O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Se invadirem a sua casa, você resolve a questão assinando um acordo de paz com o invasor?

Gente tá morrendo porque o Putin decidiu matar gente…não o comediante.
se invadir eu escondo no closet e ponho meus dois bebês para poder detê-los e se meu filhos floparem a culpa será deles. Eu nunca não tenho culpa de nada.

existe uma coisa chamada razoabilidade e ela nunca entra em pauta aqui nesse tópico, defender é certo mas é razoável. não é polonia x ucrania é russia x ucrania isso deveria ter peso na hora das decisões, um estadista saberia como agir.
 
Ultima Edição:

GloriaCristo

Habitué da casa
Mensagens
97
Reações
98
Pontos
78
Apesar de ser uma piada, não deixa absolutamente de ser verdade, a civilização moderna é absurdamente dependente da tecnologia, difícil um país ser auto suficiente em tudo, pois tudo está interconectado
Imagine quando extinguirem de vez o papel moeda por 100% digital. É praticamente deixar todos reféns. É algo que daria um belo tópico
Apoio a iniciativa do tópico! Manda bala! Eu deixo minha participação lá!
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
putin ta bonzinho? a anitta deu o toba pra ele?
É a estratégia da maioria dos ditadores, esse morde e assopra.

Ao mesmo tempo que a Russia é uma coitadinha oprimida pela Ucrânia e NATO, ela ameaça acabar com todos.

Ao mesmo tempo que as sanções não vão fazer efeito algum, reclamam dizendo que é um ato de guerra.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.235
Pontos
1.004
Já devem ter postado mas, c***lho, que doente mental!


E o Renan postou umas fotos de outra guerra ainda no insta dele, fake news na cara! kkkkkkk Bem q um molotov deste poderia estourar na cara deles e dos bumbuminions
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Qual é a sua alternativa?
talvez ele responda: zelensky assinar a acordo de paz.

Mas essa ideia foi banida da mente ocidental desde o primeiro minuto e ideia bizarras foram sempre oferecidas no lugar, até guerra nuclear nego sugeriu insistentemente nesse tópico por conta do comediante (e tal giga estultícia recebeu likes kkkk).
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.281
Pontos
1.204
E o Renan postou umas fotos de outra guerra ainda no insta dele, fake news na cara! kkkkkkk Bem q um molotov deste poderia estourar na cara deles e dos bumbuminions

olha, eu gostava das opinioes do mamae falei mas ultimamente ele ta se prestando ao ridiculo

se ele acha que isso dara voto ao moro, pelo contrario...
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.612
Pontos
949
Difícil de engolir, até porque, os Russos chegaram tem pouco tempo na região dessa usina não? Mas enfim, segue versão Russa do caso da Usina Nuclear:

Porta-voz da Rússia acusa Ucrânia por ataque à usina nuclear: 'Provocação'

A Rússia responsabilizou a Ucrânia pelo ataque de ontem contra a usina nuclear de Zaporizhzhya, que causou incêndio em um dos prédios do complexo e deixou três mortos. A Rússia diz ter o controle da usina desde o dia 28 de fevereiro.
Em vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia, o porta-voz Igor Konashenkov afirmou que "sabotadores ucranianos" atacaram a usina numa "monstruosa provocação". A Ucrânia afirma que controlava a central e que forças russas atacaram o local nas primeiras horas de hoje.

Segundo o porta-voz russo, soldados revidaram disparos com arma de fogo para reprimir o ataque e que o "grupo de sabotagem" abandonou o complexo de treinamento, incendiando-o enquanto saíam.
O fogo atingiu um dos edifícios da usina, localizada fora do complexo de reatores.
A Rússia defende que ocupa a usina nuclear desde o dia 28 de fevereiro. Segundo o porta-voz, os soldados da Guarda Nacional da Ucrânia, que protegiam a usina, fugiram do local antes da chegada das tropas russas.
"No momento da monstruosa provocação, nenhum dos funcionários de tempo integral da usina elétrica estava no edifício de formação e treinamento", afirmou Konashenko. "Atualmente, o pessoal do Zaporizhzhya continua a trabalhar como de costume e a monitorar o ambiente radioativo".

Na manhã de hoje, o diretor da IAEA (Agência Internacional de Energia Atômica, em português), Rafael Grossi, afirmou que duas pessoas ficaram feridas após o ataque aéreo. Nenhum dos reatores foi atingido e não houve liberação de material radioativo.
O porta-voz russo também respondeu às declarações do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Nas redes sociais, ele afirmou que o ataque poderia ter "parado a história da Europa". A central nuclear é a maior do continente.
Segundo Konashenko, a fala do presidente ucraniano "não deixam dúvida sobre o propósito da provocação do regime de Kiev numa instalação nuclear: é uma tentativa de acusar a Rússia de criar um ponto radioativo".
Ele acrescenta que o discurso da Ucrânia é uma "trama criminosa" e mostra a "perda completa de controle de Zelensky sobre as ações de grupos de sabotagem ucranianos com a participação de mercenários estrangeiros".

Fonte: https://noticias.uol.com.br/interna...anianos-atacaram-usina-nuclear-provocacao.htm
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Sanções econômicas são válidas em certos pontos.

O ponto é que estavam querendo privar a Rússia de acesso a internet, acesso a serviços ocidentais. Esse isolamento só prejudicaria a população e deixaria o povo sujeito a propaganda russa, tal como na Coréia do Norte. E isso poderia dar margem para a radicalização do povo.

Até postaram aqui, que os órgãos reguladores de serviço DNS não iriam acatar a ideia de bloquear os IPs russos, sob essa mesma perspectiva que postei, de que o isolamento seria pior.

É o mesmo caso do banimento da extrema direita de serviços de internet. Não resolve nada, só fomenta a radicalização.
O povo já foi afetado pela propaganda, não se deixe enganar. É maravilhoso virar uma Coréia do Norte, um shithole que não consegue mobilizar 1km.

A alternativa é continuar financiando até virar uma China. Se sanções não derrubam ditaduras, ficou provado por A+B que dar dinheiro pra ditaduras só as deixa mais fortes e independentes. Só que acordaram pra isso tarde demais.

As outras alternativas seria não fazer nada ou uma guerra mundial.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Sanções econômicas são válidas em certos pontos.

O ponto é que estavam querendo privar a Rússia de acesso a internet, acesso a serviços ocidentais. Esse isolamento só prejudicaria a população e deixaria o povo sujeito a propaganda russa, tal como na Coréia do Norte. E isso poderia dar margem para a radicalização do povo.

Até postaram aqui, que os órgãos reguladores de serviço DNS não iriam acatar a ideia de bloquear os IPs russos, sob essa mesma perspectiva que postei, de que o isolamento seria pior.

É o mesmo caso do banimento da extrema direita de serviços de internet. Não resolve nada, só fomenta a radicalização.
você falou que não funciona, mas não falou o que poderia ser feito, apontar problema eu tb consigo, agora, o que fazer? se sanções não funcionam, algo mais drástico de outros países seria WW3, e aí?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
se invadir eu escondo no closet e ponho meus dois bebês para poder detê-los e se meu filhos floparem a culpa será deles. Eu nunca não tenho culpa de nada.

existe uma coisa chamada razoabilidade e ela nunca entra em pauta aqui nesse tópico, defender é certo mas é razoável. não é polonia x ucrania é russia x ucrania isso deveria ter peso na hora das decisões, um estadista saberia como agir.

Mano…peça razoabilidade para quem tem a moral de enfiar um país numa guerra.

E outra: nem tô nessa vibe de dizer quem é do mal ou quem é do bem nessa treta…tenho noção da minha ignorância em questões que não sei patavinas (e aposto que você também não).

Mas vale uma máxima da vida: quem rasga, perde a razão. Quem decidiu matar um monte de gente pelo motivo que fosse foi Putin.

E você cobra razoabilidade do que entrou no conflito armado obrigado? Daquele que foi invadido? A culpa da matança é de quem defende sua bandeira do invasor que veio com o intuito de matar?

Tempos loucos esses. Realmente.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
talvez ele responda: zelensky assinar a acordo de paz.

Mas essa ideia foi banida da mente ocidental desde o primeiro minuto e ideia bizarras foram sempre oferecidas no lugar, até guerra nuclear nego sugeriu insistentemente nesse tópico por conta do comediante (e tal giga estultícia recebeu likes kkkk).

A questão é que a sede do Putin não tem fim. Se dar a mão logo logo vai querer o braço.

Não é a primeira vez que o Putin faz isto e nem é a última. E não acho que um povo deve ser escravizado por capricho de um ditadorzinho arrogante.

Mais que correto este posicionamento, as sanções devem ser mantidas até ele aprender a virar gente (ou tirarem ele do poder e mudar as relações com os vizinhos).
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Claro que não, vide os protestos na própria Russia. A diferença para a Coreia do Norte, é que a Rússia é uma potência militar nuclear com uma população de 140 milhões né, não é algo que vc queira que vire uma Coréia do Norte, tem muito mais força.

O ideal é estrangular o crescimento econômico russo, de forma a diminuir seu poderio militar, ao mesmo tempo em que se fomenta na população, ideias contrárias a do Putin, para que no futuro as coisas vão mudando. Putin não vai viver pra sempre e se a propaganda russa se manter, culturalmente nada muda entre a população e o sucessor pode até ter mais apoio da população que antes.
A população não faz a menor diferença. Não faz diferença em país pobre, Cuba, não faz diferença em país rico, China.

A diferença é a capacidade que o país agressor vai ter de se projetar.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.516
Reações
28.340
Pontos
1.053
Tristeza o Antonov gigante ter morrido, f, nunca mais vão construir outro igual...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Apesar de ser uma piada, não deixa absolutamente de ser verdade, a civilização moderna é absurdamente dependente da tecnologia, difícil um país ser auto suficiente em tudo, pois tudo está interconectado
Imagine quando extinguirem de vez o papel moeda por 100% digital. É praticamente deixar todos reféns. É algo que daria um belo tópico

Não acho que o papel moeda vá ser algum dia 100% removido, justamente por conta de problemas do tipo.É o mesmo lance que falam por exemplo sobre como livros e etc vão ser extinguidos, não acredito que vão justamente por que não dá pra confiar em ter tudo 100% digital.A solução ideal é justamente um misto, a diferença é a proporção que vai tomar né.

Se hoje em dia papel moeda e dinheiro digital é tipo sei lá, 50 - 50, no futuro vai ser mais tipo 20 - 80, mas não acredito em um mundo onde é tudo 100% digital justamente por conta do perigo que isso apresenta.
 
Topo Fundo