O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.541
Pontos
1.003
Rapaz, só um milagre ou um golpe faz um governo desses ser reeleito.

FTX08-_XwAAY_x9
O segredo é montar uma dieta baseada em banana e sal.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453

Jair Bolsonaro tem um palpite sobre o resultado da eleição presidencial desse ano. Ele acha que vai perder.


Se não achasse, não estaria anunciado o golpe desde já.


Não seria melhor, para um golpista, ser reeleito legitimamente e, só então, iniciar a ofensiva contra as instituições? Essa tem sido a regra entre os novos autoritários. Enquanto dá para vencer dentro das regras, eles fazem barulho, mas se mantêm na institucionalidade. É quando começam a perder que começam a radicalizar.

Vejam a virada que fez Chávez depois de perder o plebiscito de 2007, por exemplo; ou a invasão do Capitólio pela turma de Trump, que só passou a fazer sentido quando ficou claro que Trump perderia.



Jair não tem, naturalmente, certeza de que vai perder. Como já escreveu mestre Janio de Freitas, pode estar tentando um golpe agora para se precaver de ter que tentá-lo já derrotado pelas urnas.


Mesmo nesse caso, entretanto, a dúvida é suficiente para que Jair antecipe o projeto e gaste com ele meses que seriam preciosos se a prioridade fosse fazer uma campanha eleitoral normal.



É arriscadíssimo sinalizar para seus aliados nos estados que você acha que vai perder. O número de candidatos a governador bolsonaristas tentando estabelecer tréguas com Lula certamente não é um bom sinal para o Planalto.


Demonstrar medo de perder é dar a partida na fuga dos oportunistas, que foram fundamentais para a vitória de Bolsonaro em 2018.


Sua disparada de final de primeiro turno só aconteceu quando os aliados de Alckmin perceberam que o PSDB ia perder. Na mesma hora, migraram em massa para Bolsonaro, levando com eles máquinas políticas locais importantes. O vídeo de Edir Macedo mudando de candidato foi um momento importante desse processo.


Ou seja, muita gente que ganhou com Bolsonaro em 2018 só estava lá porque o Jair ia ganhar. Se o Jair for perder, eles vão embora sem deixar recado. Se quiserem procurar outro candidato, o próprio Alckmin está em uma das chapas.


Se Bolsonaro acha uma boa ideia assustar esse pessoal, é porque acha mesmo que vai perder.


Ele tem razão? É difícil saber.


Sua situação não é muito confortável. Continua atrás nas pesquisas, estagnado há algumas semanas. Seus índices de aprovação são piores do que os dos presidentes que se reelegeram. A inflação segue alta e não há nenhuma perspectiva de boas notícias vindas da área econômica. Não sabemos se o efeito do Auxílio Brasil já está precificado nos números atuais.


Por outro lado, Bolsonaro tem a máquina do governo na mão, dinheiro e cargos para distribuir. Graças a isso, acaba de conquistar de uma grande vitória política: a destruição da terceira via.


Diante desse quadro, os analistas políticos ainda evitam cravar o resultado da eleição, mesmo quando atribuem favoritismo a Lula. Jair Bolsonaro vai mais longe e já aposta que vai perder. Por isso já anuncia seu golpe, correndo o risco de que sua profecia se autorrealize.


Pessoalmente, eu estaria mais feliz com o pessimismo de Bolsonaro se seus diagnósticos como presidente não tivessem se revelado tão desastrosamente errados. Espero que Bolsonaro seja melhor analista eleitoral do que foi presidente da República. Tomara que nessa você esteja certo, Jair. Seria a primeira vez.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554

o veio da havan fazia comicio eleitoral dentro de unidades da sua empresa na época das eleiçoes de 2018. E obrigava funcionarios a participar dos comicios, além de ameaçar fazer demissoes se o bolsonaro perdesse as eleiçoes. Na pandemia deixou sua propria mae ser cobaia de remedios sem comprovação cientifica (cloroquina, ozonio no rabo) qndo ela teve covid-19. Um dos maiores canalhas desse país. Somente enriqueceu graças a emprestimos camaradas do BNDES, ter cometidos crimes (contrabando, sonegação fiscal, evasão de divisas) e ter relações sujas com politicos. Num país sério deveria apodrecer na cadeia. Num mundo ideal deveria estar preso junto com o lula, familia bolsonaro (jair e todos os filhos homens) numa mesma cadeia.
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.541
Pontos
1.003
o veio da havan fazia comicio eleitoral dentro de unidades da sua empresa na época das eleiçoes de 2018. E obrigava funcionarios a participar dos comicios, além de ameaçar fazer demissoes se o bolsonaro perdesse as eleiçoes. Na pandemia deixou sua propria mae ser cobaia de remedios sem comprovação cientifica (cloroquina, ozonio no rabo) qndo ela teve covid-19. Um dos maiores canalhas desse país. Somente enriqueceu graças a emprestimos camaradas do BNDES, ter cometidos crimes (contrabando, sonegação fiscal, evasão de divisas) e ter relações sujas com politicos. Num país sério deveria apodrecer na cadeia. Num mundo ideal deveria estar preso junto com o lula, familia bolsonaro (jair e todos os filhos homens) e ele numa mesma cadeia.
Maz eli dá impregu pras piçoa!
 


Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Maz eli dá impregu pras piçoa!
Mta gente endeusa empresario tipo o velho da havan como se ele não tivesse bilhoes justamente por empregar os outros. Pior já teve users metidos a ancaps (infelizmente não foi apenas um user que defendeu essas coisas) com seguidores no forum defendendo trabalho infantil e que empresário tenha o direito de pagar 500 reais mensais (qse a metade do salario minimo na epoca) para funcionarios. Empregar os outros não é filantropia.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.569
Reações
2.267
Pontos
703
podem defender velho da havan, lula, bolsonaro até o capeta. Mas defender trabalho infantil e que o empresario possa pagar 500 reais de salario para funcionario é indefensável.

Melor tá trabalhanu ki usanu maconha.
(Como se fumar maconha impedisse alguém de trampar em algo com concentração 0, tipo panfletagem, tão comum em sp, por exemplo).
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Até o momento não.
O que na minha visão e de muitos, é ingenuidade.

Pois a probabilidade não joga a favor de um político do RJ de 3 décadas, com companhias muito esquisitas lá no RJ, com a sua relação muito próxima com o Queiroz, e suas relações atuais com o centrão, "pastores" e tal.

Só em relação ao Centrão, o que ele deve ficar sabendo e deixa rolar de falcatrua que utiliza a estrutura executa, deve ser estarrecedor.
 
Ultima Edição:

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139

Gestão Bolsonaro tira verba de auxílio a famílias pobres e compra trator para aliados​



O governo Jair Bolsonaro (PL) destinou para a compra de tratores um recurso de R$ 89,8 milhões que deveria ser direcionado para mitigar o impacto da pandemia da Covid-19 em comunidades pobres. Os equipamentos agrícolas viraram símbolo de clientelismo político na atual gestão.
Os tratores foram comprados pelo Ministério da Cidadania no âmbito de uma ação voltada a famílias de extrema pobreza da zona rural.
A operação envolveu drible a uma determinação do TCU (Tribunal de Contas da União), pressão para acelerar a liberação de recursos da União e criação, por portaria, de uma estrutura de mecanização no Sistema de Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em especial no programa de Fomento Rural.
A aquisição de 247 equipamentos foi efetivada no apagar das luzes de 2021. Ocorreu antes mesmo de a pasta definir a relação de municípios beneficiados, o que denota a ausência de critérios técnicos.
A compra de milhares de máquinas agrícolas tem sido motivo de crise no governo Bolsonaro. A partir de processo licitatório do Ministério do Desenvolvimento Regional, políticos aliados usaram as chamadas emendas de relator do Orçamento para direcionar os equipamentos a suas bases eleitorais.
A diferença agora é a digital do governo federal. Os recursos para essa compra são do próprio orçamento da União.
As movimentações na Cidadania para direcionar dinheiro para maquinários começaram em meados do ano passado, segundo relatos e documentos obtidos pela reportagem.
Em junho, o TCU autorizou que sobras de orçamento resultantes da transição do programa Bolsa Família para o Auxílio Brasil pudessem ser liberadas. A decisão atendeu pedido da pasta da Cidadania.
Mas o tribunal condicionou sua utilização.
O dinheiro, diz o acórdão do TCU, "deverá ser direcionado exclusivamente ao custeio de despesas com enfrentamento do contexto da calamidade relativa à pandemia de Covid-19 e de seus efeitos sociais e econômicos e que tenham a mesma classificação funcional da dotação cancelada ou substituída".
O governo Bolsonaro, entretanto, ignorou as duas coisas: os gastos não têm relação com a Covid e as compras são de investimentos, não de custeio. A relação entre as compras de tratores e o combate à Covid também tem sido questionada internamente por técnicos da pasta.
O crédito suplementar, de R$ 90 milhões, veio em 3 de novembro, em portaria do Ministério da Economia. O recurso foi vinculado à ação orçamentária "20GD - Inclusão Produtiva Rural".
É nessa rubrica que está o programa Fomento Rural, que sempre foi operacionalizado em duas vertentes: apoio técnico aos agricultores e transferência de dinheiro para as famílias —sempre com foco na população rural pobre, inscrita no Cadastro Único.
O número de beneficiados desabou sob governo Bolsonaro, que preferiu comprar máquinas a atender milhares de famílias.
Em março, o então João Roma (Cidadania) assinou a portaria 755, que instituiu uma chamada Estrutura de Mecanização Agrícola (MAG-SAN) no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Não houve nenhuma publicidade sobre a nova medida.
"O objetivo específico do MAG-SAN é prover a infraestrutura mecânica para famílias inscritas no CadÚnico e que possuam domicílio rural, com vistas à estruturação das atividades produtivas e contribuir para o incremento da renda e do patrimônio no âmbito dos programas e ações que compõem o Sisan, especialmente por meio do Programa Fomento Rural", diz a portaria.
O ato diz que os equipamentos devem ser usados para ações como preparo do solo, semeadura, plantio, aplicação de adubos e fertilizantes, colheita e escoamento. A compra dos 247 maquinários inclui motoniveladoras e pá-carregadeiras.
Em 23 de março, a coordenadora-geral de Fomento, Andreza Colatto, assinou no sistema eletrônico do governo, às 16h31, o termo de recebimento dos equipamentos (embora eles estejam na empresa). Um minuto depois já aparece no sistema despacho que solicita a liquidação dos pagamentos.
A mesma coordenadora cita o calendário eleitoral para tentar agilizar as transferências, em despacho de 15 de abril.
"Esta área técnica fez gestão para receber de imediato todos os equipamentos para não só garantir o recebimento dos maquinários no prazo entabulado com o fornecedor, mas também para evidenciar esforços de que todos os bens sejam entregues até a data que culmina nos três meses que antecedem o pleito eleitoral", diz o documento, assinado por Andreza Colatto.
Ela é filha do ex-deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC), historicamente ligado ao agronegócio.
Para o professor Silvio Porto, da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), o investimento é totalmente incoerente com as necessidades das famílias do CadÚnico e com as realidades locais.
"Há dispersão dessas famílias no município, o espaço agrícola que elas têm para produzir é muito pequeno [para uso dos maquinários]."
"Mesmo que houvesse espaço, há muitas outras coisas para fomentar a produção alimentar", disse ele, que é diretor de sistemas alimentares e agroecologia do Instituto Fome Zero.
Porto cita o financiamento de cisternas familiares como uma das respostas muito mais estruturantes e rápidas no desafio da segurança alimentar dessa população. O programa federal com esse fim foi esvaziado no governo Bolsonaro.
"O fato é que se trata de uma ação totalmente descabida. Claramente são politicagens sem conexão com a realidade."
A pasta só estabeleceu a quantidade de equipamentos por estado. O maior beneficiado é a Bahia, estado do próprio ex-ministro João Roma, pré-candidato ao governo estadual pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro.
Roma negou irregularidade. A pasta não respondeu aos questionamentos da reportagem.
A empresa contratada, no entanto, é a mesma beneficiada pelas emendas: a chinesa XCMG, cuja sede no Brasil fica em Pouso Alegre (MG). A Cidadania aderiu, em 7 de dezembro, a atas de registro de preços resultantes do pregão realizado pelo Desenvolvimento Regional em 2020.
Roma é quem assina, como ministro na ocasião, o despacho para liberar a compra, em 27 de dezembro de 2021.
Já nos dois dias seguintes, o governo efetivou empenhos no valor total de R$ 89,9 milhões em favor da empresa, como se vê no Portal da Transparência. O contrato com a XCMG, no entanto, só foi assinado em 30 de dezembro.
As máquinas estão paradas no pátio da XCMG, segundo documentos do governo obtidos pela Folha.
A Cidadania não concluiu as exigências técnicas para escoar os equipamentos aos municípios, como a própria definição de cidades e os termos de doação às prefeituras que ficarão responsáveis pelos equipamentos.
A empresa não recebeu os pagamentos, e técnicos da pasta têm questionado as lideranças políticas sobre o atendimento dos trâmites legais. Apesar disso, há dentro da pasta pressão para que o dinheiro seja depositado para a XCMG.
Enquanto gasta R$ 89,9 milhões na compra de tratores, a Cidadania ainda ignorou pedido da área técnica da pasta para incluir mais 45 mil famílias de extrema pobreza que vivem no campo em iniciativa de transferência de recursos diretos.
Essa ação, dentro do Fomento Rural e citada no processo dos maquinários, custaria R$ 108 milhões e não foi atendida até agora.
João Roma disse à Folha que não houve desvio de finalidade na utilização dos recursos, pois a compra de máquinas agrícolas é uma ação que integra a área de fomento rural e que, portanto, atende as pessoas do programa.
O pré-candidato a governador negou que tenha privilegiado a Bahia. Afirmou que a escolha se deu por critérios técnicos, entre eles o tamanho do território e da população baiana.
Sobre a preferência na compra das máquinas e não por incluir novas famílias no programa, afirmou que "uma ação não exclui a outra" e que não se pode "sacrificar por completo" outras ações.
A XCMG foi procurada e não respondeu.

Histórico​

Jun.2021
Acórdão do TCU permitiu ao Ministério da Cidadania o uso de dinheiro a partir de sobra do Bolsa Família exclusivamente para ações de custeio para enfrentamento pandemia e seus reflexos.
Nov.2021
Governo abre crédito suplementar de R$ 90 milhões direcionado à ação orçamentária "Inclusão Produtiva Rural". Não se trata de emendas parlamentares, mas de orçamento da própria União.
7.dez.2021
Cidadania adere a atas de registro do Ministério do Desenvolvimento Regional que tem a empresa XCMG como fornecedora de equipamentos, como tratores.
27.dez.2021
João Roma, então ministro da Cidadania, autoriza contratação da XCMG pelas atas de registro.
28 e 29.dez.2021
Ministério faz 37 empenhos no valor total de R$ 89,8 milhões em favor da XCMG para a compra dos equipamentos agrícolas.
30.dez.2021
Pasta assina contrato com a empresa
22.mar.2022
Portaria 755 cria estrutura de mecanização agrícola no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em especial do Fomento Rural. Novo modelo permite a compra de equipamentos como retroescavadeiras, pá-carregadeiras e caminhões.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Melor tá trabalhanu ki usanu maconha.
(Como se fumar maconha impedisse alguém de trampar em algo com concentração 0, tipo panfletagem, tão comum em sp, por exemplo).

Os nóias da minha cidade qndo nao praticam crimes costumam trabalhar de panfletagem ou reciclando lixo.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
O que na minha visão e de muitos, é ingenuidade.

Pois a probabilidade não joga a favor de um político do RJ de 3 décadas, com companhias muito esquisitas lá no RJ, com a sua relação muito próxima com o Queiroz, e suas relações atuais com o centrão, "pastores" e tal.

Só em relação ao Central, o que ele deve ficar sabendo e deixa rolar de falcatrua que utiliza a estrutura executa, deve ser estarrecedor.
Bolsonaro não é só corrupto, ele é um bandido, um mafioso. Não é só crime de colarinho branco.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.757
Pontos
1.299
O que na minha visão e de muitos, é ingenuidade.

Pois a probabilidade não joga a favor de um político do RJ de 3 décadas, com companhias muito esquisitas lá no RJ, com a sua relação muito próxima com o Queiroz, e suas relações atuais com o centrão, "pastores" e tal.

Só em relação ao Central, o que ele deve ficar sabendo e deixa rolar de falcatrua que utiliza a estrutura executa, deve ser estarrecedor.

Olha seu ponto é válido, mas olhando de um outro ponto de vista, a quantidade que esse governo tem de detratores entre políticos, imprensa, judiciário, e até entre funcionários do próprio governo, todos sedentos, escrutinando cada movimento na tentativa de encontrar algo "fora da linha" e com todas as narrativas (leite condensado, orçamento secreto, Covaxin) dando com os burros n'água, só reforça meu ponto que até o momento não há nada que possa incriminá-lo.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

Bolsolão do lixo: Ciro Nogueira direcionou emenda para empresa de amiga​


o MESMO CENTRÃO que estava lá ROUBANDO com o PT agora é, como o PRÓPRIO Bozo falou, a nova FAMILIA dele... e ai esta novamente fazendo o que faz de melhor... CORRUPÇÃO.

mas agora é tudo "legalizado" graças as leis APROVADAS e DEFENDIDAS pelo nosso Minto.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.757
Pontos
1.299

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Outro "isentão iluminado" que quando fiz a pergunta mágica desapareceu feito fumaça :kpensa

É muito fácil desmascarar petistas amigos :kpisca
simplesmente não entrei mais no forum desde meu ultimo post, tenho muitos mais o que fazer e não fico a todo instante entrando aqui, tenho mais de 20 anos de forum e pouco mais de 1200 posts.
embora não te deva satisfação, vou responder. Sempre achei o Lula dissimulado desda época do mensalão em 2005. As evidencias apontam que o sitio e triplex era de uso do Lula.

Sabe o que separa um politico honesto de um corrupto? A investigação. Não tem um que se for investigado não se acha corrupção.
Eu tenho a consciência que Lula foi tão corrupto quanto é Bolsonaro. E vc tem ciência disso?
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Mas na época da Dilma só o Brasil estava ruim das pernas mesmo menine, qual o ponto?
Nos governos Lula e Dilma existiram fortes crises mundiais, mas o povão não da a mínima para isso, eles querem ver o país melhorar não importa o que aconteça lá fora. Bolsonaro também vai ser avaliado da mesma forma.



 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.757
Pontos
1.299
Nos governos Lula e Dilma existiram fortes crises mundiais, mas o povão não da a mínima para isso, eles querem ver o país melhorar não importa o que aconteça lá fora. Bolsonaro também vai ser avaliado da mesma forma.




8 anos depois da crise que o Lula afirmou ser uma marolinha, quando todo mundo já tinha se recuperado e só o Brasil estava no buraco?
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
8 anos depois da crise que o Lula afirmou ser uma marolinha, quando todo mundo já tinha se recuperado e só o Brasil estava no buraco?
Então o Bolsonaro afirmou que Covid era só uma gripezinha. Será que o povão vai acreditar que a economia foi pro buraco por causa de gripezinha e não por culpa do Bolsonaro?
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.363
Pontos
353

Jair Bolsonaro tem um palpite sobre o resultado da eleição presidencial desse ano. Ele acha que vai perder.


Se não achasse, não estaria anunciado o golpe desde já.


Não seria melhor, para um golpista, ser reeleito legitimamente e, só então, iniciar a ofensiva contra as instituições? Essa tem sido a regra entre os novos autoritários. Enquanto dá para vencer dentro das regras, eles fazem barulho, mas se mantêm na institucionalidade. É quando começam a perder que começam a radicalizar.

Vejam a virada que fez Chávez depois de perder o plebiscito de 2007, por exemplo; ou a invasão do Capitólio pela turma de Trump, que só passou a fazer sentido quando ficou claro que Trump perderia.



Jair não tem, naturalmente, certeza de que vai perder. Como já escreveu mestre Janio de Freitas, pode estar tentando um golpe agora para se precaver de ter que tentá-lo já derrotado pelas urnas.


Mesmo nesse caso, entretanto, a dúvida é suficiente para que Jair antecipe o projeto e gaste com ele meses que seriam preciosos se a prioridade fosse fazer uma campanha eleitoral normal.



É arriscadíssimo sinalizar para seus aliados nos estados que você acha que vai perder. O número de candidatos a governador bolsonaristas tentando estabelecer tréguas com Lula certamente não é um bom sinal para o Planalto.


Demonstrar medo de perder é dar a partida na fuga dos oportunistas, que foram fundamentais para a vitória de Bolsonaro em 2018.


Sua disparada de final de primeiro turno só aconteceu quando os aliados de Alckmin perceberam que o PSDB ia perder. Na mesma hora, migraram em massa para Bolsonaro, levando com eles máquinas políticas locais importantes. O vídeo de Edir Macedo mudando de candidato foi um momento importante desse processo.


Ou seja, muita gente que ganhou com Bolsonaro em 2018 só estava lá porque o Jair ia ganhar. Se o Jair for perder, eles vão embora sem deixar recado. Se quiserem procurar outro candidato, o próprio Alckmin está em uma das chapas.


Se Bolsonaro acha uma boa ideia assustar esse pessoal, é porque acha mesmo que vai perder.


Ele tem razão? É difícil saber.


Sua situação não é muito confortável. Continua atrás nas pesquisas, estagnado há algumas semanas. Seus índices de aprovação são piores do que os dos presidentes que se reelegeram. A inflação segue alta e não há nenhuma perspectiva de boas notícias vindas da área econômica. Não sabemos se o efeito do Auxílio Brasil já está precificado nos números atuais.


Por outro lado, Bolsonaro tem a máquina do governo na mão, dinheiro e cargos para distribuir. Graças a isso, acaba de conquistar de uma grande vitória política: a destruição da terceira via.


Diante desse quadro, os analistas políticos ainda evitam cravar o resultado da eleição, mesmo quando atribuem favoritismo a Lula. Jair Bolsonaro vai mais longe e já aposta que vai perder. Por isso já anuncia seu golpe, correndo o risco de que sua profecia se autorrealize.


Pessoalmente, eu estaria mais feliz com o pessimismo de Bolsonaro se seus diagnósticos como presidente não tivessem se revelado tão desastrosamente errados. Espero que Bolsonaro seja melhor analista eleitoral do que foi presidente da República. Tomara que nessa você esteja certo, Jair. Seria a primeira vez.
Caramba, que post.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Olha seu ponto é válido, mas olhando de um outro ponto de vista, a quantidade que esse governo tem de detratores entre políticos, imprensa, judiciário, e até entre funcionários do próprio governo, todos sedentos, escrutinando cada movimento na tentativa de encontrar algo "fora da linha" e com todas as narrativas (leite condensado, orçamento secreto, Covaxin) dando com os burros n'água, só reforça meu ponto que até o momento não há nada que possa incriminá-lo.
Mas também tem muito poder a seu favor.

Tem todo o centrão e a sua influência. Tem a estrutura da PF sob sua gerência, ele e os políticos gozam do foro privilegiado. Tem a caneta bic.

Até o STF, por exemplo, sabe que tem um limite no confronto. Eles mesmos rasgaram a CF para fazer vista grossa em relação à prática que criaram em torno das emendas RP9 do chamado orçamento secreto, ferindo princípios constitucionais.

Não barraram essa emenda porque tem Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e outros, com poder suficiente para, de certa forma, intimidar o STF.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.757
Pontos
1.299
Sabe o que separa um politico honesto de um corrupto? A investigação. Não tem um que se for investigado não se acha corrupção.
Eu tenho a consciência que Lula foi tão corrupto quanto é Bolsonaro. E vc tem ciência disso?

É só milionésima vez que usam o argumento mongolóide do Lula = Bolsonaro e a petistada curte de montão, daí dá pra ter uma noção o quão sem pé nem cabeça é o seu ponto.

Bolsonaro defende regulação de mídia?
Bolsonaro defende mandar o teto de gastos pro espaço?
Bolsonaro defende o desarmamento da população civil?
Bolsonaro mandou grana pros ditadores amigos?
Existe algum esquema documentado de saque sistematizado das empresas estatais?
Bolsonaro defende o aborto?

Prova seu ponto aí bom.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo