O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.478
Reações
42.334
Pontos
1.074
Mano, descobriram que pokémon briliant diamond e shinning pearl é basicamente a mesma ROM e que podem ser mudados editando alguns bytes no arquivo

Se isso realmente for verdade, a Nintendo vai se foder bonito com isso

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Mano, descobriram que pokémon briliant diamond e shinning pearl é basicamente a mesma ROM e que podem ser mudados editando alguns bytes no arquivo

Se isso realmente for verdade, a Nintendo vai se foder bonito com isso

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
se isso for verdade, que feio

não duvido vindo de uma empresa preguiçosa e que ama dinheiro fácil como a nintendo
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.674
Reações
7.255
Pontos
904
Mano, descobriram que pokémon briliant diamond e shinning pearl é basicamente a mesma ROM e que podem ser mudados editando alguns bytes no arquivo

Se isso realmente for verdade, a Nintendo vai se foder bonito com isso

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

nintendo tem mais q se fuder mesmo, se isso for mesmo verdade tem q meter um put* processo nela
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Mano, descobriram que pokémon briliant diamond e shinning pearl é basicamente a mesma ROM e que podem ser mudados editando alguns bytes no arquivo

Se isso realmente for verdade, a Nintendo vai se foder bonito com isso

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Isso significa que todos os Pokémon podem ser desbloqueados com um simples hack na rom?
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Vou socar meu i5 12600k a 5.0ghz devo destronar esse 11900k!:rox

O mais importante em Alder Lake (12th Gen) para boa performance no RPCS3 é desativar os E-cores para que o CPU fique com AVX-512 habilitado. A performance desse CPU a 5.0 GHz com AVX-512 deve ser bastante alta.
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
RPCS3 expandindo a compatibilidade de hardware, aceitando GPUs da AMD de série 5xxxx e 6xxxx (sim, as antigonas).

Mais alguns testes
Vale a pena notar que o CPU é uma m****, se fosse um CPU bom a performance seria melhor

Screenshot_from_2021-11-07_17-23-06.png

Screenshot_from_2021-11-07_17-24-00.png

Screenshot_from_2021-11-07_17-35-28.png

Screenshot_from_2021-11-07_17-54-14.png

unknown.png
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.663
Pontos
1.344
O mais importante em Alder Lake (12th Gen) para boa performance no RPCS3 é desativar os E-cores para que o CPU fique com AVX-512 habilitado. A performance desse CPU a 5.0 GHz com AVX-512 deve ser bastante alta.

AVX512 deve consumir e esquentar pra c***lho! Talvez eu testo uma hora desativando o E cores pra ver se realmente se ganhar alguma coisa!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.663
Pontos
1.344


Com 12700K, E-cores desativados e Hyperthreading desativado:

AVX-512 Off
Untitled.jpg


AVX-512 On
Untitled.jpg


Caraio q voodo é esse? kkkkkkk! Ele pede mais avx512 do q tudo. Só faltou fazer teste em vários clocks diferentes pra ver o quanto se ganha!
Eu sei q o AVX 512 só funciona na 12° gen se desabilita os E-cores mesmo. mas não sabia q até o HT desligado ganha desempenho. Faltou ele mostrar a temperatura do processador e consumo pra gente ver o quando o Avx512 bebe!:klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Caraio q voodo é esse? kkkkkkk! Ele pede mais avx512 do q tudo. Só faltou fazer teste em vários clocks diferentes pra ver o quanto se ganha!
Eu sei q o AVX 512 só funciona na 12° gen se desabilita os E-cores mesmo. mas não sabia q até o HT desligado ganha desempenho. Faltou ele mostrar a temperatura do processador e consumo pra gente ver o quando o Avx512 bebe!:klolz

Esse negócio do HT depende da aplicação e depende do jogo.
Mas é aquele jogo de configuração. AVX 512 joga os clocks pra baixo, mas desabilitar o HT ajuda a CPU a manter os clocks num patamar um teco mais alto.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Meu notebook é esse:

i5 - 5200
8 giga
sistema 64 bits

amd radeon R7 M265
Intel HD graphics 5500

Consigo jogar algo no CEMU ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
i5 5200U é doído porque é 2C/4T e o clock é bastante baixo, coisa de 2Ghz / 2.5Ghz single-core turbo.
Mas deve dar pra jogar um SM3DW, um DK Tropical Freeze. Coisas mais leves...Não muito mais que isso.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Pessoal, nunca emulei switch, mas peguei um Pc marromeno aqui e queria testar, mas não estava afim de baixar jogos, eu posso usar os jogos que estão no SD do switch desbloqueado? Tenho vários já aqui guardados no SD.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Alguma chance do Yuzu lançar uma versão mais compatível com o SMT V com o lançamento oficial do jogo?
Certeza que vão lançar, to querendo mesmo são os mods pra aumentar a distancia de visão e a resolução das sombras,
ja larguei de mão do Yuzu nesse game por causa dos crashs, to usando o Ryu com o drive 472 da Nvidia, quase 15 horas de game sem crash e glitches gritantes.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Certeza que vão lançar, to querendo mesmo são os mods pra aumentar a distancia de visão e a resolução das sombras,
ja larguei de mão do Yuzu nesse game por causa dos crashs, to usando o Ryu com o drive 472 da Nvidia, quase 15 horas de game sem crash e glitches gritantes.
Vulkan ou OPENGL?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Fiz uma pergunta lá no tópico do RetroArch da pasta Retro sobre esses "software de emulação", mas acho que faz até mais sentido perguntar aqui.

Estou dando uma lida sobre esses sistemas de emulação (Batocera, Recalbox, EmuELEC...) e vi aqui que tem como instalar em um Pendrive / HD externo ou até mesmo fazer um dual boot com o sistema no HD interno mesmo.

Pra usar em Raspberry / Mini PC (Batocera, Recalbox) ou TV Box (EmuELEC) eu acho que não tem mistério, mas em Notebook vocês acham que vale mais a pena eu baixar o RetroArch pra rodar meus emuladores ou instalar um desses sistemas prontos?
 

ferdseoul

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
335
Pontos
248
Alguma chance do Yuzu lançar uma versão mais compatível com o SMT V com o lançamento oficial do jogo?
qual versão vc ta usando? eu joguei por 8 horas na versao 2189 do yuzu e não tive nenhum crash, só depois q eu baixei uma versão mais recente q começou a crashar, voltei pra 2189 mas n joguei o bastante pra ve se as 8 horas sem crash foi sorte
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
qual versão vc ta usando? eu joguei por 8 horas na versao 2189 do yuzu e não tive nenhum crash, só depois q eu baixei uma versão mais recente q começou a crashar, voltei pra 2189 mas n joguei o bastante pra ve se as 8 horas sem crash foi sorte
Tou na 2189 tb mas não tive crash, por[em tenho bug gráficos as vezes, tipo a tela ficar toda verde.
 

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
Nada ainda de Red Dead rodar bem no emulador de PS3?

Ele até roda no RPCS3 mas como vc msm disse, ele não roda BEM.
Ta rodando melhor no emulador de Xbox 360, o Xenia! E caso você tenha um hardware legal, da pra jogar bem de boa :)

Ah e esses dias saiu um "possível vazamento" de q a rockstar estaria planejando lançar um remaster do RDR pra PC e pros novos consoles...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ele até roda no RPCS3 mas como vc msm disse, ele não roda BEM.
Ta rodando melhor no emulador de Xbox 360, o Xenia! E caso você tenha um hardware legal, da pra jogar bem de boa :)

Ah e esses dias saiu um "possível vazamento" de q a rockstar estaria planejando lançar um remaster do RDR pra PC e pros novos consoles...
Todo mês surge rumor do RDR remaster, eu nem acredito mais....
 

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
Todo mês surge rumor do RDR remaster, eu nem acredito mais....

É verdade, sem falar q ja passou bastante tempo desde o lançamento e até agora nada né ?

Mas por outro lado, eu até cogito acreditar na possibilidade do remaster do RDR, visto que acabaram de lançar o remaster dos 3 gtas e esse foi um vazamento que acabou se concretizando, mas né, vamos ver
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
É verdade, sem falar q ja passou bastante tempo desde o lançamento e até agora nada né ?

Mas por outro lado, eu até cogito acreditar na possibilidade do remaster do RDR, visto que acabaram de lançar o remaster dos 3 gtas e esse foi um vazamento que acabou se concretizando, mas né, vamos ver
Dizem que esses remasters ficaram ruins, se fizerem o primeiro na engine do 2, ficaria muito bom.
 

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
Dizem que esses remasters ficaram ruins, se fizerem o primeiro na engine do 2, ficaria muito bom.


Olha, eu joguei aqui no PC e achei q ficaram legaizinhos, principalmente o reflexo dos carros q parece q ta com um RAY TRACING auhauahuaha
Mas não vale o preção q eles estão cobrando e sem falar q ta muito mal otimizado, pois ta com quedas de FPS e consumo absurdo de CPU e GPU pra um jogo de PS2 com mods.
A versão de Switch ta pior ainda, pq além de não ter todas as melhorias gráficas de versão PC, ta rodando em resolução mais baixa e o fps tem quedas mais bruscas.

Seria legal mesmo se os caras caprichassem e fizessem não somente um remaster, mas um remake do RDR nos mesmos moldes que fizeram com o Mafia, que ficou excelente.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Isso que vc diz já vem incluso na ultima versão EA?
Modo 1: Baixando pelo site, basta entrar aqui e baixar o mod do game correspondente, clica com o direito no game e entre na opção relacionada a pasta de mods, extraia os arquivos baixados la.

Modo 2: Usando um software chamado Emusak, nunca usei mas dizem ser bem intuitivo e faz esse procedimento praticamente sozinho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Modo 1: Baixando pelo site, basta entrar aqui e baixar o mod do game correspondente, clica com o direito no game e entre na opção relacionada a pasta de mods, extraia os arquivos baixados la.

Modo 2: Usando um software chamado Emusak, nunca usei mas dizem ser bem intuitivo e faz esse procedimento praticamente sozinho.
Valeu demais cara, não conhecia isso, ainda sou novo usando yuzu, obrigado.
 
Topo Fundo