O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos mais bonitos e avançados do Nintendo DS

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.359
Reações
63.561
Pontos
903
Lembro deste adventure FPS que tinha gráficos até muito bons levando se em conta as limitações do DS.


Moon
The year is 2058 and you and your squad are sent to the moon to investigate strange things that have been happening at the new moon bases. An alien hatch has been discovered at the construction site of one of the bases. So you need to take charge and take care of business.

220580-moon-nintendo-ds-front-cover.jpg



 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
Lembro deste adventure FPS que tinha gráficos até muito bons levando se em conta as limitações do DS.


Moon
The year is 2058 and you and your squad are sent to the moon to investigate strange things that have been happening at the new moon bases. An alien hatch has been discovered at the construction site of one of the bases. So you need to take charge and take care of business.

220580-moon-nintendo-ds-front-cover.jpg




Mesmo dev dos jogos Dementium.
Essa é outra que extraiu leite de pedra do aparelho, gráficos muito impressionantes e rodando a 60 fps também.
Sim, o bom dos flashcards serem tão abertos também é isso, vc podia jogar de tudo o que encontrasse pela frente, dá pra aproveitar tudo que o DS tem a oferecer
Rapaz, falando nisso fui olhar um preço de um NDS aqui pra comprar e quase caí da cadeira, achei que tava por volta de uns 150 ou 200 reais mas o valor subiu demais.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.327
Reações
50.786
Pontos
1.539
Mesmo dev dos jogos Dementium.
Essa é outra que extraiu leite de pedra do aparelho, gráficos muito impressionantes e rodando a 60 fps também.

Rapaz, falando nisso fui olhar um preço de um NDS aqui pra comprar e quase caí da cadeira, achei que tava por volta de uns 150 ou 200 reais mas o valor subiu demais.

pior que subiu demais mesmo, no olx que é mais barato tá mais caro que antes, 2020 tava muito barato...mas aqui não ta nenhum absurdo, vc acha ainda na faixa de 300, isso só o console loose, sem caixa.

Pior que eu tinha um DSi e um DSI XL, ai vendi o dsi, mas queria pegar um novamente :(
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
pior que subiu demais mesmo, no olx que é mais barato tá mais caro que antes, 2020 tava muito barato...mas aqui não ta nenhum absurdo, vc acha ainda na faixa de 300, isso só o console loose, sem caixa.

Pior que eu tinha um DSi e um DSI XL, ai vendi o dsi, mas queria pegar um novamente :(
O jeito é filtrar muito e esperar então já que com essa alta ficou difícil comprar.

Até lá vou pegar um Ipega da vida pra rodar quase tudo no celular.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.327
Reações
50.786
Pontos
1.539
O jeito é filtrar muito e esperar então já que com essa alta ficou difícil comprar.

Até lá vou pegar um Ipega da vida pra rodar quase tudo no celular.

isso é algo meio ciclico até eu diria, volte e meia eu to dando uma olhada em consoles, e tava vendo tinha new 3ds xl por na faixa de 800-900 e antes tava bem mais caro, tinha ate 2ds xl nesse valor +/-...

Eu comprei um XONE recentemente, era meu tinha comprado novo em dezembro de 2016, joguei bem pouco e vendi pro meu irmao, ai ele jogou menos ainda do que eu, comprou mais um controle(nao sei pq) e me vendeu a 850, com 2 controles que sei que tao zerados e o videogame tbm, tem jogos ainda, entao tem que ficar de olho se tiver parente tbm que tenha, ainda mais se for que nem meu irmao que nao joga nada.
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.065
Reações
7.614
Pontos
453
O jeito é filtrar muito e esperar então já que com essa alta ficou difícil comprar.

Até lá vou pegar um Ipega da vida pra rodar quase tudo no celular.
Tá ridículo cara , no Loucura Livre mesmo nem se fala , parece que os caras tão fumando o cogumelo roxo do Mario para pedir preço de 3DS em DS

Mas vale pegar um 3DS usado mesmo , pelo menos roda todos os portáteis da Nintendo desde o Gameboy , nem flashcart pra DS precisa mais com o Twitlight menu
ou então se tu conseguir um DS XL com preço justo

Enfim mais umas recomendações :

Avalon Code



Flower Sun and Rain



Aliens: Infestation

Game do Aliens que é um Metroidvania


 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
Mais dois vindo aí, dessa vez 3D
Mario Hoops : 3 on 3

Esse aqui vou ter que comentar, porque o jogo é, ao meu ver, o que melhor envelheceu dos jogos 3D.
É impressionante o trabalho artístico que a Nintendo fez nesse jogo, contornou várias limitações de hardware e o jogo aparenta ter vindo até mesmo de um 3DS.



mariohoops3on3pic1.jpg

tumblr_nn6my98l5s1r7sijxo1_400.gifv


Mario and Sonic at the Winter Games

Outro jogo de esporte, dessa vez com Mario e Sonic. Também tem uma direção de arte muito bonita e o tempo não foi nem um pouco cruel.
Pelo contrário, ainda é um jogo bastante atrativo até hoje.



YoshiExtremeSnowboarding.jpg
MarioSonicBobsleigh.jpg
DonkeyKongExtremeSnowboarding.jpg

7a56a1766d3b618a1f7be70f75f5f8c91d7f4c3b.gifv
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.838
Pontos
753
Mais dois vindo aí, dessa vez 3D
Mario Hoops : 3 on 3

Esse aqui vou ter que comentar, porque o jogo é, ao meu ver, o que melhor envelheceu dos jogos 3D.
É impressionante o trabalho artístico que a Nintendo fez nesse jogo, contornou várias limitações de hardware e o jogo aparenta ter vindo até mesmo de um 3DS.



mariohoops3on3pic1.jpg

tumblr_nn6my98l5s1r7sijxo1_400.gifv


Mario and Sonic at the Winter Games

Outro jogo de esporte, dessa vez com Mario e Sonic. Também tem uma direção de arte muito bonita e o tempo não foi nem um pouco cruel.
Pelo contrário, ainda é um jogo bastante atrativo até hoje.



YoshiExtremeSnowboarding.jpg
MarioSonicBobsleigh.jpg
DonkeyKongExtremeSnowboarding.jpg

7a56a1766d3b618a1f7be70f75f5f8c91d7f4c3b.gifv

Que maravilha e não conhecia, já vou baixar os dois e colocar no 3DS. :kluv

O que mais me incomoda no DS são quando os jogos te obrigam a usar o touch para fazer coisas simples nos botões.

Mas em alguns jogos a comunidade lança hacks e fica perfeito, como Zelda PH e ST.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
Que maravilha e não conhecia, já vou baixar os dois e colocar no 3DS. :kluv

O que mais me incomoda no DS são quando os jogos te obrigam a usar o touch para fazer coisas simples nos botões.

Mas em alguns jogos a comunidade lança hacks e fica perfeito, como Zelda PH e ST.
Pior é no caso de jogos FPS tipo Metroid Prime Hunters, que o uso do touch é o foco.
Emulação fica inviável nesses jogos por conta disso...

Mas ao menos alguns tem hack igual tu falou.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
esse jogo no emulador, com upscale dos poligonos, deve nada pro game cube.... um verdadeiro espetaculo isso no ds
O foda é pra jogar por conta dos controles, mas é muito bonito mesmo.
Bem que a Nintendo podia relançar junto com a Metroid Prime Trilogy.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.364
Reações
13.697
Pontos
1.604
O foda é pra jogar por conta dos controles, mas é muito bonito mesmo.
Bem que a Nintendo podia relançar junto com a Metroid Prime Trilogy.

Quê?? Cara, o Prime Hunters do DS tem uma das melhores jogabilidades no DS. Sempre joguei bem melhor assim por conta da mira usando a alça de polegar pra anexar ao dedão e jogar desse jeito, muito bom (até tem como fazer um de forma caseira sem precisar da alça). É a melhor coisa que deve jogar assim. Muito mais prático tanto quanto o Wiimote no Metroid Prime Trilogy. Não consigo jogar controle normal depois disso, hahaha.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.695
Reações
12.624
Pontos
854
Knights in the Nightmare:

1656594462224.png




+++++++++++++++++++++

ASH - Archaic Sealed Heat

1656596321258.png

1656596340150.png



 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.893
Reações
51.022
Pontos
1.003
Quê?? Cara, o Prime Hunters do DS tem uma das melhores jogabilidades no DS. Sempre joguei bem melhor assim por conta da mira usando a alça de polegar pra anexar ao dedão e jogar desse jeito, muito bom (até tem como fazer um de forma caseira sem precisar da alça). É a melhor coisa que deve jogar assim. Muito mais prático tanto quanto o Wiimote no Metroid Prime Trilogy. Não consigo jogar controle normal depois disso, hahaha.
Eu jogava fazendo movimento de pinça pra segurar a caneta e os do meio ficava no R
Não parece mas é de boa de jogar
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.364
Reações
13.697
Pontos
1.604
Eu jogava fazendo movimento de pinça pra segurar a caneta e os do meio ficava no R
Não parece mas é de boa de jogar

Entendi. Cara, a alça sempre veio junto do DS e tem a parada do polegar (pelo menos, é o que tenho no meu DS primeiro modelo, mas dá pra comprar separadamente, caso o seu for outro modelo e não tiver o polegar que tem na alça). Eu jogo desse jeito assim:

1656597356683.png
1656597396509.png

Dá pra jogar com dedão, mas não acho legal, pq suja a tela, hahaha.

Outra alternativa é usar o polegar-caneta para ficar mais preciso em certos jogos.
1656597661791.png

Se fosse eu, pegaria esse e ir raspando pra ficar menos alta e deixar menos pontuda mais ou menos assim (dá pra fazer algo caseiro desde que ache uma peça de plástico e uns velcros):

1656597913682.png
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
Quê?? Cara, o Prime Hunters do DS tem uma das melhores jogabilidades no DS. Sempre joguei bem melhor assim por conta da mira usando a alça de polegar pra anexar ao dedão e jogar desse jeito, muito bom (até tem como fazer um de forma caseira sem precisar da alça). É a melhor coisa que deve jogar assim. Muito mais prático tanto quanto o Wiimote no Metroid Prime Trilogy. Não consigo jogar controle normal depois disso, hahaha.
Estou falando que fica inviável jogar em emuladores.
 
  • Curtir
Reações: sux

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Pokémon Diamond and Pearl para mim são uma das melhores Gerações de Pokémon, a Região de Sinoh é maravilhosa, o sistema de estações do que bate com a da vida real é muito bom!!

DS é aquele console que quando se usa um emulador dependendo do jogo mais de 80% da experiência vai embora...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
Hahahha eu tinha entendido. Mas os outros perderam o contexto do comentário anterior que dizia que o jogo fica super lindo com upscale do emulador
Sim isso mesmo hehe.
De toda forma, já que tu falou, uma amostra de como o jogo fica em HD (vou deixar em spoiler pra não sair muito do tema do tópico):


metroid-prime-hunters-4.jpg

jeE4nIX.png


Se desse pra colocar um pack de texturas em HD então ia ficar melhor ainda.

Edit:

Achei um renderings da engine do jogo aqui e minha nossa, é coisa linda demais.

3Ehri.jpg



1P3N0.jpg



7MLfo.jpg



9tqfz.jpg



LYZ2e.jpg



1axfC.jpg



Znepp.jpg



x7VsE.jpg



OvA0u.jpg



ZBlXM.jpg



Xwa1k.jpg



E1y0m.jpg



FENsR.jpg



5jFdd.jpg



r063O.jpg



9mfX1.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
BONDE dos 2.5D


Assassin's Creed II : Discovery
Para um jogo 2.5D, tinha visuais muito bons e animações excelentes.
Curti muito a modelagem nos personagens, dá para perceber que eles deram bastante ênfase para detalhes nas roupas como panos, pedaços de armadura e até acessórios menores como pingentes e cintos.

649035-assassin-s-creed-ii-discovery-nintendo-ds-screenshot-if-you.png
649029-assassin-s-creed-ii-discovery-nintendo-ds-screenshot-animus.png

HsfQx9n.gif


Star Wars The Force Unleashed II
Outro jogo 2.5D com visuais muito bons. Apesar de ser uma versão um tanto desconhecida, Force Unleashed II se destacava por visuais muito belos para o aparelho, até melhores que o jogo acima em alguns quesitos.
medium_3_screenshot.png
unii2.png

181463-star-wars-the-force-unleashed-ii-screenshot.jpg
181466-star-wars-the-force-unleashed-ii-screenshot.jpg


Spider Man Web of Shadows e Spider Man Shattered Dimensions
Dois dos melhores jogos no Nintendo DS. São Metroidvanias curtos mas muito divertidos. Possuem visuais um tanto avançados para o aparelho, considerando o escopo e as animações que são muitas e bastante fluidas.





341254-spider-man-web-of-shadows-nintendo-ds-screenshot-swinging.jpg
341253-spider-man-web-of-shadows-nintendo-ds-screenshot-got-ya.jpg
3.jpg

spider-man-shattered-dimensions-20100908112422392.jpg" data-src="https://dsmedia.ign.com/ds/image/article/111/1119107/spider-man-shattered-dimensions-20100908112422392.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> spider-man-shattered-dimensions-20100908112422392.jpg
spider-man-shattered-dimensions-20100908112422970.jpg" data-src="https://dsmedia.ign.com/ds/image/article/111/1119107/spider-man-shattered-dimensions-20100908112422970.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> spider-man-shattered-dimensions-20100908112422970.jpg


sentando%2Ba%2Bmao%2Bna%2Bcara%2Bda%2Bgalera.gif


De Blob 2
Não é tão sofisticado tecnicamente, mas continua sendo bonito até hoje por conta da coloração que é muito charmosa e vibrante.



41808_48176dd9fb8d4e1c79911b9e77d5dec66048cd3c.jpg
image0113.jpg
image0050.jpg


Viewtiful Joe Double Trouble
Nem lembrava disso mas o NDS tem uma versão muito bonita de Viewtiful Joe, bem parecida com o jogo original até.



1472664550-3455843082.jpg
59517-viewtiful-joe-double-trouble-screenshot.jpg
59519-viewtiful-joe-double-trouble-screenshot.jpg



 
Ultima Edição:

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.288
Pontos
303
Lembro deste adventure FPS que tinha gráficos até muito bons levando se em conta as limitações do DS.


Moon
The year is 2058 and you and your squad are sent to the moon to investigate strange things that have been happening at the new moon bases. An alien hatch has been discovered at the construction site of one of the bases. So you need to take charge and take care of business.

220580-moon-nintendo-ds-front-cover.jpg




Impressionante!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.824
Reações
7.759
Pontos
1.264
Pokémon Diamond and Pearl para mim são uma das melhores Gerações de Pokémon, a Região de Sinoh é maravilhosa, o sistema de estações do que bate com a da vida real é muito bom!!

DS é aquele console que quando se usa um emulador dependendo do jogo mais de 80% da experiência vai embora...

Tem certeza de que a mudança de estações começou nessa geração? Na minha memória eu vejo isso nageração V (B, B2, W, W2).

De volta ao tópico:

The World Ends With You

300x.jpg
300x.jpg

865580-935689_20080417_004.jpg
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
Kidou Senshi Gundam 00

Infelizmente não consegui achar muitas screenshots boas desse jogo.
Porque ele é bonito demais, com texturas de resolução alta para os padrões do NDS, modelos detalhadíssimos e uma quantidade de efeitos exuberante que faz ele parecer um jogo de PSP.
Uma pena que ficou restrito ao Japão.



medium_3_screenshot.png
medium_4_screenshot.png


Speed Racer

Um dos jogos de corrida mais impressionantes do aparelho, a quantidade de detalhes nas pistas e nos carros é absurda e a vivacidade das cores dá brilho nos olhos de tão chamativas que elas são.
Um verdadeiro espetáculo visual no NDS.



447625-speed-racer-the-videogame-nintendo-ds-screenshot-the-track.png
447636-speed-racer-the-videogame-nintendo-ds-screenshot-big-jump.png
447620-speed-racer-the-videogame-nintendo-ds-screenshot-logendamm.png


Love Plus Plus

Simulador de romance virtual, chama muito a atenção pelos personagens bem bonitos e modelados.
Deve ficar bom em HD.



2225screenshot2.png
51097-Love_Plus_Plus_(J)-1471798144.png


ZUBO

Direção de arte um tanto interessante, parece um pouco com Minecraft mas ao mesmo tempo lembra os Zeldas de NDS.
Achei muito bonito a estética e é mais um que deve ficar top em HD.



large.jpg
large.jpg
300x200.jpg



Dragon Ball Z Attack of the Saiyans

55-EvilAssault.gif
7-image007.gif
Esse eu peguei depois de ver em uma lista dos melhores jogos para DS, achei bem interessante ! :kluv
Cortesia da Monolith Soft, que fez Xenoblade.
Engraçado que nenhum jogo de Dragon Ball é feio nesse aparelho.
O piorzinho é o Supersonic Warriors 2 mas ainda assim tem bons gráficos.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.299
Pontos
183
Kidou Senshi Gundam 00

Infelizmente não consegui achar muitas screenshots boas desse jogo.
Porque ele é bonito demais, com texturas de resolução alta para os padrões do NDS, modelos detalhadíssimos e uma quantidade de efeitos exuberante que faz ele parecer um jogo de PSP.
Uma pena que ficou restrito ao Japão.



medium_3_screenshot.png
medium_4_screenshot.png


Speed Racer

Um dos jogos de corrida mais impressionantes do aparelho, a quantidade de detalhes nas pistas e nos carros é absurda e a vivacidade das cores dá brilho nos olhos de tão chamativas que elas são.
Um verdadeiro espetáculo visual no NDS.



447625-speed-racer-the-videogame-nintendo-ds-screenshot-the-track.png
447636-speed-racer-the-videogame-nintendo-ds-screenshot-big-jump.png
447620-speed-racer-the-videogame-nintendo-ds-screenshot-logendamm.png


Love Plus Plus

Simulador de romance virtual, chama muito a atenção pelos personagens bem bonitos e modelados.
Deve ficar bom em HD.



2225screenshot2.png
51097-Love_Plus_Plus_(J)-1471798144.png


ZUBO

Direção de arte um tanto interessante, parece um pouco com Minecraft mas ao mesmo tempo lembra os Zeldas de NDS.
Achei muito bonito a estética e é mais um que deve ficar top em HD.



large.jpg
large.jpg
300x200.jpg





Cortesia da Monolith Soft, que fez Xenoblade.
Engraçado que nenhum jogo de Dragon Ball é feio nesse aparelho.
O piorzinho é o Supersonic Warriors 2 mas ainda assim tem bons gráficos.
E os Super Robot Taisen Og Saga são da monolith também... Jogassos...

Enviado de Zenithia
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.482
Reações
1.645
Pontos
1.114
Vcs citaram muitos jogos bonitos mesmo, eu ia citar o NanoStray, mas vcs já o fizeram. Mas, lembrei do Ninja Gaiden: Dragon Sword, bacana q misturam gráfico pré-renderizado com personagem e inimigos com alta modelagem:

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
Tony Hawk American Sk8land

Uso muito interessante de Cel-Shading que fica bastante bonito na tela do NDS.





815545-tony-hawk-s-american-sk8land-nintendo-ds-screenshot-making.png
815546-tony-hawk-s-american-sk8land-nintendo-ds-screenshot-making.png

Vcs citaram muitos jogos bonitos mesmo, eu ia citar o NanoStray, mas vcs já o fizeram. Mas, lembrei do Ninja Gaiden: Dragon Sword, bacana q misturam gráfico pré-renderizado com personagem e inimigos com alta modelagem:


Já citaram o Ninja Gaiden, mas de toda forma vale a pena mencionar de novo.
Curto muito que apesar do cenário ser pré-renderizado, nem sempre ele fica paradão.
As vezes tem movimento como uma água no chão ou algo assim, provavelmente fizeram isso com pequenas FMVs (igual em alguns FFs antigos além de outros jogos).
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.327
Reações
50.786
Pontos
1.539
em termos de hardware como fica o DS frente a PSX N64 e Saturn?

Eu não manjo muito dessa parte, mas eu acho que não bate heim, vc pega um jogo 3d desses videogames e não chega no nivel, mesmo o mario 64 os caras fizeram port...se pegar jogos mais elaborados como um final fantasy 7, acho que um ds não aguenta, pelo menos me da essa sensação...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.986
Reações
63.430
Pontos
1.253
Eu não manjo muito dessa parte, mas eu acho que não bate heim, vc pega um jogo 3d desses videogames e não chega no nivel, mesmo o mario 64 os caras fizeram port...se pegar jogos mais elaborados como um final fantasy 7, acho que um ds não aguenta, pelo menos me da essa sensação...
Acho que Final Fantasy VII não é muito parâmetro, o NDS rodaria ele de boas (se desconsiderar o espaço de armazenamento).
Tem até jogos mais pesados como os Kingdom Hearts, COP The Last Recruit, Metroid Prime Hunters, etc.
Se for olhar dos RPGs, tem esse aqui:

Sigma Harmonics
311207.jpg
2369133760_6a95693fc9_w.jpg
5-113.jpg
47483.jpg
 
Topo Fundo