O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony paga pra jogos NÃO sairem no Game Pass

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.966
Pontos
1.049
Old but gold!

Parabéns a Sony por agir dentro da legalidade pensando unicamente no futuro dos jogos e na valorização do mercado.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
Adoro saber que o Gamepass incomoda a Sony. Tem que incomodar mesmo. Mas poderia começar fazendo algo mais vantajoso para o consumidor do tipo retirando essa tarjeta de USD 70 por jogo né do na Sonia? Seria um dinheiro mais bem empregado para seus consumidores do que apenas lutar nos bastidores.

Que as duas sangrem e lutem por nossa atenção e que nós exijamos mudanças. Não sejam vaquinhas de presépio meus amiguinhos.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Zoação caixista com alta probabilidade de trolha reversa. Daqui a pouco vaza que a Microsoft faz a mesma coisa que a Sony e quem meteu o pau na Sony, disse que é uma empresa suja, vainter que passar o pano.

Mas existe uma diferença de comprar exclusividade temporária e de pagar para não entrar num serviço como game pass.
Pelo que lembro as exclusividades temporárias da MS são de projetos mais humildes, diferente do que a Sony compra.
Fora que é interessante imaginar como a Sony sabe que um jogo tá em negociação com o game pass ou ela simplesmente força as publishers a assinar um contrato contra isso.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Mas existe uma diferença de comprar exclusividade temporária e de pagar para não entrar num serviço como game pass.
Pelo que lembro as exclusividades temporárias da MS são de projetos mais humildes, diferente do que a Sony compra.
Fora que é interessante imaginar como a Sony sabe que um jogo tá em negociação com o game pass ou ela simplesmente força as publishers a assinar um contrato contra isso.
8b71659d6fc9dbf8ff5af4d8ae8d9390.jpg
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
.

Que as duas sangrem e lutem por nossa atenção e que nós exijamos mudanças. Não sejam vaquinhas de presépio meus amiguinhos.

Alguns aqui não deixam e preferem dar o próprio sangue por elas

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Adoro saber que o Gamepass incomoda a Sony. Tem que incomodar mesmo. Mas poderia começar fazendo algo mais vantajoso para o consumidor do tipo retirando essa tarjeta de USD 70 por jogo né do na Sonia? Seria um dinheiro mais bem empregado para seus consumidores do que apenas lutar nos bastidores.

Que as duas sangrem e lutem por nossa atenção e que nós exijamos mudanças. Não sejam vaquinhas de presépio meus amiguinhos.

Como eu falei no outro tópico, a guerra vai se moldando às mudanças no cenário. O GamePass é algo novo e é uma substancial ameaça à posição da Sony (segundo ela própria) então ela vai usar dos seus meios para minar/brecar o serviço

Antes, se pagava pro jogo ser exclusivo da sua plataforma (temporário ou permanente), depois passou a se pagar por benefícios exclusivos (CoD no 360 e CoD no PS4) e agora o jogo pode sair na plataforma concorrente mas não pode integrar o serviço dela para não afetar a percepção de valor do jogo na sua plataforma.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Putz grila. Cestão querendo dizer que meu preysteition é fabricado pela empresa que é a Globo dos videogames?
Paga geral só pra não ir pra concorrência.
God of War seria o Roberto Carlos dos jogos?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Bomba!!!!!!!


A Nintendo impede de Zelda e Mario sair no Gamepass, a Nintendo está sabotando a Microsoft com essa ação
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
Como eu falei no outro tópico, a guerra vai se moldando às mudanças no cenário. O GamePass é algo novo e é uma substancial ameaça à posição da Sony (segundo ela própria) então ela vai usar dos seus meios para minar/brecar o serviço

Antes, se pagava pro jogo ser exclusivo da sua plataforma (temporário ou permanente), depois passou a se pagar por benefícios exclusivos (CoD no 360 e CoD no PS4) e agora o jogo pode sair na plataforma concorrente mas não pode integrar o serviço dela para não afetar a percepção de valor do jogo na sua plataforma.

Acho interessante como a forma de vender jogos em consoles absorveu estratégias de vendas de outras categorias ao longo do tempo, e isso geralmente acontece por arrogância do líder absoluto. Em 1994 a Sony trouxe o formato de vendas da sua divisão de música, e trazia como novidade taxas mais baixas de royalties, subsidiou investimentos em kits de desenvolvimento, oferecia o menor e mais barato hardware do mercado e garantiu menos controle de conteúdo para lançarem jogos no newbie Playstation - quanta diferença da Nintendo na época...e quanta diferença da Sony de hoje em dia...-

Agora o sistema "inventado" pela Netflix a Microsoft toma pra si - e é uma boa idéia porque é um sistema que está no "popular", todo mundo aceitou o conceito de pagamento de mensalidade para conteúdo audiovisual - pelo baixo custo e pela entrega automática - . E ainda monta um conceito de publicação aberto, onde cada projeto pode ser estudado em separado: pagamento por hora de uso, ajuda de valor no desenvolvimento, parceria de publicação...faça sua proposta. Ninguém pode falar que não é arrojado...por favor.

Ainda disponibiliza um hardware barato, ofertando um pacote completo de baixo custo. Não dá para cravar quem ganha essa aí mas...hoje temos realmente uma disputa interessante. Exciting times.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
3.175
Pontos
809
Só vejo choro de gente tipo Chief, pastor xbox, xbox fan kkkkk.
Que malvada essa Sony praticando o capitalismo :viraolho
vendo os caixinhas falando (não aqui no forum) até parece que a Microsoft ganhou alguma geração da Sony, ate o X360 que pra mim foi o maior acerto da marca perdeu para o problematico PS3 no final.
Mesma coisa la do topico do CADE, obvio que a Sony forçou a barra ao falar de COD como se fosse o suprassumo dos games, obviamente tambem que ela só estava pensando nos seus proprios interesses (oh sério?), tanto que foi a unica que meteu o bedelho no negócio.
Da a entender que a Sony é aquele menino birrento que não quer só ganhar tudo mas quer humilhar os outros muleques (como humilhou a concorrência com o PS1 e PS2), mas como disse, obviamente essas empresas pensam exclusivamente nos seus proprios interesses.

Cada um joga com as cartas que tem, e pra mim o CADE tinha que aprovar sim a compra da Microsoft, queria mais ainda que COD e esses outros jogos de nicho ficassem de fora do PS, coisa que jamais vai acontecer.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Como eu falei no outro tópico, a guerra vai se moldando às mudanças no cenário. O GamePass é algo novo e é uma substancial ameaça à posição da Sony (segundo ela própria) então ela vai usar dos seus meios para minar/brecar o serviço

Antes, se pagava pro jogo ser exclusivo da sua plataforma (temporário ou permanente), depois passou a se pagar por benefícios exclusivos (CoD no 360 e CoD no PS4) e agora o jogo pode sair na plataforma concorrente mas não pode integrar o serviço dela para não afetar a percepção de valor do jogo na sua plataforma.

Exatamente. O povo está discutindo quem é mais malvadona entre Sony e Microsoft mas a questão desses detalhes que apareceram é outro.
Todo mundo tá careca de saber que uma empresa paga para que jogos fiquem temporariamente em sua exclusividade ou até mesmo para não sair no rival, como no caso de Street Fighter ou Final Fantasy 7 Remake........isso é mais velho que andar pra frente.
O importante é a discussão de como é o mercado e as ferramentas usadas para se manter o status quo em comparação com a compra que a Microsoft está fazendo da Activision e até onde isso realmente poderia por a Mic em posição de monopolizar o mercado ou causar mal a balança do comercio de games em geral.
É interessante saber que a Sony, usa de sua influencia e poderio de escolha pelo fato de liderar o mercado e assim subjugar seus concorrentes usando pagamentos em dinheiro ou então "chantagem" (entre aspas) para poder se manter na posição que está. Ou seja, indiretamente estar fazendo o que acusa a Microsoft de estar planejando fazer.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Mas estão confundindo contrato de paridade com exclusividade.

São duas coisas distintas, enquanto exclusividade temporária (ou não) é algo óbvio, do tipo, a empresa dá uma grana para poder receber o jogo exclusivamente por um tempo, o contrato de paridade serve para todos os jogos, é oculta e anti-competitiva, visto que é basicamente uma ameaça.

O contrato de paridade é tipo, vc não pode privilegiar uma plataforma ou outra, e não pode lançar o jogo em determinado serviço por um tempo, caso contrário eu não aceito seu jogo na minha plataforma.

É basicamente igual a uma lei protecionista.

Perfeito. Você está pensando fora da caixa. É isso que está se discutindo e não quem é mais malvado. Em suma é uma empresa forçando a mão para ficar mais competitiva que a outra que domina o mercado a anos e dita as regras, em um pseudo-monopólio e está se sentindo ameaçada por do nada uma outra empresa poder ditar as regras do mercado em seu lugar.
Por que a Sony sabe, que se a Microsoft aumentar sua esfera de influencia no mercado, principalmente tendo do seu lado as melhores exclusividades ou então um serviço que faça vender jogos da forma tradicional que o é o forte da sony, obsoleto, ela vai cair em maus lençois e com certeza a Microsoft vai usar do seu poderio para fazer o mesmo que a Sony faz a décadas, tratorar o mercado e não dar chance para outros competidores.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.930
Pontos
2.069
Todas as empresas pagam por certo tipo de exclusividade... Isso sempre foi comum na indústria. Qual a novidade? Nesse caso é até melhor para o usuário do Xbox... Ao menos a Sony não tá pagando pra ter jogo exclusivo. Tenho PS5 e prefiro que a MS faça o mesmo ao invés de comprar exclusividade como já fez algumas vezes.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
E podemos agora nomear isso que a Sony com um nome novo, já que é algo super maluco e diferente.

Eu sugiro chamarmos de exclusividade.
Exclusividade seria para o jogo não sair no Xbox, e não apenas no Xbox Gamepass.
Pela matéria, da a entender que o jogo ainda sairia no Xbox, só não iria para o serviço da MS.
Isso não é exclusividade, é concorrência desleal mesmo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Exclusividade seria para o jogo não sair no Xbox, e não apenas no Xbox Gamepass.
Pela matéria, da a entender que o jogo ainda sairia no Xbox, só não iria para o serviço da MS.
Isso não é exclusividade, é concorrência desleal mesmo.

Concorrência desleal não, exclusividade; até certo ponto.

É a mesma lógica, só que enquanto a clássica é para impedir que o outro sistema tenha acesso ao jogo, essa daí impede a inclusão em um serviço o qual a Sony, na época não tinha como concorrer, então concorreu desembolsando, como em qualquer........... exclusividade.

Quando saiu aquele de Baseball por 60USD no PS5 e no GP na mesma semana, tinha caixista, que não sabe sem a regra mais básica de baseball, emocionado.... ao pagar para nivelar isso a Sony está protegendo as próprias vendas já que "de graça" na concorrência afeta o próprio sistema da Sony.

Eu acho LEGAL? Não. O caminho, para mim, é esse que a Sony fez de lançar o próprio GP... mas é mercadologicamente algo tão comum e que existe há décadas, sob o nome de exclusividade. Por essa sua lógica, se pagar para não ter no GP é concorrência desleal, pagar para não ter no outro sistema seria mto mais.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Mas estão confundindo contrato de paridade com exclusividade.

São duas coisas distintas, enquanto exclusividade temporária (ou não) é algo óbvio, do tipo, a empresa dá uma grana para poder receber o jogo exclusivamente por um tempo, o contrato de paridade serve para todos os jogos, é oculta e anti-competitiva, visto que é basicamente uma ameaça.

O contrato de paridade é tipo, vc não pode privilegiar uma plataforma ou outra, e não pode lançar o jogo em determinado serviço por um tempo, caso contrário eu não aceito seu jogo na minha plataforma.

É basicamente igual a uma lei protecionista.

Particularmente, eu acho que essa 'paridade' de não poder sair no serviço rival é uma nova modalidade da eterna briga por exclusividade.

Patifaria, IMO novamente, era o agito de paridade do jogo não poder rodar melhor no concorrente.

Sobre isso de não sair no serviço rival, à medida que a competição se equilibra, esse tipo de coisa perde força porque os custos para tal se elevarão.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
d5f338203353fb53781f735afc8ad600.jpg
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
$ony: toma essa montanha de dinheiro aqui para NÃO colocar seu jogo day-one no GamePass.

Micro$oft: Não vai dividir o jogo com os parça? Vô compra a porra toda então. :kcartola
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
ta ferrada então.
e qdo microsoft ouvir os consumidores e finalmente comprar a sega e a nintendo ela vai ter que levar a sony de brinde.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.841
Pontos
803
Mas existe uma diferença de comprar exclusividade temporária e de pagar para não entrar num serviço como game pass.
Pelo que lembro as exclusividades temporárias da MS são de projetos mais humildes, diferente do que a Sony compra.
Fora que é interessante imaginar como a Sony sabe que um jogo tá em negociação com o game pass ou ela simplesmente força as publishers a assinar um contrato contra isso.

Já postaram ali atrás que a Microsoft pagou 100M pela exclusividade do Tomb Raider no Xbox One , fora coisas que devem ser sigilosas que não sabemos , ingênuo e quem pensa que tanto a Microsoft e a Sony não briga no $$$ nos bastidores pra atender seus interesses.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.954
Pontos
1.209
Esse assunto outra vez?

Vcs querem que a Sony firme um contrato de exclusividade temporária, ou de marketing para certos jogos e eles lançarem day one no GP?

E vcs acham que a MS não faz acordos também?

O PlayStation por ser mais forte, com base maior e nome, consegue acordos melhores para ele. Mas nenhuma empresa é obrigada a aceitar esses acordos também. Se aceitam é pq vale a pena. Se a empresa quer lançar day one no GP tem que aceitar acordos da MS.

Santa ingenuidade.
Comprar exclusividades, completa ou temporaria ect, ta certo. A paridade tecnicaa acho que sim e uma sacanagem. O "engracado" e que acusavam (sem provas) d MS fazer isso e no final quem faz e a $ony.
 
D

Deleted member 219486

Já postaram ali atrás que a Microsoft pagou 100M pela exclusividade do Tomb Raider no Xbox One , fora coisas que devem ser sigilosas que não sabemos , ingênuo e quem pensa que tanto a Microsoft e a Sony não briga no $$$ nos bastidores pra atender seus interesses.


Bons tempos, hoje a Microsoft compra a empresa toda e demora para concretizar o negócio e jogar tudo no gamepass.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.841
Pontos
803
Bons tempos, hoje a Microsoft compra a empresa toda e demora para concretizar o negócio e jogar tudo no gamepass.

Pois é , quem tá falando aí da Sony , a Microsoft compra uma publisher inteira e tira os jogos da concorrente , não é a mesma coisa , são negócios , cada um joga com suas armas.
 
Topo Fundo