O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A nova GEN ainda não engrenou ? Qual a razão ?

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.664
Pontos
2.419
Comprar console de 5 mil para jogar ratched and clank é igual comprar uma Ferrari para andar em Mongaguá (detalhe, esses consoles estão longe de uma Ferrari, estão mais para veloster)

Eu dou risada de quem tenta justificar o valor da next gen citando esse tipo de jogo. Pior ainda é falar do Demon's Souls copy/paste do PS3.

Parece que a pessoa tem necessidade de justificar o dinheiro gasto, pra que isso?

Eu peguei o Series X, nem por isso fico fantasiando, a geração está uma tosqueira enorme, aliás a Microsoft lançou pro Xbox um game next gen que é o Flight Simulator, é absolutamente ridículo ter 1 jogo em 1 ano e meio.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.079
Reações
26.401
Pontos
703
Aqui eu já decidi que só compro videogame novo quando uma das 4 devs da minha assinatura ou o Yoko Taro ou as equipes de Persona, Devil May Cry ou Biohazard lançar um exclusivo para a nova gen. Espero que até lá já tenha o Slim. Final Fantasy XVI me interessa mas não coloco minha mão no fogo por essa franquia. 13 e 15 foram horríveis. Vamos ver no que vai dar. Tem também o DQXII, SFVI e KH4 que ainda devem demorar. E jogo ocidental pra mim tanto faz.

Meu PS4 Slim monstro está pronto para God of War Ragnarok, One Piece Odyssey, Sonic Frontiers, Hogwarts Legacy e muito mais.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.528
Reações
16.975
Pontos
1.089
Antes de lançarem consoles, eles nos apresentam as tecnologias "futuras" e tech demos que nos deixam de queixo caído.
Se assim o fazem, deveriam arcar e se responsabilizar por nos iludirem.






Ué, e pra fazer o marketing de tecnologia nova tem que mostrar algo porco? haha

Claro que eles apresentam capacidades técnicas a mais, e de certa forma entregam. Last of Us no PS3 mostra como é aproveitar do hardware troncho do console, The Order é um jogo praticamente de lançamento do PS4 que desbanca até lançamento recente, e a Unreal Engine 3 foi criada sem pensar em consoles da época e só conseguiu ser usada direito com Arkham Knight

E eles se responsabilizam sim, mas o consumidor também tem sua parte. Não tem necessidade de ir atrás do gráfico mais pica se o jogo não melhora em nada além disso em comparação do anterior. Se fosse assim a Nintendo não seria a empresa com mais lucro da indústria. Oferta e demanda, fera
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.531
Reações
12.615
Pontos
453
Nova geração não existe mais, o que existem são updates. Antigamente vc pegava um lançamento no estilo Mario 64 e, só de bater o olho, a pessoa já percebia de imediato que seria impossível fazer esse jogo no Super Nintendo.

Hoje em dia não existem mais esses saltos geracionais e a grande maioria dos jogos estão saindo todos crossgen.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Eu dou risada de quem tenta justificar o valor da next gen citando esse tipo de jogo. Pior ainda é falar do Demon's Souls copy/paste do PS3.

Parece que a pessoa tem necessidade de justificar o dinheiro gasto, pra que isso?

Eu peguei o Series X, nem por isso fico fantasiando, a geração está uma tosqueira enorme, aliás a Microsoft lançou pro Xbox um game next gen que é o Flight Simulator, é absolutamente ridículo ter 1 jogo em 1 ano e meio.


Olha só, vou pegar apenas o PS3 porque dá preguiça de pegar os dois consoles, mas olha isto:


Três uncharteds (franquia nova)
Dois gtas e duas expansões
Dois Batman (franquia nova)
Rdr (novo - apesar de ter o de ps2)
The last of us (jogo novo)
Dois Bioshock
Portal 2
Três modern warfare
Três mass effect
Street fighter iv
Metal gear solid iv
Elder scroll iv Oblivion
Skyrim
God of war iii
Lbp (porcaria, mas novo)
FIFA que deu uma mudada boa no futebol
Dois borderlands
Dois killzone
Rayman
Demons souls
Dark souls
Far cry 3
Fallout 3
Deus ex
Três dead space (franquia nova)
Tinha o ratched como jogo secundário ou terciário
Orange box
Assassinos Creed vários
Ninja Gaiden sigma
Black ops
Fight night
Walking dead
Burnout
Grid
Blazblue
Max payne 3
Heavy rain
Tomb Raider
Dragon age
Wipeout
Resistance
Bayonetta
Ni no kuni
Battlefield 3
Crysis
South park
Marvel vs Capcom
Devil may cry
Infakous
Prince of Pérsia
Skate
Tom clancys
Motostorm
Residente 5
Gran turismo
Darksider
Vanquish
Sleeping dogs
Hitman
Brutal legenda


E mais um monte esquecido aí.

Se você pegar em números, principalmente de jogos novos, já vai ver que isso caiu bastante no PS4, e no ps5 provavelmente vai cair mais ainda
 


MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.436
Reações
8.721
Pontos
754
Olha só, vou pegar apenas o PS3 porque dá preguiça de pegar os dois consoles, mas olha isto:


Três uncharteds (franquia nova)
Dois gtas e duas expansões
Dois Batman (franquia nova)
Rdr (novo - apesar de ter o de ps2)
The last of us (jogo novo)
Dois Bioshock
Portal 2
Três modern warfare
Três mass effect
Street fighter iv
Metal gear solid iv
Elder scroll iv Oblivion
Skyrim
God of war iii
Lbp (porcaria, mas novo)
FIFA que deu uma mudada boa no futebol
Dois borderlands
Dois killzone
Rayman
Demons souls
Dark souls
Far cry 3
Fallout 3
Deus ex
Três dead space (franquia nova)
Tinha o ratched como jogo secundário ou terciário
Orange box
Assassinos Creed vários
Ninja Gaiden sigma
Black ops
Fight night
Walking dead
Burnout
Grid
Blazblue
Max payne 3
Heavy rain
Tomb Raider
Dragon age
Wipeout
Resistance
Bayonetta
Ni no kuni
Battlefield 3
Crysis
South park
Marvel vs Capcom
Devil may cry
Infakous
Prince of Pérsia
Skate
Tom clancys
Motostorm
Residente 5
Gran turismo
Darksider
Vanquish
Sleeping dogs
Hitman
Brutal legenda


E mais um monte esquecido aí.

Se você pegar em números, principalmente de jogos novos, já vai ver que isso caiu bastante no PS4, e no ps5 provavelmente vai cair mais ainda
LBP foi um dos meus jogos favoritos daquela gen, ganhou até um goty no ano que saiu.. É jogo pra jogar com os amigos online..
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.570
Reações
6.272
Pontos
353
a última geração realmente popular foi a PS3/360, tanto que o hype pro PS4/XONE foi enorme, a anterior foi fraca e essa mais fraca ainda, talvez os mobiles tenham algo a ver com essa queda
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.531
Reações
12.615
Pontos
453
Nem vejo motivos para as empresas deixarem de fazer jogos crossgen, ainda mais não tendo uma diferença absurda para os consoles mais recentes.

Elden Ring, por exemplo, é uma franquia nova que já se mostrou um jogo excepcional que em pouquíssimo tempo alcançou mais de 10 milhões em vendas, sendo que não teria alcançado tudo isso se tivesse ficado preso nos consoles next gen.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.888
Reações
19.666
Pontos
1.689
Tudo o que foi falado aqui, e nada do que foi falado aqui.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Olha só, vou pegar apenas o PS3 porque dá preguiça de pegar os dois consoles, mas olha isto:


Três uncharteds (franquia nova)
Dois gtas e duas expansões
Dois Batman (franquia nova)
Rdr (novo - apesar de ter o de ps2)
The last of us (jogo novo)
Dois Bioshock
Portal 2
Três modern warfare
Três mass effect
Street fighter iv
Metal gear solid iv
Elder scroll iv Oblivion
Skyrim
God of war iii
Lbp (porcaria, mas novo)
FIFA que deu uma mudada boa no futebol
Dois borderlands
Dois killzone
Rayman
Demons souls
Dark souls
Far cry 3
Fallout 3
Deus ex
Três dead space (franquia nova)
Tinha o ratched como jogo secundário ou terciário
Orange box
Assassinos Creed vários
Ninja Gaiden sigma
Black ops
Fight night
Walking dead
Burnout
Grid
Blazblue
Max payne 3
Heavy rain
Tomb Raider
Dragon age
Wipeout
Resistance
Bayonetta
Ni no kuni
Battlefield 3
Crysis
South park
Marvel vs Capcom
Devil may cry
Infakous
Prince of Pérsia
Skate
Tom clancys
Motostorm
Residente 5
Gran turismo
Darksider
Vanquish
Sleeping dogs
Hitman
Brutal legenda


E mais um monte esquecido aí.

Se você pegar em números, principalmente de jogos novos, já vai ver que isso caiu bastante no PS4, e no ps5 provavelmente vai cair mais ainda
voce platinou todos esses da lista?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.374
Reações
28.506
Pontos
1.103
Para mim engrenou e está indo de vento e popa.

De resto, é o msm debate maçante e repetitivo que ocorre desde o momento que novos sistemas chegam ao mercado.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Hummm...

Vou chutar.....

JOGOS?
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
Fanboy do quer saber de jogo AAAAAAAA e as empresas hoje só querem saber de GaaaaaaaaaS.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Platinar? Por que vou gastar meu tempo platinando um jogo?
Não sei.

Mas está reclamando da falta de jogos na atual geração é porque já jogou tudo até 100%.

Eu tenho aqui uns 1000 jogos da atual e passada que não joguei ainda.. vale mais ir lá jogar do que ficar aqui reclamando
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Não sei.

Mas está reclamando da falta de jogos na atual geração é porque já jogou tudo até 100%.

Eu tenho aqui uns 1000 jogos da atual e passada que não joguei ainda.. vale mais ir lá jogar do que ficar aqui reclamando


Achei meio nada a ver o comentário. Kkk.

Primeiro que não tenho nova geração, justamente porque não tem nada atrativo nela. Vou comprar um ps5 para jogar um jogo de PS3 com a arte piorada?


E a lista que eu mostrei só foi para deixar claro que no PS3 era lançado muito mais jogo e muito mais coisas novas do que na atual e antiga gen.


E se você quer saber mais, no PS4 eu estou terminando persona 5 e depois dele não tem mais nada que eu queira jogar, já joguei todos os jogos mais falados elogiados dele.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Acho que o fator replay do jogo aumenta consideravelmente pra quem vai atrás dos 100 por cento...

Mas obvio, tem que curtir o lance.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk


*Plim

Parabéns, você apertou o start
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
*Plim

Parabéns, você apertou o start
Tem umas conquistas bestas mesmo, mas a maioria eh interessante.

Mas como eu disse, quem não curte, esquece a diversão.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.131
Pontos
1.044
Não sei.

Mas está reclamando da falta de jogos na atual geração é porque já jogou tudo até 100%.

Eu tenho aqui uns 1000 jogos da atual e passada que não joguei ainda.. vale mais ir lá jogar do que ficar aqui reclamando
Então mano...

No caso, nós jogamos aquilo que gostamos. Quando esses estilos se esgotam, não me cabe jogar aqui que todos jogam pelo simples fato de ter em excesso determinado tipo de jogo.

Não joguei nenhum Fifa, nem F1, nem NBA2K ou FFantasy porque não gosto. Daí se for pensar assim sobraram muuuuuitos jogos.

No mais, platinar é nicho. Não é quesito pra nada.

Como God of War foi um jogasso, mas vai sair um novo esse ano feito na base do anterior, não será uma grande surpresa, visto que já tem trailer e etc.

Agora lembra da surpresa que foi Uncharted 4 - among thieves ? Que gráficos e que mecânica foda ?!

A indústria tinha que agir assim :

Cobre 5k pelo PS5 se tiver uma line up foda !

Caso contrario entre com corte no preço para formar base.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.097
Reações
3.177
Pontos
809
Não engrenou porque a geração passada não deixa, vamos ser bem sinceros, essa deve ser a geração com menor salto grafico que existiu, 99% dos jogos estão sendo feitos pra PS4/One ainda, e convenhamos, pagar 5k em um videogame novo pra jogar com graficos ligeiramente melhores que os da geração passada não compensa (digo ligeiramente porque se compararmos o salto grafico das gerações anteriores chega ser vergonhoso).
Eu cheguei a cogitar de vender meu PS4 e comprar um PS5, daria tranquilo, mas pra mim não faz sentido nenhum fazer isso, seria meio que desperdicio de dinheiro mesmo, tenho PS4 desde 2016, e ainda to com uma caralhada de jogo pra jogar nele, sem contar que quase todos os lançamentos estão saindo pro console ainda.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.763
Reações
8.363
Pontos
453
Nova geração não existe mais, o que existem são updates. Antigamente vc pegava um lançamento no estilo Mario 64 e, só de bater o olho, a pessoa já percebia de imediato que seria impossível fazer esse jogo no Super Nintendo.

Hoje em dia não existem mais esses saltos geracionais e a grande maioria dos jogos estão saindo todos crossgen.

Antigamente quando vc via um jogo da nova geração vc sabia que aquilo não rodaria no console da geração passada.

É só pegar qualquer titulo de lançamento do PS2 e comparar com os jogos de final da vida do PSX.

Hoje isso já não é tão claro. Todos os jogos conseguem rodar na geração anterior e a próxima geração (PS6) vai ser ainda pior nesse quesito.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.690
Reações
57.301
Pontos
1.003
Covid atrasou tudo. Impediu que os consoles novos vendessem ainda mais, e é claro que as empresas não vão fazer jogos grandiosos e caríssimos para plataformas que sequer conseguem atender a demanda, como PS5 e Series X. Daí temos essa onda absurda de crossgens, visto que ninguém quer abandonar a base já consolidada das plataformas "antigas". Talvez o quadro mude em 2023.

Eu ainda não vejo motivo pra migrar de geração. Se a pessoa tá com uma graninha sobrando e dá pra pegar um novo console sem dor de cabeça, sem precisar parcelar, fazer sacrifícios em casa, acho que ainda vai, já que você joga com melhor qualidade e desempenho, além de ter acesso aos poucos exclusivos lançados até agora. Caso contrário, não vejo como algo super necessário, por mais que a pessoa goste muito de jogar videogame. PS4 e One estão se mantendo tranquilamente, principalmente se a pessoa tiver a versão Pro ou One X. É arriscado a pessoa comprar um PS5 ou Series X e se frustrar, já que vai querer jogos next-gen para aproveitar o poder das plataformas, e terá que se contentar com retro gourmet. De início, foi o que aconteceu comigo. Tive aquele ânimo inicial pela novidade, aí desanimei pesado porque percebi que estava jogando os mesmos jogos de sempre, mas após alguns meses me acostumei e voltei a jogar numa boa, embora sem brilho algum. Tenho PS5 e Series X, mas não sinto que mudei de geração. Estou achando um lixo até agora.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.740
Reações
22.519
Pontos
1.129
Lei dos Rendimentos Decrescentes + Pandemia

Salto tecnológico não justifica a produção de jogos exclusivamente para a atual geração, e a pandemia adiou os poucos projetos que tinham esse escopo.

O fim dos cross-gen virá quando não for mais economicamente justificável lançar jogos para a geração passada, em 2023 provavelmente.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.302
Reações
28.463
Pontos
1.649
A Culpa de tudo isso é de quem comprou PS5 e SS e SX.
Eu diria que a culpa é de quem fica enchendo o saco querendo logo matar uma geração para que venha outra, quando a atual ainda tem muita coisa a fornecer.

Ai as empresas lançam os novos consoles sem bala na agulha e o povo fica reclamando que não tem jogo.

O fórum em 2019 e 2020 estava um porre, todo mundo reclamando do PS4 e XONE querendo matar logo os consoles. E agora dou risada, pois os mesmos que reclamaram, dizem que vão vender o PS5 e voltar para o PS4.

Coerência total.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
~2 anos e o sistema de I.O do PS5 ainda sendo totalmente subutilizado.

Quando veremos o SSD mágico???
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.376
Pontos
1.053
O conceitos de gerações vai mudar daqui pra frente....

Pra mim a nova geração não engrena enquanto as thirds não fizerem jogos realmente exclusivos e abandonarem a base antiga.

O que vai acontecer com a atual geração de PS5/Série X e que mesmo com os próximos consoles os jogos Cross gen vão entrar no mínimo um 2 ou 3 anos como está acontecendo nessa.

Sendo assim daqui em diante pra mim não vale mais comprar um console next gen no lançamento com um período Cross gen se alongando tanto dentro de uma nova geração....Acabou a magia é assim que resumo.....Aquele brilho de ver um consoles next gen e com conteúdo que justifique já na apresentação.

Nada contra quem já pegou os consoles....Vc tem o SSD,maiores resoluções......Mas não tem mais aquele impacto como eu tive em 2001 com o PS2....as pessoas foram obrigadas a comprar um PS2 para jogar next gen Silent Hill 2,FFX,Metal Gear 2,Devil My Cry,GT3....

Mas dessa vez a culpa com certeza foi da pandemia.....Várias séries dos canais de assinatura atrasaram muito também.
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Covid + altos custos de desenvolvimento + jogos cross geração

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
584
Reações
746
Pontos
193
Esse com certeza estar sendo a transição mais lenta ,em parte pode ser pandemia mesmo, outra parte pode ser pelos consoles muito caros , ou consoles foram lançados muito cedo
2022 é um segundo ano completo da nova geração sô temos de exclusivo de nova geração
Forspoken,Ghostwire: Tokyo,

no segundo ano completo do PlayStation 4 e Xbox One
tivemos:
Metal Gear Solid 5,Fallout 4, The Witcher III,Bloodborne,Batman: Arkham Knight,Mortal Kombat X,Halo 5: Guardians,Forza Motorsport 6,

no segundo ano completo do Xbox 360, 2007
BioShock, Mass Effect, Assassin's Creed,Ninja Gaiden Sigma

no segundo ano completo do PlayStation 3 2008
tivemos: Grand Theft Auto IV,Fallout 3,Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots,Dead Space,Resistance 2,SoulCalibur IV
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.362
Reações
10.990
Pontos
1.409
PS4 saiu em novembro/13. Eu comprei o meu em abril/15 com infamous e witcher 3 (ou witcher 3 logo em seguida, n lembro se já tinha lançado. mas foi coisa de menos de 1 mês depois, se foi depois). E lembro que minha sensação na época era de que tinha mta coisa boa pra sair ainda. coisas que já estavam anunciadas e engatilhadas.
PS5 saiu em novembro/20. Não comprei ainda e nem pretendo (a ideia é passar a geração no PC dessa vez), mas até agora ainda n vi nenhum jogo vindo da sony (nem falo mais em exclusivo, pq agora td sai pra PC tbm, motivo da minha migração). o spider morales é quase que um DLC do primeiro, o horizon 2 tem pra PS4 tbm e n duvido que logo saia pra PC.
E não tem nada que vá sair que me anime mto pra essa geração ainda. seja em console ou msm no PC. o Horizon é legal, mas n é system seller pra mim. aquele hogwarts legacy tbm msm coisa. e tá td nesse limbo cross-gen ainda. a hora que começar a vir jogo que n tenha a geração passada segurando, talvez a coisa mude de figura. mas o ritmo dessa geração tá devagar quase parando. 1.5 anos já e nada que me atraia, e nada que eu me lembre anunciado que eu fale "porra, tá ai. isso é algo que eu n consigo imaginar rodando na geração passada".
 
Topo Fundo