O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquete: Quem se vacinar só 15 vezes será chamado de anti-vacina por quem vacinar-se 16?

Quem se vacinar 15 vezes e não a 16º, será um anti-vacina para quem aceitar as dezesseis?


  • Total voters
    93

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719

Brasil tinha menos da metade dos casos que tem hoje em novembro de 2021


Ainda, a subnotificação é muito grande. E muita gente não sabe que pegou.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Que?

Não precisa muito para ver que isso é mentira. É só ter um pouquinho de vida social, e olha na vida social vão passar batido os casos assintomáticos.
Com a letalidade a 4% a população contaminada é de 16-17M, a 2% 32 a 34M, a 1% 64 a 68M, e assim vai.

A estimativa da WHO e Johns Hopkins para o Brasil é 2% de letalidade para casos estimados (não casos confirmados).

Arredondando para cima é 16% de contágio total no Brasil.


@Gattuso
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Brasil tinha menos da metade dos casos que tem hoje em novembro de 2021


Ainda, a subnotificação é muito grande. E muita gente não sabe que pegou.
Eu já tinha falado sobre os assintomáticos antes. E esses números não são meus.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu já tinha falado sobre os assintomáticos antes. E esses números não são meus.
Só disse que uma estimativa de novembro de 2021 fica desatualizada

Se aumentou na mesma proporção que o número de casos oficial (embora alguns tenham pegado mais de uma vez), já está em mais de 60%

Você disse que menos de 40% da população tinha contraído. Não acho isso crível. Pesquisa do datafolha de janeiro de 2022 teve 37% entre os mais ricos dizendo que já testaram positivo. Como não tem nada na covid que contamine mais os mais ricos, acho que isso pode ser extrapolado pro resto da população, que somente não testa, embora tenha tido. Como isso foi antes da maior onde que teve, muito provavelmente estamos em bem mais de 40% hoje
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Só disse que uma estimativa de novembro de 2021 fica desatualizada

Se aumentou na mesma proporção que o número de casos oficial (embora alguns tenham pegado mais de uma vez), já está em mais de 60%

Você disse que menos de 40% da população tinha contraído. Não acho isso crível. Pesquisa do datafolha de janeiro de 2022 teve 37% entre os mais ricos dizendo que já testaram positivo. Como não tem nada na covid que contamine mais os mais ricos, acho que isso pode ser extrapolado pro resto da população, que somente não testa, embora tenha tido. Como isso foi antes da maior onde que teve, muito provavelmente estamos em bem mais de 40% hoje
Pesquisa data folha?
Tu ta de sacanagem?

Mais ricos tendem a viver quase em totalidade em centros urbanos, a se aglomerar mais em especial com família e amigos na própria residência e a frequentar eventos clandestinos durante o isolamento e atualmente casas noturnas.

Jogar o número de contaminados lá encima implica em uma taxa de mortalidade anômala.
Para o Brasil ter mais de 50% da população contaminada implicaria em uma tava de letalidade inferior a 0.6%. (Letalidade de primeiro mundo e com atendimento médico eficiente.)

PCR de covid é extremamente suscetível a falso positivo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Sério que tu está usando percepção pessoal e recurso anedótico como evidência?
Não. A percepção pessoal é só uma confirmação dos estudos sorológicos que saíram ainda em 2020, antes da vacinação.

Esses estudos sempre mostraram que a subnotificação de casos não é baixa. Algo entre 4~7x o número oficial, se não me engano.

E você ignorou a queda absurda na letalidade do vírus após a vacinação. Até mesmo antes, era algo em torno de 0,5~1%, numa média geral da população. Porém, logo no início de 2021 os idosos já começaram a serem vacinados, o que derruba bastante essa letalidade já que são eles quem fazem a média da letalidade subir.

Então a subnotificação de casos após a vacinação com certeza disparou muito mais ainda.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Isso é uma média global, o que aliás, é bastante difícil de estimar. Além de que, só a China já distorce bastante o resultado disso.

Brasil sempre figurou entre os piores, seja nos números brutos, ou nos proporcionais.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Atualmente a baixa letalidade é muito mais uma característica da Ômicron do que vacinação....

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Atualmente a baixa letalidade é muito mais uma característica da Ômicron do que vacinação....

A Ômicron só explodiu no Brasil em 2022. Já havia tido uma redução grande na letalidade devido a vacinação.

A redução da letalidade ao considerar tanto a vacinação, quanto uma menor letalidade da Ômicron, só aumenta ainda mais a porcentagem de pessoas que já devem ter sido infectadas e nem aparecem nos números oficiais.

E certamente a sua afirmação não procede. Só ver o que aconteceu em Hong Kong com a Ômicron. Ela tem uma letalidade mais baixa, mas dizer que o efeito disso é maior do que a vacinação, é uma invenção sua.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274



Fora que já se sabe da pouca eficácia das vacinas contra a Ômicron…

 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Isso é uma média global, o que aliás, é bastante difícil de estimar. Além de que, só a China já distorce bastante o resultado disso.

Brasil sempre figurou entre os piores, seja nos números brutos, ou nos proporcionais.
Caso você não tenha notado eu também referenciei outras fontes atualizadas e que tratam especificamente do Brasil.

Fica ai distorcendo estatística.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Caso você não tenha notado eu também referenciei outras fontes atualizadas e que tratam especificamente do Brasil.

Fica ai distorcendo estatística.
Não vi nenhuma outra fonte, a não ser que estejam nas páginas anteriores.

Mas enfim, você não comentou sobre nada do que eu disse.
 
Topo Fundo