Protoman!!!
Ei mãe, 500 pontos!
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Bom dia meus caros,
Estou finalizando uma assinatura de um carro e queria saber a opinião de vocês sobre a matemática que estou fazendo pra saber se faz sentido ou não eu estar entrando nessa onda que chegou no brasil nos últimos anos.
Eu tive por 2 anos uma Ecosport 2018/19 Titanium, 2.0 que era show de bola, tinha pego assim que saiu o modelo 2019, no meio do ano passado resolvi vender (valorizou uns 30% desde que vendi) e coloquei quase tudo em criptomoedas, o que posso dizer tranquilamente que foi a melhor decisão financeira da minha vida , porém agora queria pular pra um carro de mesmo nível, desde então uso uma Fiorino da empresa pra me locomover, não uso tanto o carro fora do trabalho especialmente porque andar de fiorino sem ar, sem direção é osso, principalmente pra sair com a patroa, fazer uma viagem ou qualquer coisa do tipo.
Pesquisei muito nos últimos 3 meses e os preços só sobem desde então, sempre to sentindo que to perdendo boas oportunidades, um Tiggo 8 saiu de 2800 pra mais de 4500 em coisa de 1 mês. Foi então que vi o T-Cross Highline 2022 no serviço da própria Volks, aquele Sign and Drive, configurei então com 1800km por mês no período de 18 meses (12 achei pouco, fiquei entre 18 e 24, mas 24 acabei achando muito).
Foi então que comecei a fazer as contas, criei até mesmo uma tabelinha com alguns números que encontrei na internet, vejam se concordam com os números:
Alguns detalhes, o Seguro, DPVAT, e IPVA considerei o valor completo de 2 anos na coluna Comprar pois não existe a opção de pagar apenas metade caso eu fosse adquirir o veiculo e realmente vendesse após os 18 meses
A desvalorização também coloquei uma média histórica, mas sei que nos últimos 2 anos aconteceu exatamente o contrário, carros se valorizaram... Mas ainda sim é dificil dizer que isso será a tendência aqui pra frente, e mesmo que esse número não esteja exato, ainda acho que a diferença está muito grande na média mensal e está compensando muito assinar o carro, o que acham?
Estou finalizando uma assinatura de um carro e queria saber a opinião de vocês sobre a matemática que estou fazendo pra saber se faz sentido ou não eu estar entrando nessa onda que chegou no brasil nos últimos anos.
Eu tive por 2 anos uma Ecosport 2018/19 Titanium, 2.0 que era show de bola, tinha pego assim que saiu o modelo 2019, no meio do ano passado resolvi vender (valorizou uns 30% desde que vendi) e coloquei quase tudo em criptomoedas, o que posso dizer tranquilamente que foi a melhor decisão financeira da minha vida , porém agora queria pular pra um carro de mesmo nível, desde então uso uma Fiorino da empresa pra me locomover, não uso tanto o carro fora do trabalho especialmente porque andar de fiorino sem ar, sem direção é osso, principalmente pra sair com a patroa, fazer uma viagem ou qualquer coisa do tipo.
Pesquisei muito nos últimos 3 meses e os preços só sobem desde então, sempre to sentindo que to perdendo boas oportunidades, um Tiggo 8 saiu de 2800 pra mais de 4500 em coisa de 1 mês. Foi então que vi o T-Cross Highline 2022 no serviço da própria Volks, aquele Sign and Drive, configurei então com 1800km por mês no período de 18 meses (12 achei pouco, fiquei entre 18 e 24, mas 24 acabei achando muito).
Foi então que comecei a fazer as contas, criei até mesmo uma tabelinha com alguns números que encontrei na internet, vejam se concordam com os números:
Alguns detalhes, o Seguro, DPVAT, e IPVA considerei o valor completo de 2 anos na coluna Comprar pois não existe a opção de pagar apenas metade caso eu fosse adquirir o veiculo e realmente vendesse após os 18 meses
A desvalorização também coloquei uma média histórica, mas sei que nos últimos 2 anos aconteceu exatamente o contrário, carros se valorizaram... Mas ainda sim é dificil dizer que isso será a tendência aqui pra frente, e mesmo que esse número não esteja exato, ainda acho que a diferença está muito grande na média mensal e está compensando muito assinar o carro, o que acham?