O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Turquia - 2022 Edition

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
Como o OP do tópico [Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia. não consegue atualizar o tópico com informações recentes e tá rolando um vazamento de infos para outros lugares, então resolvi criar um tópico novo, já que minha chance de ser banida aqui é baixa, eu não planejo sumir daqui nos próximos 4 anos e tem usuário para usar esta conta para atualizar aqui em caso de óbito. Enfim, chega de enrolação, vamos lá:
========================================================================================================
Antes de mais nada saiba que:

I. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO comprar utilizando VPN para enganar o Steam. Vc só tem direito de utilizar outra loja, segundo as normas que VC mesmo assinou, caso vc esteja residindo no país de determinada Loja.

II. VC está assumindo TODOS os riscos de ter sua conta BLOQUEADA. Eu não me responsabilizo por nenhum problema que venha acontecer contigo: é um procedimento contra as normas de Vossa Obesidade e vc está fazendo isso por conta e conhecendo os riscos.

III. Todos os casos reportados na internerdz de pessoas que foram pegas por Vossa Obesidade seguiram o seguinte procedimento: foram pegos, tomaram "flag" (o aviso de bloqueio), foram deportadas para o seu país de origem e posteriormente a conta dos caras foi desbloqueada depois de chorar para o atendimento.

IV. Apesar do descrito acima saiba que vc pode sim ser eternamente banido do Steam (não pode mais comprar, usar a comunidade e etc) na primeiríssima vez que vc burlou o sistema e tomou um flag, assim lembre-se sempre que VC ESTÁ ASSUMINDO UM RISCO, se tem alguma dúvida NÃO FAÇA!


Estão completamente cientes dos riscos? Ainda assim querem aproveitar as maravilhas de passear por Istambul ou Ankara Messi para aproveitar os jogos "não Moacyrzados"? Então segue:

1658985953334.png

PASSO UM: aprendendo a identificar se um jogo é ou não é bloqueado na região:

Diferente da Russia, você pode simplesmente baixar a extensão Argumented Steam, configurar para mostrar os preços em liras e conferir usando seu navegador habitual. Entre na página do jogo e coloque o cursor em cima do globo que aparece ao lado do valor. Caso você se depare com um jogo bloqueado, ele irá ser exibido assim:
1658995572850.png

PASSO DOIS, RELEIA: releia os riscos que estão escritos em negrito e com letras garrafais + releia os procedimentos para saber se o jogo tem ou não bloqueio, não adianta chorar depois que jogo X não funciona.

PASSO TRÊS: vamos à la praia....ops, não! Vamos à Turquia!


[TUTORIAL ATUALIZADO - VERSÃO 3.0 REMIX: atualizado para manter os esquemas funcionando]

Antes de mais nada:
* Mudou para a Turquia? Fique por lá! Para que voltar para o Brasil e correr o risco de levar flag?
* Caso opte pelo Coyote, tente ir sem tanto dinheiro na carteira: lembre-se, Steam NÃO É Casa de Câmbio, ficar fazendo troca de moeda e sonegando imposto pode pesar para Vossa Obesidade, o que pode ocasionar em um "flag" para vc (trata-se de um "achismo" da comunidade, afinal ninguém sabe 100% o que aciona o flag, mas não custa tentar evitar).
* Evite deixar sua carteira vazia. Mantenha pelo menos 10 liras na conta, pois o risco de deportação com contas zeradas/de valor baixo é alto.
Está com o passaporte em mãos? Bora viajar:
1. Baixe o VPN da sua escolha, a única coisa que importa aqui é um VPN que utilize protocolos seguros e modernos para evitar que o Steam perceba que vc não está na Turquia(se no processo a carteira voltar para Reais é pq o Steam identificou que vc está com VPN): eu segui a dica do @Blind Kenshin e consegui usando este app de Android.
2. Desconecte o App Steam.
3. Se está usando o app recomendado:
* Clique no botão "Connect in Turkey VPN" em verde.
* Aceite a criação de uma VPN no seu Android.
4. Confira se o seu IP está na Turquia por aqui.
5. Está na Turquia? Abra a Steam e crie sua conta.
**** Não se esqueça de desconectar a conexão VPN e, em seguida, fechar o aplicativo/programa.
**** Não use outro dispositivo para abrir o email de confirmação enviado. Se estiver com um email que você não deseja logar no PC/Celular, copie o link de ativação e envie para o dispositivo que está sendo criada a conta.

Esta é simples: simplesmente procure alguém que tenha um cartão de lá e peça para comprar um jogo usando tal cartão pela sua conta. Caso não conheça ninguém, existem pessoas que se oferecem este serviço por um valor específico. No segundo caso, há recomendações a seguir:
* O sujeito irá precisar do seu usuário steam, senha e código do Steam Guard, logo, caso não se sinta seguro com isto, recomendo criar uma senha temporária antes de realizar o serviço e retornar a senha anterior após o serviço ser concluido.
* Nunca, jamais, em nenhuma hipótese, tente reembolsar o jogo que foi comprado na conta. "Ah, mas vai sujar a minha conta", ótimo, oculte o jogo então. Veja na foto abaixo o quão simples é:
1658991905266.png

Para ambos os casos acima, você só possui três formas de adicionar dinheiro daqui em diante:

1. Gift Cards: Você encontra em qualquer loja virtual que venda isto. Lembre-se que você precisa comprar cartões com valores em TRY.
2. Usando o mercado da Steam: Caso sua conta já permita trading, você pode optar por este método. Simplesmente compre um item de jogo(Key de Team Fortress 2 é o mais recomendado) em uma loja externa e revenda dentro da Steam. Não possui nenhum segredo aqui.
3. Possuindo um cartão turco: Ah, pronto, temos um sheik turco no fórum. Çome daqui meo!
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
1. Porque não é possível criar uma conta fora e mandar os jogos de presente pra conta principal?
A Steam não mais permite que sejam enviados como presente jogos que possuam uma diferença de valor maior ou igual a 10%. Existem casos em que esta diferença existe, mas o desconto não é algo que valha a pena.

2. Eu posso ter uma conta no Brasil, outra na Argentina, outra na Russia, outra na Turquia, outra na Tcheca... e usar o family sharing para poder sempre ter o melhor desconto?
Embora não seja recomendado pela falta de praticidade e pela chance maior da Steam deportar todas as contas por falta de atenção, é perfeitamente possível você possuir uma conta em cada um dos 200+ países deste mundo.

3. Eu tô maluco OP, quero trocar minha conta para tudo que é país diferente. É possível?
Claro que sim! Só não vá trocar a cada semana diferente ou algo do tipo, que ai é certeza de tomar flag e ficar preso no seu país de origem. Se bem que, se você quer trocar toda semana mesmo com os métodos atualmente disponíveis, você não precisa deste tutorial, porque haja grana gasta em Coiote...
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
Dicas:

1. Como eu sei a diferença de preços entre os países para saber se tem vantagem?
Bem, existem três métodos, dois usam de extensões:
* O primeiro modo é usando a extensão do SteamDB para criar um botão que leva para o site deles, onde lista todos os preços, além de mostrar na página da loja qual foi o menor valor registrado daquele jogo.
* O segundo modo também envolve este site, só que, ao invés de usar a extensão, você pode usar a pesquisa para procurar pelo jogo em questão.
1659011905807.png
1659011969337.png
O terceiro modo é usando a extensão Argumented Steam e colocando o mouse em cima do globo terrestre que aparece do lado esquerdo do valor do jogo.
1659012193667.png
Como ele vem com uma configuração diferente, você precisa ir nas configurações da extensão/preço/comparação de preços regionais e deixar mostrando os valores desejados(no meu caso, Lira, Peso, Rublos e Reais).
1659012387099.png

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Eu comprei um item no (insira site aqui) e o site mandou para a conta errada, e agora, o que faço?
Calma que isto é fácil de resolver. Assim como o bot do site te mandou o item por proprosta de troca, você pode ir fazer o mesmo. Só se certifique antes que suas contas são amigas entre si para facilitar o processo.

Vá no inventário, depois em "Propostas de troca".
1661716027082.png

Escolha "nova proposta" e a conta que deveria ter recebido tal item. Uma nova janela se abrirá. Vá no lugar marcado com 1, escolha o local para onde o item foi guardado(no meu caso, é uma carta de Project CARS, então vou no "Steam Comunidade"), dê duplo clique no item que deseja para ele ir para a direita(perceba que o 2 está com um "vão", pois o item já está na direita), então confirme sua troca.
1661716527160.png
Confirme a ação quando aparecer o seguinte aviso:
1661716888161.png

Agora é apenas confirmar clicando em "Realizar Proposta".
1661717008331.png

A conta desejada irá receber uma notificação da troca, daí é só fazer o procedimento já feito quando você comprou um item do site de sua preferência.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.796
Reações
20.879
Pontos
1.344
O negocio é q agora vc precisa pagar para uma pessoa q reside na Turquia. E essa pessoa vai entrar com sua conta na steam comprar com moeda turca e sua região ira mudar pra Turquia.

O risco se vc tem steam guard no celular é zero. Se não tiver o steam guard se corre o risco de ser hackeado. Ai vc terá q entrar em contato com o suporte da steam e provar q a conta é sua.

Agora se funciona com vpn eu não sei. Se funcionar, eles exigem uma compra com cartão local da Turquia, ai eu quero saber como vc ira fazer pra ter um. Pq eu não acho q vc consiga pro créditos na 1 compra e comprar não.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
O negocio é q agora vc precisa pagar para uma pessoa q reside na Turquia. E essa pessoa vai entrar com sua conta na steam comprar com moeda turca e sua região ira mudar pra Turquia.

O risco se vc tem steam guard no celular é zero. Se não tiver o steam guard se corre o risco de ser hackeado. Ai vc terá q entrar em contato com o suporte da steam e provar q a conta é sua.

Agora se funciona com vpn eu não sei. Se funcionar, eles exigem uma compra com cartão local da Turquia, ai eu quero saber como vc ira fazer pra ter um. Pq eu não acho q vc consiga pro créditos na 1 compra e comprar não.
Até então, estou confiando no que o @Juicebox (cara vai tiltar que eu estou quotando ele umas 20 vezes) disse, já que meu PC não está aceitando VPN sabe-se lá por qual razão e eu não vou formatar por causa disto. Irei esperar dar 7 da matina para testar em um computador de confiança, até porque eu não vou sair da Argentina tão cedo(Claro, se a Steam me deportar eu faço meu tio mandar tudo que é tipo de fatura para o suporte deles), então vou precisar de um escravo turco.

Edit: esperar a confirmação do user para ver se ainda funciona, porque com o Windscribe aqui não deu bom não. Steam tá ficando esperta em detectar VPN...
1659001617325.png
 
Ultima Edição:


Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Como faço pra saber a diferença de preços pra ver se realmente vale a pena esse problema todo?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.263
Reações
12.166
Pontos
1.119
@Kaede Ratzenberger eu também não sei se funciona ainda a criação de nova conta com VPN :klolwtf
Eu via bastante gente fazendo isso até pouco tempo em outro fórum e por aqui, mas desde que travaram as viagens por conta da descoberta da Wise, não sei como está funcionando.

Esperar aparecer alguém que manje mais sobre o assunto pra ver qualé. Vou até procurar saber em outros lugares também pra te dar uma resposta mais certa.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.110
Reações
9.074
Pontos
994
O negocio é q agora vc precisa pagar para uma pessoa q reside na Turquia. E essa pessoa vai entrar com sua conta na steam comprar com moeda turca e sua região ira mudar pra Turquia.

O risco se vc tem steam guard no celular é zero. Se não tiver o steam guard se corre o risco de ser hackeado. Ai vc terá q entrar em contato com o suporte da steam e provar q a conta é sua.

Agora se funciona com vpn eu não sei. Se funcionar, eles exigem uma compra com cartão local da Turquia, ai eu quero saber como vc ira fazer pra ter um. Pq eu não acho q vc consiga pro créditos na 1 compra e comprar não.

Eu criei uma conta alternativa do zero usando o emulador de android + vpn free turca da google play. Já reconheceu a localização na Turquia, fiz o procedimento padrão de informar dados e email p/ steam e depois coloquei o código do gif card que comprei da g2a e caiu 100TL. Estou usando essa conta pra compartilhar os jogos com a principal. Até agora tá 100%. É só evitar os jogos que não compartilham e gg.

Agora migrar a conta principal só com um método local, pois o gif card só funciona se a conta já está no destino almejado.
 
Ultima Edição:

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.445
Reações
2.643
Pontos
353
Fiz a travessia com um amigo turco. Fui olhar na minha wishlist e já fiquei de cara com a diferença nos valores.

House of the Dead remake tá a troco de padaria. Muito mais barato que na versão BR. Red Dead 2 idem
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
7.352
Pontos
1.229
Fiz a travessia com um amigo turco. Fui olhar na minha wishlist e já fiquei de cara com a diferença nos valores.

House of the Dead remake tá a troco de padaria. Muito mais barato que na versão BR. Red Dead 2 idem

Em homenagem ao timbas:

Untitled.jpg
House of the Dead tá mais barato na Argentina. Sai dessa Turquia aí e vem pro lado dos hermanos vc também.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.418
Reações
13.747
Pontos
1.604
Uma dúvida... se for pra ter uma conta e ficar por lá por tempo indeterminado, dá para criar uma conta nova pelo Steam Brasil, inserir uns 10 reais (ou cartão-presente turco) e depois mudar o país, no caso a Turquia, e deixar a longo prazo como uma conta "turca" e ir comprando jogos normalmente? Mesmo comprando durante a estadia da rede brasileira, o risco existe ou é irrelevante?

Outra dúvida, os preços comprando na Turquia são mais baratos que na Rússia ou muito semelhante?? E vc está fazendo a parada turca, porque o risco é menor que usando a conta russa?? Ou o quê?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.418
Reações
13.747
Pontos
1.604
Em homenagem ao timbas:

Visualizar anexo 270453
House of the Dead tá mais barato na Argentina. Sai dessa Turquia aí e vem pro lado dos hermanos vc também.

Então, o que mais compensa em relação a preços menores e quantidade de jogos?? Argentina ou Turquia? Ou são muito semelhantes?
E comprando na Steam argentina não tem risco de outra taxação CUIT na fatura do cartão (aquela de uns 60% sobre o valor da compra)? Porque quando faço a compra na eShop argentina, a taxa não aparece, mas deixa um aviso na tela e só dá para ver o valor somado (valor da compra + taxa argentina) na fatura do cartão, tenso.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.445
Reações
2.643
Pontos
353
Então, o que mais compensa em relação a preços menores e quantidade de jogos?? Argentina ou Turquia? Ou são muito semelhantes?
E comprando na Steam argentina não tem risco de outra taxação CUIT na fatura do cartão (aquela de uns 60% sobre o valor da compra)? Porque quando faço a compra na eShop argentina, a taxa não aparece, mas deixa um aviso na tela e só dá para ver o valor somado (valor da compra + taxa argentina) na fatura do cartão, tenso.

Acredito que a Argentina seja mais tranquila em relação aos jogos disponíveis. A Turquia, mesmo sendo o mais ocidental dos países orientais, tem restrições de conteúdo bem severas. Em relação a preço, depende muito. Acho a Argentina mais barata (pouca coisa).

Sobre pagamento, se você comprar os giftcards na g2a, não paga nada além do descrito no site (e aceitam pix e reais como pagamento). Melhor ainda é se vender as keys no mercado steam.

Comprar coisas no cartão é completamente desnecessário, além de arriscado. Ontem comprei um giftcard de 100 TL por R$ 36,90 na g2a (pra testar). Incluí os créditos na steam e deu tudo certo.
 
Ultima Edição:

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
7.352
Pontos
1.229
Então, o que mais compensa em relação a preços menores e quantidade de jogos?? Argentina ou Turquia? Ou são muito semelhantes?
E comprando na Steam argentina não tem risco de outra taxação CUIT na fatura do cartão (aquela de uns 60% sobre o valor da compra)? Porque quando faço a compra na eShop argentina, a taxa não aparece, mas deixa um aviso na tela e só dá para ver o valor somado (valor da compra + taxa argentina) na fatura do cartão, tenso.

Amigo, serei sincero com vc.

Não entendi NHECAS do que vc falou!
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
Uma dúvida... se for pra ter uma conta e ficar por lá por tempo indeterminado, dá para criar uma conta nova pelo Steam Brasil, inserir uns 10 reais (ou cartão-presente turco) e depois mudar o país, no caso a Turquia, e deixar a longo prazo como uma conta "turca" e ir comprando jogos normalmente? Mesmo comprando durante a estadia da rede brasileira, o risco existe ou é irrelevante?

Outra dúvida, os preços comprando na Turquia são mais baratos que na Rússia ou muito semelhante?? E vc está fazendo a parada turca, porque o risco é menor que usando a conta russa?? Ou o quê?
Eu não entendi direito a sua pergunta, então, vou tentar responder o que eu interpretei.
Eu tenho minha conta argentina, compro meus joguitos muy bien, mas quero ir para a turquia. Eu vou, faço o procedimento, e depois disso, posso continuar fazendo meus trâmites sem problema algum no Brasil. Contanto que eu não deixe a conta sem saldo, o risco é inexistente.

A questão de russia é totalmente diferente, chega a ser como comparar Brasil com Argentina atulamente. Vale muito a pena fazer o procedimento para economizar uma grana.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
Então... Já que o esquema da Wise não funciona mais, tem algum outro cartão que esteja funcionando por lá? Ia ser bastante util um cartão nativo da turquia.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.418
Reações
13.747
Pontos
1.604
Eu não entendi direito a sua pergunta, então, vou tentar responder o que eu interpretei.
Eu tenho minha conta argentina, compro meus joguitos muy bien, mas quero ir para a turquia. Eu vou, faço o procedimento, e depois disso, posso continuar fazendo meus trâmites sem problema algum no Brasil. Contanto que eu não deixe a conta sem saldo, o risco é inexistente.

A questão de russia é totalmente diferente, chega a ser como comparar Brasil com Argentina atulamente. Vale muito a pena fazer o procedimento para economizar uma grana.

Então, está dizendo que é possível ir da Argentina para Turquia e depois voltar para Argentina sem complicações, desde que tenha saldo, aí o risco é inexistente como vc disse, é isso? E aproveitando, não dá para fazer do Brasil para Turquia e dps voltar para Brasil (caso não, é por causa do risco ser maior?), dá?

Ou será que é melhor assim: posso fazer outra conta à parte só pra ficar na Argentina e ir para Turquia e voltar, daí ficarei com 2 contas (uma da Argentina e outra do Brasil como fixo que é a minha principal)?



Acredito que a Argentina seja mais tranquila em relação aos jogos disponíveis. A Turquia, mesmo sendo o mais ocidental dos países orientais, tem restrições de conteúdo bem severas. Em relação a preço, depende muito. Acho a Argentina mais barata (pouca coisa).

Sobre pagamento, se você comprar os giftcards na g2a, não paga nada além do descrito no site (e aceitam pix e reais como pagamento). Melhor ainda é se vender as keys no mercado steam.

Comprar coisas no cartão é completamente desnecessário, além de arriscado. Ontem comprei um giftcard de 100 TL por R$ 36,90 na g2a (pra testar). Incluí os créditos na steam e deu tudo certo.

Entendi. Então, por hora, compensa ficar na Argentina, certo? E no caso de Argentina, melhor comprar com cartões-presente, certo? E tem em peso argentino para utilizar como crédito na carteira Steam?


Amigo, serei sincero com vc.

Não entendi NHECAS do que vc falou!

Deixa quieto, pois os outros já responderam. Obrigado.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
Então, está dizendo que é possível ir da Argentina para Turquia e depois voltar para Argentina sem complicações, desde que tenha saldo, aí o risco é inexistente como vc disse, é isso? E aproveitando, não dá para fazer do Brasil para Turquia e dps voltar para Brasil (caso não, é por causa do risco ser maior?), dá?

Ou será que é melhor assim: posso fazer outra conta à parte só pra ficar na Argentina e ir para Turquia e voltar, daí ficarei com 2 contas (uma da Argentina e outra do Brasil como fixo que é a minha principal)?
Calma que você tá me embolando todo ai:kzonzo
Faz que nem eu que é simples: uma conta AR, uma conta TR e uma conta BR. Escolhe sua main e as outras você usa de family share. Assim você só tem o incômodo de ter que logar no lugar que está mais barato.

E viajar, contanto que você tenha um saldo mínimo na conta, dinheiro para pagar os coiotes e espere um tempo entre cada troca, pode ir fazendo a vontade que não dá nada.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.445
Reações
2.643
Pontos
353
Entendi. Então, por hora, compensa ficar na Argentina, certo? E no caso de Argentina, melhor comprar com cartões-presente, certo? E tem em peso argentino para utilizar como crédito na carteira Steam?


A melhor forma de colocar grana é comprar keys de Team Fortress 2 em sites confiáveis e vendê-los dentro do próprio mercado steam. Caso queira usar os cartões presentes, recomendo comprar no g2a (ele aceita pix/pagamento em real usando boa compra). Os cartões saem levemente em desvantagens do que as keys porque você paga uma diferença a mais pro G2A (enquanto as keys são negociadas na própria steam).

Por exemplo, eu comprei um gift card de 100 Liras Turcas. Pesquisando a cotação, 100 Liras valem R$ 28,9. O gift card estava sendo vendido a R$ 36,50.

 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.418
Reações
13.747
Pontos
1.604
Calma que você tá me embolando todo ai:kzonzo
Faz que nem eu que é simples: uma conta AR, uma conta TR e uma conta BR. Escolhe sua main e as outras você usa de family share. Assim você só tem o incômodo de ter que logar no lugar que está mais barato.

E viajar, contanto que você tenha um saldo mínimo na conta, dinheiro para pagar os coiotes e espere um tempo entre cada troca, pode ir fazendo a vontade que não dá nada.

Ah, agora sim... ficou bem claro. Valeu!!!
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
Ok, acho que vale falar sobre agora. Eu fui deportado...

1659103849147.pngPRA ARGENTINA HEUAEHAUEHAUEAHEUAHEUAEHAUEHAUEHAEUAHEUAHE

PORRA STEAM, AI VOCÊ ME AJUDA!:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Analisando aqui, minha conta TR e AR continuam ok, só a conta BR que deu nisso mesmo. Bem, obrigado, eu acho.

EDIT: Já se foi o disco voador, Steam me jogou no Brasil de novo. De volta a três moedas correntes diferentes...
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.418
Reações
13.747
Pontos
1.604
Ok, acho que vale falar sobre agora. Eu fui deportado...

Visualizar anexo 270473PRA ARGENTINA HEUAEHAUEHAUEAHEUAHEUAEHAUEHAUEHAEUAHEUAHE

PORRA STEAM, AI VOCÊ ME AJUDA!

Putz... então, melhor nem arriscar ficar com uma só conta e ficar mudando de país.
O jeito será criar as contas separadas, então.

O tutorial que tu fez não serve mais, então?
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Pq não é possível criar uma conta fora e mandar os jogos de presente pra conta principal?

Lembro que comprei o FM19 de um cara que tinha uma conta americana, se não me engano, e ele só me mandou o jogo de presente.

Mas pelo que tô entendendo do bololô aí que tá escrito, ou eu migro minha conta pra outro país, ou crio uma conta fora mas coloco como família e preciso ficar alternando....
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
Putz... então, melhor nem arriscar ficar com uma só conta e ficar mudando de país.
O jeito será criar as contas separadas, então.

O tutorial que tu fez não serve mais, então?
Servir serve, tanto é que esta situação é deveras sinistra, dado que eu estou no Brasil, então o correto deveria ser deportar minha conta argentina(que conferi, ainda está em ARS$). Eu não faço a mínima ideia do porque Vossa Obesidade decidiu converter uma conta BR, de um BR, com valores BR, em AR. Eu sei que pra mim isso é bom, fico com duas contas argentinas, sem precisar usar o cartão para isto, full win.
Pq não é possível criar uma conta fora e mandar os jogos de presente pra conta principal?

Lembro que comprei o FM19 de um cara que tinha uma conta americana, se não me engano, e ele só me mandou o jogo de presente.

Mas pelo que tô entendendo do bololô aí que tá escrito, ou eu migro minha conta pra outro país, ou crio uma conta fora mas coloco como família e preciso ficar alternando....
Não é que não seja possível, é que para mandar presentes de países distintos, a diferença de preço precisa ser de 10% ou menos entre os países, o que é raro de ocorrer. Este limite foi imposto lá naquela polêmica do HZD, por isso você ainda conseguiu comprar o FM19 tranquilamente.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Entendi.

Alguém sabe se aquele cartão da Wise funciona?
Pq aí seria bem mais fácil que usar VPN ou Coiote.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Até então, estou confiando no que o @Juicebox (cara vai tiltar que eu estou quotando ele umas 20 vezes) disse, já que meu PC não está aceitando VPN sabe-se lá por qual razão e eu não vou formatar por causa disto. Irei esperar dar 7 da matina para testar em um computador de confiança, até porque eu não vou sair da Argentina tão cedo(Claro, se a Steam me deportar eu faço meu tio mandar tudo que é tipo de fatura para o suporte deles), então vou precisar de um escravo turco.

Edit: esperar a confirmação do user para ver se ainda funciona, porque com o Windscribe aqui não deu bom não. Steam tá ficando esperta em detectar VPN...
Visualizar anexo 270262
Depende da vpn, tem vpn que o steam detecta, e tem algumas que não.
Outro ponto é na hora de confirmar a conta clicando no link do email, que abre a tela de criar nome de usuario. Se for no PC sempre detecta vpn, o que a galera faz é desligar nesse momento, e religar na proxima tela.
Agora como o tutorial aqui é no android, daí já não sei...
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
9.748
Pontos
703
Depende da vpn, tem vpn que o steam detecta, e tem algumas que não.
Outro ponto é na hora de confirmar a conta clicando no link do email, que abre a tela de criar nome de usuario. Se for no PC sempre detecta vpn, o que a galera faz é desligar nesse momento, e religar na proxima tela.
Agora como o tutorial aqui é no android, daí já não sei...
Aliás, acho bom deixar avisado que a parte de confirmar email tem que ser no mesmo dispositivo que a conta está sendo criada. Eu tentei criar a primeira vez fazendo pelo celular e clicando no email de confirmação pelo PC e tive erro, precisei copiar o link e me mandar via Whatsapp.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.796
Reações
20.879
Pontos
1.344
Ok, acho que vale falar sobre agora. Eu fui deportado...

Visualizar anexo 270473PRA ARGENTINA HEUAEHAUEHAUEAHEUAHEUAEHAUEHAUEHAEUAHEUAHE

PORRA STEAM, AI VOCÊ ME AJUDA!:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Analisando aqui, minha conta TR e AR continuam ok, só a conta BR que deu nisso mesmo. Bem, obrigado, eu acho.

O cara me falou q se vc se logar no app da steam e comprar por lá vc é deportado na hora!
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.445
Reações
2.643
Pontos
353
O cara me falou q se vc se logar no app da steam e comprar por lá vc é deportado na hora!

Acredito que deve proceder. Sempre faço na versão desktop pra evitar esse tipo de coisa.
Fora que o meu steam guard é vinculado ao email.
 
Topo Fundo