O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Vale a pena?

index.php

3AB2C777-9D90-4BAF-B00E-D52B3098A0D9.jpeg
Eu queria quad hd 240 hz, esse é 165, mas um 240hz 2k ta pelo menos uns 4 mil, to na duvida se vale
 

Anexos

  • 6AF736D6-8E3D-4563-8922-D54024E7DE4A.jpeg
    6AF736D6-8E3D-4563-8922-D54024E7DE4A.jpeg
    158,7 KB · Visualizações: 220

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.851
Pontos
1.344
Vale a pena?

index.php

Visualizar anexo 289127
Eu queria quad hd 240 hz, esse é 165, mas um 240hz 2k ta pelo menos uns 4 mil, to na duvida se vale

comprei ele quase nessa faixa também. Eu acho q é um dos melhores monitores de 27p do mercado. Se for pegar um de 32p IPS é 4300 no da gigabyte. Ai fode tudo. Com isso se já acha quase um Oled de 48p na black
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
comprei ele quase nessa faixa também. Eu acho q é um dos melhores monitores de 27p do mercado. Se for pegar um de 32p IPS é 4300 no da gigabyte. Ai fode tudo. Com isso se já acha quase um Oled de 48p na black
Ahh nao eu quero 27, 32 acho grande demais

Eu vi um gigabyte de 4000 e pouco e o dell de 6000, acho muita diferença
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.851
Pontos
1.344
Ahh nao eu quero 27, 32 acho grande demais

Eu vi um gigabyte de 4000 e pouco e o dell de 6000, acho muita diferença

Também achava, mas vc acostuma, a não ser q vc não tenha mesa suficiente pra um e vai ficar menos de 50cm, ai não recomendo mesmo 32p. Agora pra min é perfeito. Mas pagar 4300 reais em monitor é foda!
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.218
Reações
3.596
Pontos
1.084
Eu to me coçando pelo Husky 34" de 2k, mas queria me desfazer dos meus atuais antes.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Também achava, mas vc acostuma, a não ser q vc não tenha mesa suficiente pra um e vai ficar menos de 50cm, ai não recomendo mesmo 32p. Agora pra min é perfeito. Mas pagar 4300 reais em monitor é foda!
É que eu jogo csgo competitivo, nao sei se 32 polegadas fica bom
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
é óbvio que é pra esperar, a menos que esteja sem monitor e seja algo urgente. Meus dois monitores comprei em black friday e valeu bastante a pena.
Eu tenho um acer full hd 144 hz com painel TN E oc para 165hz

Mas na boa, painel TN é muito ruim, e o oc pra 165 hz nao acho que fica bom

Queria trocar pra um ips, de quebra fazer o upgrade pra 240hz nativo e quad hd, mas realmente nao preciso ter pressa
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.945
Reações
33.278
Pontos
1.554
To na tentação desse aqui

Visualizar anexo 289148

5600 no pix e 8% de cashback

Minha duvida é se na blackfriday nao vaj aparecer coisa melhor

Tenho um brother que comprou um, mas ele joga 100% competitivo, ele rasga de elogios pra esse monitor.

Se vc curte jogos competitivos, principalmente jogos de tiro, rapaz acho q n deve ter melhor não que esses QHD de 240hz.

.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Tenho um brother que comprou um, mas ele joga 100% competitivo, ele rasga de elogios pra esse monitor.

Se vc curte jogos competitivos, principalmente jogos de tiro, rapaz acho q n deve ter melhor não que esses QHD de 240hz.

.
Hum, tentador

O que ta me segurando é que sao 31 dias uteis pra entrgar e pensar que pode aparecer num preço melhor na black friday
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Se vc n está desesperado com certeza vale esperar, pq se aparecer um preço melhor, ao menos comigo fico muito frustrado quando isso acontece. kkk

.
desesperado nao to, meu monitor atual é um acer 27 165hz, o maior defeito dele é ser TN

Essas cores lavadas sao broxantes demais
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.851
Pontos
1.344
caramba pessoal! Usei por tanto tempo uma tela curvada de 32p, agora to me sentindo estranho numa tela de 27p plana reta. Parece q a tela esta envergada nos cantos. É bizarro! =/

o monitor é sensacional esse Dell S2721DGF! só poderia ser 32p e uma curvatura mínima já me deixaria mais confortável!
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.544
Reações
43.080
Pontos
1.453
meu monitor ultra wide chegou hoje e é a primeira vez que tenho um desses, logo de cara eu configurei o overwatch 2 e ficou bem legal jogar nele, mas quando eu fui configurar o paladins não encontrei a opção, quando pesquisei alguma forma de configurar ultra wide nele encontrei alguns posts na net dizendo que a desenvolvedora desabilitou a resolução por trazer vantagens aos jogadores que tem esse tipo de monitor, que besteira, outros jogos grandes não tem esse problema, aparentemente é só no paladins
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.199
Reações
4.236
Pontos
703
meu monitor ultra wide chegou hoje e é a primeira vez que tenho um desses, logo de cara eu configurei o overwatch 2 e ficou bem legal jogar nele, mas quando eu fui configurar o paladins não encontrei a opção, quando pesquisei alguma forma de configurar ultra wide nele encontrei alguns posts na net dizendo que a desenvolvedora desabilitou a resolução por trazer vantagens aos jogadores que tem esse tipo de monitor, que besteira, outros jogos grandes não tem esse problema, aparentemente é só no paladins

Normal competitivo bloquear ultrawide, é literalmente mais campo de visão pra certos players.
O próprio overwatch não tem suporte a ultrawide, talvez tenha suporte a esticar 16:9 pra cobrir toda a tela mas 21:9 não tem não.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.544
Reações
43.080
Pontos
1.453
Normal competitivo bloquear ultrawide, é literalmente mais campo de visão pra certos players.
O próprio overwatch não tem suporte a ultrawide, talvez tenha suporte a esticar 16:9 pra cobrir toda a tela mas 21:9 não tem não.
no overwatch 2 tem sim, pelo menos funciona nas partidas casuais
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
no overwatch 2 tem sim, pelo menos funciona nas partidas casuais
Funciona no competitivo tb, mas pelo que lembro quando testei no OW1 para ver a diferença de 16:9 para 21:9, no ultrawide a imagem era CORTADA em cima e embaixo, então ao jogar em 21:9, você não tem vantagem alguma sobre quem joga em 16:9, tem é desvantagem.
Mas mesmo assim eu prefiro jogar em ultrawide, no meu nível de habilidade negativa não é uma imagem cortada que vai me prejudicar :klolwtf
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.851
Pontos
1.344
Pow, galera será q se acostuma de novo com tela plana? kkkkkkk!
Eu sinto q a tela no meio é mais próxima q nos cantos dela. É como se tivesse envergada! :klolz

Que bizarro! Fora q o tamanho é tão menor que 32p q estava adaptado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.945
Reações
33.278
Pontos
1.554
Pow, galera será q se acostuma de novo com tela plana? kkkkkkk!
Eu sinto q a tela no meio é mais próxima q nos cantos dela. É como se tivesse envergada! :klolz

Que bizarro! Fora q o tamanho é tão menor que 32p q estava adaptado.

O brabo é que vc joga na sua TV q salve engano é de 55', daí baixa pra 27' dá uma estranhada mesmo, no caso 32' ainda dá uma amenizada.

Se tiver dentro dos 7 dias corridos que recebeu no seu endereço, pode devolver o monitor numa boa por arrependimento, tela plana em monitor acho que estranharia também.

Se n tiver como devolver mais, talvez com o tempo vc vai se acostumando tb.

Posta fotos aí se tirou. =)

.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.851
Pontos
1.344
O brabo é que vc joga na sua TV q salve engano é de 55', daí baixa pra 27' dá uma estranhada mesmo, no caso 32' ainda dá uma amenizada.

Se tiver dentro dos 7 dias corridos que recebeu no seu endereço, pode devolver o monitor numa boa por arrependimento, tela plana em monitor acho que estranharia também.

Se n tiver como devolver mais, talvez com o tempo vc vai se acostumando tb.

Posta fotos aí se tirou. =)

.

Sim a tv é 55p com qualidade excelente! O monitor era pra jogos competitivos mesmo. Mas estranhei demais tela plana nele. Sei la ta bugado meu cérebro. Na tv não sinto essa envergadura q sinto olhando para esse monitor de frente! Muito tempo usando monitor curvo parece q os cantos ficam mais próximos de ti. Aqui parece q eles estão se afastando! haha!

foda é devolver e não ter nada melhor pra comprar. Oq eu queria está 4380 na kabum! Receio de acabar se devolvesse esse. Até devolverem o dinheiro vai uns 30 dias.
Ainda to testando aqui pra ver oq acontece.

Mó preguiça de tirar fotos do cel e passar pro Pc!:klolz
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.890
Reações
3.959
Pontos
1.544
Estou começando a procurar um monitor na faixa das 24 polegadas para usar de secundário junto com o LG 27 .

Gostaria de alguma recomendação fullHD, ips, na faixa dos 75 hz e opcional alto-falantes bons. Existe algo assim ?

Estou citando meu post porque não tive resposta ainda e andei vendo algumas opções e gostei bastante desse Dell aqui (embora seja caro e 60hz):

Dell P2422H

O uso será basicamente como monitor secundário para edição de vídeo caseira (20% do tempo), desenvolvimento de software (40% do tempo), jogos (vou jogar no principal mas o secundário ficaria para ler algo enquanto jogo, etc) e multi-tasking no restante.

Esse Dell me parece overkill para um monitor secundário. Os LG que vi parecem ser ótimos, mas nos modelos que vi sempre falta algo.

Basicamente queria um monitor IPS, 23.8 a 24 polegadas, de preferência com suporte com ajuste de altura e para usar na vertical, próximo a 99% do sRGB, com ao menos 2 HDMi ou 1 HDMi + 1 DP. Pode ser 60Hz, mas até 75Hz seria legal.

Estou procurando mas são muitos modelos nessa faixa de polegadas, se puderem ajudar agradeço.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.085
Pontos
753
Pow, galera será q se acostuma de novo com tela plana? kkkkkkk!
Eu sinto q a tela no meio é mais próxima q nos cantos dela. É como se tivesse envergada! :klolz

Que bizarro! Fora q o tamanho é tão menor que 32p q estava adaptado.

acostuma, e depois o curvo que fica estranho
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.851
Pontos
1.344
acostuma, e depois o curvo que fica estranho

Chamei um amigo aqui pra ele ver e ele acho estranho também. parece q nas pontas ele esta curvo pra dentro em relação ao meio. Bem de leve segundo ele.
Será q se eu chamar o suporte Dell, ele vem aqui olhar pra ver se é defeito do monitor e deixar outro no lugar pra eu ver?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.085
Pontos
753
Chamei um amigo aqui pra ele ver e ele acho estranho também. parece q nas pontas ele esta curvo pra dentro em relação ao meio. Bem de leve segundo ele.
Será q se eu chamar o suporte Dell, ele vem aqui olhar pra ver se é defeito do monitor e deixar outro no lugar pra eu ver?

poe umas fotos aí pra gente ver
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.851
Pontos
1.344
poe umas fotos aí pra gente ver

Pior q por fotos nen parece q está com esse problema! Se precisa estar vendo de frente pra notar esse leve aumentado no meio. Vou entrar em contato com suporte da Dell pra ver oq pode ser feito. O técnico deles precisa vir aqui olhar, mas se ele quiser já trocar e me trazer um novo, não é possivel q venha dois iguais. Se animar vou tentar tirar umas fotos. Mas acho q vcs não perceberam. Pq meu amigo teve q vir aqui pra notar!
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.544
Reações
43.080
Pontos
1.453
sei que deveria ter perguntado aqui antes, mas na pressa nem pensei nisso, comprei essa semana esse monitor


achei bom pelo preço e pelo tamanho, mas eu não manjo quase nada sobre monitor, gostaria de saber dos entendidos do forum se eu fiz um bom negocio lol

ele chegou aqui a uns 2 dias e to curtindo
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Aqui, por desencargo de consciência, eu peguei um Samsung G32 27" Por 1300 parcelado.

Foi um bom negócio?

Confesso que comprei no impulso. Tenho usado já faz 1 semana e gostei bastante, digo mais pelo preço mesmo
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.945
Reações
33.278
Pontos
1.554

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.851
Pontos
1.344
Igual vc disse mesmo, por fotos não dá pra ver isso que citou não, parece bem normal.

Monitor bem bonito, belo cantinho. :rox

.

Como o Versao falou, tb não conseguir ver o defeito nas fotos. Esse monitor é dlç.

Guys mandei as fotos pra dell e na foto do youtube a moça já notou a diferença da imagem sim. Ta meio desrregulado nas pontas.

Olhem de novo com atenção!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.945
Reações
33.278
Pontos
1.554
Guys mandei as fotos pra dell e na foto do youtube a moça já notou a diferença da imagem sim. Ta meio desrregulado nas pontas.

Olhem de novo com atenção!
Olhei umas 10x e percebi um corte diferente na parte superior, mas pensei que era o ângulo que tirou a foto, se tirou no ângulo correto, então parece um pouco mesmo diferente.


Depois conta o final da história o que deu.

.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.866
Reações
23.207
Pontos
1.464
Tenho um Dell S2421HGF, que comprei no fim de 2020 por 1400, sendo um ótimo CxB. Apesar do painel TN, não deve em nada em termos de cor e brilho. Recomendo fortemente a marca.

Ta curtindo o monitor?

Eu ainda to em duvida entre esse custo beneficio ou o alienware

Acho muito difícil o Alienware cair de preço na BF. Mas fica de olho. Vai que. No site da Dell, eu tenho certeza que não cai. Todos os (poucos) produtos que eles colocaram para a data já estão com descontos.
 
Topo Fundo