O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.087
Pontos
453
O cara tem tanto espaço que tem duas 29 uma ao lado da outra :kcool
A minha casa é pequena mas também tem espaço pra essa duas maravilhas (já tive o segundo modelo mas sem os alto-falantes, quando ligava o PS2 nela via vídeo componente as cores baseadas no vermelho pareciam fogo de tão brilhantes), por causa das grandes plasmática que já tive tive (41, 43, 55 e 65, antes era a CRT XBR de 34) me desacostumei com telas pequenas, acho que vou me livrar das minhas 21 e caçar uma de 29 também, no mais fiquei muito satisfeito em ver esse vídeo antigo aqui:

 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.367
Reações
13.702
Pontos
1.604
Fui montar o meu Wii no meu tubão de tela plana que tem entrada HDMI (sim, o meu Wii usa HDMI e tá conectado nele), pois preciso fazer o teste do cartão SD de GameCube indicado por @Jefferson Praxedes. A TV das fotos abaixo é uma Phillips Cineos HDTV, para quem quiser saber.

Depois de montar o Wii, daí na vontade, peguei o meu RE4 de GC pra testar uma coisa, pq lembrei que a minha TV de tubão tem ajuste de formato/zoom da imagem. Tirei fotos para demonstrar os formatos disponíveis na TV e tb uma foto que mostra o RE4 em tela cheia.

Um detalhe: em alguns formatos exibem as setinhas cima e baixo. Isso significa que o tal formato selecionado tem a opção de ajustar a imagem apertando cima ou baixo faz com que aumente ou diminua o zoom em alguns, outros dá um ajuste de deslocamento vertical, quase como uma esticada vertical.

Formato 4:3
43.jpeg

Formato Zoom 14:9
1650774870276.jpeg

Formato Superwide
1650774917083.jpeg

Zoom Legenda
1650774943916.jpeg

Widescreen
1650775001634.jpeg

Zoom 16:9
1650774970941.jpeg
Agora no caso de RE4 ficar em "tela cheia", tem que usar apenas um dos 2 formatos que encaixa perfeitamente: 4:3 e Zoom 16:9 (uma vez escolhido um deles, é preciso dar ajuste zoom até ajustar). Nesse caso, optei por Zoom 16:9 que é o que fica como na imagem acima e depois fui dando ajuste de zoom até preencher totalmente a tela, eis o resultado abaixo:

1650775194619.jpeg

RE4 em tela cheia
1650775228523.jpeg

Outra coisa, eu notei que a tela é um pouquinho "cortada nos lados". Isso eu notei isso no menu do Wii que tem duas setinhas (aquelas que desloca para mostrar mais janelas de aplicativos), então no lado esquerdo noto a setinha da esquerda está um pouco cortada, já a do lado direito, a seta fica praticamente cortada (depois postarei uma foto para entender melhor). Aí fiz ativar o menu de serviço na TV, exibiu códigos esquisitos, aí blz... mas não abriram as opções avançadas, pois tô achando que são as mesmas opções do modo normal ao ativar o botão Menu, só a diferença é que o idioma mudou de português para outro (acho que é o inglês, sei lá). Será que tem outra opção de modo de serviço avançado para fazer calibração de ajuste da imagem?

@Jefferson Praxedes agora vou assistir aquele vídeo que citei no outro tópico para tentar usar o adaptador SD de GameCube para tentar no Wii, pois quero fazer liberar o formato de widescreen puro no RE4 e alguns outros jogos, daí responderei, ok.
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.590
Pontos
614
Ah se eu achasse uma wide dessas.. Ia ligar aqui do lado do meu PC pra jogar indie pixelado que não dão opção de 4:3!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.742
Reações
34.997
Pontos
903
Não faz um mês que comprei minha WEGA 29 e já estou vendo uma SEMP 20p. Não é fácil essa vida de CRTeiro.
Alguém sabe se é possível achar a tampa frontal inteira da WEGA? A minha está bem quebrada e queria substituí-la, mas está complicado achar. Nem televisões estragadas eu acho.
 


Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
663
Reações
1.197
Pontos
233
Não faz um mês que comprei minha WEGA 29 e já estou vendo uma SEMP 20p. Não é fácil essa vida de CRTeiro.
Alguém sabe se é possível achar a tampa frontal inteira da WEGA? A minha está bem quebrada e queria substituí-la, mas está complicado achar. Nem televisões estragadas eu acho.
Qual o modelo?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.771
Reações
27.272
Pontos
1.053
Não faz um mês que comprei minha WEGA 29 e já estou vendo uma SEMP 20p. Não é fácil essa vida de CRTeiro.
Alguém sabe se é possível achar a tampa frontal inteira da WEGA? A minha está bem quebrada e queria substituí-la, mas está complicado achar. Nem televisões estragadas eu acho.
Só achando uma como doadora.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.590
Pontos
614
Provavelmente mono e só com entrada composto.

Eu passo.
Achar 14" dessa época que não seja mono, difícil.. Com componente no BR então? Nunca vi
E pela tela pequena, mesmo no composto a qualidade é boa.. Se quiser estéreo só usar umas caixinhas separadas
Pela qualidade da Sony, pegaria.
Minha tia tem uma Sony 14" dessas pretinhas, maravilhosa a imagem! Pena que ela é super chata, se não já teria pedido à ela haha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Achar 14" dessa época que não seja mono, difícil.. Com componente no BR então? Nunca vi
E pela tela pequena, mesmo no composto a qualidade é boa.. Se quiser estéreo só usar umas caixinhas separadas
Pela qualidade da Sony, pegaria.
Minha tia tem uma Sony 14" dessas pretinhas, maravilhosa a imagem! Pena que ela é super chata, se não já teria pedido à ela haha

pois é, isso que ia falar
na real ja tenho uma 14 aqui, mas é daquelas superslim tela plana (imagem da net)
1651344726653.png

apareceu essa no mkplace aqui e fiquei curioso em trocar kkkkk
não sei se as de 14 tem o mesmo tamanho da tela, mas essa plana parece menor, não sei
não curti mt pra jogar ps2 por exemplo
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.590
Pontos
614
pois é, isso que ia falar
na real ja tenho uma 14 aqui, mas é daquelas superslim tela plana (imagem da net)
Visualizar anexo 256577

apareceu essa no mkplace aqui e fiquei curioso em trocar kkkkk
não sei se as de 14 tem o mesmo tamanho da tela, mas essa plana parece menor, não sei
não curti mt pra jogar ps2 por exemplo
Tela é do mesmo tamanho né
Mas essa como tem uma moldura mto grossa, dá impressão de ser menor msm kkk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.585
Pontos
1.553
sobre ser "Triniton" é irrelevante, toda tv da Sony tinha essa marca, por mais baixa-gama que fosse... e esta tv é muito baixa-gama

MAS

era assim que nóis curtia games na época, então tá valendo demais pra ter a experiencia autentica... mete o cabo composto (AV) e sê feliz
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
sobre ser "Triniton" é irrelevante, toda tv da Sony tinha essa marca, por mais baixa-gama que fosse... e esta tv é muito baixa-gama

MAS

era assim que nóis curtia games na época, então tá valendo demais pra ter a experiencia autentica... mete o cabo composto (AV) e sê feliz

achava que toda sony era especial kkkkkkkkkkk
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.590
Pontos
614
assim eu fico tentado..
mas não sei se daria mt diferença pra que tenho aqui nao
oq acha?

alias esse reddit é sacanagem, cada tv foda que aparece por lá
Então.. Isso é pessoal kkk
Eu sou 1000x mais uma tela de tubo comum que uma plana.. Prefiro jogar numa redondinha no composto do que uma plana no componente
Então é questão do que vc procura. A sua é mais nova e tende a durar mais.. Mesmo que esses tubos slim já sejam de menor qualidade e tenham uma vida útil menor.
sobre ser "Triniton" é irrelevante, toda tv da Sony tinha essa marca, por mais baixa-gama que fosse... e esta tv é muito baixa-gama

MAS

era assim que nóis curtia games na época, então tá valendo demais pra ter a experiencia autentica... mete o cabo composto (AV) e sê feliz
Pior que não hein
Tinha linha de TV da Sony vendida no Brasil que usavam tubos terceirizados, pra competirem com as TVs baratas daqui.. Olha só essa GamePon aí, nada de Trinitron na carcaça haha

k17S1Fw.png

Mas só a título de curiosidade mesmo, 99% vai ser trinitron.
E é bom lembrar que várias marcas copiaram a tecnologia, só não colocavam o nome pq não tinham direitos
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
No mais, liguei um PC Dell antigo que tenho aqui com Windows 98 e Windows XP na Wega 29" via S-video, logo mais posto fotos de alguns jogos rodando.
 

CammyWhite

Habitué da casa
Mensagens
71
Reações
65
Pontos
78
Uma recomendação para o pessoal que gosta de jogar retro em TVs de Tubo. Comprem a TV 21 Toshiba Face/Color Stream. A imagem é maravilhosa. Cores vivas, boa definição, imagem perfeita com cabo video componente. Não tem as scan lines, porém a imagem se junta de tal forma que fica linda. Excelente para PSX, SNES e também jogos do nível do Wii/PS2. Falo isso após tentar outras TVs, tal como TV 29 e 21 WEGA, Sony PVM1353 e PVM14l5, TV LCD Panasonic Viera 17 480p. Tirando o PVM14L5, a Toshiba me agradou mais e é minha TV principal para jogar.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.367
Reações
13.702
Pontos
1.604
Uma recomendação para o pessoal que gosta de jogar retro em TVs de Tubo. Comprem a TV 21 Toshiba Face/Color Stream. A imagem é maravilhosa. Cores vivas, boa definição, imagem perfeita com cabo video componente. Não tem as scan lines, porém a imagem se junta de tal forma que fica linda. Excelente para PSX, SNES e também jogos do nível do Wii/PS2. Falo isso após tentar outras TVs, tal como TV 29 e 21 WEGA, Sony PVM1353 e PVM14l5, TV LCD Panasonic Viera 17 480p. Tirando o PVM14L5, a Toshiba me agradou mais e é minha TV principal para jogar.

E para N64?
E tem alguma Color Stream com formato 16:9 ou algo assim??
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Uma recomendação para o pessoal que gosta de jogar retro em TVs de Tubo. Comprem a TV 21 Toshiba Face/Color Stream. A imagem é maravilhosa. Cores vivas, boa definição, imagem perfeita com cabo video componente. Não tem as scan lines, porém a imagem se junta de tal forma que fica linda. Excelente para PSX, SNES e também jogos do nível do Wii/PS2. Falo isso após tentar outras TVs, tal como TV 29 e 21 WEGA, Sony PVM1353 e PVM14l5, TV LCD Panasonic Viera 17 480p. Tirando o PVM14L5, a Toshiba me agradou mais e é minha TV principal para jogar.
A um tempo atrás deixei de comprar uma de 29", me arrependi.

Agora nos EUA a galera posta umas Toshiba muito top, nunca vi uma dessas por aqui.

1651507716662.png1651507772823.png
 

Foks

Veterano
Mensagens
122
Reações
153
Pontos
128
Na época das tubosas, eu ia aos EUA e ficava maravilhado.
Tudo muito superior ao que havia aqui.
E um detalhe: o que era capado, similar aos vendidos no Brasil, tinha preço irrisório.

Hoje, ao menos no que tange à TVs, a realidade mudou, porém, no campo dos monitores de PC, continua lastimável.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.742
Reações
34.997
Pontos
903
Uma recomendação para o pessoal que gosta de jogar retro em TVs de Tubo. Comprem a TV 21 Toshiba Face/Color Stream. A imagem é maravilhosa. Cores vivas, boa definição, imagem perfeita com cabo video componente. Não tem as scan lines, porém a imagem se junta de tal forma que fica linda. Excelente para PSX, SNES e também jogos do nível do Wii/PS2. Falo isso após tentar outras TVs, tal como TV 29 e 21 WEGA, Sony PVM1353 e PVM14l5, TV LCD Panasonic Viera 17 480p. Tirando o PVM14L5, a Toshiba me agradou mais e é minha TV principal para jogar.
Screenshot_2022-04-28-20-05-57-725_com.miui.gallery.jpg
Eu tenho uma e é muito boa mesmo, cheguei a substituir pela minha WEGA 29 que vou arrumar e ver o que faço com ela.
 
  • Curtir
Reações: sux
Topo Fundo