O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.051
Reações
39.616
Pontos
2.044
Compra mortes e hispitalizações com lugares que tem menor vacinação

E 4 doeses é imunodeprimido não todos, e tem funcionado, mesmo essas pessoas não estão com taxa de mortalidade

Não há duvida alguma que a vacina esta funcionando e salvando vidas... as pessoas tem que entender que a vacina prepara o sistema imune, pro sistema imune atacar o virus não é com lasers saindo do corpo, o virus entra no corpo... so que o vacinado não adoece gravemente, tem sintomas leves, já os sem vacina sofrem a taxa de mortalidade do virus.
Tu não cansa de pregar no deserto? Admiro a tua dedicação.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
15.731
Pontos
694

Elizangela é internada em estado grave com sequelas da Covid; atriz não tomou vacina​

Atriz, de 67 anos, foi considerada 'rebelde' por equipe médica. Ela não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid.​


elizangela-1.jpg


A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

Segundo a assessoria da prefeitura, Elizangela é "bem rebelde" e se mostrou radicalmente contra a vacinação -- como deixa claro em suas redes sociais. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença.

 


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.687
Reações
14.462
Pontos
1.064

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.637
Reações
134.915
Pontos
1.779
Opera Instantâneo_2022-01-21_191429_www.uol.com.br.png






Curioso é que o próprio UOL VivaBem noticiou algo parecido a alguns meses atrás:

Opera Instantâneo_2022-01-21_191207_www.uol.com.br.png

Opera Instantâneo_2022-01-21_192057_www1.folha.uol.com.br.png

Ainda curiosamente, a Globo fez matéria similar sobre Omicron e imunidade de rebanho:




Esse pessoal ainda nutre alguma esperança de covid zero?
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.744
Reações
11.299
Pontos
1.444
No meu trampo já morreram 4 pessoas, e uma pancada pegou o vírus. Nem no auge da pandemia eu vi tanta pessoa ao meu redor contaminada.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244



07 de outubro de 2021
"Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 7, no Amapá, a população vacinável é de 569.316 pessoas. Deste total, até o momento, 81,83% receberam a primeira dose da vacina; e 38,25% foram imunizadas com a 2ª dose, 3ª dose e dose única. Até o momento, 683.566 das vacinas foram aplicadas - a aplicação é de responsabilidade das prefeituras."








Leitos clínicos para Covid-19 são ampliados após Amapá atingir 100% de ocupação
Número de leitos operacionais aumentou de 50 para 115 em janeiro e Secretaria de Saúde prevê ativar mais 100 nos próximos 10 dias.

20/01/2022 19h55
1642811069309.png
"Paciente de Covid-19 internada na UPA da Zona Sul de Macapá — Foto: Júnior/Rede

Novos leitos clínicos foram abertos pelo governo estadual nas unidades de saúde de combate à Covid-19, após o Amapá atingir 100% de ocupação. O número de leitos disponíveis, tanto clínicos quanto de UTI, aumentou de 50 para 115 em janeiro, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Em entrevista à Rede Amazônica nesta quinta-feira (20), o titular da Sesa, Juan Mendes, falou sobre as ações que o Executivo já efetuou e as que pretende realizar para assistência aos pacientes hospitalizados devido a pandemia.

Segundo o gestor, pelo menos 100 novos leitos operacionais serão abertos nos próximos dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Macapá e no Centro Covid de Santana.

"Hoje a nossa taxa de ocupação de leitos, na região metropolitana de Macapá, gira em torno de 54%. Em dezembro nós tínhamos 50 leitos operacionais, 20 de UTI e 30 leitos clínicos. Esse número hoje é de 115 leitos. Nos próximos dias 8 a 10 dias nós estudamos abrir e ativar mais 100 leitos", informou.

Entre as medidas de testagem, neste fim de semana a Sesa oferta exames de Covid-19 na capital em conjunto com o Ministério da Saúde. Além disso, de acordo com Mendes, o Estado aguarda a chegada nos próximos dias de 58 mil testes para ampliar o serviço aos outros municípios.

"A gente tem a previsão da chegada de 58 mil testes para os próximos dias e vamos sim ampliar isso para os outros municípios em parceria com a SVS e com as prefeituras. Testar, isolar adequadamente e intensificar a vacinação são os caminhos", disse o secretário.
Procura de pessoas por testes de Covid-19 no Centro Santa Inês, em 18 de janeiro — Foto: Jorge Júnior/Rede Amazônica

Procura de pessoas por testes de Covid-19 no Centro Santa Inês, em 18 de janeiro — Foto: Jorge Júnior/Rede Amazônica

Ômicron
Sobre a presença da variante ômicron em território amapaense, Mendes explicou que a Sesa espera o resultado de exames feitos por pacientes suspeitos do estado.
As amostras foram enviadas para análise ao Instituto Evandro Chagas, em Belém, e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

"Nós já enviamos ao Instituto Evandro Chagas em parceria com a Fiocruz e estamos aguardando o resultado desse lote de exames que fizeram a estratificação genômica para observar se já é um comportamento da ômicron. Mas pelo comportamento da doença, onde nós temos aí um aumento logarítmico de casos nos últimos dias, muito provavelmente nós possamos ter a inserção de nova cepa aqui no estado. Isso induz outras medidas, inclusive da gente reforçar sempre a importância imunitária e a vacinação da população em larga escala", avaliou.

Coletiva de imprensa para falar sobre fiscalização do novo decreto de proteção à vida — Foto: Laura Machado/g1

Coletiva de imprensa para falar sobre fiscalização do novo decreto de proteção à vida — Foto: Laura Machado/g1

Na quarta-feira (19), o Estado anunciou a retomada da operação "Covid-19" em razão da suspeita da variante ômicron e alta de casos. O trabalho busca reforçar as medidas de prevenção estabelecidas no decreto que suspendeu eventos de carnaval no Amapá.

As ações da operação "Covid-19" iniciam na sexta-feira (21), a partir das 21h, com apoio da da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A prefeitura de Macapá também divulgou que a UBS Marabaixo, na Zona Oeste da capital, se junta ao Centro Covid Santa Inês, na orla, e à UBS Marcelo Cândia, na Zona Norte, e vira a 3ª unidade exclusiva de atendimento a pacientes sintomáticos da Covid-19.

O Amapá não contabilizou mortes, nesta quinta-feira (20), mas confirmou mais 1.442 casos conhecidos de contaminados pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas. Até o momento, esse foi o maior registro no estado de casos conhecidos da doença em um único dia neste ano.


Aqui uma matéria mais completa com os números de leitos e para quanto passou a ampliação.








"O alto número de contaminados pela Covid-19 no Amapá tem deixado as autoridades sanitárias em alerta, principalmente pela parcela da população ainda não vacinada. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), 80% dos pacientes hospitalizados no estado com consequências graves da doença não tomaram nenhuma dose ou não completaram o esquema vacinal que protege contra o novo coronavírus."

"Para aumentar a estratégia de vacinação, o governo intensificou o planejamento de imunização para alcançar aproximadamente 173 mil pessoas que estão aptas, mas ainda não buscaram a primeira, a segunda ou a aplicação da dose de reforço contra a doença."


Como sempre jogam porcentagem mas não colocam o numero de quantos não tomaram nenhuma, que tomou uma ou mais, ou de quem completou o esquema de vacina e esta sem o reforço.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.028
Reações
55.209
Pontos
1.839

A constrangedora visita de Damares e Queiroga a menina vacinada em SP​

Ministros vão até Botucatu para conversar com médicos e família de criança que teve parada cardíaca, mas cuja relação com a vacina já foi descartada​


Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) foram até Botucatu, no interior de São Paulo, na quinta-feira, 20, visitar uma menina que está internada em um hospital local após ter sofrido uma parada cardíaca horas depois de ter recebido a vacina contra a Covid-19 na cidade de Lençóis Paulista (SP), onde mora.

Nas redes sociais, ambos estão sendo duramente criticados pelo que foi visto como uma tentativa de explorar politicamente o episódio, que mobilizou a militância bolsonarista, para fazer mais um ataque à vacinação. Isso porque investigação conduzida pelas autoridades de saúde paulistas, envolvendo mais de dez especialistas, apontou que o episódio não teve nada a ver com a vacina. A criança tem uma doença congênita chamada síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW), que leva o coração a ter crises de taquicardia, e pode ocasionar até mesmo a morte súbita.

Damares — que foi lançada candidata ao Senado por São Paulo pelo presidente Jair Bolsonaro, o que também foi lembrado pelos críticos — postou no Twitter que que foi conversar com a família e os médicos da menina “ hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid” e enfileirou mais cinco posts, sem citar em nenhum que a relação entre o episódio e a vacina havia sido descartada.

Acabo de desembarcar na Base Área. Estive hoje à tarde em Botucatu/SP com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita à família e à menina de Lençóis Paulista, hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid.
— Damares Alves (@DamaresAlves) January 21, 2022


Disse, ainda, que o próprio Bolsonaro falou com a família por telefone. A iniciativa dos dois ministros chamou a atenção dos usuários da rede social, que lembraram o significativo fato de que nenhum deles – nem o presidente – jamais visitou a família de qualquer criança vítima da doença (foram cerca de 1.400).

As vacinas contra a Covid-19 – tanto da Pfizer quanto da CoronaVac – foram aprovadas pela Anvisa e são seguras e eficazes para a imunização de crianças contra a doença.

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803

A constrangedora visita de Damares e Queiroga a menina vacinada em SP​

Ministros vão até Botucatu para conversar com médicos e família de criança que teve parada cardíaca, mas cuja relação com a vacina já foi descartada​


Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) foram até Botucatu, no interior de São Paulo, na quinta-feira, 20, visitar uma menina que está internada em um hospital local após ter sofrido uma parada cardíaca horas depois de ter recebido a vacina contra a Covid-19 na cidade de Lençóis Paulista (SP), onde mora.

Nas redes sociais, ambos estão sendo duramente criticados pelo que foi visto como uma tentativa de explorar politicamente o episódio, que mobilizou a militância bolsonarista, para fazer mais um ataque à vacinação. Isso porque investigação conduzida pelas autoridades de saúde paulistas, envolvendo mais de dez especialistas, apontou que o episódio não teve nada a ver com a vacina. A criança tem uma doença congênita chamada síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW), que leva o coração a ter crises de taquicardia, e pode ocasionar até mesmo a morte súbita.

Damares — que foi lançada candidata ao Senado por São Paulo pelo presidente Jair Bolsonaro, o que também foi lembrado pelos críticos — postou no Twitter que que foi conversar com a família e os médicos da menina “ hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid” e enfileirou mais cinco posts, sem citar em nenhum que a relação entre o episódio e a vacina havia sido descartada.




Disse, ainda, que o próprio Bolsonaro falou com a família por telefone. A iniciativa dos dois ministros chamou a atenção dos usuários da rede social, que lembraram o significativo fato de que nenhum deles – nem o presidente – jamais visitou a família de qualquer criança vítima da doença (foram cerca de 1.400).

As vacinas contra a Covid-19 – tanto da Pfizer quanto da CoronaVac – foram aprovadas pela Anvisa e são seguras e eficazes para a imunização de crianças contra a doença.

"Empatia" seletiva de acordo com a causa política.

É a mesma coisa que estão fazendo nesse fórum. Apesar de aqui estar me parecendo ultrapassar a causa política e se transformando em pura conspiração mesmo.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.539
Reações
10.124
Pontos
764
Qual é a média per capita de infecções, mortes no Brasil em comparação aos demais países?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.433
Reações
31.757
Pontos
1.319
Qual é a média per capita de infecções, mortes no Brasil em comparação aos demais países?
Aqui dá pra ver alguns dados mais específicos:
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.539
Reações
10.124
Pontos
764
Aqui dá pra ver alguns dados mais específicos:
Segundo essa fonte, 2,897 mortes por milhão no Brasil, estamos "melhor" que, em sua maioria, de países do leste europeu, parte no passado da antiga URSS.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.266
Reações
5.192
Pontos
694
"Empatia" seletiva de acordo com a causa política.

É a mesma coisa que estão fazendo nesse fórum. Apesar de aqui estar me parecendo ultrapassar a causa política e se transformando em pura conspiração mesmo.

Acho que eu não entrava aqui desde outubro, resolvi essa semana ver se tinha alguma novidade. Mas nah, os mesmos chapéus de alumínio de sempre, que não convencem nem eles mesmos.

Um grande exemplo de empatia seletiva eu nem precisei olhar muito. Tem jovem aí que pra criticar a vacina, esbrava: "TODA vida importa". Aí tu vê o mesmo falando sobre o vírus: "causa uma doença onde 99% sobrevive. Nada demais".

Mas ué...kkk por isso que nem sei mesmo como tem gente que dá trela ainda. Tá louco. Essa pasta devia ser objeto de estudo.
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Acho que eu não entrava aqui desde outubro, resolvi essa semana ver se tinha alguma novidade. Mas nah, os mesmos chapéus de alumínio de sempre, que não convencem nem eles mesmos.

Um grande exemplo de empatia seletiva eu nem precisei olhar muito. Tem jovem aí que pra criticar a vacina, esbrava: "TODA vida importa". Aí tu vê o mesmo falando sobre o vírus: "causa uma doença onde 99% sobrevive. Nada demais".

Mas ué...kkk por isso que nem sei mesmo como tem gente que dá trela ainda. Tá louco. Essa pasta devia ser objeto de estudo.
Fóruns são os lugares que reunem a maior quantidade de doido hoje em dia por byte quadrado da internet
Eu mesmo não sou muito normal da cabeça
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
e quer queiram ou não é o melhor ambiente para debates sobre qualquer tema que possam imaginar.
Pior que é verdade.

Ainda tem uma boa diversidade. E são as mesmas pessoas discutindo sobre assuntos variados, o que difere de outras redes sociais onde para cada assunto você tem que discutir com a bolha que já está formada.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.139
Reações
27.292
Pontos
1.844
Pqp esses extremistas vão ameaçar diretores da Anvisa por uma decisão técnica. Que doença mental!

 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.999
Reações
38.641
Pontos
1.839

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
Cara como pode esse governo fazer uma coisa dessas. Absolutamente LIXO.

Visualizar anexo 237933
c***lh0, eu tinha visto sobre a hidroxicloroquina mas nem tinha me ligado que eles colocaram que a vacina não funciona.

Depois se doem quando é falado sobre negacionismo.:facepalm:facepalm:facepalm
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.733
Reações
10.346
Pontos
1.029
Tem laudo concluindo que a morte se deu em virtude da vacina?
Fizeram autópsia?
O falecido não tinha nenhuma doença?

Todas essas questões deveriam ser apuradas, antes de fazer esse auê todo.
Porra, Man. Se fosse um caso isolado, terias razão. Mas são literalmente centenas. Coincidência demais.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Tem laudo concluindo que a morte se deu em virtude da vacina?
Fizeram autópsia?
O falecido não tinha nenhuma doença?

Todas essas questões deveriam ser apuradas, antes de fazer esse auê todo.


Já postaram e responderam essas questões no tópico.
A mãe foi atras e pagou do bolso por exames que recusam em fazer.
 
Topo Fundo