O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquete: Quem se vacinar só 15 vezes será chamado de anti-vacina por quem vacinar-se 16?

Quem se vacinar 15 vezes e não a 16º, será um anti-vacina para quem aceitar as dezesseis?


  • Total voters
    93

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
16.772
Pontos
803
"Na verdade caiu daquele jeito porque os casos estão em baixa".

Só há um motivo pra casos estar em baixa. Diminuição de contágio.
"Casos em baixa" e "diminuição de contágio" são a mesma coisa. Redundância.

Depois o contágio aumenta novamente, ciclicamente como sempre.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.871
Reações
53.928
Pontos
1.613
"Casos em baixa" e "diminuição de contágio" são a mesma coisa. Redundância.

Depois o contágio aumenta novamente, ciclicamente como sempre.
Eu sei disso, por isso meu post tem haver com o que você disse.
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.037
Reações
14.972
Pontos
1.054
A vacina mata.

:ksafado

a pergunta é interessante amigo

lembrando que a pandemia começou bem no inicio do ano e não no final

talves a alegação seja que em 2021 o vírus teve mutação e ficou mais forte CONTUDO também tinha vacinação

o ideal mesmo para essa pergunta é pegar o ano de 2020 do primeiros países vacinados e comparar com 2021 (com esse países já bem vacinados) e ver os dados
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.251
Reações
13.054
Pontos
1.254
Pq morreu menos gente em 2020 sem vacina do que em 2021 com vacinação em massa?

Adoraria uma explicação.

2021 foi um dos anos mais quentes, então segundo aquela pesquisa, dias mais quentes aumentam as chances de problemas cardíacos. As vacinas "WannaBe" não tem nenhuma relação, apenas uma tragédia da natureza.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.042
Reações
55.235
Pontos
1.839
Certo, ok.

E para quem morreu devido a essa vacina, lamentamos também?

Lembrando aos pandeminions, eu sei que é algo muito, muito raro mas aconteceu, gostem ou não.
Também.

A questão está no número de casos. Quantos morreram sem estarem vacinados? Quantos morreram vacinados? Quantos morreram por causa da vacina? Compare com os totais de infectados e vacinados que se sabe se valeu a pena ou não. E os gráficos estão aí pra mostrar que valeu a pena.

E lembrando aos antivaxxers, sempre falei que a vacina continha riscos, porém como você mesmo afirmou, eles são infinitamente menores que pegar a doença.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.566
Reações
26.165
Pontos
803
Também.

A questão está no número de casos. Quantos morreram sem estarem vacinados? Quantos morreram vacinados? Quantos morreram por causa da vacina? Compare com os totais de infectados e vacinados que se sabe se valeu a pena ou não. E os gráficos estão aí pra mostrar que valeu a pena.

E lembrando aos antivaxxers, sempre falei que a vacina continha riscos, porém como você mesmo afirmou, eles são infinitamente menores que pegar a doença.

Quem decide o que é melhor para mim é única e exclusivamente eu, não algum político parasita que nem sabe o que faz. A questão é quando querem obrigar a vacina, caso aconteça algo, ninguém é responsabilizado.

Imagina se fosse obrigatório a vacina contra a dengue, tu mesmo já falou que não tomaria. Isso não te torna antivaxx, apenas fez uma escolha melhor para si.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.042
Reações
55.235
Pontos
1.839
Quem decide o que é melhor para mim é única e exclusivamente eu, não algum político parasita quem nem sabe o que faz. A questão é quando querem obrigar a vacina, caso aconteça algo, ninguém é responsabilizado.

Imagina se fosse obrigatório a vacina contra a dengue, tu mesmo já falou que não tomaria. Isso não te torna antivaxx, apenas fez uma escolha melhor para si.
Se você mora no Brasil ninguém lhe obrigou a se vacinar. Mas como tudo na vida, há consequências. E tão ruim quando um político que quer lhe obrigar a algo é o político que lhe impede algo mesmo você querendo, como o mito que impediu por meses que pais vacinasem seus filhos.

Quanto a essa coisa de vacina da dengue, de novo passando desinformação. No tópico que falei isso disse que não tomo porque não quero, não tomo porque não é indicado pra mim. Quando a versão indicada sair, tomarei. Assim como a quarta dose para Covid quando for liberada, afinal a pandemia acabou mas a doença não.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.566
Reações
26.165
Pontos
803
Se você mora no Brasil ninguém lhe obrigou a se vacinar. Mas como tudo na vida, há consequências. E tão ruim quando um político que quer lhe obrigar a algo é o político que lhe impede algo mesmo você querendo, como o mito que impediu por meses que pais vacinasem seus filhos.

Quanto a essa coisa de vacina da dengue, de novo passando desinformação. No tópico que falei isso disse que não tomo porque não quero, não tomo porque não é indicado pra mim. Quando a versão indicada sair, tomarei. Assim como a quarta dose para Covid quando for liberada, afinal a pandemia acabou mas a doença não.

Não obrigou entre aspas, onde trabalho não fui obrigado, conheço várias pessoas que foram obrigadas pelas empresas e tem casos de demissões.
Tem vários prédios públicos que só entra vacinado. Teve até caso de não entregarem o CNH por não conseguir entrar no Detran.

Sobre a vacina da dengue não tem nada de desinformação, ela não ser indicada não quer dizer que não possa ser tomada, tu pode tomar, só assume o risco assinando um termo afirmando que teve a doença. Assim como diversos médicos não recomendaram a vacina do covid para pessoas mais jovens, aí veio os pandeminions ''médico antivaxx''.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
16.772
Pontos
803
a pergunta é interessante amigo

lembrando que a pandemia começou bem no inicio do ano e não no final

talves a alegação seja que em 2021 o vírus teve mutação e ficou mais forte CONTUDO também tinha vacinação

o ideal mesmo para essa pergunta é pegar o ano de 2020 do primeiros países vacinados e comparar com 2021 (com esse países já bem vacinados) e ver os dados
Isso já foi exaustivamente debatido e explicado.

Perguntar isso agora (como se nunca tivesse sido debatido) é apenas uma tentativa de reescrever a história, conforme a memória das pessoas sobre os acontecimentos na época vai diminuindo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.042
Reações
55.235
Pontos
1.839
Não obrigou entre aspas, onde trabalho não fui obrigado, conheço várias pessoas que foram obrigadas pelas empresas e tem casos de demissões.
Tem vários prédios públicos que só entra vacinado. Teve até caso de não entregarem o CNH por não conseguir entrar no Detran.

Sobre a vacina da dengue não tem nada de desinformação, ela não ser indicada não quer dizer que não possa ser tomada, tu pode tomar, só assume o risco assinando um termo afirmando que teve a doença. Assim como diversos médicos não recomendaram a vacina do covid para pessoas mais jovens, aí veio os pandeminions ''médico antivaxx''.
Como disse, escolha e consequências.

Se não é indicada então não devo tomar. É lógica simples. Além disso, não há previsão no posto de saúde e o médico não vai arriscar descumprindo uma norma para me atender. Quanto a comparação, assim como havia medicos não recomendando a vacina Covid há muitos mais recomendando. Quanto a da dengue, não conheço nenhum que recomende para maiores de 45 anos. Aliás, essa vacina também não é recomendada para menores de 9 anos e gostaria muito de saber se você usaria o mesmo argumento para um pai que não quisesse vacinar o filho.

Por fim, não se preocupe. O Butantan está pesquisando outra vacina que aumente a faixa etária e assim espero que em breve possa me vacinar.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.566
Reações
26.165
Pontos
803
Como disse, escolha e consequências.

Se não é indicada então não devo tomar. É lógica simples. Além disso, não há previsão no posto de saúde e o médico não vai arriscar descumprindo uma norma para me atender. Quanto a comparação, assim como havia medicos não recomendando a vacina Covid há muitos mais recomendando. Quanto a da dengue, não conheço nenhum que recomende para maiores de 45 anos. Aliás, essa vacina também não é recomendada para menores de 9 anos e gostaria muito de saber se você usaria o mesmo argumento para um pai que não quisesse vacinar o filho.

Por fim, não se preocupe. O Butantan está pesquisando outra vacina que aumente a faixa etária e assim espero que em breve possa me vacinar.

A vacina da dengue tu só foi saber das recomendações depois que eu te questionei e foi pesquisar, fora que quando a mesma foi lançada, não tinha contra indicação.
E uma criança de 9 anos como não pode decidir por ela, é os pais que decidem, somente eles que devem tomar alguma decisão, de preferencia orientado por um ou mais médicos e nunca pelo estado.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.042
Reações
55.235
Pontos
1.839
A vacina da dengue tu só foi saber das recomendações depois que eu te questionei e foi pesquisar, fora que quando a mesma foi lançada, não tinha contra indicação.
E uma criança de 9 anos como não pode decidir por ela, é os pais que decidem, somente eles que devem tomar alguma decisão, de preferencia orientado por um ou mais médicos e nunca pelo estado.
Realmente eu nem sabia que existia e quando soube fui logo ver onde poderia tomar. Apesar de não poder, agradeço a dica. Obrigado!

Quando a vacina para criança, você não respondeu o que questionei. Se um pai quisesse vacinar seu filho menor de 9 anos com essa vacina da dengue, você aconselharia da mesma forma?
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.566
Reações
26.165
Pontos
803
Realmente eu nem sabia que existia e quando soube fui logo ver onde poderia tomar. Apesar de não poder, agradeço a dica. Obrigado!

Quando a vacina para criança, você não respondeu o que questionei. Se um pai quisesse vacinar seu filho menor de 9 anos com essa vacina da dengue, você aconselharia da mesma forma?

Eu respondi mas vamos de novo, quem tem que recomendar ou deixar de recomendar é um médico e o pai decide, mas se tu faz questão da minha opinião, a minha resposta é não.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.042
Reações
55.235
Pontos
1.839
Eu respondi mas vamos de novo, quem tem que recomendar ou deixar de recomendar é um médico e o pai decide, mas se tu faz questão da minha opinião, a minha resposta é não.
Você falou para mim "...ela não ser indicada não quer dizer que não possa ser tomada, ...". Já no caso de crianças você fala "...quem tem que recomendar ou deixar de recomendar é um médico...".

É no mínimo contraditório, não?
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.566
Reações
26.165
Pontos
803
Você falou para mim "...ela não ser indicada não quer dizer que não possa ser tomada, ...". Já no caso de crianças você fala "...quem tem que recomendar ou deixar de recomendar é um médico...".

É no mínimo contraditório, não?

Não tem nada de contraditório, quem tem que recomendar é o médico mas a decisão é sua, simples.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.780
Reações
7.255
Pontos
734
Não obrigou entre aspas, onde trabalho não fui obrigado, conheço várias pessoas que foram obrigadas pelas empresas e tem casos de demissões.
Tem vários prédios públicos que só entra vacinado. Teve até caso de não entregarem o CNH por não conseguir entrar no Detran.

Sobre a vacina da dengue não tem nada de desinformação, ela não ser indicada não quer dizer que não possa ser tomada, tu pode tomar, só assume o risco assinando um termo afirmando que teve a doença. Assim como diversos médicos não recomendaram a vacina do covid para pessoas mais jovens, aí veio os pandeminions ''médico antivaxx''.
Vc vai começar a discussão com um cara que fala que te proibir de entrar em locais públicos, viajar ou poder ser demitido, não é obrigatoriedade da vacina, é apenas consequência da escolha...

Vai por mim, não vale a pena
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.566
Reações
26.165
Pontos
803
Vc vai começar a discussão com um cara que fala que te proibir de entrar em locais públicos, viajar ou poder ser demitido, não é obrigatoriedade da vacina, é apenas consequência da escolha...

Vai por mim, não vale a pena

Até que estamos falando de boa, mas realmente tem outros que são mais exaltados.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.691
Reações
135.228
Pontos
1.779
Opera Instantâneo_2022-05-31_125451_g1.globo.com.png

O Rio começa a aplicar, nesta segunda-feira (30), a dose de reforço contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos. O intervalo recomendado é de quatro meses depois da segunda dose. A vacinação será realizada em todos os postos de saúde da capital.
A dose de reforço deve ser preferencialmente da Pfizer, mas também pode ser usada a Coronavac, de acordo com a disponibilidade nas unidades.
As vacinas da AstraZeneca e da Janssen não têm aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em pessoas menores de idade.

Imunossuprimidos e idosos​


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ainda podem receber a 4ª dose (2ª de reforço) da vacina contra a Covid pessoas com imunossupressão grave (mediante comprovação) com 12 anos ou mais. Também é necessário respeitar o intervalo de quatro meses depois da 3ª dose.
Idosos com 60 anos ou mais também devem tomar a 4ª dose com, pelo menos, quatro meses de intervalo da 3ª dose.

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
16.772
Pontos
803
Estou ficando chateado.

Me prometeram neste fórum que eu seria vacinado a cada 3 meses. Já está chegando em 6 meses e nada de mais uma dose de reforço.

6 meses sem vacina/infecção, minha proteção deve estar lá em baixo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.992
Reações
32.788
Pontos
1.084
Estou ficando chateado.

Me prometeram neste fórum que eu seria vacinado a cada 3 meses. Já está chegando em 6 meses e nada de mais uma dose de reforço.

6 meses sem vacina/infecção, minha proteção deve estar lá em baixo.
Só sei do seguinte:

Peguei Covid tem umas 3 semanas, eu com 3 doses. Só tive sintomas 1 noite por 1 hora e meia (febre e dor de cabeça) no dia seguinte de boa, fiquei bem rouco e no terceiro dia normalzão

Minha esposa pegou de mim, com apenas 1 dose de jansem... Bolsonarista, tá com medo... Vacina mata, não funciona... Resumo: ficou fudida, 3 dias de cama, dor no corpo, febre dor de cabeça, na m**** msm.

Passou para a irmã q passou para Mãe, Pai, Marido... todos com medo da vacina, sem as doses completas. Todos fudidos. Detalhe!!! Irmãzinha tomou ivermectina logo que sentiu a garganta arranhando... Claro, não deu em nada! ficou doente igual a todos os outros nas mesmas condições que ela. Pior q eu era um dos q defendiam q essa m**** funcionava (podem catar aí).

O marido da irmã passou para os pais dele. Ambos com as doses certas. O pai q operou ano passado, todo fudido, somente sintomas leves, nem febre teve, de boa em casa, a mãe do rapaz tb.

Minha esposa nesse momento tá voltando de Uber, pagando 70 reais pq tá passando mal devido a sequela da doença. Claro q eu nem me ofereci a pagar uma parte (ela insinuou). Toma aí o preju de 70 pratas no lombo! Pede ajuda lá para os canais merdas q a mãe dela fica assistindo e repassa.


Então é o seguinte. f**a-se essa enxurrada de noticia contra de gente que reposta pq tem uma put* necessidade de auto-confirmação. Vou é continuar tomando a vacina quando for preciso. Já convenci os abilolados todos aqui da familia a tomar pq ao menos a m**** da doença serviu para eles tomarem vergonha na cara.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.631
Pontos
1.253

5008299619871992217-121.jpg
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
16.772
Pontos
803
Só sei do seguinte:

Peguei Covid tem umas 3 semanas, eu com 3 doses. Só tive sintomas 1 noite por 1 hora e meia (febre e dor de cabeça) no dia seguinte de boa, fiquei bem rouco e no terceiro dia normalzão

Minha esposa pegou de mim, com apenas 1 dose de jansem... Bolsonarista, tá com medo... Vacina mata, não funciona... Resumo: ficou fudida, 3 dias de cama, dor no corpo, febre dor de cabeça, na m**** msm.

Passou para a irmã q passou para Mãe, Pai, Marido... todos com medo da vacina, sem as doses completas. Todos fudidos. Detalhe!!! Irmãzinha tomou ivermectina logo que sentiu a garganta arranhando... Claro, não deu em nada! ficou doente igual a todos os outros nas mesmas condições que ela. Pior q eu era um dos q defendiam q essa m**** funcionava (podem catar aí).

O marido da irmã passou para os pais dele. Ambos com as doses certas. O pai q operou ano passado, todo fudido, somente sintomas leves, nem febre teve, de boa em casa, a mãe do rapaz tb.

Minha esposa nesse momento tá voltando de Uber, pagando 70 reais pq tá passando mal devido a sequela da doença. Claro q eu nem me ofereci a pagar uma parte (ela insinuou). Toma aí o preju de 70 pratas no lombo! Pede ajuda lá para os canais merdas q a mãe dela fica assistindo e repassa.


Então é o seguinte. f**a-se essa enxurrada de noticia contra de gente que reposta pq tem uma put* necessidade de auto-confirmação. Vou é continuar tomando a vacina quando for preciso. Já convenci os abilolados todos aqui da familia a tomar pq ao menos a m**** da doença serviu para eles tomarem vergonha na cara.
As pessoas costumam acreditar no que querem acreditar. Mas a realidade não está nem aí, ela sempre bate na porta.

Ninguém está livre de consequências ruins, e a morte é só a pior consequência, mas o que não falta são pessoas com sequelas da covid. Quem se infectou e não teve sequela, pode querer acreditar que caso seja reinfectado outras vezes, não terá sequela também. Mas não há nenhuma garantia, a nossa saúde hoje é uma coisa, 6 meses atrás era outra, e daqui 6 meses vai saber.

A vacina sempre vai ajudar, seja prevenindo a infecção (o que essa primeira geração de vacinas não é boa), seja amenizando os sintomas e as possibilidades de sequelas.

No ritmo atual, acredito que a minha vez de mais uma dose de reforço será daqui uns 2 meses, talvez. O que totaliza 8 meses entre as doses de reforço para adultos no estado de SP.

Aí eu pergunto, precisava de toda aquela histeria sobre o intervalo entre as doses? 8 meses está consideravelmente longe dos 3 meses que alardeavam.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.909
Reações
2.050
Pontos
1.404
Minha terceira dose foi no início de dezembro e só agora tão começando a falar sobre mais uma dose de reforço pra profissionais da saúde
 
Topo Fundo