O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony paga pra jogos NÃO sairem no Game Pass

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.208
Pontos
1.839
Isso ai é o que mais rola, a diferença é que um paga pra ter no serviço, e o outro paga pra não ter e seus usuários tem que comprar o jogo.

Exato. E para bom entendedor sabemos que apesar da pratica da Sony não ser ilegal ou imoral, ela não prevalece o consumidor...no fim do dia, ela só beneficia a si mesma e não os jogadores.

Fica o insight ai para quem dá valor para o próprio bolso, começar a refletir em quem apoia com unhas e dentes.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.123
Pontos
803
"Empresa suja", "sacanagem", "criminoso"

Ahahahahahahahahahahahahahahahahah


Que vergonha, meu Deus, que vergonha!

É esse tipo de raciocínio que leva um povo a ter escassez de papel higiênico, ou a filas (irregulares) pra sopa e pro pão seco.


Eu quero ver alguém ser capaz de me provar que isso é "falta de caráter" ou "anti-ético", tem que ter uma noção de moral muito débil, eu aceito a trova contra um sujeito desses em qualquer circunstância, inclusive dando a vantagem de me embebedar com duas garrafas de aguardente e me podar de metade de minha língua com um cutelo antes do debate, ainda assim é mamão com açúcar

Dentre os ilustres que entendem de ética que aprovariam essa atitude da Sony, cito Jesus Cristo, Joana Darc, Sócrates e meu pai.


Tão tosco quanto achar que é vagabundagem a Nintendo cobrar 60 dólares por velharia, ou a Sony ou a Activision pedirem 70 por seus AAAs

Só falta querer que "o governo proíba", aí é desejar o cassetete na rabeta, o cúmulo da passividade




Não vou perguntar o que um sujeito que julga isso uma hecatombe acha duma Holder compra 2 das 5 maiores publishers do Ocidente, me senti no RESTERA, lol!
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Que mimimi e hipocrisia da Microsoft e caixistas se doendo. Toda empresa paga por exclusividades e vantagens. A Sony faz isso, a Nintendo faz isso e a Microsoft fez isso. As dlcs de COD no xbox 360 saiam sempre 1 ano antes. E as dlcs de GTA IV?
E a Microsoft comprou a Activision pensando nisso.
Muito facil a Sony rebater isso.

Quanto a pagar para o jogo não sair em serviço rival. Concorrência isso sempre existiu e sempre vai existir.
Acham mesmo que a Sony ia ficar parada enquanto a MS tenta monopolizar o mercado?
Obvio que a Sony vai fazer de tudo para que seu Console não seja prejudicado com o seu Cliente pagando preço Full em um jogo enquanto o lado rival vai jogar através da Assinatura. E isso vai ficar ainda mais acirrado com a Nova Plus x GamePass

Se a Microsoft não possui nenhum acordo melhor para atrair os jogos AAA e grandes para o GamePass mesmo tendo muito mais dinheiro do que a Sony, isso apenas mostra que o GamePass realmente não é rentável ou que a MS é muito incompetente em criar acordos, além de jogos próprios....
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Pois é , quem tá falando aí da Sony , a Microsoft compra uma publisher inteira e tira os jogos da concorrente , não é a mesma coisa , são negócios , cada um joga com suas armas.

Exatamente. Eu estava discutindo isso com um colega.
Microsoft deveria experimentar criar algo do zero e investir nos seus estudios ao invéz de tentar sair comprando tudo.


A MS ainda não foi capaz de fazer nada que chegue perto dos sucessos das franquias do PlayStation além de Halo ou Fora.
Todos os Exclusivos que a Sony fez ou foram sucessos ela criou do zero dentro dos seus Estúdios. Estúdios que ela adquiriu por já terem proximidade com o PlayStation ou ainda serem pequenos. Ela não precisou sair roubando grandes títulos já consolidados de Thirdys dos outros consoles.
Não tenho nada contra franquias que vão ser criadas do zero após a aquisição chegarem a ser exclusivas ou chegarem na GamePass. . Pega a From Software, Sony criou Demon Souls e BloodBorne em projetos próprios em conjunto com o Miyazaki e não fez nenhum acordo para tornar Dark Souls ou Sekiro ser exclusivo.
Mas fazer isso com uma Super Franquia como COD, que possui uma base de jogadores bem maior no PS do que na Caixa, realmente seria golpe baixo.
Exclusividades com franquias tão grandes multiplataformas como GTA ou COD podem desestabilizar por completo o mundo dos games.
Por isso acho valido a preocupação da Sony de monopólio.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.993
Pontos
1.434
Imagine que vc é um distribuidor de pão e vende para duas panificadoras. A Panificadora A vende bastante, eles colocam o pão em uma embalagem de ouro e vendem caro. Panificadora B não anda tendo muito sucesso, só fazia o básico. Um dia panificadora B resolve fazer pão com ovo a preço de custo e faz o maior sucesso.

Panificadora A, vendo o público da panificadora B aumentar, não quer ter que fazer ao mesmo, então fala para você distribuidor o seguinte:

- Olha, vamos fazer um contrato, se quiser que eu venda seus pães, vc vai ter que assinar esse contrato e se quiser vender para a panificadora B, diga que ela não vai poder fazer pão com ovo por um tempo. Caso contrário, ela vai cortar relações com você ou não vai mais ser tão agradável.

Como a panificadora A é a fonte da suas maiores receitas, você acata ao pedido dela.

Mas este tipo de contrato só funciona se você tiver poder total sobre cadeia produtiva, algo como a Nintendo tinha na época no NES. Hoje em dia é mais uma questão de troca.

Não é muito diferente de pensar em colocar em serviço, não existe almoço grátis, cada produtora tem que ver qual a forma mais lucrativa de vender os direitos de seus games, de qual forma vai entrar mais dinheiro no caixa, que por sua vez é revertido em investimentos na produção.

Já do outro lado, este pagamento que produtoras de hardware fazem é para garantir vantagem competitiva. No frigir dos ovos, não faz diferença se é contrato de publicidade, royalties por serviços, contratos de exclusividade (temporária ou integral) , contratos de paridade ou até mesmo financiamentos coletivos, em todos os casos são receitas que entram para produtoras em troca de vantagens na produção.

Ao meu ver são movimentos bem naturais de mercado, assim como é natural que a M$ compre estudios franquias como CoD para dar um salto significativo de competitividade.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.123
Pontos
803
Imagine que vc é um distribuidor de pão e vende para duas panificadoras. A Panificadora A vende bastante, eles colocam o pão em uma embalagem de ouro e vendem caro. Panificadora B não anda tendo muito sucesso, só fazia o básico. Um dia panificadora B resolve fazer pão com ovo a preço de custo e faz o maior sucesso.

Panificadora A, vendo o público da panificadora B aumentar, não quer ter que fazer ao mesmo, então fala para você distribuidor o seguinte:

- Olha, vamos fazer um contrato, se quiser que eu venda seus pães, vc vai ter que assinar esse contrato e se quiser vender para a panificadora B, diga que ela não vai poder fazer pão com ovo por um tempo. Caso contrário, ela vai cortar relações com você ou não vai mais ser tão agradável.

Como a panificadora A é a fonte da suas maiores receitas, você acata ao pedido dela.


1) O fornecedor aceitou as condições da padaria A. Não é antiético dois entes se engajarem numa relação de troca voluntária, seria como exigir que um feirante que vende repolhos de sua produção a destine obrigatoriamente a A ou B: a produção é dele, ele destina a quem ele desejar, sob critérios que balizam sua força de trabalho. É anti-ético, imoral, desumano, pecaminoso, triste, perverso e criminoso obrigá-lo a destinar os repolhos que ele produziu com seu próprio suor pra quem quer que seja, não importa nenhuma outra variante de análise.


2) O fornecedor é que tem o direito de destinar o fruto de seu trabalho pra quem ele bem entender


3) A ou B não têm o direito de ser abastecidos, porque o abastecimento depende da atividade de um terceiro ente. Se estabelecêssemos que B tem direito eterno ao abastecimento, estaríamos lidando com o conceito completo e irrestrito de trabalho escravo


4) A e B não têm o direito da existência eterna, nesse seu exemplo, caberia à padaria B procurar outra maneira de subsistir: a) procurar outro fornecedor; b) passar a executar a produção de ovos e farinha ela mesma; c) fechar as portas, e abrir uma papelaria, ou virar funcionário da padaria A, ele não está ligado umbilicalmente à sua atividade laboral.


5) Mesmo que a conduta do fornecedor e da Padaria A no seu exemplo encerre a falência do dono da padaria B, a morte de fome de seus pais idosos, a doença de sua esposa e o sequestro de seus filhos pela marginalidade, ainda não seria anti-ético o fornecedor operar de acordo sua volição e individualidade.


6) Anti-ético seria um governo obrigá-lo a fornecer com igualdade (atenção para a palavra, mormente associada às tiranias do século XX) pra dois, três ou dez padarias


Disposições em contrário e nuances somente existiram caso houvesse a assinatura de um contrato vitalício do fornecedor de farinha e ovos para a Padaria B, mas contratos têm cláusulas recisórias


PS1: no seu exemplo, a Microsoft não só impediu o fornecedor da farinharia de produzir o ingrediente para a padaria B, como a comprou de cabo a rabo. Não é anti-ético também

PS2: sua linha de raciocínio com as padarias é exatamente a mesma (sem tirar nem pôr) que o governo da URSS teve para a planificação dos kulaks, mesmo racional, confira aí
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.123
Pontos
803
1) O fornecedor aceitou as condições da padaria A. Não é antiético dois entes se engajarem numa relação de troca voluntária, seria como exigir que um feirante que vende repolhos de sua produção a destine obrigatoriamente a A ou B: a produção é dele, ele destina a quem ele desejar, sob critérios que balizam sua força de trabalho. É anti-ético, imoral, desumano, pecaminoso, triste, perverso e criminoso obrigá-lo a destinar os repolhos que ele produziu com seu próprio suor pra quem quer que seja, não importa nenhuma outra variante de análise.


2) O fornecedor é que tem o direito de destinar o fruto de seu trabalho pra quem ele bem entender


3) A ou B não têm o direito de ser abastecidos, porque o abastecimento depende da atividade de um terceiro ente. Se estabelecêssemos que B tem direito eterno ao abastecimento, estaríamos lidando com o conceito completo e irrestrito de trabalho escravo


4) A e B não têm o direito da existência eterna, nesse seu exemplo, caberia à padaria B procurar outra maneira de subsistir: a) procurar outro fornecedor; b) passar a executar a produção de ovos e farinha ela mesma; c) fechar as portas, e abrir uma papelaria, ou virar funcionário da padaria A, ele não está ligado umbilicalmente à sua atividade laboral.


5) Mesmo que a conduta do fornecedor e da Padaria A no seu exemplo encerre a falência do dono da padaria B, a morte de fome de seus pais idosos, a doença de sua esposa e o sequestro de seus filhos pela marginalidade, ainda não seria anti-ético o fornecedor operar de acordo sua volição e individualidade.


6) Anti-ético seria um governo obrigá-lo a fornecer com igualdade (atenção para a palavra, mormente associada às tiranias do século XX) pra dois, três ou dez padarias


Disposições em contrário e nuances somente existiram caso houvesse a assinatura de um contrato vitalício do fornecedor de farinha e ovos para a Padaria B, mas contratos têm cláusulas recisórias


PS1: no seu exemplo, a Microsoft não só impediu o fornecedor da farinharia de produzir o ingrediente para a padaria B, como a comprou de cabo a rabo. Não é anti-ético também

PS2: sua linha de raciocínio com as padarias é exatamente a mesma (sem tirar nem pôr) que o governo da URSS teve para a planificação dos kulaks, mesmo racional, confira aí


Já me adiantando ao “mas a Padaria A encurralou o fornecedor, ou ele fazia isso, ou pararia de atuar através da Padaria A”.


R: o fornecedor não tem direito eterno de existência, ele poderia recusar, fechar contrato com B, deixar como está; negociar com B, C ou D compensações; ou falir/deixar de existir/fechar as portas. A atividade de A não é anti-ética da mesma forma, anti-ético seria um governo obrigar o fornecedor a continuar fornecendo pra B, por puro capricho
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.521
Pontos
803
Quando a M$ paga por exclusividade aí é legal. Quando paga para ter jogos equiparados nas plataformas também é legal e os isentões nem aparecem.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.525
Reações
18.692
Pontos
503
Engraçado disso é achar que a MS é uma coitada. Uma empresa que desde seu inicio foi passando a perna e pisando cima de concorrentes, até se tornar oque é hoje.

Quando fazem o mesmo com ela é somente justiça.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Em outros tempos o Gamer King ia dizer que isso é normal!

Minha opinião é que a MS é um cheat de dinheiro infinito....

É até engraçado a Sony medir forças com a MS nesse aspecto...sinal que tem outra coisa envolvida que facilita os acordos para a Sony.

Também nem todas as empresas vêem o Game Pass e PS Plus com bons olhos.

Hoje conversando com meu filho fizemos as contas de quantas distribuidoras estão pulando fora do barco e pensando em ser adquiridas..chega a ser surreal!

Eu falei que vai dar m****,essa transição vai ser terrível para algumas desenvolvedoras....Vamos ver quem vai sobreviver e vai sobrar no final.

Questão não é que o mercado vai acabar mas como ele vai continuar....95% do catálogo dos atuais serviços são de AAA de outras gerações.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Poderia pagar pra fazer jogos de nova geração, porque tá foda.
Nem fala! Está uma desgraça....

Concordo com o Rubro! Pior geração de todas e não é só culpa da COVID.

Eu acho que essa transição para serviços deixou várias empresas de olho aberto receosas com o próximo passo do mercado pois é uma mudança muito radical em termos de investimentos.....Parece que as thirds não sabem para onde o mercado vai....Esse monte de aquisições não é normal!

Nenhum mult AAA exclusivo para o PS5,Série X e PC até agora....
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Em outros tempos o Gamer King ia dizer que isso é normal!

Minha opinião é que a MS é um cheat de dinheiro infinito....

É até engraçado a Sony medir forças com a MS nesse aspecto...sinal que tem outra coisa envolvida que facilita os acordos para a Sony.

Também nem todas as empresas vêem o Game Pass e PS Plus com bons olhos.

Hoje conversando com meu filho fizemos as contas de quantas distribuidoras estão pulando fora do barco e pensando em ser adquiridas..chega a ser surreal!

Eu falei que vai dar m****,essa transição vai ser terrível para algumas desenvolvedoras....Vamos ver quem vai sobreviver e vai sobrar no final.

Questão não é que o mercado vai acabar mas como ele vai continuar....95% do catálogo dos atuais serviços são de AAA de outras gerações.
Você já deu a resposta para sua pergunta.

Ao invés de pagar o preço Full em um jogo o cliente vai ter que desembolsar 50 Reais em cada passo no jogo para desbloquear o conteúdo igual os joguinhos "gratuitos" da Play Store. Somente se os Jogos passarem a ser assim que as produtoras vão conseguir se adaptar ao "modelo Gamepass" de negócio.


Nenhuma grande produtora que investe dezenas ou centenas de milhões em jogos AAA ver com bons olhos publicar seus jogos, ainda mais lançamentos em um serviço a preço de banana que não paga nem os funcionários da Limpeza. Por isso a baixa quantidade de jogos AAA Day One da Microsoft que não sejam os dos seus próprios estúdios. Activision por exemplo jamais toparia liberar seu COD Day One no GS. O que sobrou para a M$? Comprar a produtora toda.

Eu imagino que não deva ser tão difícil para Sony barrar a entrada de jogos no GamePass. Ela simplesmente oferece acordos e condições melhores de parceria que não envolvam a produtora tomando prejuízos e liberando seus jogos de graça no serviço, fora o fato do PS vender mais do que o Xbox.
Se a MS tivesse ofertas ou lucros melhores para oferecer sem envolver a distribuição do Game no GamePass no meio, como comprar uma exclusividade temporária e o jogo ser vendido a preço cheio como no passado, algumas produtoras iriam assinar com ela ao invés da Sony sem problemas.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Você já deu a resposta para sua pergunta.

Ao invés de pagar o preço Full em um jogo o cliente vai ter que desembolsar 50 Reais em cada passo no jogo para desbloquear o conteúdo igual os joguinhos "gratuitos" da Play Store. Somente se os Jogos passarem a ser assim que as produtoras vão conseguir se adaptar ao "modelo Gamepass" de negócio.


Nenhuma grande produtora que investe dezenas ou centenas de milhões em jogos AAA ver com bons olhos publicar seus jogos, ainda mais lançamentos em um serviço a preço de banana que não paga nem os funcionários da Limpeza. Por isso a baixa quantidade de jogos AAA Day One da Microsoft que não sejam os dos seus próprios estúdios. Activision por exemplo jamais toparia liberar seu COD Day One no GS. O que sobrou para a M$? Comprar a produtora toda.

Eu imagino que não deva ser tão difícil para Sony barrar a entrada de jogos no GamePass. Ela simplesmente oferece acordos e condições melhores de parceria que não envolvam a produtora tomando prejuízos e liberando seus jogos de graça no serviço, fora o fato do PS vender mais do que o Xbox.
Se a MS tivesse coisa ou lucros melhores para oferecer sem envolver o GamePass no meio, as produtoras iriam assinar com ela sem problema.
Não vai levar muito tempo para a Ubisoft, Capcom e Square transformarem seus grandes AAA em serviços ou jogarem a tolha e serem adquiridas.

Mesmo que vc seja fã da MS e Sony isso é um efeito colateral terrível para a Indústria e diversidade de culturas nos jogos. .Pra mim vai acabar com a indústria sem dúvidas ..mas não do jeito que as pessoas pensam...penso que vai ter um Crash no desenvolvimento de AAA e já estamos passando por isso com 2 anos de geração...vai ser uma transição penosa. ..

Eu acho que essa geração vai ser a pior de todas..mesmo que o amiguinho ache legal pagar 50 Reais por um serviço....quando a oferta de AAA começar a minguar vai ficar bem evidente que são os AAA mais antigos que estão segurando a barra agora.

Na minha opinião já estamos vivendo um tipo de Crash na indústria....muitas evidências.....

Eu coloco quase toda a culpa na MS .Não tem competência para fazer grandes jogos...isso sim que engrandece uma plataforma mas foi para outro caminho minguando o mercado com porcarias que não precisa de um console poderoso para rodar ...Sony está indo para o mesmo caminho..The Last of US Remake nem Next Gen é ...não é digno de Next Gen.
 
Ultima Edição:

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Não vai levar muito tempo para a Ubisoft, Capcom e Square transformarem seus grandes AAA em serviços ou jogarem a tolha e serem adquiridas.

Mesmo que vc seja fã da MS e Sony isso é um efeito colateral terrível para a Indústria e diversidade de culturas nos jogos.

A diferença é a que a Sony falou que jogos AAA são inviáveis em serviço Day one e que AAA somente vão chegar na nova Plus após um período satisfatório de vendas.
Decisão apoiada por quem? Veja só a RockStar, uma das mais famosas produtoras de Games do Planeta.
Enquanto o fan do Xbox continua na fantasia que jogos AAA Day One tem que sair no GamePass, cuja assinatura que como falei provavelmente não paga nem os funcionarios da limpeza de uma produtora.


Nessa guerra de aquisições, serviços e exclusividade a Nintendo de longe é a que tem menos dinheiro. A Sony até pode adquirir a Square, Capcom e From Software, empresas historicamente muito mais próximas do PS do que o Xbox e com certeza apoiariam a Sony por ser uma empresa próxima e oriental, nessa guerra de monopólio que a MS esta tentando fazer.
Mas e a Nintendo? Não sei por quanto tempo ela vai ser capaz de sobreviver no seu Nicho com Mario e Zelda. Ignorando PS5, Xbox, Novas Plus, GamePass e a guerra de compras e acordos entre elas.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
A diferença é a que a Sony falou que jogos AAA são inviáveis em serviço Day one e que AAA somente vão chegar na nova Plus após um período satisfatório de vendas.
Decisão apoiada por quem? Veja só a RockStar, uma das mais famosas produtoras de Games do Planeta.
Enquanto o fan do Xbox continua na fantasia que jogos AAA Day One tem que sair no GamePass, cuja assinatura que como falei provavelmente não paga nem os funcionarios da limpeza de uma produtora.


Nessa guerra de aquisições, serviços e exclusividade a Nintendo de longe é a que tem menos dinheiro. A Sony até pode adquirir a Square, Capcom e From Software, empresas historicamente muito mais próximas do PS do que o Xbox e com certeza apoiariam a Sony por ser uma empresa próxima e oriental, nessa guerra de monopólio que a MS esta tentando fazer.
Mas e a Nintendo? Não sei por quanto tempo ela vai ser capaz de sobreviver no seu Nicho com Mario e Zelda. Ignorando PS5, Xbox, Novas Plus, GamePass e a guerra de compras e acordos entre elas.
Desculpa.....eu dei uma editada no meu comentário...mas concordo com vc também.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Pra vc ver como está tão m**** essa geração e concordo com o Batman X

Eu posso compra o PS5 ou Série X daqui a 2 anos e sei que eles vão entrar uns 2 ou 3 anos ainda na geração do PS6 com jogos Cross Gen hehe. Geração b*sta!

Vou pegar o PS5 só ano que vem por causa dos rumores do PS5 Slim ou PS5 Pro no final de ano que vem ..Vou pegar no meio da geração porque não tem b*sta de jogo Next Gen...é foda viu....

Nada contra quem comprou.....Vc tem as melhores versões dos jogos Cross Gen..é que estou decepcionado e dando prioridade para outras coisas por conta dessa atitudes anti-nova geração
 
D

Deleted member 101002

A diferença é a que a Sony falou que jogos AAA são inviáveis em serviço Day one e que AAA somente vão chegar na nova Plus após um período satisfatório de vendas.
Decisão apoiada por quem? Veja só a RockStar, uma das mais famosas produtoras de Games do Planeta.
Enquanto o fan do Xbox continua na fantasia que jogos AAA Day One tem que sair no GamePass, cuja assinatura que como falei provavelmente não paga nem os funcionarios da limpeza de uma produtora.


Nessa guerra de aquisições, serviços e exclusividade a Nintendo de longe é a que tem menos dinheiro. A Sony até pode adquirir a Square, Capcom e From Software, empresas historicamente muito mais próximas do PS do que o Xbox e com certeza apoiariam a Sony por ser uma empresa próxima e oriental, nessa guerra de monopólio que a MS esta tentando fazer.
Mas e a Nintendo? Não sei por quanto tempo ela vai ser capaz de sobreviver no seu Nicho com Mario e Zelda. Ignorando PS5, Xbox, Novas Plus, GamePass e a guerra de compras e acordos entre elas.

Concordo em partes com vc pq vc não tem noção da posição da Nintendo no mercado.
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Concordo em partes com vc pq vc não tem noção da posição da Nintendo no mercado.

Uma coisa é fato: A Nintendo não pode competir usando grana ou comprando, cobrindo prejuízos de produtoras nessa guerra de aquisições e monopólio que a M$ esta criando adquirindo a Batheda e agora a Activision.
Se a Sony não se compara a Microsoft no caixa. A Nintendo não se compara a Sony e menos ainda a M$.

Edit: A Nintendo já se manifestou? Acredito que a Nintendo também não esteja vendo com bons olhos essas aquisições seguidas de grandes Thirdys pela M$, principalmente por ser uma empresa rival e ocidental.
Mais cedo ou mais tarde a empresa do Mario pode se ferrar nessa também, se até a Sony esta temendo.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 101002

Uma coisa é fato: A Nintendo não pode competir usando grana ou comprando, cobrindo prejuízos de produtoras nessa guerra de aquisições e monopólio que a M$ esta criando adquirindo a Batheda e agora a Activision.
Se a Sony não se compara a Microsoft no caixa. A Nintendo não se compara a Sony e menos ainda a M$.

Editando: A Nintendo já se manifestou? Acredito que a Nintendo também não esteja vendo com bons olhos essas aquisições seguidas de grandes Thirdys pela M$.

Sim, a Nintendo não se compara com a MS em grana, mas com a Sony é diferente. A Nintendo é a empresa japonesa com mais dinheiro em caixa.
Possui duas das 10 franquias mais rentáveis entre filmes, games, etc, sendo Mario e Pokémon.
Está construindo parques ao redor do mundo.
Switch está no seu sexto ano e sem queda de demanda, sendo que pode passar o ps2 e DS e se tornar o console mais vendido. Ele continua vendendo mais do que Sony e MS somados. Em suma, com mais de 50% do mercado mundial e 90% do japonês, nicho não é.
Dito isto, não acredito que ela esteja se incomodando com essas aquisições da MS e Sony. O presidente disse recentemente que não faz parte da política da Nintendo comprar empresas. Acredito que ela está se movimentando justamente para não depender de terceiros, acredito eu. Deve ser por isso que, ao contrário das outras empresas japonesas, está ampliando suas instalações e contratando.
Apesar de todas brigarem pelo tempo do usuário, os modelos de negócios são diferentes.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
Sé é do interesse da Sony PAGAR pra não lançar no GamePass, e é vantajoso para o dev não ter o jogo exposto para uma grande audiência, então é uma situação Win-win, sem erro nenhum.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Uma coisa é fato: A Nintendo não pode competir usando grana ou comprando, cobrindo prejuízos de produtoras nessa guerra de aquisições e monopólio que a M$ esta criando adquirindo a Batheda e agora a Activision.
Se a Sony não se compara a Microsoft no caixa. A Nintendo não se compara a Sony e menos ainda a M$.

Edit: A Nintendo já se manifestou? Acredito que a Nintendo também não esteja vendo com bons olhos essas aquisições seguidas de grandes Thirdys pela M$, principalmente por ser uma empresa rival e ocidental.
Mais cedo ou mais tarde a empresa do Mario pode se ferrar nessa também, se até a Sony esta temendo.
Não se manifestou, mas é uma provocação que o Cade quem faz. Aí, temos que ver como é o status da "voltada Nintendo ao Brasil". Porque pode ser que, por não estar ainda com os 2 pés aqui, ela não possa ser chamada a dar sua opinião.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
A questão aqui não é a Microsoft acusar a Sony de pagar developers e sim a Sony reclamar da aquisição da Activision como se fosse uma santa. A Microsoft apenas se defendeu da acusação da Sony.

Agora como consumidor se a Sony tivesse pagando para colocar na sua Plus é uma coisa, agora pagar para cobrar 70 dólares depois aí é repensar em qual empresa eu como consumidor quero continuar seguindo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
A Sony vai até pagar pra Microsoft pro COD não sair no gamepass.
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Sim, a Nintendo não se compara com a MS em grana, mas com a Sony é diferente. A Nintendo é a empresa japonesa com mais dinheiro em caixa.
Possui duas das 10 franquias mais rentáveis entre filmes, games, etc, sendo Mario e Pokémon.
Está construindo parques ao redor do mundo.
Switch está no seu sexto ano e sem queda de demanda, sendo que pode passar o ps2 e DS e se tornar o console mais vendido. Ele continua vendendo mais do que Sony e MS somados. Em suma, com mais de 50% do mercado mundial e 90% do japonês, nicho não é.
Dito isto, não acredito que ela esteja se incomodando com essas aquisições da MS e Sony. O presidente disse recentemente que não faz parte da política da Nintendo comprar empresas. Acredito que ela está se movimentando justamente para não depender de terceiros, acredito eu. Deve ser por isso que, ao contrário das outras empresas japonesas, está ampliando suas instalações e contratando.
Apesar de todas brigarem pelo tempo do usuário, os modelos de negócios são diferentes.
Ultrapassou o PS2? Da última vez que eu vi não tinha passado nem o PS4 mundialmente. Acho que falta uns 40 milhões ainda para chegar na marca do PS2

E sim a Nintendo também não se compara a Sony em grana. A Nintendo não tem como desembolsar bilhões igual a MS e a Sony em menor escola e sair comprando estúdios grandes por ai. Nessa Guerra de grana, de longe, ela é a que tem menos capacidade.

A questão é por mais que a Nintendo esteja vivendo uma Boa fase, essa fase não é eterna como o 64 e o Wii U já mostraram na historia da empresa.
A Nintendo já teve dois exemplos de reviravoltas, primeiro quando o PlayStation entrou no mercado e acabou com sua liderança do mercado jogando o N64 para escanteio e posteriormente o PS2 e Xbox fazendo o mesmo com GameCube de maneira muito mais Brutal. A Nintendo percebeu que não tinha como bater de frente com eles e procurou seu próprio lugar na Industria no Wii. Teve a liderança durante uma Geração, as vendas e a febre esfriarem e experimentou o fracasso de novo com o Wii U.

O Switch já possui 6 anos. Já é um console fraco mesmo comparado ao PS4 e Xbox e a Nintendo logo vai ter que lançar um sucessor.
Acredito que ela deve está observando esses movimentos de aquisições e serviços Sony e M$ com bastante atenção. Um monopólio e um monte de franquias Thirdys exclusivas saindo para a nova Plus ou GamePass seria bastante prejudicial para Nintendo, que teria que depender apenas de sua base de fans de Pokémon, Mario ou Zelda no ocidente e de sua base Oriental no Japão. Isso sem citar que serviços como Cloud e a chegada do Steam Deck tiram completamente a vantagem de "portabilidade" do Switch onde a Nintendo encontrou sua zona de conforto atual. É besteira pensar que a Nintendo não precisa se preocupar ( e bastante) com o futuro vendo a indústria atual, por estar em uma boa fase que pode ser temporária igual a outras.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo