O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulher tenta despachar botijão de gás em voo; 'A senhora derruba um avião com um negócio desses', diz funcionário

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.092
Reações
4.514
Pontos
1.274

Passageira de voo do Recife para São Paulo tentou despachar o botijão para o compartimento de cargas da aeronave, mas foi impedida pelo funcionário da companhia aérea Gol.​

Por g1 PE

24/03/2022 20h19 Atualizado há um dia



Mulher tenta despachar botijão de gás ao embarcar em voo no Aeroporto do Recife



Uma mulher tentou despachar um botijão de gás para um avião, no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram quando um funcionário da companhia aérea Gol encontra o botijão e diz: "A senhora derruba um avião com um negócio desses” (veja vídeo acima).




O caso ocorreu na madrugada da quarta-feira (23). O botijão estava embalado em caixas e dentro de um saco de nylon. Segundo a Gol, a passageira tentou despachá-lo para o compartimento de cargas da aeronave com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos , mas foi impedida pelo funcionário da companhia aérea.


“Estou só mostrando aqui que isso aqui não pode ser despachado, não, certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar”, afirmou, no vídeo. A mulher questionou: “Mas vazio?” . E o funcionário disse: “Vazio, cheio… não pode”.


Por nota, a Gol afirmou que o funcionário da companhia aérea adotou o procedimento padrão de segurança ao identificar que a bagagem tinha um item perigoso e explicar que o botijão não poderia ser despachado "pois representaria um risco ao voo".

A passageira tentou despachar a bagagem para o compartimento de cargas da aeronave — Foto: Reprodução/WhatsApp


A passageira tentou despachar a bagagem para o compartimento de cargas da aeronave — Foto: Reprodução/WhatsApp

A companhia aérea disse, ainda, que todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a passageira embarcou normalmente. A Gol declarou, na nota, que as regras para bagagem estão disponíveis para consulta e conhecimento desde o momento da compra da passagem até o embarque.


Restrições de bagagem​



No site da Gol, há uma lista com os itens permitidos, os que precisam de aprovação prévia e os que são proibidos de embarcar em um avião. Entre os artigos considerados perigosos, estão explosivos, gases, líquidos inflamáveis e alguns tipos de arma.

As restrições de determinados itens em bagagem de mão ou despachada nas aeronaves são determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O objetivo, de acordo com a Anac, é garantir a segurança no transporte aéreo, impedindo a presença de artigos que ofereçam algum perigo aos passageiros e aos tripulantes.




Uma lista com exemplos de itens permitidos e proibidos é disponibilizada no site da Anac. A agência orienta, no entanto, que os passageiros consultem previamente a empresa área contratada quanto à permissão do transporte do item desejado, já que algumas são mais restritivas que a regulamentação.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.385
Reações
12.094
Pontos
1.129
Botijão vazio não está sem gás. Está com gás com a mesma pressão ambiente, então, botijão vazio ainda é um risco. Em altitude de cruzeiro, há uma redução na pressão da cabine, assim o gás de um botijão "vazio" ainda pode vazar e criar uma atmosfera explosiva.
 


B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.047
Reações
2.369
Pontos
453
Só no nosso pais que vemos essas perolas mesmo kkkkkk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.356
Reações
35.754
Pontos
1.053
se for proibir botijão por causa do gás ... então tem que proibir peidorento de viajar kkkkk

==

eu tive uma namorada que era viciada em manga, por causa da infância dela e das dificuldades que passou.
enfim, lá por volta de 98-2000 fomos viajar pra Fortaleza e na volta ela encheu uma daquelas malinhas da CVC tudo com manga.
era muita manga kkkkk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
14.693
Pontos
503
se for proibir botijão por causa do gás ... então tem que proibir peidorento de viajar kkkkk

==

eu tive uma namorada que era viciada em manga, por causa da infância dela e das dificuldades que passou.
enfim, lá por volta de 98-2000 fomos viajar pra Fortaleza e na volta ela encheu uma daquelas malinhas da CVC tudo com manga.
era muita manga kkkkk

Onde vcs moram não vende manga? Imagina numa viagem internacional ter que declarar manga na PF :klol
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.252
Pontos
1.219
Morro de medo de botijão de gás, sempre que cozinho fico cagada de medo de explodir. Eu sei que existem medidas de segurança, mas medo é medo. É igual panela de pressão, prefiro gastar gás extra do que cozinhar minha comida nessas bombas.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.295
Reações
28.552
Pontos
1.044
Vejam q tá muito bem embalado, tinham q prender a pessoa q embalou isso.


....e na minha época isso se chamava Bujão de gás.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.709
Reações
19.792
Pontos
1.094
Morro de medo de botijão de gás, sempre que cozinho fico cagada de medo de explodir. Eu sei que existem medidas de segurança, mas medo é medo. É igual panela de pressão, prefiro gastar gás extra do que cozinhar minha comida nessas bombas.

Botijão de gás dificilmente explode. Pra vc tentar explodir um dá uma trabalheira danada. O que vemos por aí é explosão devido ao vazamento acumulado no ar, não exatamente do botijão em si.

Da panela de pressão tb tenho um certo receio.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
12.345
Pontos
453
com o preço de um botijão hoje tá certa a muié!:klolwtf

Pior é que não. O que aumentou muito de preço e está absurdo de caro é o Gás. O vasilhame vazio, que é o que a moça queria transportar, é relativamente barato ( considerando o custo benefício de uma coisa que vc vai comprar uma vez só e vai usar pro resto da vida). Fora que é um item muito fácil de vender. Qualquer depósito de gás que tu for eles compram na hora por 20 ou 30% a menos do valor que eles vendem.


Morro de medo de botijão de gás, sempre que cozinho fico cagada de medo de explodir. Eu sei que existem medidas de segurança, mas medo é medo. É igual panela de pressão, prefiro gastar gás extra do que cozinhar minha comida nessas bombas.

Como o amigo já falou acima, não é bem assim. É muito difícil, muito difícil mesmo, um botijão explodir. Ele tem vários sistemas de segurança pra impedir isso de acontecer. Os acidentes que acontecem são pq, por algum motivo o gás vazou, se espalhou pela residência e esse gás espalhado pegou fogo e explodiu a residência (motivos esses em maioria são: falha humana; defeito do fogão; defeito na mangueira).

Recomendo muito ver esse vídeo. Note o trabalhão que ele teve pra explodir o botijão. O vídeo é longo, mas compensa pelo conhecimento que ele passa sobre o quão seguro é um botijão de gás.


 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.310
Reações
24.122
Pontos
803
Pior é que não. O que aumentou muito de preço e está absurdo de caro é o Gás. O vasilhame vazio, que é o que a moça queria transportar, é relativamente barato ( considerando o custo benefício de uma coisa que vc vai comprar uma vez só e vai usar pro resto da vida). Fora que é um item muito fácil de vender. Qualquer depósito de gás que tu for eles compram na hora por 20 ou 30% a menos do valor que eles vendem.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
12.345
Pontos
453
esses 20 ou 30% aí não dá nem 50 reais. Tenho certeza que o transtorno que ela passou é muito maior que 50 reais. Mesmo que tivesse conseguido despachar, só o trampo de embalar e carregar o pacote já é maior que o prejuízo e eventualmente ela teria ao vender mais barato.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.092
Reações
4.514
Pontos
1.274
Morro de medo de botijão de gás, sempre que cozinho fico cagada de medo de explodir. Eu sei que existem medidas de segurança, mas medo é medo. É igual panela de pressão, prefiro gastar gás extra do que cozinhar minha comida nessas bombas.

Anos atras vi uma reportagem de uma casa na favela que uma menina abriu a tampa de uma panela de pressão e a explosão chegou a arrancar o telhado da casa. Depois disso sempre quando preciso usar a panela, deixo o maior tempo possível pra sair o ar.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.822
Reações
17.582
Pontos
353
Ja teve caso de incêndio em avião por causa de uma garrafa com água sanitária (só vazou gases). Imagine on botijão.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.385
Reações
12.094
Pontos
1.129
Da panela de pressão tb tenho um certo receio.
O receio mais do que se justifica. A água dentro da panela está a mais de 100ºC, então, se a tampa ceder, toda essa água estará repentinamente exposta à pressão atmosférica normal. Assim toda a água se transforma em vapor imediatamente, ou seja, uma explosão. Prefira um modelo cuja tampa se ajusta à borda da panela por fora, pois naturalmente a pressão interna fará mais aperto. Nos modelos com encaixe interno, a tendência com a pressão é a tampa diminuir de diâmetro.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.752
Pontos
1.084
Carai! A mulher poderia ter vendido o botijão e comprado outro quando chegasse no destino, a não ser que ela estava indo passear e isso era o único bem mais valioso que ela tinha.

:coolface
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.185
Pontos
293
O receio mais do que se justifica. A água dentro da panela está a mais de 100ºC, então, se a tampa ceder, toda essa água estará repentinamente exposta à pressão atmosférica normal. Assim toda a água se transforma em vapor imediatamente, ou seja, uma explosão. Prefira um modelo cuja tampa se ajusta à borda da panela por fora, pois naturalmente a pressão interna fará mais aperto. Nos modelos com encaixe interno, a tendência com a pressão é a tampa diminuir de diâmetro.
Ora ora, temos um professor Girafales por aqui kkkk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
12.345
Pontos
453
Vai ver o item tem certo valor sentimental e ela não queria se desfazer dele.
 
Topo Fundo