O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A nova GEN ainda não engrenou ? Qual a razão ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.528
Reações
21.118
Pontos
1.044
Será que só eu me sinto órfão de jogos que façam jus a geração atual ?

Mesmo sabendo que a Unreal 5 foi oficialmente lançada recentemente, desde o PS360 que não vejo um lançamento tão carente de jogos "exclusivos" e em sintonia com a geração.

Muitos jogam pano quente dizendo que chegamos num patamar gráfico que não tem como evoluir mais......daí vem a demonstração da Unreal 5 e queima linguas.

Console sendo lançado em NOV/20 e até agora - me desculpem ser tão radical - mas nada que justifique a compra de um console atual !

Sem "ismos" mas me recuso a comprar um XSX para jogar Fortnite ou COD Warzone.....

Existe sim uma carência de jogos de peso, que façam valer o investimento que não é barato.

Teria sido a pandemia a razão que tenha afetado as grandes produtoras ? Atrasado grandes lançamentos ?

GTA 6 com previsão para 2026......surreal. Enquanto isso requentam GTA V mais uma vez e RDR2 remaster.

Mediante piadas, críticas, frases de efeito infantis e maturidade, dissertem.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
7.242
Pontos
949
A dificuldade em produzir os consoles durante a pandemia obrigou as devs a ficarem crossgen, além de que a própria pandemia prejudicou muito o ciclo de desenvolvimento, a tendência é isso mudar agora, tanto é que alguns jogos já começaram a cancelar as versões last gen
 


TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
A dificuldade em produzir os consoles durante a pandemia obrigou as devs a ficarem crossgen, além de que a própria pandemia prejudicou muito o ciclo de desenvolvimento, a tendência é isso mudar agora, tanto é que alguns jogos já começaram a cancelar as versões last gen
Ia comentar isso também. E tem também o fato que está cada vez mais caro produzir jogos AAA, nem as gigantes estão aguentando, imagina as médias e pequenas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.847
Reações
80.462
Pontos
1.839
Tem gente que diz que tem fila de jogos next gen para jogar.
Acho que deve ser algum viajante do tempo que se comunica com a gente lá da época PS2.

Voltando ao mundo real: tá uma porcaria. E é um ciclo que se intensifica. Na geração PS3, o X360 saiu chutando bundas logo de cara, PS3 patinou. Na geração PS4, demorou mais...mas em 1 ano já tínhamos um caminhar relativamente normal.

Agora estamos indo a 2 anos...nada no horizonte. Na melhor das hipóteses, jogos de PS4, e na pior, nem isso (sim Microsoft...você consegue ser ainda pior que a Sony nessa questão).

Enfim...uma geração que pelo jeito vai durar 18 anos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.659
Reações
39.013
Pontos
2.069
Pra mim, não tá tão distante do que foi o começo do PS4. Embora esteja um pouco pior sim...

Mas, pandemia + crise dos componentes afetaram muito as vendas dos consoles e a produção dos jogos, então faz parte. Não reclamo demais porque realmente não tenho tempo pra jogar tudo que gostaria... Estou alternando entre Horizon e GT7 agora, mas quero jogar Kena, Ratchet, Life is Strange... Mas compreendo as reclamações e já deveríamos ter outros grandes jogos lançados. Se FFXVI e God of War eventualmente aparecerem esse ano, já ajuda.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.609
Reações
104.655
Pontos
2.419
2014 foi um ano fraco para a next gen, mas em 2015 a coisa engrenou.

Agora é bem pior, 2021 foi fraco e o que estamos vendo é que não há perspectiva para 2022.

Por enquanto next gen é pra loadings rápidos e games old gen com um tapa visual. Talvez em 2023 isso finalmente mude.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.564
Reações
16.801
Pontos
1.424
Faltam jogos que justifiquem sim a nova geração, eu devo pegar um PS5 no segundo semestre, meu PS4 Fat já tá indo pra 8 anos de vida, e me atende perfeitamente, mas por já estar bem velhinho vou pegar direto um da nova geração e já tem uns amigos querendo saber quanto quero nele kkkk.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.609
Reações
104.655
Pontos
2.419
Desde a geração PS360 se sabe que inicio de gen é tudo uma b*sta, não só por falta de jogos como também por hardware caro e com possiveis problemas.

Nova geração só vale a pena entrar mesmo uns 2 anos depois.
360 foi sensacional logo no início em termos de jogos.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.261
Reações
2.644
Pontos
703
Custo alto dos jogos! Próximo tópico

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.528
Reações
21.118
Pontos
1.044
Desde a geração PS360 se sabe que inicio de gen é tudo uma b*sta, não só por falta de jogos como também por hardware caro e com possiveis problemas.

Nova geração só vale a pena entrar mesmo uns 2 anos depois.
Então essa gen não terá a duração convencional de 7 anos !
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.442
Reações
5.913
Pontos
453
360 foi sensacional logo no início em termos de jogos.

E ainda assim foi um console cheio de problemas de hardware.Quem não se lembra do 3RL?

Então essa gen não terá a duração convencional de 7 anos !

Não duvido, mas acho que isso ja seria independente de todo esse fuzuê de covid.Os saltos tecnologicos estão menores, faz sentido as gens durarem mais.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.802
Reações
6.866
Pontos
694
Mais um dois anos e teremos enfim uma New gen de fato.
Hoje só temos um projeto de nova geração

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.528
Reações
21.118
Pontos
1.044
Tem gente que diz que tem fila de jogos next gen para jogar.
Acho que deve ser algum viajante do tempo que se comunica com a gente lá da época PS2.

Voltando ao mundo real: tá uma porcaria. E é um ciclo que se intensifica. Na geração PS3, o X360 saiu chutando bundas logo de cara, PS3 patinou. Na geração PS4, demorou mais...mas em 1 ano já tínhamos um caminhar relativamente normal.

Agora estamos indo a 2 anos...nada no horizonte. Na melhor das hipóteses, jogos de PS4, e na pior, nem isso (sim Microsoft...você consegue ser ainda pior que a Sony nessa questão).

Enfim...uma geração que pelo jeito vai durar 18 anos.
Pensei que era só eu nessa visão.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
Acho que essa crise toda de componentes e escassez de consoles, tem feito as empresas segurarem os lançamentos pra quando tiver mais consoles na rua. Tanto que a maioria do que tem saído, é crossgen, que em tese não atrapalha nas vendas. Penso que tem muito jogo que tá engatilhado e deve sair no ano que vem. Fora que as empresas em geral, estão adotando um modelo de menor tempo entre anúncio e lançamento.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.147
Reações
8.176
Pontos
453
Falta jogos, só isso.

edit. outra possibilidade de não ter engrenado é que produzir AAAs está tão caro que não vale a pena fazer um exclusivo para uma base instalada ainda "pequena".
Mais aí vai ficar igual o PSVITA, pouca gente compra pq falta jogos e ninguém lança jogos por que pouca gente comprou.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.696
Reações
15.331
Pontos
1.659
Não engrenou porque os jogos estão mudando.

Como o OP citou, ele não quer comprar um console novo para jogar Fortnite ou COD Warzone, mas é exatamente o modelo desses jogos que está mudando a forma dos lançamentos.

Hoje os jogos estão se voltando mais a serviços, então é normal quando vimos consoles novos recebendo os mesmos jogos só com algum update gráfico.

Nunca mais teremos gerações como 8/16/32/64 bits, temos que encarar isso como uma realidade.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.533
Pontos
2.082
Vários fatores:

- Falta de semicondutores afetou os planos das fabricantes.
- Pandemia afetou a produção de jogos.
- Jogos estão ficando cada vez mais caros, e os jogadores demandando cada vez mais horas de jogo, aumentando o ciclo de desenvolvimento. Não tem segredo.
- O conceito de geração já não existe mais como antigamente. Um hardware novo é mais atrelado a novidade e ser superior, e não um HUB de acesso a novos jogos.
- Os consoles atuais não tem uma playerbase enorme para sustentar Blockbusters AAAAs.
- GaaS são jogos continuos, e basicamente toda grande dev tem um GaaS pra continuar alimentando.
- Os estúdios que a galera ainda lembra de antigamente, já não são mais a mesma coisa. Siga em frente.
- Jogos já chegaram num nível de fidelidade gráfica excelente, e quem tá esperando grandes avanços, vai se decepcionar.
- A indústria está em constante mudança, e estamos presenciando o nascimento de serviços nos games.
- Remakes e Remasters consomem mão de obra assim como qualquer jogo, então o lançamento de novos jogos foi travado.

Mas além disso tudo, ainda continua lançando jogos. O cenário atual permite estúdios de todo tipo e tamanho, e a classificação entre Indie-AA-AAA é totalmente obsoleta. Resta o jogador saber procurar, pois provavelmente tem alguém fazendo o que você quer jogar.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
10.123
Pontos
503
Essa geração é apenas um Upgrade da geração Ps4/One, boom entre gerações ñ existe mais se ñ contar a atrasada da Nintendo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.347
Reações
30.022
Pontos
1.049
A geração atual, pra mim, já está totalmente justificada pela mudança na plataforma, mesmo que eu vá jogar jogos da geração passada. É outro nível. A rapidez, a fluidez.

Fds passado fui na casa de um camarada e jogamos um pouco de MK11 no PS4. Por mais grotesco ou absurdo que possa parecer, me senti jogando XBOX de tão lento que o negócio me pareceu depois de jogar o PS5 por meses.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.000
Reações
31.299
Pontos
1.753
tem pandemia, bla bla bla bla e tudo mais, mas vou soltar a real: é por causa dos consoles "pro".
eles reduziram MUITO o gap generacional. na nossa cabeça estamos comparando consoles de 2021 com consoles de 2017 e 2018, sendo que normalmente seria com console de 2013.

somado a diminishing returns e todos outros fatores, o impacto de uma troca de geração tende a ser cada vez menor. em vez de subirmos uma escada com grandes e distintos degraus, estamos subindo uma rampa de gradiente baixissimo agora.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.612
Pontos
1.629
Não vale a pena mesmo, só troquei o PS4 pelo PS5 porque era muito antigo e tinha medo dele estragar a qualquer momento, hardware da Sony é ruim. A maior vantagem é que não lembra um helicóptero de tão barulhento.

Creio que a culpa seja destes serviços por assinatura, as desenvolvedoras que prestam não acreditam neles. Pelo menos, entre os consoles da nona geração, o Switch segue recebendo jogões mesmo eles sendo mais baratos, só U$60, capaz da mãe Nintendo estar subsidiando pra sair tantos AAA's sem tabelar nos U$70 como a concorrência.
 
Topo Fundo