O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

D

Deleted member 248528

VRR depende da TV, então dizer que o jogo não tem tearing porque o Xbox é compatível uma tecnologia que algumas tvs possuem é viagem.

Pra 90% da base do console provavelmente o jogo ficará com a tela cheia de cortes, é um dos piores defeitos gráficos de fato, e o Xbox parece ter mais jogos assim sei lá porque. E a Sony já deveria ter liberado isso faz tempo mesmo.

Dito isso, a maioria dos games estão muito parelhos, jogando ninguém nota diferença, o que de certa forma é uma vitória do PS5, já que muitos aqui esperavam uma vitória clara do Xbox desde os primeiros jogos... "RT do PS5 não vai se comparar ao RT do Xbox, entre outras pérolas...".

Então mesmo quando o Xbox ganha em alguma coisa, ambas as versões continuam bem parelhas, e isso sempre soa como uma vitória do console da Sony. Afinal é o RDNA1, 8TFlops, super aquecimento. etc...

E quando o PS5 ganha, então é algo engraçado, justamente devido a toda a narrativa que os caixistas tentavam emplacar antes dos sistemas sairem, que agora se fazem de desentendidos hehe.

Muitos falavam que a diferença seria ainda maior que a do One X para o PRO, os mesmos que falavam que a única diferença dos jogos do SS para o SX seria a resolução.

Mais cômico é ver:
  • Ray Tracing
  • Machine Learning
  • FSR
  • 8K
chegando antes no console azarão... Se brincar o DLSS da Sony chega antes também.
"Tela cheia de cortes".

:klolwtf
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
UK
Não sei se inclui PC.



Edit:.. Console only...

Mostra que para a franquia o Xbox ainda tem uma forte associação.
 
Ultima Edição:

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Zero degradação de imagem, simplesmente a taxa de atualização da tela fica sincronizada com o framerate do jogo, logo elimina screen tearing.

É um recurso excelente e o Xbox já adotou desde o One X. A Sony comeu mosca nessa.
Ouvi falar que o VRR afeta os níveis de preto da TV, pelo menos da LG C9 e da CX...
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Olha, eu deixo habilitado na minha CX com o series X desde que comprei, nunca percebi nenhum tipo de degradação de imagem, muito pelo contrário, os jogos ficam impecáveis e zero tearing! Até o momento, somente elogios ao VRR!

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Não percebeu mudança no gamma? Imagem mais esbranquiçada??
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.815
Pontos
1.654
Melhor escolha pra geração é ganhar comparativos? LOL. Achei que fosse ter os jogos que mais agradam.

No mais Far Cry 6 e Tales of Arise superiores no Series X. Estranho pois aqui no fórum disseram que na prática o PS5 era claramente um hardware superior.

Não, é a melhor escolha porque na minha opinião tem os estudios firsts mais talentosos e isso rende uma gameteca incrível. Compro PlayStation desde o primeiro, e não me arrependo da decisão (só não comprei o PS4 Pro), mesmo quando o PlayStation não era destaque positivo nos multis em relação ao seus concorrentes como em algumas gerações passadas.

Tales of Arise é praticamente empate, pois o framerate é oscilante nos dois consoles. Era melhor ter fixado 30fps ou 40fps no 4K. Nenhum dos dois aguentaram 60 fps.

Muitos achavam, inclusive você, que o Series X iria demonstrar uma superioridade técnica que não está sendo vista na prática. Ganhar por pouco ou perder por pouco, mostra um certo equilíbrio técnico entre ambas as máquinas.

O resto é mais zoeira pelo 12 TFlopi POWA monstro true 4K@60fps com RT no talo.:klolwtf
 


terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.355
Reações
25.492
Pontos
803
Skyrim Special Edition PS5 vs Xbox Series X vs Xbox Series S Frame Rate Comparison (Next-Gen Update)

vitoria ps5



  • Ps5 roda resolução 4k nativo

  • Xbox séries X roda 4k dinâmico
Ps5 chega processar 30% mais de resolução quando resolução do Xbox cai

  • Ps5 roda 99,79% do tempo 60 fps
  • Xbox roda 99,89 % do tempo 60 fps
Diferença de 0,10 % em frame rate

Visualizar anexo 225128



Duro golpe nos caixinhas...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Ouvi falar que o VRR afeta os níveis de preto da TV, pelo menos da LG C9 e da CX...
Se acontece é um problema na implementação da LG pq VRR não é pra interferir na qualidade da imagem.

Devem corrigir em algum patch. Na minha Samsung o VRR fazia a TV reiniciar sozinha no meio do jogo, depois corrigiram.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Battlefield 2042 | PS5 - Xbox Series S/X

  • Ps5 / SX usam 4k reconstrução temporal

  • Xbox SS usa 1260p reconstrução temporal

  • A versão PS5 parece aplicar melhor a reconstrução temporal, alcançando um resultado um pouco mais nítido do que a versão da Série X, mas inferior ao DLSS no PC.

  • O PS5 / SX sofre algumas quedas ocasionais, um pouco mais comum no PS5.
  • Texturas semelhantes no PS5 / SX na maioria dos casos, mas em outros a versão PS5 está mais próxima da versão para PC.

  • Qualidade inferior de texturas na Série S.

  • Uma ligeira melhoria na filtragem anisotrópica na Série X em relação ao PS5. Inferior na Série S.

  • As sombras da série S têm resolução mais baixa. No PS5 / SX, eles parecem ter a mesma configuração gráfica.

  • Em relação à vegetação, a Série S apresenta menor quantidade. É difícil saber se o PS5 / SX / PC tem a mesma configuração, já que a distribuição da vegetação é diferente, mas têm a mesma aparência.

  • A distância de desenho é semelhante nas 4 plataformas, mas um pouco menor na Série S.

  • Os reflexos têm resolução mais baixa na Série S. No PS5, eles parecem ter qualidade inferior em comparação ao SX / PC.

  • Existem diferenças curiosas entre as versões, mas em qualquer caso, são anedóticas. É um bom trabalho em todas as plataformas.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Resumo Battlefield 2042

obs: lembrando que isso está na descrição do vídeo do elanalistabits... Vendo o vídeo em 4k .. muita coisa que ele fala não percebi essa diferença... só a versão do Xbox SS você realmente vê a diferença... Que é bem grande em algumas partes

PS5:

melhor qualidade de imagem ( resolução)
melhor texturas
melhor loading

xbox sx:
melhor reflexo filtragem anisotrópica
melhor reflexo

Xbox SS ( tudo foi reduzido)
pior resolução
pior texturas
pior filtragem anisotrópica
pior sombra
Menor detalhes a distância
Menor quantidade de vegetação

  • Frame rate ambos tem quedas ( tirando as), um pouco mais no ps5... Como é um canal que já declarou que sua ferramenta não é confiável.. vamos aguardar digital foudry
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Xbox SS não é só diminuir a resolução..

Como muitos jogos no SS .. estão diminuindo bastante a resolução e os gráficos ( textura.. vegetação..etc)

225257
225258



225260
225259
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
vendo alguns pontos desse video

sobre a resolução, ps5 está com uma resolução maior

olha as grades na imagem abaixo, na versao do xbox ela quase some, ja ps5 é mais aparente devido a resolução um pouco mais alta

225261



filtragem anisotrópica....

225262

225265



reflexos

225263


algumas texturas estão melhores no ps5.. maioria está igual

225264
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
a ultima imagem eu não chamaria de texturas não e sim de lod ou terrain superior
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
Pelo que eu vi.. ps5 sobre muito com quedas se fps no gta trilogia..


Já o Xbox SX é mais estável ... Mas esse vídeo abaixo mostra que Xbox SX sofre em algumas partes da cidade muitas quedas ...



Esse jogo foi feito com a bunda! não é possível!Dera uma maquiada mas ainda é um jogo de ps2. Como q esses consoles tem quedas? É absurdo esse remaster ai da rockstar!
 
D

Deleted member 248528

Battlefield 2042 | PS5 - Xbox Series S/X

  • Ps5 / SX usam 4k reconstrução temporal

  • Xbox SS usa 1260p reconstrução temporal

  • A versão PS5 parece aplicar melhor a reconstrução temporal, alcançando um resultado um pouco mais nítido do que a versão da Série X, mas inferior ao DLSS no PC.

  • O PS5 / SX sofre algumas quedas ocasionais, um pouco mais comum no PS5.

  • Texturas semelhantes no PS5 / SX na maioria dos casos, mas em outros a versão PS5 está mais próxima da versão para PC.

  • Qualidade inferior de texturas na Série S.

  • Uma ligeira melhoria na filtragem anisotrópica na Série X em relação ao PS5. Inferior na Série S.

  • As sombras da série S têm resolução mais baixa. No PS5 / SX, eles parecem ter a mesma configuração gráfica.

  • Em relação à vegetação, a Série S apresenta menor quantidade. É difícil saber se o PS5 / SX / PC tem a mesma configuração, já que a distribuição da vegetação é diferente, mas têm a mesma aparência.

  • A distância de desenho é semelhante nas 4 plataformas, mas um pouco menor na Série S.

  • Os reflexos têm resolução mais baixa na Série S. No PS5, eles parecem ter qualidade inferior em comparação ao SX / PC.

  • Existem diferenças curiosas entre as versões, mas em qualquer caso, são anedóticas. É um bom trabalho em todas as plataformas.

Devo admitir que você faz um trabalho bem detalhado. Se fosse imparcial, seria de grande contribuição para o tópico.
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Não percebeu mudança no gamma? Imagem mais esbranquiçada??
Sinceramente, não percebi nenhuma distorção de imagem com o VRR ativo. Talvez, com duas TVs iguais, lado a lado, uma com o VRR ativo e a outra não, seja possível identificar alguma diferença (talvez!), mas no uso normal, pode ativar sem a menor preocupação com a suposta "degradação de imagem".

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Sinceramente, não percebi nenhuma distorção de imagem com o VRR ativo. Talvez, com duas TVs iguais, lado a lado, uma com o VRR ativo e a outra não, seja possível identificar alguma diferença (talvez!), mas no uso normal, pode ativar sem a menor preocupação com a suposta "degradação de imagem".

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Bom saber cara! Estava um pouco preocupado com isso. Estou esperando sair o VRR no PS5 (está demorando bastante) para testar.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Agora sim podemos bater o martelo...


Vitória do ps5

  • Versão do Xbox com tearing ( muito no modo 120fps ( ps5 não tem em nenhum modo)

Modo 120 fps:

  • Ps5. 99,41% do tempo 120fps
  • Xbox SX. 96,88% do tempo 120 fps
225285

225286

225303

225304
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Esses foram os últimos jogos avaliados

Touryst: ps5 melhor versão ( ps5 8k...xbx 6k...

Alan wake: ps5 melhor versão ( Xbox com quedas maiores e tearing.. ps5 não tem tearing)

Far cry 6: Xbox melhor versão

Diablo: empate ( diferença menor que 1% diferença nula)

Ghostrunner: ps5 melhor versão (melhor desempenho)

Guardiões da galáxia: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)

Ride 4: empate ( apesar das sombras melhores no ps5, diferença pequena)

Riders Republic: empate ( diferença de framerate menor que 1%.. diferença nula)

Tales of Arise: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)

Elden Ring (beta) ps5 melhor versão ( melhor sombra, melhor framerate)

Skyrim : ps5 melhor versão ( diferença de frame menor que 1%, mas ps5 chega ah rodar em alguns momentos 30% ah mais de resolução)

Call of duty vanguard: vitória do ps5 ( ambos com problema referente checkpoint, mas ps5 tem melhor desempenho no modo 120 fps, além do Xbox ter tearing ( bastante modo 120) já o ps5 sem nenhum tearing)
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Aqui uma vitória para Xbox...


  • PS5: Quality Mode: Dynamic 4K at 30fps (1872p common) FPS Mode: Dynamic 1800p at 60fps (1800p common)

  • Series X: Quality Mode: Dynamic 4K (1872p common) at 30fps & FPS Mode: Dynamic 1800p at 60fps (1800p common)


  • O PS5 tem uma distância de desenho menor nas sombras e reflexos piores no modo de qualidade em comparação com o modo de desempenho.

  • A Série X tem uma resolução média ligeiramente superior no modo de desempenho em comparação com o PS5

O Framerate é levemente melhor no Xbox sx

 
Ultima Edição:
Topo Fundo