épico
(e até mais em certos pontos que o Senhor dos Anéis).


Para os que leram o livro e quiserem saber a parte que termina o filme, é logo depois

do duelo do Paul contra o Jamis, quando ele e a Jéssica encontram os Fremen no deserto.

A luta (e seus motivos) são bem melhor "trabalhadas" no livro, no filme foi um pouco "de repente", mas da para entender por motivos de duração.

Realmente, como mencionei antes, se fizessem algo para este primeiro filme, como uma série do nível da 1ª temp do Game of Thrones e que seria o ideal. (mas vendo o que estão fazendo "certas mudanças" com a série do Senhor dos Anéis..., o filme já esta de bom tamanho).
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.572
Reações
96.187
Pontos
1.353
É aquela velha, cada um tem que ver para tirar a opinião final, mas acho que quem gostou dos livros, vai gostar (nem que seja um pouco) do filme. Realmente gostei dele, depois de finalizado, deu até vontade de reler toda a saga novamente.

E para quem não conhece o universo, recomendo enormente a leitura de pelo menos do primeiro livro (DUNA), é incrível, muito épico
(e até mais em certos pontos que o Senhor dos Anéis).


Para os que leram o livro e quiserem saber a parte que termina o filme, é logo depois

do duelo do Paul contra o Jamis, quando ele e a Jéssica encontram os Fremen no deserto.

A luta (e seus motivos) são bem melhor "trabalhadas" no livro, no filme foi um pouco "de repente", mas da para entender por motivos de duração.

Realmente, como mencionei antes, se fizessem algo para este primeiro filme, como uma série do nível da 1ª temp do Game of Thrones e que seria o ideal. (mas vendo o que estão fazendo "certas mudanças" com a série do Senhor dos Anéis..., o filme já esta de bom tamanho).

acho que pra gostar mesmo da história do filme,
é obrigatório ler os livros pra aumentar as chances de não ficar entendiado e achar que é só um showcase técnico.

Sair lendo as reviews no imdb, quem leu o livro normalmente elogiou e quem não leu teve a mesma impressão que eu.
Um filme esticado, lento e raso.
És um belo filme, todavia. Porém totalmente esquecivel pra quem não "é enturmado com o lore". Ai vai depender do que a parte 2 vai apresentar, se a mesma sair, tenho minhas duvidas se vai sair, olhando os "lucros" até agora.

bem dito por um manolo la do imdb
Spectacular, but without a soul.
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Galera uma duvida aqui, eu tava afim de ver no cinema, mas to com preguiça de ir , e nem sei se estreou em IMAX em SP.
Eu prefiro dublado,pois uso lentes rigidas e as legendas me incomodam.
Tem muito dialogo nesse filme? Será que vai demorar pra sair dublado nas torresmarias?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.824
Reações
13.937
Pontos
803
Galera uma duvida aqui, eu tava afim de ver no cinema, mas to com preguiça de ir , e nem sei se estreou em IMAX em SP.
Eu prefiro dublado,pois uso lentes rigidas e as legendas me incomodam.
Tem muito dialogo nesse filme? Será que vai demorar pra sair dublado nas torresmarias?

mas nao estreia amanha hbo max? deve ter dublado nao?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.994
Reações
14.566
Pontos
1.389
É no HBO Max americano. Aqui no Brasil o filme estreia apenas nos cinemas.

Mas alguém sabe se nós EUA os filmes lançados simultaneamente já tem opção em PT-BR?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.463
Reações
14.382
Pontos
453
Assisti aqui. No geral gostei do filme mas é bem arrastado em algumas partes. Elas poderiam ter sido usadas para se aprofundar um pouco mais na história.

Uma coisa que me incomodou foram os efeitos sonoros. Usaram muito daquelas "trombetas" associadas às naves em filmes de invasão espacial e aquele grito chato que surge toda vez que a Mulher-maravilha aparece nos filmes da DC.

Vale assistir mas não é nenhuma obra-prima.

7,5/10

Sobre o livro, tentei ler a muitos anos atrás (adolescência), mas achei o começo MUITO chato e dropei. Me vem à cabeça que era descritivo demais e abordava bastante os aspectos políticos, mas posso estar enganado.
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
É no HBO Max americano. Aqui no Brasil o filme estreia apenas nos cinemas.

Mas alguém sabe se nós EUA os filmes lançados simultaneamente já tem opção em PT-BR?
Tb tenho essa duvida, pq parece que depois que pipocaram muitos torresmos dublados da HBO Max, eles não estariam mais lançando as dublagens simultaneamente, somente após sair de cartaz.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.481
Reações
64.112
Pontos
903
Galera uma duvida aqui, eu tava afim de ver no cinema, mas to com preguiça de ir , e nem sei se estreou em IMAX em SP.
Eu prefiro dublado,pois uso lentes rigidas e as legendas me incomodam.
Tem muito dialogo nesse filme? Será que vai demorar pra sair dublado nas torresmarias?

Ele tem uma boa quantidade de diálogos (mas nada de falas muito longas), para quem leu os livros entende fácil o que esta se passando mesmo se fosse falado em japonês, mas para quem não leu e não conhece nada do universo de Duna, sem entender muito os diálogos, o filme que já é um pouco confuso pode ficar ainda mais.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.325
Reações
4.669
Pontos
944


O obvio foi falado, Villeneuve n ia fazer se n dessem certeza q fariam os dois filmes, essa conversa de q depende da bilheteria(obvio q teria de ser um completo desastre) nunca me pegou.

obs:Oq mais noto é q quem gostou dos livros está curtindo muito o filme e os q mais reclamam é quem está indo sem saber nada ou esperando algo q não é.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.692
Reações
14.473
Pontos
1.064
Esse é o vídeo de introdução da versão do Duna do David Lynch que foi adaptado para a TV, ele não existe no filme original.
Não tem spoilers do filme.
Serve como uma introdução ao universo do Duna para situar as pessoas.
Assim quem for assistir ao filme novo não fica tão perdido.

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.572
Reações
96.187
Pontos
1.353


O obvio foi falado, Villeneuve n ia fazer se n dessem certeza q fariam os dois filmes, essa conversa de q depende da bilheteria(obvio q teria de ser um completo desastre) nunca me pegou.

obs:Oq mais noto é q quem gostou dos livros está curtindo muito o filme e os q mais reclamam é quem está indo sem saber nada ou esperando algo q não é.


o que não falta são exemplos de filmes "pensados" pra ter continuação que nunca vieram,
além de filmes em pré-produção que nunca sairam. Isso tem aos montes, deve ter mais filme que em pré-produção que nunca saiu do que filme lançado.


Eu queria uma "Parte 2", me parece que será bem melhor, ou não, que a primeira parte,
mas a parte 2 vou ver pipiptchu.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.988
Reações
32.772
Pontos
1.084
Esse é o vídeo de introdução da versão do Duna do David Lynch que foi adaptado para a TV, ele não existe no filme original.
Não tem spoilers do filme.
Serve como uma introdução ao universo do Duna para situar as pessoas.
Assim quem for assistir ao filme novo não fica tão perdido.


Existe isso legendado? Muito bom!!
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.692
Reações
14.473
Pontos
1.064
Existe isso legendado? Muito bom!!
Não achei no Youtube, mas dá para baixar o filme por torrent e aí tem legendas para ele. Tem de procurar a versão chamada estendida ou versão para TV.
Vou dar mais uma procurada se acho algum desse vídeo legendado.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.481
Reações
64.112
Pontos
903
Esse é o vídeo de introdução da versão do Duna do David Lynch que foi adaptado para a TV, ele não existe no filme original.
Não tem spoilers do filme.
Serve como uma introdução ao universo do Duna para situar as pessoas.
Assim quem for assistir ao filme novo não fica tão perdido.



Tem este complemento também:





e esta outra versão do vídeo que postou em melhor qualidade:







Para os que procuram legendas em pt-br, como os diálogos dos vídeos mencionados são narrados de forma "lenta" e o texto não muito complexo, dá para ser usar a própria ferramenta de tradução automática do youtube. Não fica perfeito, mas poderão entender satisfatoriamente os vídeos.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.692
Reações
14.473
Pontos
1.064
Tem este complemento também:





e esta outra versão do vídeo que postou em melhor qualidade:







Para os que procuram legendas em pt-br, como os diálogos dos vídeos mencionados são narrados de forma "lenta" e o texto não muito complexo, dá para ser usar a própria ferramenta de tradução automática do youtube. Não fica perfeito, mas poderão entender satisfatoriamente os vídeos.


Esse primeiro vídeo é a introdução original, a da versão do cinema. Acho que na estendida tiraram ela e colocaram essa outra que explica melhor o contexto.

Segundo vídeo está com uma qualidade ótima mesmo.
 
Topo Fundo