O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [15/03/24] DUNE PARTE II [Do diretor de 'Blade Runner 2049', 'A Chegada' e 'Incêndios']

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.293
Reações
4.847
Pontos
804
Para quem leu o livro, recomendam alguma editora / edição específica? Sempre tive vontade de ler e quero aproveitar o hype do filme...

Recomendações??
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.586
Pontos
903
Para quem leu o livro, recomendam alguma editora / edição específica? Sempre tive vontade de ler e quero aproveitar o hype do filme...

Recomendações??

Tenho as edições antigas da Nova Fronteira, e gosto muito da tradução, mas como são bem antigas, são difíceis de achar e o preço acaba sendo muito alto (fora o estado de conservação).

5xqnn9.jpg





As novas edições da Aleph são muito boas também, principalmente pelo acabamento que são melhores que as antigas (tem capa dura) e a tradução pelo que vi, também ficou muito boa.


5xqoGe.jpg





Qualquer das edições (nova ou antiga) em termos de tradução, vai lhe atender bem, compre a que achar mais barato.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.586
Pontos
903
Esse primeiro vídeo é a introdução original, a da versão do cinema. Acho que na estendida tiraram ela e colocaram essa outra que explica melhor o contexto.

Segundo vídeo está com uma qualidade ótima mesmo.

Vi agora nas thumbnails desses videos, este aqui de Duna também
(realmente já fizeram de tudo:klol)

 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.964
Reações
32.708
Pontos
1.084
Esse vídeo é bom para quem já viu ou verá o filme e não conhece o lore:

 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.293
Reações
4.847
Pontos
804
Tenho as edições antigas da Nova Fronteira, e gosto muito da tradução, mas como são bem antigas, são difíceis de achar e o preço acaba sendo muito alto (fora o estado de conservação).

5xqnn9.jpg





As novas edições da Aleph são muito boas também, principalmente pelo acabamento que são melhores que as antigas (tem capa dura) e a tradução pelo que vi, também ficou muito boa.


5xqoGe.jpg





Qualquer das edições (nova ou antiga) em termos de tradução, vai lhe atender bem, compre a que achar mais barato.

Vi essas da Aleph e achei interessantes... Acho que vou nessas mesmo. Valeu!
ps.: Irei ver o filme amanhã no cinema.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.540
Reações
27.387
Pontos
1.069
Primeira parte muito boa, esperando ansiosamente a segunda parte, sei que pode ser meio parado o filme para quem não conhece o universo duna, mas o filme para quem gosta do livro é muito bom, as adaptações que fizeram não ficaram ruim, duna é algo difícil mesmo de passar para a tela, espero que saia a parte 2, que sim tera mais ação


Nota 8
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.104
Pontos
994
Bom filme,

Ainda não li os livros e nem tinha assistido o filme da década de 80 nem a minissérie em 2000, só conhecia o básico da obra: escassez de água, deserto e vermes gigantes.

Gostei da ambientação, dá pra perceber que foi bem planejado. Em Duna tudo é desértico, seco e altas temperaturas, já nos outro planetas sempre chove e a água está sempre presente de alguma forma. Quando partirmos pro núcleo dos vilões tudo é sinistro e escuro, escolhas muito acertadas na retratação das diferenças.

Roteiro muito bom, aparentemente é bem fiel aos livros (corrijam-me se estiver errado). Atuações convincentes, bons atores e boas cenas de ação dentro do que é proposto.

Não abordam muito sobre o passado, ambientação ou o lance da tecnologia ser banida (pelo que percebi a tecnologia não está presente pois foi banida em algum ponto), mas isso acaba não importando, pois, o core da parada está lá: Intrigas políticas e busca pelo poder.

Só não curti o lance do protagonista com o personagem do Jason Mamoa, achei meio forçado, sei lá. Também não entendi a importância da especiaria pra navegações espaciais (se alguém ai souber me explicar eu agradeço).

No demais fico no aguardo do próximo filme, quem não viu vale apenas até ir no cinema assistir!
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Tô pensando em ir assistir mesmo sem ter lido os livros ainda
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.679
Reações
14.435
Pontos
1.064
Bom filme,

Ainda não li os livros e nem tinha assistido o filme da década de 80 nem a minissérie em 2000, só conhecia o básico da obra: escassez de água, deserto e vermes gigantes.

Gostei da ambientação, dá pra perceber que foi bem planejado. Em Duna tudo é desértico, seco e altas temperaturas, já nos outro planetas sempre chove e a água está sempre presente de alguma forma. Quando partirmos pro núcleo dos vilões tudo é sinistro e escuro, escolhas muito acertadas na retratação das diferenças.

Roteiro muito bom, aparentemente é bem fiel aos livros (corrijam-me se estiver errado). Atuações convincentes, bons atores e boas cenas de ação dentro do que é proposto.

Não abordam muito sobre o passado, ambientação ou o lance da tecnologia ser banida (pelo que percebi a tecnologia não está presente pois foi banida em algum ponto), mas isso acaba não importando, pois, o core da parada está lá: Intrigas políticas e busca pelo poder.

Só não curti o lance do protagonista com o personagem do Jason Mamoa, achei meio forçado, sei lá. Também não entendi a importância da especiaria pra navegações espaciais (se alguém ai souber me explicar eu agradeço).

No demais fico no aguardo do próximo filme, quem não viu vale apenas até ir no cinema assistir!

Muito do que você questionou é explicado nos vídeos postados pouco atrás.

Tem este complemento também:





e esta outra versão do vídeo que postou em melhor qualidade:







Para os que procuram legendas em pt-br, como os diálogos dos vídeos mencionados são narrados de forma "lenta" e o texto não muito complexo, dá para ser usar a própria ferramenta de tradução automática do youtube. Não fica perfeito, mas poderão entender satisfatoriamente os vídeos.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.586
Pontos
903
Vi que lançaram no ano passado um interessante livro de RPG baseado no universo de DUNA (por hora apenas em inglês, francês e alemão), com muitas informações interessantes. Já tem vários livros suplementos com muito conteúdo, e arte dos livros e excelente.

Fica a dica pra quem é fã de RPGs de mesa :kjoinha


(abaixo infos traduzidas para o pt-br)


lighter



ARRAKIS. DUNA. DESERT PLANET.

O jogo de RPG The Dune: Adventures in the Imperium leva você a um futuro distante, onde o medo é o assassino da mente, então certifique-se de manter o controle sobre você. O Imperium é um lugar de duelos mortais, política feudal e habilidades misteriosas em um universo onde uma lâmina pode mudar a fortuna de milhões. Construa sua casa, conquiste seu lugar no universo ou reconstrua uma linhagem antiga e lute pelo trono imperial.

Seja o primeiro a pisar em Arrakis. O jogo de RPG The Dune: Adventures in the Imperium leva você a um futuro muito além de qualquer coisa que você tenha imaginado, onde o medo é o assassino da mente, então certifique-se de manter o controle sobre você. O Imperium é um lugar de duelos mortais, política feudal e habilidades misteriosas. Casas nobres constantemente buscam poder, influência e vingança em um universo onde uma lâmina pode mudar a fortuna de milhões.

Construa sua casa, conquiste seu lugar no universo e lute pelo trono imperial. Leve seus personagens em uma viagem pelos mundos da Duna seminal série de livros de ficção científica de Frank Herbert, Brian Herbert e Kevin J. Anderson, habitando agentes de elite trabalhando para casas nobres onde mentats, mestres espadachins, espiões, irmãs Bene Gesserit, conselheiros tortuosos ou mesmo Fremen do deserto se unem para seguir sua bandeira.
Seja quem você escolher ser, lembre-se de que aqueles que controlam a especiaria controlam o universo .



lighter


lighter


lighter


lighter


lighter







Para quem interessar em mais detalhes , tem o quick start guide disponibilizado de graça em formato PDF:


Dune - Adventures in the Imperium Wormsign Quickstart Guide

Descrição
"Eles dizem que você não pode perfurar no deserto - tempestades e marés de areia destroem o equipamento mais rápido do que pode ser instalado, se os vermes não o pegarem primeiro."

O jogo de RPG The Dune: Adventures in the Imperium leva você a um futuro muito além de qualquer coisa que você tenha imaginado, onde o medo é o assassino da mente, então certifique-se de manter seu juízo sobre você. O Imperium é um lugar de duelos mortais, política feudal e habilidades misteriosas, casas nobres políticas constantemente por poder, influência e vingança em um universo onde uma lâmina pode mudar a fortuna de milhões.

Enviado para investigar além da parede de escudos de sua Casa, você sabe que perigos mortais esperam por você nas areias de Arrakis. Você consegue localizar os contrabandistas que roubam o tempero da sua casa? Ou você entrará em conflito com os misteriosos e territoriais Fremen que vivem nas profundezas do deserto? Aqui, vocês só podem confiar em si mesmos, e não há poder maior do que os vastos vermes que zelosamente guardam a especiaria.

Faça o que fizer, lembre-se de que aqueles que controlam a especiaria controlam o universo.

'Wormsign', a Duna: Guia de início rápido de Aventuras no Império :

Apresenta o mundo bizantino do Imperium, colocando você no centro de eventos definidos para mudar o universo.
Oferece as regras básicas de que você precisa para jogar, incluindo formas de conflito físicas e sociais.
Uma aventura completa projetada especialmente para apresentar as regras e o incrível cenário de ficção científica da Duna de Frank Herbert .
6 agentes de elite como personagens pré-gerados para que você comece a jogar o mais rápido possível.
Dune © Legendary. Dune: Adventures in the Imperium é uma propriedade oficialmente sublicenciada da Gale Fore Nine, uma empresa do Battlefront Group.
 

Alan Shore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.493
Reações
201
Pontos
544
Assisti no cinema, pra mim é inadmissível assistir um filme com uma produção dessa na TV de casa. Pena que no meu cinema, apesar de ser a sala XD do Cinemark que é melhor que as comuns, era uma cópia em 3D (esse câncer nunca vai morrer?), mas queria ter visto em Imax.

O filme é ótimo, mas não sem seus defeitos. Infelizmente não é possível contar toda a história do livro em um filme só, mas não tem como negar que o fato de Duna PRECISAR de uma continuação pra ser apreciado, acaba prejudicando a obra. É difícil avaliar como uma obra em si mesma, pois não existe a sensação de um conjunto. Mesmo filmes como A Sociedade do Anel, que acabam pedindo uma continuação, funciona decentemente como um filme só pois é visivel a existência de um arco dramático completo na obra.

Duna peca nesse aspecto. Também achei as cenas de luta um pouco decepcionantes (embora eu entenda que seria mto difícil traduzir o combate do livro para as telas), e senti falta da exposição da trama política mais detalhada que o livro costuma dar em forma de pensamento, mas que poderiam muito bem ter sido feitas em forma de diálogo na tela.

Fora isso, o visualmente do filme é sensacional, a trilha sonora é arrebatadora, e a direção do Villeneuve como sempre beira ao impecável. Fico feliz por estar vendo uma obra de ficção científica com esse nível de cuidado.

E fiquem de olho no ator principal, eu acho que ele vai ser um desses atores da nova geração que vão ter muito futuro pela frente. Assistam “O Rei” da Netflix com ele, foi nesse filme que eu percebi que o moleque é bom.
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.792
Reações
9.289
Pontos
1.084
Eu li o livro e estou louco pra ver o filme.
To vendo alguns reviews e estou preocupado da galera reclamando de ser um filme mto longo e parado, lindo mas muito devagar, era esperado, a história tem muitos detalhes pra construir todo aquele universo, mas se esse filme não explodir é capaz de não ter o segundo, confere?

Pra quem viu o filme, é bem explicitado toda a tecnologia e hábitos que os habitantes de duna criaram para reter o máximo de gotículas de água possível?
Foi bem explicitado o pq dos Sardaukar serem tão temidos, e o potencial que os Fremen tem?

Spoiler para quem não leu o livro:
Não sei se o filme chegou nessa parte, mas e os poderes messiânicos do Paul Artreides foram bem explicitados? Toda a extensão de consequências dos poderes dele é o que rege a história.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.969
Reações
14.525
Pontos
1.389
Achei um filmão, apesar de ser meio suspeito pra falar (pô, gosto até da versão do Linch).

Muitíssimo bem produzido, só esperava mais cenas com os Harkonnens.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Assisti a versão do torrent e confesso que o filme me prendeu pelo clima de mistério com frases sendo jogadas aqui e acolá, mas que não teve payoff algum no final. O personagem principal chassi de grilo total meio que tirou a imersão do que tava rolando ali.

Se fosse um série fechadinha seria mto melhor
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.864
Reações
5.028
Pontos
1.259
Eu achei o filme corrido hue

Não gostei da interação toda com o Janis, achei apressada e mal feita
Achei que diminuíram a Jéssica pra aumentar a Chani,
Achei a morte da Liet legal, embora bem diferente, mas a personagem bem aquém do que demonstram no livro (e a troca de sexo dela não é o problema, embora desnecessária)
Detestei que tiraram praticamente toda política do filme
O Dr yueh ficou visualmente legal mas sem explicação pra nada, só no finalzinho ele fala da esposa etc, no livro vc já sabe que tudo vai acontecer pq mostra as dúvidas, a situação toda etc.
Gostei bastante do jeito que os escudos pessoais foram retratados.
Acho que faltou um resumo do mundo básico pra iniciantes, minha esposa ficou cheia de questionamentos sobre pq muita coisa funciona de tal jeito

Ainda acho que duna merecia seriado de 6-8 episódios pro primeiro livro.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.586
Pontos
903
Eu achei o filme corrido hue
Não gostei da interação toda com o Janis, achei apressada e mal feita
Achei que diminuíram a Jéssica pra aumentar a Chani,
Achei a morte da Liet legal, embora bem diferente, mas a personagem bem aquém do que demonstram no livro (e a troca de sexo dela não é o problema, embora desnecessária)
Detestei que tiraram praticamente toda política do filme
O Dr yueh ficou visualmente legal mas sem explicação pra nada, só no finalzinho ele fala da esposa etc, no livro vc já sabe que tudo vai acontecer pq mostra as dúvidas, a situação toda etc.
Gostei bastante do jeito que os escudos pessoais foram retratados.
Acho que faltou um resumo do mundo básico pra iniciantes, minha esposa ficou cheia de questionamentos sobre pq muita coisa funciona de tal jeito

Ainda acho que duna merecia seriado de 6-8 episódios pro primeiro livro.


Bota isso em spoiler com urgência!

Muitos não leram o livro e muitos que leram ainda não viram o filme.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.964
Reações
32.708
Pontos
1.084
Eu li o livro e estou louco pra ver o filme.
To vendo alguns reviews e estou preocupado da galera reclamando de ser um filme mto longo e parado, lindo mas muito devagar, era esperado, a história tem muitos detalhes pra construir todo aquele universo, mas se esse filme não explodir é capaz de não ter o segundo, confere?

Pra quem viu o filme, é bem explicitado toda a tecnologia e hábitos que os habitantes de duna criaram para reter o máximo de gotículas de água possível?
Foi bem explicitado o pq dos Sardaukar serem tão temidos, e o potencial que os Fremen tem?

Spoiler para quem não leu o livro:
Não sei se o filme chegou nessa parte, mas e os poderes messiânicos do Paul Artreides foram bem explicitados? Toda a extensão de consequências dos poderes dele é o que rege a história.
Sobre o tempo do filme vc nem vai sentir passar, eu garanto.

Sobre sua pergunta, só começam a explicar e mostrar alguns sinais de leve, o resto vai ficar para o segundo filme.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Nunca li Duna, nem vi o primeiro filme e gostei muito desse filme
Eles não aprofundam na trama política mas ao mesmo tempo mostram suficiente para tornar interessante tudo o que está acontecendo
Diferente do Balde Runner 2049, o Villeneuve não ficou gastando minutos em cenas que não adicionam nada e mesmo as cenas com a Zendaya, que reclamaram aqui, servem de orientação do telespectador entender se é sonho ou realidade o que se passa na tela.
Perto desse filme Star Wars é praticamente um conto de fadas
 
Ultima Edição:

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.523
Reações
19.496
Pontos
744
Eu baixei a versão vazada e não cheguei a ver. Vale a pena baixar essa nova versão tirada da stream?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.969
Reações
14.525
Pontos
1.389
Acho que o filme poderia ter deixado pelo menos algumas...

...pistas sobre o destino de alguns personagens.

Por exemplo, o que aconteceu com o gordinho Mentat? Não lembro se mostraram ele fugindo ou algo do tipo quando os Harkonnens invadem a cidade.

E o personagem do Brolin?
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.935
Reações
1.403
Pontos
1.139
Acabei de assistir. Não conhecia os livros nem o filme antigo.

Gostei. Prendeu e não vi as 2:30 passarem. Fiquei querendo mais

O que eu não entendi foi:

Pelas visões do Paul, o cara que ele matou não seria o amigo dele que ensinaria as coisas do deserto para ele?
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.679
Reações
14.435
Pontos
1.064
Acho que o filme poderia ter deixado pelo menos algumas...

...pistas sobre o destino de alguns personagens.

Por exemplo, o que aconteceu com o gordinho Mentat? Não lembro se mostraram ele fugindo ou algo do tipo quando os Harkonnens invadem a cidade.

E o personagem do Brolin?

Essas dúvidas são spoilers do segundo filme, é similar no livro, você só fica sabendo mais a frente o que ocorreu.

Acabei de assitir

Gostei. Prendeu e não vi as 2:30 passarem.

O que eu não entendi foi:

Pelas visões do Paul, o cara que ele matou não seria o amigo dele que ensinaria as coisas do deserto para ele?

Então, não fica claro no filme mas ele...

Consegue ver o futuro, não só o real futuro mas linhas do tempo que podem ser alteradas conforme decisões dele.
Até por isso na luta ele tentou derrotar sem matar o carinha, mas pela tradição dos Fremem um deles precisava morrer.
Caso ele tivesse conseguido poupar eles seriam amigos num futuro alternativo.
 
Topo Fundo