O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Para quem tem dúvidas sobre Intel X AMD na emulação, eis o benchmark da equipe do RPCS3, usando o RDR, que segundo eles é o jogo que mais força o emulador.

Então, sendo RDR o jogo mais pesado e o RPCS3 o emulador mais exigente, dá para tomar ele de parâmetro para outros emuladores e jogos.

unknown.png
Prefiro aguardar otimização geral do que colocar um processador a 5.3Ghz pra rodar "cagado" no fps e sugar a energia que eu uso pra minerar hoje.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.835
Pontos
753
Pessoal alguém consegue rodar normalmente o Mario Rabbids nos emuladores de Switch ?

Testei aqui o Kirby Star Allies, Bowser's Fury, Mario Party e tudo rodando liso pelo Yuzu.

Mas quando fui testar o Mario Rabbids ele dá erro e fecha o emulador.

No Yuzu não aparece nada e no Ryujinx ele aparece o logo da Ubisoft, vídeo inicial e fecha.

Já terminei ele no Switch, mas queria jogar a DLC do Donkey Kong.

Edit: Entrei no site e vi que a compatibilidade dele é ruim ainda, vou aguardar e esperar atualizar a lista.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Mas esse é o clock padrão do 11900K. Todos na lista aí estão com seus valores padrão de clock.
Eu tinha visto o 11700k uma vez na kabum dizendo que era 4.9Ghz(vi agora que deve ser erro, pois no site da intel diz 5.0Ghz mesmo), então achei que os outros da intel estavam com overclock na lista tb.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Para quem tem dúvidas sobre Intel X AMD na emulação, eis o benchmark da equipe do RPCS3, usando o RDR, que segundo eles é o jogo que mais força o emulador.

Então, sendo RDR o jogo mais pesado e o RPCS3 o emulador mais exigente, dá para tomar ele de parâmetro para outros emuladores e jogos.

unknown.png

Vou socar meu i5 12600k a 5.0ghz devo destronar esse 11900k!:rox
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Cara, aquele é o valor de boost de todos os processadores. Varia conforme o processador, mas no caso do 11900K (e acho que na maioria dos Intel), o boost é em todos os núcleos.

Conforme o blog post do RPCS3, o desempenho é basicamente frequência, cache e velocidade das memórias. O que segura os Ryzen é a latência das memórias cache, mesmo que no Zen 3 isso tenha sido mitigado.

É em todos os núcleos de fato, porém ele não funciona de forma exata, isso dependente do sistema de resfriamento que vc tem no seu processador.
Se ele não for suficiente, ele chega a 5.1Ghz ou menos por exemplo.
Então basicamente é um overclock de fábrica e não boost clock que gastaria menos, então reformulando o que disse, não compraria um processador que naturalmente consome uma usina nuclear apenas para emulação.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Alguem sabe se da pra passar da tela de nome no SMT V pelo Yuzu? Ou so rodando no Ryunjixjn ate o save? achei baixo astral aquele inicio todo cheio de glitch no ryu...
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Eu pretendo pegar um 5900x 3D cache, caso ele não decepcione na performance.

isso aí deve consumir e esquentar como um chuveiro :klolz

mas na real não vejo motivos pra trocar o 3600 agora tbm, ainda mais sabendo que vem outra leva no mesmo am4
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Alguem sabe se da pra passar da tela de nome no SMT V pelo Yuzu? Ou so rodando no Ryunjixjn ate o save? achei baixo astral aquele inicio todo cheio de glitch no ryu...
Até o momento não, provavelmente será corrigido isso no lançamento (se eles conseguirem), eles não podem lançar um update específico do jogo antes dele sair oficialmente...mas é bem rápido, coisa de 10min no ryu, vai aparecer para salvar, depois volta pro yuzu.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
isso aí deve consumir e esquentar como um chuveiro :klolz

mas na real não vejo motivos pra trocar o 3600 agora tbm, ainda mais sabendo que vem outra leva no mesmo am4
Eu vejo que sim, encodes aqui poderiam ser mais rapidos e ocupando menos espaço. (encode de gpu faz o arquivo ficar muito maior, mesmo sendo mais rapido, eu prefiro encode de CPU mesmo, fora o gargalo em jogos 1080p com esse 3600 véio aqui, a 3070 não mostra todo o seu potencial)
Shadow tomb raider por exemplo, cpu 5900x dá no bench 165fps, enquanto no 3600 dá 106.
O 5900x esquenta menos que o 5800x, se ele se manter assim, estará ótimo.
E fazendo um pequeno ajuste de clock como faço no3600, ele deve consumir menos que essa tabela aqui.

119126.png
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Aqui rodou bem o começo e tenho um notebook modesto, i7 7700hq, 1050ti e 16Gb e ta rodando em 2x na resolução entre 28 e 45fps usando vulkan.

BOM DEMAIS!

010063b012dc6000-2021-11-08-16-34-30-362.png



Até o momento não, provavelmente será corrigido isso no lançamento (se eles conseguirem), eles não podem lançar um update específico do jogo antes dele sair oficialmente...mas é bem rápido, coisa de 10min no ryu, vai aparecer para salvar, depois volta pro yuzu.
Eu fiz aqui, mas queria passar pela parte inicial sem aqueles glitches gráficos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Eu vejo que sim, encodes aqui poderiam ser mais rapidos e ocupando menos espaço. (encode de gpu faz o arquivo ficar muito maior, mesmo sendo mais rapido, eu prefiro encode de CPU mesmo, fora o gargalo em jogos 1080p com esse 3600 véio aqui, a 3070 não mostra todo o seu potencial)
Shadow tomb raider por exemplo, cpu 5900x dá no bench 165fps, enquanto no 3600 dá 106.
O 5900x esquenta menos que o 5800x, se ele se manter assim, estará ótimo.
E fazendo um pequeno ajuste de clock como faço no3600, ele deve consumir menos que essa tabela aqui.

119126.png

aproveitando, poderia me passar o ajutes que vc faz? aqui uso tudo em stock, mas acho muito quente.
aliás, o 3600 chega a 88w com os boost.

se quiser continuar lá no tópico da amd, pra não desvirtuar, kk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
alguma dica de como melhorar desempenho de mk8 no ryujinx? meu fps fica oscilando entre 55~40 fps e eu to acabando sendo desconectado de partidas online
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
pelo que eu vi, o yuzu roda bem em vulkan com a escala de resolução em 2x e com FSR, ficou mais bonito que o Ryujinx

roda perfeito em 60 FPS, apesar de na cutscene do barry os frames ficaram completamente instáveis, mas no yuzu aparentemente tem softlock nas batalhas, congelando o jogo
no ryujinx não percebi isso, só que no ryujinx, habilitar os 60FPS fica bem ruim, não fica fluido, fica quebrando os frames, mantive a 30 e ficou melhor
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Aqui rodou bem o começo e tenho um notebook modesto, i7 7700hq, 1050ti e 16Gb e ta rodando em 2x na resolução entre 28 e 45fps usando vulkan.

BOM DEMAIS!

010063b012dc6000-2021-11-08-16-34-30-362.png




Eu fiz aqui, mas queria passar pela parte inicial sem aqueles glitches gráficos.

Retiro o que disse, com a party crescendo eu tive que reduzir a resolução pra 1x pra conseguir rodar acima dos 30fps., da uma tristeza a feiura desses jogos nativos do switch em tela grande. =(
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Deem uma luz pra esse pobre mortal. Como muda resolução no Yuzu? 2x, 3x, etc? Não achei nada.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
galera preciso de ajuda no yuzu

antes so baixava no fitgirl mas la ficava preso a versao que saiu com o jogo sem poder atualizar

instalei o yuzu e me pede issio

BOOT0, BCPKG2-1-Normal-Main and PRODINFO

224325
 
Topo Fundo