O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tristeza o Antonov gigante ter morrido, f, nunca mais vão construir outro igual...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Tem um vídeo no canal "Mistérios do Mundo" sobre o Antonov, que faz qualquer homem derramar lágrimas viris.

Edit: aqui o video...tem também no youtoba

 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103
Sanções econômicas são válidas em certos pontos.

O ponto é que estavam querendo privar a Rússia de acesso a internet, acesso a serviços ocidentais. Esse isolamento só prejudicaria a população e deixaria o povo sujeito a propaganda russa, tal como na Coréia do Norte. E isso poderia dar margem para a radicalização do povo.

Até postaram aqui, que os órgãos reguladores de serviço DNS não iriam acatar a ideia de bloquear os IPs russos, sob essa mesma perspectiva que postei, de que o isolamento seria pior.

É o mesmo caso do banimento da extrema direita de serviços de internet. Não resolve nada, só fomenta a radicalização.

Exatamente.

Cria-se um sentimento de revolta na população em geral, que nada tem a ver com isso, e que acaba sofrendo certos preconceitos como já vem acontecendo e sendo noticiado em alguns lugares como a depredação de estabelecimentos de pessoas russas em outros países, e pasmem, até o eventual banimento de certas obras literárias como já foi noticiado também (que já foi revertido, mas ainda assim é apenas uma pequena amostra do que esse tipo de pensamento proporciona).

Castigos assim com o passar do tempo acabam tendo o efeito contrário, e o tratado de Versalhes está ai para provar o que sanções pesadas são capazes de criar na mente de um povo, principalmente no mundo de hj que tudo é muito mais interligado do que em 1919.
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Maluco é você, pqp, tu é muito mal informado. A China controla totalmente a comunicação dentro do país e inibe a presença estrangeira.

Houve várias revoltas contra a ditadura no passado, mas o ocidente só assistiu e permitiu que a China ficasse isolada, ao mesmo tempo em que injetava dinheiro lá, o pior dos dois mundos. Hoje o cidadão chinês já nasce com a lavagem cerebral completa.

China-firewall-banner.jpg
chinese-gov-propoganda.jpg
Cara, mas você tem que entender que isso é a China SE ISOLANDO. Isso não se pode controlar. O cidadão russo já é doutrinado do mesmo jeito, as mídias livres que restavam tinham um alcance baixíssimo.

Mas no sentido geral, a China é muitíssimo mais integrada ao mundo que o Brasil por exemplo. Imagine que acontece um desastre natural e a China desaparece, o mundo entra em colapso.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
DÚVIDA MILITAR:

Como que é esse negócio de no-fly zone?

É só dizer "ei, Rússia, pode mais voar sobre a Ucrânia, não"

e os Russos obedecem, é isso? :klolz

Quem vai fazer cumprir essa lei de não poder mais voar sobre a Ucrânia?

Que eu saiba, a lei já era que a Rússia não poderia invadir a Ucrânia.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Exatamente.

Cria-se um sentimento de revolta na população em geral, que nada tem a ver com isso, e que acaba sofrendo certos preconceitos como já vem acontecendo e sendo noticiado em alguns lugares como a depredação de estabelecimentos de pessoas russas em outros países, e pasmem, até o eventual banimento de certas obras literárias como já foi noticiado também.

Castigos assim com o passar do tempo acabam tendo o efeito contrário, e o tratado de Versalhes está ai para provar o que sanções pesadas são capazes de criar na mente de um povo, principalmente no mundo de hj que tudo é muito mais interligado do que em 1919.
É a diferença entre sanções pesadas e sanções generalizadas.

Sou favorável a sanções pesadas na economia russa. Estão fazendo isso, mas além disso, estão sancionando quem não tem nada a ver com a história como o pessoal do esporte, por exemplo. Aí é foda.

Isolamento comercial é diferente de isolamento social e cultural. Esse segundo caso só fortalece o regime autoritário, já no caso econômico, pode enfraquecer.
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Exatamente.

Cria-se um sentimento de revolta na população em geral, que nada tem a ver com isso, e que acaba sofrendo certos preconceitos como já vem acontecendo e sendo noticiado em alguns lugares como a depredação de estabelecimentos de pessoas russas em outros países, e pasmem, até o eventual banimento de certas obras literárias como já foi noticiado também (que já foi revertido, mas ainda assim é apenas uma pequena amostra do que esse tipo de pensamento proporciona).

Castigos assim com o passar do tempo acabam tendo o efeito contrário, e o tratado de Versalhes está ai para provar o que sanções pesadas são capazes de criar na mente de um povo, principalmente no mundo de hj que tudo é muito mais interligado do que em 1919.

Qual seria a alternativa? Deixa tudo bem internamente lá na Rússia?

Ou seria melhor não ter nenhuma sanção econômica e a OTAN entrar efetivamente na guerra e escalonar a porra toda até um conflito mundial?

Nego só sabe falar que sanções econômicas são ruins, sem apresentar qualquer outra alternativa melhor.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Cria-se um sentimento de revolta na população em geral, que nada tem a ver com isso, e que acaba sofrendo certos preconceitos como já vem acontecendo e sendo noticiado em alguns lugares como a depredação de estabelecimentos de pessoas russas em outros países, e pasmem, até o eventual banimento de certas obras literárias como já foi noticiado também.

Tinha "fãs" completamente retardados do Arkona exigindo uma postagem da banda sobre o conflito. Tiveram a resposta.
8 days ago I logged out of all social networks because my soul was destroyed.
8 days ago my life was divided into "before" and "after".
I have now been informed that the "world" community is expecting me to make a public statement about what is happening.
I have always tried to stay away from this kind of "written outbursts", especially political ones, because I believed that true words should be spoken while looking into a person's eyes and the true personal opinion of everyone should be far from other people's eyes or ears; it should be open to close people ONLY!
Yet you have forced me to write these worthless letters; well, so be it.
In response to that, I now want to ask EVERYONE to give me a public opinion on how you would react to the fact that your family is being destroyed?! How even dare you demand from me or from other people or bands, who are exclusively CREATIVE (!!!) units, consisting of the same living people like me, who are shocked by this horror of what is happening at the moment, how can you keep demanding such statements without any remorse?
Each of us has blood relatives who are experiencing this hellish apocalypse that is going on around us!! These are our families!!!
How dare you ask us such questions now?!! When my relatives and people close to me are staying in basements; and you are sitting on warm sofas and clogging the Internet with your demands??? How can I feel about the fact that the city of my ancestors is now half in ruins, my brother can be killed defending his land, and any moment a bomb can fall on my nephew's head?! How do you all think I can relate to this???
How can I relate to the fact that at the moment the whole world is a few steps away from the global destruction!
How can I feel about the fact that our current regular conversations with my children are about how to hide from a nuclear bomb?!
Now sit down and think.
I curse everyone who started this horror on earth.

Está ridículo certas coisas "anti-russos" ao redor do mundo. É o óbvio, mas que pessoas esquecem por vezes, Putin é apenas um político de uma nação antiga, que vai muito além dele.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
❗Invasores russos assumiram o controle da usina Zaporizhzhya NPP, — a Inspetoria Estatal de Regulação Nuclear da Ucrânia

A equipe operacional supervisiona o estado das unidades de energia e garante que elas estejam a operar com segurança em conformidade com os regulamentos tecnológicos. A construção do compartimento do reator da unidade de energia nº 1 foi danificada, embora isso não tenha impacto na segurança da unidade de energia.

Condição das unidades de energia ZNPP:

Unidade de potência № 1: Manutenção planejada e preventiva

As unidades 2 e 3 foram desconectadas da rede e seu resfriamento está sendo realizado.

A unidade geradora nº 4 está em operação, com potência elétrica total de 690 MW.

O resfriamento das usinas nucleares está sendo realizado nas unidades de energia 5 e 6.

Até agora, nenhuma mudança nos níveis de radiação foi observada.

Inscreva-se: https://t.me/ucraniaerussia
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103
É a diferença entre sanções pesadas e sanções generalizadas.

Sou favorável a sanções pesadas na economia russa. Estão fazendo isso, mas além disso, estão sancionando quem não tem nada a ver com a história como o pessoal do esporte, por exemplo. Aí é foda.

Isolamento comercial é diferente de isolamento social e cultural. Esse segundo caso só fortalece o regime autoritário, já no caso econômico, pode enfraquecer.

Sim.

Já chegaram a pedir na FIA a exclusão de pilotos russos das competições de automobilismo. Blz que alguns deles de fato são financiados por empresas de oligarcas russos, afinal é algo inerente de um esporte tão caro, mas o piloto em si nada tem a ver com o que as pessoas do poder estão fzd. Ele é um atleta, e não um burocrata do Kremlin.

Sinceramente, sou contra até algumas das sanções economicas, tipo essas ai de deixar de aceitar cartão de crédito ou créditos de google pay, entre outros, por entender que prejudicam muito mais a população (que não tem nada a ver com decisões politicas) em si do que a cúpula governante que tem muitos meios de contornar isso ai.

No fim das contas isso mais atrapalha do que ajuda, pois quem já é predisposto a não gostar do ocidente passa a nutrir ainda mais ódio e apoiar ainda mais cegamente quem está no poder, por mais errado que esteja.

É bastante complicado.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Sim.

Já chegaram a pedir na FIA a exclusão de pilotos russos das competições de automobilismo. Blz que alguns deles de fato são financiando por empresas de oligarcas russos, afinal é algo inerente de um esporte tão caro, mas o piloto em si nada tem a ver com o que as pessoas do poder estão fzd. Ele é um atleta, e não um burocrata do Kremlin.

Sinceramente, sou contra até algumas das sanções economicas, tipo essas ai de deixar de aceitar cartão de crédito ou créditos de google pay, entre outros, por entender que prejudicam muito mais a população (que não tem nada a ver com decisões politicas) em si do que a cúpula governante que tem muitos meios de contornar isso ai.

No fim das contas isso mais atrapalha do que ajuda, pois quem já é predisposto a não gostar do ocidente passa a nutrir ainda mais ódio e apoiar ainda mais cegamente quem está no poder, por mais errado que esteja.

É bastante complicado.
Vi que realmente teve algumas sanções econômicas polêmicas, mas não me aprofundei no assunto. De qualquer forma, deveriam focar as sanções para que o impacto seja no governo, e não diretamente na população.

Fechar o espaço aéreo para qualquer aeronave russa também me parece uma medida descabida.

Se houvesse alguma esperança de que tudo isso realmente tivesse alguma possibilidade de derrubar o Putin, aí beleza, faria sentido. Mas não, se essa é a intenção, é um otimismo infundado (no contexto atual).
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.234
Pontos
949
DÚVIDA MILITAR:

Como que é esse negócio de no-fly zone?

É só dizer "ei, Rússia, pode mais voar sobre a Ucrânia, não"

e os Russos obedecem, é isso? :klolz

Quem vai fazer cumprir essa lei de não poder mais voar sobre a Ucrânia?

Que eu saiba, a lei já era que a Rússia não poderia invadir a Ucrânia.
A diferença é que nesse caso uma força militar (no caso OTAN) garantiria essa zona de exclusão, acho muito difícil de acontecer, ia colocar a Rússia e OTAN frente a frente.
 

Babayaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.360
Reações
3.559
Pontos
353
Vi que realmente teve algumas sanções econômicas polêmicas, mas não me aprofundei no assunto. De qualquer forma, deveriam focar as sanções para que o impacto seja no governo, e não diretamente na população.

Fechar o espaço aéreo para qualquer aeronave russa também me parece uma medida descabida.

Se houvesse alguma esperança de que tudo isso realmente tivesse alguma possibilidade de derrubar o Putin, aí beleza, faria sentido. Mas não, se essa é a intenção, é um otimismo infundado (no contexto atual).
Impossível acertar o governo sem antes passar pela população. Essa é a "magia" da democracia
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
É a diferença entre sanções pesadas e sanções generalizadas.

Sou favorável a sanções pesadas na economia russa. Estão fazendo isso, mas além disso, estão sancionando quem não tem nada a ver com a história como o pessoal do esporte, por exemplo. Aí é foda.

Isolamento comercial é diferente de isolamento social e cultural. Esse segundo caso só fortalece o regime autoritário, já no caso econômico, pode enfraquecer.

Claro que não, vide os protestos na própria Russia. A diferença para a Coreia do Norte, é que a Rússia é uma potência militar nuclear com uma população de 140 milhões né, não é algo que vc queira que vire uma Coréia do Norte, tem muito mais força.

O ideal é estrangular o crescimento econômico russo, de forma a diminuir seu poderio militar, ao mesmo tempo em que se fomenta na população, ideias contrárias a do Putin, para que no futuro as coisas vão mudando. Putin não vai viver pra sempre e se a propaganda russa se manter, culturalmente nada muda entre a população e o sucessor pode até ter mais apoio da população que antes.
De fato esse isolamento social é horroroso para a população, como exemplo, acompanho bastante campeonatos de CS Go e os jogadores de times russos andam bem depressivos, não conseguem ganhar nada porque tem uma galera ameaçando eles de morte via rede social, estão sendo banidos de campeonatos importantes e a maioria são "crianças" ainda, construindo a carreira agora, isso é horrível.

Mas eu penso por outro lado, e se as sanções não afetassem a população, será que os russos não ficariam acomodados com a situação e cagariam para o resto do mundo continuando a adotar essa política agressiva votando em um possível sucessor em loucura do Putin? Talvez eu posso estar sendo ruim demais agora, mas será que não é um mal necessário afetar a população da Rússia para que o Putin se foda mais rapidamente com a revolta de sua população e isso mude à curto prazo ao invés de um longo período? É pergunta sincera de quem é leigo.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Impossível acertar o governo sem antes passar pela população. Essa é a "magia" da democracia
Sim, mas nesse caso eu diria de forma oposta: impossível atingir o governo sem que isso impacte a população.

Mas o inverso é possível: atingir a população, impactando pouco ou nada o governo.

É nisso que tem que tomar cuidado.
 
Ultima Edição:

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.234
Pontos
949
De fato esse isolamento social é horroroso para a população, como exemplo, acompanho bastante campeonatos de CS Go e os jogadores de times russos andam bem depressivos, não conseguem ganhar nada porque tem uma galera ameaçando eles de morte via rede social, o pior de tudo é que estão sendo banidos de campeonatos importantes.

Mas eu penso por outro lado, e se as sanções não afetassem a população, será que os russos não ficariam acomodados com a situação e cagariam para o resto do mundo continuando com essa política agressiva? Talvez eu posso estar sendo ruim demais agora, mas será que não é um mal necessário afetar a população da Rússia para que o Putin se foda mais rapidamente com a revolta de sua população? É pergunta sincera de quem é leigo.
Funcionaria bem em democracias não é um pais altamente repressor que controla toda a informação que circula, eles se pintam como heróis internamente e somem com quem se opõe (como claramente aconteceu com as tentativas de protesto)
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Mas eu penso por outro lado, e se as sanções não afetassem a população, será que os russos não ficariam acomodados com a situação e cagariam para o resto do mundo continuando com essa política agressiva? Talvez eu posso estar sendo ruim demais agora, mas será que não é um mal necessário afetar a população da Rússia para que o Putin se foda mais rapidamente com a revolta de sua população? É pergunta sincera de quem é leigo.
Sanções econômicos inevitavelmente serão refletidas na população. Mesmo assim, é bastante diferente de sanções adotadas que afetem inicialmente a população, e são adotadas com a esperança de que a população se revolte contra o governo.

Esse tipo de medida e esperança, que eu penso ser um erro. E temos exemplo disso, como no caso do esporte e fechamento do espaço aéreo (e outras coisas).
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.059
Reações
2.908
Pontos
1.174
É a diferença entre sanções pesadas e sanções generalizadas.

Sou favorável a sanções pesadas na economia russa. Estão fazendo isso, mas além disso, estão sancionando quem não tem nada a ver com a história como o pessoal do esporte, por exemplo. Aí é foda.

Isolamento comercial é diferente de isolamento social e cultural. Esse segundo caso só fortalece o regime autoritário, já no caso econômico, pode enfraquecer.
Cultura do cancelamento é o câncer do século.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Com relação ao esporte também acho algo totalmente errado, que tende ao efeito contrário, de população se revoltar contra as sanções. Sanções econômicas acredito que seja o melhor caminho para ferrar o Putin sem entrar diretamente no conflito.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103
Qual seria a alternativa? Deixa tudo bem internamente lá na Rússia?

Ou seria melhor não ter nenhuma sanção econômica e a OTAN entrar efetivamente na guerra e escalonar a porra toda até um conflito mundial?

Nego só sabe falar que sanções econômicas são ruins, sem apresentar qualquer outra alternativa melhor.

Sanções que não impactem diretamente a população, e sim o governo de maneira geral. OTAN não vai se meter na guerra eqto a Russia não provocar quem faça parte, conforme já foi debatido por aqui... e ainda que aconteça algum acidente envolvendo as partes... digamos que a Russia abata alguma aeronave de algum país que faça parte da OTAN, ainda assim vão pensar muito a respeito, pois é algo que pode significar a escalada do conflito para armas nucleares, o que significaria destruição massiva.

De qualquer maneira, foi aquilo que eu e outras pessoas já disseram... cortar o credicard, visa, google pay, entre outros serviços usados pela população não vai fzr com que passem a odiar o governo da noite para o dia e nem em um futuro próximo. Isso só facilita a narrativa de pessoas mal intencionadas a propagar ódio contra uma nação / grupo de nações e pessoas, aos moldes do que aconteceu na Alemanha.

O mundo já nos mostrou por mais de uma vez que é muito mais fácil causar um efeito de transferência de culpa para terceiros do que responsabilizar efetivamente o grupo causador da discordia (governos).

Como eu disse é uma questão muito complicada, como tudo que envolve guerra é.
 

Babayaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.360
Reações
3.559
Pontos
353
E seria diferente em outro regime?
Por incrivel que pareça na monarquia era. Se um rei era muito "fraco". Os próprios nobres matavam o cara. Pode ver que em nossos ares modernos. Os que são praticamente reis ou são muito louco da cabeça "Maduro, Putin" ou são muito mais inteligentes que a média "Ji XInping"
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.132
Pontos
453
Sim.

Já chegaram a pedir na FIA a exclusão de pilotos russos das competições de automobilismo. Blz que alguns deles de fato são financiando por empresas de oligarcas russos, afinal é algo inerente de um esporte tão caro, mas o piloto em si nada tem a ver com o que as pessoas do poder estão fzd. Ele é um atleta, e não um burocrata do Kremlin.

Sinceramente, sou contra até algumas das sanções economicas, tipo essas ai de deixar de aceitar cartão de crédito ou créditos de google pay, entre outros, por entender que prejudicam muito mais a população (que não tem nada a ver com decisões politicas) em si do que a cúpula governante que tem muitos meios de contornar isso ai.

No fim das contas isso mais atrapalha do que ajuda, pois quem já é predisposto a não gostar do ocidente passa a nutrir ainda mais ódio e apoiar ainda mais cegamente quem está no poder, por mais errado que esteja.

É bastante complicado.
Venezuela, Cuba e Coreia do Norte estão aí para provar que sanções não tiram um ditador do poder. É uma situação complicada.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.521
Reações
28.348
Pontos
1.053
Tem outro em construção e deve levar mais de 5 anos para ficar pronto.
Acho difícil com toda questão de guerra agora. Tomara que dê certo, não diria que era um sonho mas queria muito ter visto esse avião pousando em um aeroporto, deve ser uma experiência única...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353

Crise ajuda a sepultar o isolacionismo americano; leia análise​



Graças a Vladimir Putin, o slogan constrangedor “os EUA em primeiro lugar” pode ser sepultado. Os republicanos, mesmo os que nunca foram apaixonados por Donald Trump, se deliciaram nos últimos cinco anos com o isolacionismo americano. Eles rejeitaram a os especialistas em segurança nacional, zombaram de organizações internacionais e demonstraram desprezo pelos aliados.

Nem mesmo a pandemia, as mudanças climáticas e os ciberataques, todos elementos que exigem cooperação internacional, conseguiram convencer os conservadores americanos de que o isolacionismo nos tornou mais fracos e vulneráveis. Então, veio a Ucrânia.

Com ela, nunca a Otan foi tão importante. A ONU ganhou vida de novo. Putin e seus cúmplices passaram a ser investigados por crimes de guerra pelo Tribunal Penal Internacional. O Conselho de Segurança tornou-se um fórum para criticar a Rússia e desmascarar sua propaganda.

Na quarta-feira, a Assembleia-Geral aprovou uma resolução (embora não vinculativa) na qual 141 países condenaram a invasão e exigiram que os russos deixem a Ucrânia.

Os aplausos dos republicanos ao discurso de Joe Biden no Estado da União, na terça-feira, são o reconhecimento de que o slogan “os EUA em primeiro lugar” já era. Em seu lugar, vemos um consenso de que os EUA, seus aliados e organismos internacionais promovem nossos interesses de uma forma que o país sozinho não pode.

Até nossos rivais entendem o poder do multilateralismo. É por isso que Putin está tão empenhado em enfraquecê-lo.

“Putin deseja destruir as instituições multilaterais europeias e as normas continentais sobre democracia e direitos humanos”, disse Michael McFaul, ex-embaixador americano na Rússia. “É exatamente por isso que precisamos fortalecê-las.”

Somente os EUA têm estatura, influência e poder para forjar e manter alianças que preservem a paz, a ordem internacional, melhorem o comércio e defendam os valores democráticos. A força americana deriva não do isolamento, mas de encontrar maneiras de multiplicar nossas vantagens e aprimorar nossos valores. Entre as muitas consequências da crise na Ucrânia está a morte da nostalgia equivocada dos republicanos. Agora, quem sabe eles também descartem sua paixão pelo autoritarismo.
"A ONU ganhou vida"

Rsrs
 
Topo Fundo