O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TV Box decente (OLED CX)

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Não acho que vale a pena, comparando com o preço que se acha as Apple TVs por aí.

Sem falar que a proposta dele não é "bem" essa
Importando pela Amazon e pagando todas as taxas abusivas, sai o preço da apple tv.
Com a vantagem de ser Android e ter um processador bem mais parrudo que todas as outras tv boxes android.
Por poder instalar o kodi, ja dará uma experiência de media center muito superior
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Não acho que vale a pena, comparando com o preço que se acha as Apple TVs por aí.

Sem falar que a proposta dele não é "bem" essa
Tirando o preço vale muito, Falo por experiencia propria de utillização. Para muitos é a melhor e mais parruda experencia para utilizar como tvbox e ainda tem inumeros outros recursos.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Essa Apple TV 4K (o meu é modelo 2017) vem com o chip A10X, high end usado nos iPad Pro de 2017-18. Dá pra jogar e tudo com facilidade. Pra rodar apps de streaming, ela leva com moleza, facilidade mesmo. Tem até um multitasking legal
Em questão de qualidade de imagem, há alguma diferença para o Chromecast 4? Pois tenho este aqui e sempre me atendeu perfeitamente em questão de funcionalidade e desempenho.

Eu tô numa situação parecida com a do OP. Apanhei uma C1 recentemente e, apesar dos aplicativos em si não estarem travando a ponto de ficar inutilizavel, achei o WebOS 6.0 bem porquinho, além de não ter alguns apps que o Chromecast tem(paramount plus, Funimation...).

Quando a c1 chegou eu doei o Chromecast pra minha filha(ela e a Google assistente foram um caso de amor a primeira vista kkk) mas logo me arrependi. Como tomar de volta da guria não é uma opção, estava pensando em apanhar outro, mas se esse Apple tv oferecer desempenho superior em imagem, talvez eu opte por ele.



Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Em questão de qualidade de imagem, há alguma diferença para o Chromecast 4? Pois tenho este aqui e sempre me atendeu perfeitamente em questão de funcionalidade e desempenho.

Eu tô numa situação parecida com a do OP. Apanhei uma C1 recentemente e, apesar dos aplicativos em si não estarem travando a ponto de ficar inutilizavel, achei o WebOS 6.0 bem porquinho, além de não ter alguns apps que o Chromecast tem(paramount plus, Funimation...).

Quando a c1 chegou eu doei o Chromecast pra minha filha(ela e a Google assistente foram um caso de amor a primeira vista kkk) mas logo me arrependi. Como tomar de volta da guria não é uma opção, estava pensando em apanhar outro, mas se esse Apple tv oferecer desempenho superior em imagem, talvez eu opte por ele.



Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
A Apple tv nova tem hdmi 2.1, mas eles não implementaram 120hz, então não vai mudar...
Chromecast with google tv faz hdr10 e Dolby vision, vai dar no mesmo.

A grande vantagem da apple tv é o processador foda. Negócio é que so um media center de verdade, que faça o arquivo ser renderizado no próprio aparelho vai tirar proveito disso, e pra fazer isso, so com gambiarra grande
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Não acho que vale a pena, comparando com o preço que se acha as Apple TVs por aí.

Sem falar que a proposta dele não é "bem" essa
Vc deve ter confundido com a versão console portatil. Me refiro justamente as versões tvbox do Shield.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
A Apple tv nova tem hdmi 2.1, mas eles não implementaram 120hz, então não vai mudar...
Chromecast with google tv faz hdr10 e Dolby vision, vai dar no mesmo.

A grande vantagem da apple tv é o processador foda. Negócio é que so um media center de verdade, que faça o arquivo ser renderizado no próprio aparelho vai tirar proveito disso, e pra fazer isso, so com gambiarra grande

Catei rapidinho o Chromecast da filha aqui sem ela perceber pra testar, e uma desvantagem que ví em relação a TV é que não tem alguns modos de HDR no Chromecast. Por exemplo, peguei 'The Expanse' pra assistir no Primevideo e pelo APP nativo da TV, a configuração muda para um modo Filmmaker personalizado da série. No Chromecast vai para um HDR bem genérico lotado de interpolação ativada que não curtí muito. Quando troca pro Dolby Vision fica a mesma coisa que o WebOS, mas esse modo HDR aí achei bem meia boca.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Qual a versão do Chromecast? Tem diferenças entre os modelos tbm. Pode ser isso.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Importando pela Amazon e pagando todas as taxas abusivas, sai o preço da apple tv.
Com a vantagem de ser Android e ter um processador bem mais parrudo que todas as outras tv boxes android.
Por poder instalar o kodi, ja dará uma experiência de media center muito superior
Pra mim ser Android é desvantagem, não vantagem.

O Apple TV funciona muito bem em tudo que faz, sem você ter dor de cabeça qualquer com configuração

Ainda dá pra usar o iPhone de controle remoto e pra configurar o balanço de branco da TV com a câmera do Face ID.

Da pra por HomePods como speaker surround…
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Pra mim ser Android é desvantagem, não vantagem.

O Apple TV funciona muito bem em tudo que faz, sem você ter dor de cabeça qualquer com configuração

Ainda dá pra usar o iPhone de controle remoto e pra configurar o balanço de branco da TV com a câmera do Face ID.

Da pra por HomePods como speaker surround…
É? Faz um stream de um remux de bluray a partir de uma nuvem ou rede, baixando a legenda direto no player pelo ios então :ksorriso

O kodi dá uma facilidade imensa pra rodar qualquer video. Pega da rede, nuvem, hd externo... Baixa legenda direto nele, e ainda é gratis.
Ter um processador e hardware foda pra rodar netflix é um desperdício. Um stick de 200 ja faz isso
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Catei rapidinho o Chromecast da filha aqui sem ela perceber pra testar, e uma desvantagem que ví em relação a TV é que não tem alguns modos de HDR no Chromecast. Por exemplo, peguei 'The Expanse' pra assistir no Primevideo e pelo APP nativo da TV, a configuração muda para um modo Filmmaker personalizado da série. No Chromecast vai para um HDR bem genérico lotado de interpolação ativada que não curtí muito. Quando troca pro Dolby Vision fica a mesma coisa que o WebOS, mas esse modo HDR aí achei bem meia boca.
Testei aqui com shang chi. Não vi diferença significativa entre o webos, app da disneyplus do chromecast, e kodi.
Maior diferença foi que o app nativo da tv, ja trocou pro profile cinema em casa automaticamente. Os outros dois não.
Sobre o dolby vision, aqui nem consigo desligar :kpensa
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Alguém aqui por acaso tem a box Elsys ETRI02?
Caso curioso até, enviei mensagem para o fabricante por e-mail e pelo instagram, e em ambos me responderam garantindo que a box tem suporte a dolby vision, dolby atmos e dolby truehd (esses detalhes não constam nas especificações tecnicas da box). Porém pelo que andei pesquisando ai, em videos no youtube, e um grupo do telegram, me disseram que não tem.
Acredito em quem? Até pensei em comprar, mas já sabendo que provavelmente terei que devolver pessoalmente nos correios, e esperar estorno em cartão, desanima "pagar pra ver".
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Mano, WebOS é uma porra viu? Peguei minha C1 OLED aqui e tem horas que quero voltar pra Mi Box 4K de 2017.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Alguém aqui por acaso tem a box Elsys ETRI02?
Caso curioso até, enviei mensagem para o fabricante por e-mail e pelo instagram, e em ambos me responderam garantindo que a box tem suporte a dolby vision, dolby atmos e dolby truehd (esses detalhes não constam nas especificações tecnicas da box). Porém pelo que andei pesquisando ai, em videos no youtube, e um grupo do telegram, me disseram que não tem.
Acredito em quem? Até pensei em comprar, mas já sabendo que provavelmente terei que devolver pessoalmente nos correios, e esperar estorno em cartão, desanima "pagar pra ver".
Dolby vision é mais difícil de ter.
Os de áudio são mais simples, manda em Bitstream e o receiver decodifica, precisa de nada muito especial por parte da box, se for pra usar na TV, não vai mudar ser stereo ou atmos
Mano, WebOS é uma porra viu? Peguei minha C1 OLED aqui e tem horas que quero voltar pra Mi Box 4K de 2017.
Fico impressionado como o sistema dessas smart tv são ruins no geral. Desempenho a desejar, menus confusos... Não entendo a dificuldade de fazer algo que seja pelo menos no nivel de um fire stick, com o preço premium cobrado
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Os de áudio são mais simples, manda em Bitstream e o receiver decodifica, precisa de nada muito especial por parte da box

Teoricamente era pra ser simples. Mas hoje somente 2 boxes no mercado que passam dolby truehd, que é o nvidia shield e o apple tv. Mas o preço atual torna inviável para o que eu quero.

se for pra usar na TV, não vai mudar ser stereo ou atmos

É para usar em um sistema de som atmos. E para atmos e dts-x sem compressão, somente dolby truehd.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Teoricamente era pra ser simples. Mas hoje somente 2 boxes no mercado que passam dolby truehd, que é o nvidia shield e o apple tv. Mas o preço atual torna inviável para o que eu quero.



É para usar em um sistema de som atmos. E para atmos e dts-x sem compressão, somente dolby truehd.
Serio? Pior que meu receiver queimou tem uns meses, e não consigo testar se o kodi passa
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Testei aqui com shang chi. Não vi diferença significativa entre o webos, app da disneyplus do chromecast, e kodi.
Maior diferença foi que o app nativo da tv, ja trocou pro profile cinema em casa automaticamente. Os outros dois não.
Sobre o dolby vision, aqui nem consigo desligar :kpensa

Nas configurações do Chromecast em tela e áudio fica como padrão o Dolby Vision sempre ativado. É só trocar para 'corresponder conteúdo'.

Se tiver Primevideo aí depois testa o último episódio de The Expanse(não tentei os outros) e veja do que estou falando. Essa foi a única série que tive esse problema pra ser sincero.

Dolby vision é mais difícil de ter.
Os de áudio são mais simples, manda em Bitstream e o receiver decodifica, precisa de nada muito especial por parte da box, se for pra usar na TV, não vai mudar ser stereo ou atmos

Fico impressionado como o sistema dessas smart tv são ruins no geral. Desempenho a desejar, menus confusos... Não entendo a dificuldade de fazer algo que seja pelo menos no nivel de um fire stick, com o preço premium cobrado

Vou te dizer que o sistema da minha Samsung KU6000 de 6 anos de idade consegue ser melhor que o dessa LG. Esperava um upgrade nesse sentido mas o que observei foi o inverso. Foi o único ponto negativo mesmo, pois o painel em sí é fantástico. Deveriam ter um pouco mais de capricho com uma TV desse valor.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Meu medo é esse sistema da LG zicar minha TV daqui uns anos, meu amigo disse que a dele desliga sozinho.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Nas configurações do Chromecast em tela e áudio fica como padrão o Dolby Vision sempre ativado. É só trocar para 'corresponder conteúdo'.

Se tiver Primevideo aí depois testa o último episódio de The Expanse(não tentei os outros) e veja do que estou falando. Essa foi a única série que tive esse problema pra ser sincero.



Vou te dizer que o sistema da minha Samsung KU6000 de 6 anos de idade consegue ser melhor que o dessa LG. Esperava um upgrade nesse sentido mas o que observei foi o inverso. Foi o único ponto negativo mesmo, pois o painel em sí é fantástico. Deveriam ter um pouco mais de capricho com uma TV desse valor.
Ah, vi aqui. É por causa do filmmaker mode. A Amazon so implementou essa troca automática nas tvs lg mesmo, no app nativo.
Fica interessante realmente, numa procura rápida, não vi nada de suporte a chromecast, fire tv, apple tv e afins
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Vou te dizer que o sistema da minha Samsung KU6000 de 6 anos de idade consegue ser melhor que o dessa LG. Esperava um upgrade nesse sentido mas o que observei foi o inverso. Foi o único ponto negativo mesmo, pois o painel em sí é fantástico. Deveriam ter um pouco mais de capricho com uma TV desse valor.

Estou na busca de uma box android exatamente por isso, o webos está bem ruim. Para quem fica ali no basico que já vem instalado, youtube, netflix, prime, até atende legal. Mas precisou de um apple tv+, directv go, plex, emby... Senta e chora.

Outra coisa que me irrita profundamente também é o "alt + tab" da tv. Se está assistindo algum app da tv, e muda para outro app ou outro input hdmi, ao voltar para o app, ele reinicia do zero. Na minha mi box velha de guerra isso não acontece ao alternar entre apps, então a desculpa não é memoria ram, e sim como o sistema gerencia isso.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Se você tá achando que o WebOS da sua Oled é lento, vai passar raiva com qualquer box que não seja o Apple TV. Se for comprar, que seja esse.

Eu tenho e a experiência é outro patamar. Vê se encontra um usado no ML.
Fato verídico.
Tente navegar rápido, aplicativo trava e fecha. Deslize as listas um pouco mais ligeiro, trava e fecha. Abre mais que três aplicativos ao mesmo tempo, trava e fecha. Olha com cara feia pra TV BOX, trava e fecha. TVBOX não gostou da cor da sua cortina, trava, fecha, congela e reinicia. Tenho um Elsys.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Fato verídico.
Tente navegar rápido, aplicativo trava e fecha. Deslize as listas um pouco mais ligeiro, trava e fecha. Abre mais que três aplicativos ao mesmo tempo, trava e fecha. Olha com cara feia pra TV BOX, trava e fecha. TVBOX não gostou da cor da sua cortina, trava, fecha, congela e reinicia. Tenho um Elsys.
Sobre o elsys, sabe se ele passa som dolby truehd e imagem dolby vision?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Nossa estou a 1 semana pensando nisso.
Não lembrava de algum tópico só desse assunto.

Não li mas vou tentar ler as postagens anteriores.

Estou na mesma então a opção que vi foi o último Chromecast lançado.

Segunda opção seria a Fire TV Stick
Terceira opção Realme 4K.

Qualquer um deles pode ligar na USB msm, tem energia suficiente.

As diferenças: Chormecast é feio mas tem tudo, já com launcher Google TV porém é mais caro (+250).

Fire Stick 4K é completa porém não me agrada o bloqueio de Globoplay e HBO Max tendo que instalar fora da loja oficial (ridículo).

Realme tem tudo do Chormecast, HDMI 2.1 (useless creio eu) tem suporte ao AV1 (codec) 2GB de RAM, Google TV. O único e principal defeito é que sonegaram Atmos e Vision (péssima idéia não ter para a linha OLED).

Logo, depende do objetivo mas quanto mais Futureproof melhor.

Não acho legal o estilo do Chormecast além do preço.
Amazon tem um layout bem cansado já e essas limitações são ridículas.
Realme tinha tudo pra ser a CxB e cortaram coisas importantes.

Por enquanto e sinto dizer isso a Fire TV 4K é a melhor escolha pois apps dá pra contornar, certificações não.
Seguido do Chormecast e por último Realme.

Estou quase comprando mas pensei melhor e vou esperar a Xiaomi se mexer. Eles devem lançar algo pra concorrer com a Realme (sim, um tubarão e seus filhotes).

Se o televisor não tiver compatibilidade com Vison e Atmos, Realme com certeza!

Poco F3 usando o Tapatalk
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
galera, pensei em comprar um appletv, não tenho iphone e nem terei porque não sou fã do ios. Pergunto: terei muitas limitações? roda plex nele? só tenho aplicativos oficiais + plex, seria uma boa? pensei em importar pelo ebay ou pegar um usado.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
É? Faz um stream de um remux de bluray a partir de uma nuvem ou rede, baixando a legenda direto no player pelo ios então :ksorriso

O kodi dá uma facilidade imensa pra rodar qualquer video. Pega da rede, nuvem, hd externo... Baixa legenda direto nele, e ainda é gratis.
Ter um processador e hardware foda pra rodar netflix é um desperdício. Um stick de 200 ja faz isso
Realmente não entendo isso.

A pessoa que defende esse tipo de aparelho sendo o melhor deve viver numa bolha, a bolha da Apple.

Não faz sentido nenhum essa "potência" pra rodar players de streaming com 4K fake (baixíssimo bitrate) ou 720p fingindo ser 1080p.
O sistema é tão limitado que impede qualquer melhor uso que se poderia fazer, sem Kodi esquece.
Plex? Pffff nem vou comentar.

Aqui tenho o Kodi no PC e na TV.
No PC é totalmente fluído.
Na TV o hardware é bem simples (quade core 1.2 e 2GB de RAM) e antigo comparado aos atuais vendidos mas ainda assim roda bem qualquer coisa. Nem de longe é ruim como uma Mecool que comprei em 2018 e vendi (essa sim era pedir pra sofrer).

Lançou no 6, atualizou 2x e está no Android 8.
Essa semana atualizou o launcher e agora está idêntica ao Google TV...

Quanto ao áudio ela tem apenas Dolby Digital e funciona no Kodi ativando a função Passthrough.
Dá pra testar o arquivo em outro player (que não ativa DD) e a diferença é absurda. Atmos da C1 e os falantes são muito superiores porém nessa antiga (4 anos) com soundbar simples + DD fica bem diferente a experiência.

Considero algo importante a se preocupar (suporte aos codecs de áudio, Dolby além dos codecs de vídeo) conforme o hardware disponível pois uma vez que testa nunca mais vai querer ver/ouvir sem a tecnologia.


Poco F3 usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Realmente não entendo isso.

A pessoa que defende esse tipo de aparelho sendo o melhor deve viver numa bolha, a bolha da Apple.

Não faz sentido nenhum essa "potência" pra rodar players de streaming com 4K fake (baixíssimo bitrate) ou 720p fingindo ser 1080p.
O sistema é tão limitado que impede qualquer melhor uso que se poderia fazer, sem Kodi esquece.
Plex? Pffff nem vou comentar.

Aqui tenho o Kodi no PC e na TV.
No PC é totalmente fluído.
Na TV o hardware é bem simples (quade core 1.2 e 2GB de RAM) e antigo comparado aos atuais vendidos mas ainda assim roda bem qualquer coisa. Nem de longe é ruim como uma Mecool que comprei em 2018 e vendi (essa sim era pedir pra sofrer).

Lançou no 6, atualizou 2x e está no Android 8.
Essa semana atualizou o launcher e agora está idêntica ao Google TV...

Quanto ao áudio ela tem apenas Dolby Digital e funciona no Kodi ativando a função Passthrough.
Dá pra testar o arquivo em outro player (que não ativa DD) e a diferença é absurda. Atmos da C1 e os falantes são muito superiores porém nessa antiga (4 anos) com soundbar simples + DD fica bem diferente a experiência.

Considero algo importante a se preocupar (suporte aos codecs de áudio, Dolby além dos codecs de vídeo) conforme o hardware disponível pois uma vez que testa nunca mais vai querer ver/ouvir sem a tecnologia.


Poco F3 usando o Tapatalk
E acho uma pena de verdade essas limitações. A apple tem lançado muito hardware foda nos últimos anos, so que não gosto de como é tudo fechado, dá a impressão de que o aparelho não é meu...
Ipad ainda consigo usar mais tranquilamente com isso, so que media center e computador não dá...
E olha que tô achando lindo demais esses MacBook air com M1 e refrigeração 100% passiva, só que além de caro, ainda ter que usar o MacOS tira a vontade de adquirir.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
galera, pensei em comprar um appletv, não tenho iphone e nem terei porque não sou fã do ios. Pergunto: terei muitas limitações? roda plex nele? só tenho aplicativos oficiais + plex, seria uma boa? pensei em importar pelo ebay ou pegar um usado.
Acabei de olhar no meu e tem PLEX sim.

No mercadolivre tem o Apple TV 4k por 1000 e uns quebrados em 12x sem juros.

Pra mim vale a pena demais, paguei isso do meu usado.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Nossa estou a 1 semana pensando nisso.
Não lembrava de algum tópico só desse assunto.

Não li mas vou tentar ler as postagens anteriores.

Estou na mesma então a opção que vi foi o último Chromecast lançado.

Segunda opção seria a Fire TV Stick
Terceira opção Realme 4K.

Qualquer um deles pode ligar na USB msm, tem energia suficiente.

As diferenças: Chormecast é feio mas tem tudo, já com launcher Google TV porém é mais caro (+250).

Fire Stick 4K é completa porém não me agrada o bloqueio de Globoplay e HBO Max tendo que instalar fora da loja oficial (ridículo).

Realme tem tudo do Chormecast, HDMI 2.1 (useless creio eu) tem suporte ao AV1 (codec) 2GB de RAM, Google TV. O único e principal defeito é que sonegaram Atmos e Vision (péssima idéia não ter para a linha OLED).

Logo, depende do objetivo mas quanto mais Futureproof melhor.

Não acho legal o estilo do Chormecast além do preço.
Amazon tem um layout bem cansado já e essas limitações são ridículas.
Realme tinha tudo pra ser a CxB e cortaram coisas importantes.

Por enquanto e sinto dizer isso a Fire TV 4K é a melhor escolha pois apps dá pra contornar, certificações não.
Seguido do Chormecast e por último Realme.

Estou quase comprando mas pensei melhor e vou esperar a Xiaomi se mexer. Eles devem lançar algo pra concorrer com a Realme (sim, um tubarão e seus filhotes).

Se o televisor não tiver compatibilidade com Vison e Atmos, Realme com certeza!

Poco F3 usando o Tapatalk
Você só não citou que a fire stick não tem chromecast embutido. Isso para mim joga ela para última posição. À quem isso não interessa, aí é um bom custo benefício mesmo.
galera, pensei em comprar um appletv, não tenho iphone e nem terei porque não sou fã do ios. Pergunto: terei muitas limitações? roda plex nele? só tenho aplicativos oficiais + plex, seria uma boa? pensei em importar pelo ebay ou pegar um usado.
Sim, terá muitas limitações comparado à um sistema android. Quanto à hardware estará bem servido.
Realmente não entendo isso.

A pessoa que defende esse tipo de aparelho sendo o melhor deve viver numa bolha, a bolha da Apple.

Não faz sentido nenhum essa "potência" pra rodar players de streaming com 4K fake (baixíssimo bitrate) ou 720p fingindo ser 1080p.
O sistema é tão limitado que impede qualquer melhor uso que se poderia fazer, sem Kodi esquece.
Plex? Pffff nem vou comentar.

Aqui tenho o Kodi no PC e na TV.
No PC é totalmente fluído.
Na TV o hardware é bem simples (quade core 1.2 e 2GB de RAM) e antigo comparado aos atuais vendidos mas ainda assim roda bem qualquer coisa. Nem de longe é ruim como uma Mecool que comprei em 2018 e vendi (essa sim era pedir pra sofrer).

Lançou no 6, atualizou 2x e está no Android 8.
Essa semana atualizou o launcher e agora está idêntica ao Google TV...

Quanto ao áudio ela tem apenas Dolby Digital e funciona no Kodi ativando a função Passthrough.
Dá pra testar o arquivo em outro player (que não ativa DD) e a diferença é absurda. Atmos da C1 e os falantes são muito superiores porém nessa antiga (4 anos) com soundbar simples + DD fica bem diferente a experiência.

Considero algo importante a se preocupar (suporte aos codecs de áudio, Dolby além dos codecs de vídeo) conforme o hardware disponível pois uma vez que testa nunca mais vai querer ver/ouvir sem a tecnologia.


Poco F3 usando o Tapatalk
Tenho exatamente a mesma opinião sobre a apple tv. Se for pra investir alto, que seja no nvidia shield. Hardware parrudo e roda tudo. Só não peguei por conta do preço no brasil que é um absurdo.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Acabei de olhar no meu e tem PLEX sim.

No mercadolivre tem o Apple TV 4k por 1000 e uns quebrados em 12x sem juros.

Pra mim vale a pena demais, paguei isso do meu usado.
abusado da tua boa vontade, tem algum modelo a evitar ou tanto faz e todos os modelos tem tudo, tipo hdmi 2.1(se é que tem alguma utilidade na tv box) e tal?
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
as
Você só não citou que a fire stick não tem chromecast embutido. Isso para mim joga ela para última posição. À quem isso não interessa, aí é um bom custo benefício mesmo.

Sim, terá muitas limitações comparado à um sistema android. Quanto à hardware estará bem servido.

Tenho exatamente a mesma opinião sobre a apple tv. Se for pra investir alto, que seja no nvidia shield. Hardware parrudo e roda tudo. Só não peguei por conta do preço no brasil que é um absurdo.
as limitações que vc fala é pela falta do kodi? nunca cheguei a usufruir dele, só numa tv box antiga e tinha que atualizar de vez em quando era um saco, pois sempre era quando eu ia usar, mas deve ser porque o hardware lá era lixo. joguei fora inclusive, não ficou 10 dias aqui. traumatizei e nunca mais testei. fora essa tem alguma outra limitação? tipo filmes eu baixo no pc e mando via plex e os outros apps são os oficiais de cada streaming
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
Importando pela Amazon e pagando todas as taxas abusivas, sai o preço da apple tv.
Com a vantagem de ser Android e ter um processador bem mais parrudo que todas as outras tv boxes android.
Por poder instalar o kodi, ja dará uma experiência de media center muito superior

Assim, na boa, se eu tiver que gastar uns R$ 2k para pegar um aparelho e ter que ficar configurando... Eu pego um notebook, conecto no HDMI e faço isso, ou uso o meu PC mesmo para fazer isso e gasto 0.

A ideia é justamente pegar um aparelho que faça tudo usando um controle remoto, sem gambiarra, sem perder tempo configurando.
A TV é prática igual um Apple TV, o problema é o desempenho que deixa a desejar, passei da idade e da fase de ficar sentado configurando um monte de coisa.
Lembro quando fui iludido ao achar que um RPi faria um monte de magia (Couch potato e bla bla bla) só que na hora de configurar mesmo seguindo um guia passo-a-passo surgiu um monte de problemas e detalhes que tive que ficar fuçando na net, no final troquei o RPi por uma Apple TV de 3ª geração e tudo foi resolvido.

Esse negócio de ficar configurando Kodi, Plex e etc. Não rola para mim, ou eu baixo o filme via "lojas online" e baixo a legenda manualmente para algo que quero assistir muito, ou eu espero sair no streaming, perder tempo configurando esse monte de coisa não rola, não tenho mais paciência alguma para isso.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
as

as limitações que vc fala é pela falta do kodi? nunca cheguei a usufruir dele, só numa tv box antiga e tinha que atualizar de vez em quando era um saco, pois sempre era quando eu ia usar, mas deve ser porque o hardware lá era lixo. joguei fora inclusive, não ficou 10 dias aqui. traumatizei e nunca mais testei. fora essa tem alguma outra limitação? tipo filmes eu baixo no pc e mando via plex e os outros apps são os oficiais de cada streaming
Para uso avançado no geral, não apenas o kodi. Se for usar apenas os apps de streaming, acredito que não terá problema. Mas por exemplo, coisas que faço com minha Mi Box hoje:

  • Ligo meu hd externo com filmes e series em mkv pelo usb, e consigo assistir e ter gerenciamento total de todos os arquivos pela box.
  • Consigo transformar a box em um media server, e tenho acesso aos meus filmes e series em todos meus outros dispositivos.
  • Baixar arquivos de midia por torrent diretamente pela box.
  • Consigo jogar os jogos do meu pc (escritório) na minha box via streaming (quarto e sala).
  • Consigo montar uma espécie de vpn na minha box, e ter acesso à minha rede mesmo fora de casa. Com isso consigo jogar meus jogos de pc e acesso a minha biblioteca de midia fora de casa caso eu leve a box para outro lugar.
  • Deixo minha box ligada à todos os meus dispositivos via FTP, podendo fazer troca de arquivos entre a box, pc, notebook e celular facilmente por wifi.

Bem, isso são somente alguns exemplos que uso hoje, mas android é um mundo à parte, as possibilidades são infinitas.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Assim, na boa, se eu tiver que gastar uns R$ 2k para pegar um aparelho e ter que ficar configurando... Eu pego um notebook, conecto no HDMI e faço isso, ou uso o meu PC mesmo para fazer isso e gasto 0.

A ideia é justamente pegar um aparelho que faça tudo usando um controle remoto, sem gambiarra, sem perder tempo configurando.
A TV é prática igual um Apple TV, o problema é o desempenho que deixa a desejar, passei da idade e da fase de ficar sentado configurando um monte de coisa.
Lembro quando fui iludido ao achar que um RPi faria um monte de magia (Couch potato e bla bla bla) só que na hora de configurar mesmo seguindo um guia passo-a-passo surgiu um monte de problemas e detalhes que tive que ficar fuçando na net, no final troquei o RPi por uma Apple TV de 3ª geração e tudo foi resolvido.

Esse negócio de ficar configurando Kodi, Plex e etc. Não rola para mim, ou eu baixo o filme via "lojas online" e baixo a legenda manualmente para algo que quero assistir muito, ou eu espero sair no streaming, perder tempo configurando esse monte de coisa não rola, não tenho mais paciência alguma para isso.
Err... O kodi é so baixar um apk e fazer login nas contas da nuvem, e sites de legenda, não tem nada de procurar muita coisa pra fazer. Até dá essa opção, mas não é necessário, e nem uso.

A questão é que esse uso simples qualquer stick faz, não precisa gastar mais de 2 mil pra isso.
E olha a comparação que vc ta fazendo, é óbvio que qualquer stick ou apple tv vai ser muito mais simples que um rasp pi.

Quanto ao notebook, é muito mais complicado, gasta mais energia, faz barulho, não liga e desliga a tv, não liga por controle remoto, não controla pelo controle da tv....
 
Topo Fundo