O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.492
Reações
10.295
Pontos
1.349
Bom dia a todos, então, olhei bastante coisa do topico e não consegui tirar minha duvida, tenho o switch v2, e proxima semana comprarei o chip v5 e eu mesmo vou desbloquear, ja juntei os materials, ferro solda, estanho, pasta... e ja treinei com placas de circuito de tv velha, enfim seja oq Deus quiser kkk

Mas minha duvida é a seguinte, o que fazer depois de soldar?? Vi esses tutoriais do começo do topico bem antigao, falando sobre v1, mas pro v2 é exatamente a mesma coisa? Tipo, vamos supor, acabei de terminar a soldagem e deu certo, posso segui o passo a passo disponível aqui exatamente ao pe da letra?
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.619
Reações
1.760
Pontos
603
Bom dia a todos, então, olhei bastante coisa do topico e não consegui tirar minha duvida, tenho o switch v2, e proxima semana comprarei o chip v5 e eu mesmo vou desbloquear, ja juntei os materials, ferro solda, estanho, pasta... e ja treinei com placas de circuito de tv velha, enfim seja oq Deus quiser kkk

Mas minha duvida é a seguinte, o que fazer depois de soldar?? Vi esses tutoriais do começo do topico bem antigao, falando sobre v1, mas pro v2 é exatamente a mesma coisa? Tipo, vamos supor, acabei de terminar a soldagem e deu certo, posso segui o passo a passo disponível aqui exatamente ao pe da letra?
O chip provavelmente ira procurar por um payload.bin na raiz do sd card. Ai pode ser o payload do atmosphere direto ou o hekate se o restante dos arquivos tiverem certinho no sd, sucesso. Geralmente so basta baixar e renomear o payliad (lembre-se que vc tem que baixar o atmosphere e sigpatches pra rodar softwares nao assinados pela nintendo).A Dica é esquecer o online pra sempre com esse chip soldado.
 

ninjanasal

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Meu irmão rodei pra achar um tuto completinho desses com foto e um passo a passo a ser seguido sem muita firula ou termo técnico, vc é um anjo, vou dando retorno do progresso assim que o chip chegar, vai que tem mais gente como eu que quer arriscar soldagem propria
 

ninjanasal

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
N
O chip provavelmente ira procurar por um payload.bin na raiz do sd card. Ai pode ser o payload do atmosphere direto ou o hekate se o restante dos arquivos tiverem certinho no sd, sucesso. Geralmente so basta baixar e renomear o payliad (lembre-se que vc tem que baixar o atmosphere e sigpatches pra rodar softwares nao assinados pela nintendo).A Dica é esquecer o online pra sempre com esse chip soldado.
Não entendi metade do que tu falou ai, mas o fox passou um site show, valeu mesmo assim!
 


Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.573
Pontos
583
Pack Black Pearl encerrou suas atividades tb.. migrei pro Costela (CNX).

Uma dica pra vocês: o pack Costela quando baixado no site deles não vem com is sigpatches, mas basta fazer o download do pack de novo no CNX Updater (dentro de album) que os sigpatches são baixados normalmente.

Pelo que vi, é o melhor e mais completo pack que já usei.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.492
Reações
10.295
Pontos
1.349
Ai sim Gulikit, kit de analógicos magnéticos para joycons.


E já está vendendo na nossa lojinha favorita.


img_3784-jpeg.347915
img_3785-jpeg.347916
img_3786-jpeg.347917
img_3787-jpeg.347918
img_3788-jpeg.347919
img_3789-jpeg.347920


Top demais povão.

:kjoinha
 

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Muito interessante, serve em qualquer joycon ou apenas em modelos de switch específicos? E é só trocar no melhor estilo Plug and "pray"?
Já mandei o primeiro par de joycons pra garantia por causa de drift e mandaram um par novo, já tem uns 8 meses isso e os novos estão bons ainda, não tive mais problemas (até agora).
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
8.633
Pontos
1.209
Muito interessante, serve em qualquer joycon ou apenas em modelos de switch específicos? E é só trocar no melhor estilo Plug and "pray"?
Já mandei o primeiro par de joycons pra garantia por causa de drift e mandaram um par novo, já tem uns 8 meses isso e os novos estão bons ainda, não tive mais problemas (até agora).
me fala dessa assistência técnica oficial? Os meus joycons originais estão umas tranqueiras..!
 

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
É uma empresa que presta serviço de assistência técnica autorizada para a Nintendo no Brasil. Como já foi constatado o problema generalizado com os joycons, principalmente dos primeiros modelos de switch, a Nintendo autorizou a substituição ou reparo dos acessórios com defeito. É como se fosse um "recall" mas sem alardear demais. Esta informação não é amplamente divulgada e corre nos grupos de games e afins, só. Mas a questão é que funciona.

Faz contato com eles direto por email pelo suporte.nintendo@deal4b.com.br. No meu caso, informei o seguinte:

Olá.

Tenho um Nintendo Switch da série XAW1006, que recentemente começou a apresentar defeito de drift no joycon esquerdo. Quando comprei o console de uma amiga ele já tinha um pouco de drift, mas agora é constante e desagradável de utilizar. Gostaria de saber qual a orientação de vocês para este tipo de problema.

Aguardo retorno.
Obrigado.

Apenas pra informação, meu console é desbloqueado, comprei usado de uma amiga e sem nota fiscal nem nada. Não me fizeram perguntas, pediram mais informações para contato, número de série dos dois joycons, autorizaram uma postagem, enviei os dois joycons (sempre o par, independente de qual está com problema), eles criam uma ordem de serviço, vc acompanha tudo online, eles foram muito rápidos, muito organizados. Logo constataram defeito e poucos dias depois chegou um par novo pra mim em casa, simples assim. Os novos só não vem naquela caixa que você ve no varejo, mas vieram embaladinhos e eram novos, da mesma cor que os originais que mandei. Eles só não garantem cor no caso de joycons colecionáveis ou de edições especiais, aí seria melhor avaliar bem antes de enviar, ou tentar fazer a substituição do analógico por conta mesmo.

Mas recomendo fortemente entrar em contato com eles e tentar o reparo ou troca. Pelo preço de alguns dias sem jogar, valeu muito a pena.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.492
Reações
10.295
Pontos
1.349
Muito interessante, serve em qualquer joycon ou apenas em modelos de switch específicos? E é só trocar no melhor estilo Plug and "pray"?
Já mandei o primeiro par de joycons pra garantia por causa de drift e mandaram um par novo, já tem uns 8 meses isso e os novos estão bons ainda, não tive mais problemas (até agora).
Qualquer joycon nintendo.
É colocar e calibrar.
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Já não teve uma atualização do Switch pra passar os saves da memoria interna pra um sd card? Se sim, não entendo porque aqui no meu, aparece o sd inativado pra passar os saves.

E outra duvida, seria perigoso passar saves de jogos originais (originais quando joguei ainda antes de destravar ele) que joguei nesse Switch destravado pra um recem Switch Lite?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
@renderfox sabe se esse é o tutorial melhorzin pra quem ta saindo do SXOS para o Atmosphere ?

To querendo zerar tudo que posso (xci é bem simples, só botar no sd card e jogar) ai vou pro Atmos pra jogar os jogos novos
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.492
Reações
10.295
Pontos
1.349
@renderfox sabe se esse é o tutorial melhorzin pra quem ta saindo do SXOS para o Atmosphere ?

To querendo zerar tudo que posso (xci é bem simples, só botar no sd card e jogar) ai vou pro Atmos pra jogar os jogos novos
É melhor, o SXOS não terá mais suporte, uma pena.
Quando quiser avise e passo suas opções.


:kjoinha
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
É melhor, o SXOS não terá mais suporte, uma pena.
Quando quiser avise e passo suas opções.


:kjoinha
então, esse link que passei, é o certo\atualizado a se fazer ?

ou tem algum tutorial melhor pra fazer ?

Se pudesse pelo menos aproveitar os saves atuais, ja seria uma mão na roda, poderia deletar os jogos tudo, mas os saves seriam uma ajuda
senão, eu zero tudo que quero agora e depois vou pro CFW
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.492
Reações
10.295
Pontos
1.349
então, esse link que passei, é o certo\atualizado a se fazer ?

ou tem algum tutorial melhor pra fazer ?

Se pudesse pelo menos aproveitar os saves atuais, ja seria uma mão na roda, poderia deletar os jogos tudo, mas os saves seriam uma ajuda
senão, eu zero tudo que quero agora e depois vou pro CFW
Meu conselho é, não migre. Comece do zero.
Se tiver um SD a parte para isso, melhor.
Pq se der certo, ok migrou, mas se der errado o transtorno é maior.
Se tem saves importantes, faça backup deles com o JKSV.
Depois de fazer possíveis backups dos saves, e de qualquer coisa que achar importante, formate o cartão SD em fat32.

Pode seguir esse guia:

Só tem um porem, depois de fazer o backup da nand, ele indica particionar.
Eu faço diferente, depois de criar o backup, faço uma cópia da pasta backup sem apagar. E depois converto esse backup do SD em emunand, com o hekate. Acho mais prático.

Decide o que vai fazer. Se quiser seguir o guia que passei, pare quando terminar o backup da nand e te oriento com o restante.

Qualquer dúvida é só postar.

A forma de instalar jogos no guia que vc mostrou tbm está datada. É bem simples hoje instalar jogos via usb pelo DBI. Com um simples arrastar e soltar de mouse.

Vou passando aos poucos.

:kjoinha

:kjoinha
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
Meu conselho é, não migre. Comece do zero.
Se tiver um SD a parte para isso, melhor.
Pq se der certo, ok migrou, mas se der errado o transtorno é maior.
Se tem saves importantes, faça backup deles com o JKSV.
Depois de fazer possíveis backups dos saves, e de qualquer coisa que achar importante, formate o cartão SD em fat32.

Pode seguir esse guia:

Só tem um porem, depois de fazer o backup da nand, ele indica particionar.
Eu faço diferente, depois de criar o backup, faço uma cópia da pasta backup sem apagar. E depois converto esse backup do SD em emunand, com o hekate. Acho mais prático.

Decide o que vai fazer. Se quiser seguir o guia que passei, pare quando terminar o backup da nand e te oriento com o restante.

Qualquer dúvida é só postar.

A forma de instalar jogos no guia que vc mostrou tbm está datada. É bem simples hoje instalar jogos via usb pelo DBI. Com um simples arrastar e soltar de mouse.

Vou passando aos poucos.

:kjoinha

:kjoinha
sim, to esperando um SD chegar só pra usar o CFW
uma duvida: fazendo o backup dos saves pelo JKSV, da pra 'injetar' no CFW depois ? Senão, CFW novo vida nova kkkk todos os jogos que ja comecei vou ter que zerar no SX mesmo
beleza, quando eu for fazer volto aqui no topico, obrigado!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.492
Reações
10.295
Pontos
1.349
sim, to esperando um SD chegar só pra usar o CFW
uma duvida: fazendo o backup dos saves pelo JKSV, da pra 'injetar' no CFW depois ? Senão, CFW novo vida nova kkkk todos os jogos que ja comecei vou ter que zerar no SX mesmo
beleza, quando eu for fazer volto aqui no topico, obrigado!
Da sim, é menos chato que migrar e falhar.
Quando chegar o SD novo, transfere os saves para ele e pronto.
Começa do zero, com SD zero e os saves do antigo.
:kjoinha
 

whatafoca

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
49
Pontos
59
Pessoal esses switch novos a venda, modelo padrão, sem ser OLED, qual a chance de permitir o desbloqueio via software atualmente? vlww
 

ninjanasal

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Meu conselho é, não migre. Comece do zero.
Se tiver um SD a parte para isso, melhor.
Pq se der certo, ok migrou, mas se der errado o transtorno é maior.
Se tem saves importantes, faça backup deles com o JKSV.
Depois de fazer possíveis backups dos saves, e de qualquer coisa que achar importante, formate o cartão SD em fat32.

Pode seguir esse guia:

Só tem um porem, depois de fazer o backup da nand, ele indica particionar.
Eu faço diferente, depois de criar o backup, faço uma cópia da pasta backup sem apagar. E depois converto esse backup do SD em emunand, com o hekate. Acho mais prático.

Decide o que vai fazer. Se quiser seguir o guia que passei, pare quando terminar o backup da nand e te oriento com o restante.

Qualquer dúvida é só postar.

A forma de instalar jogos no guia que vc mostrou tbm está datada. É bem simples hoje instalar jogos via usb pelo DBI. Com um simples arrastar e soltar de mouse.

Vou passando aos poucos.

:kjoinha

:kjoinha
Uma pergunta, formatar em fat32? La no tuto diz que rodava sem pro em exfat, queria saber se tem algum problema antes de começar o desbloqueio do meu switchinho, pois chegoh cartão novo e coloquei em exfat e ja copiei tudo prra ele e coloquei no switch

Que a proposito, chegou no BR e prox semana ta ai, espero nao ferrar tudo, pratiquei mais solda essa semana hahaha.
 

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Atmosphere 1.4.0 ou 1.4.1, que suportam até o Firmware 15.0.0. Existe o firmware 15.0.1 mas pelo que entendi ainda não há suporte do Atmosphere.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Pessoal, não sei se é a área correta, mas...

O TinFoil (teknik) encerrou de vez o acesso ao free eshop?
Existe outra maneira de acessar a biblioteca deles?

Sei que eu ainda posso instalar os jogos diretamente, mas de fato, a lojinha era muito cômoda, principalmente por causa das atualizações.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.492
Reações
10.295
Pontos
1.349
Quem usa pack, procurem pelas atualizações desses packs. Para quem não depende de packs, podem atualizar.

Se já atualizaram o firmware da sysnand/emunand ou já tem a última versão do DBI, podem pular essas etapas.

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2
Extrai o firmware numa pasta chamada FW1501 e copia para o SD.

3
Baixa e copia o dbi.nro para a pasta switch.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta FW1501, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Quem injeta com tegragui, usem o payload hekate_ctcaer_6.0.1.bin da seguinte pasta. "SD:\bootloader\payloads\hekate_ctcaer_6.0.1.bin"
Quem tem dongle ou modchip hwfly, copie o hekate_ctcaer_6.0.1.bin para a raiz e renomeie para payload.bin
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803
Levou um tempo bom mas finalmente o principal motivo se tornou possivel(ou ao menos esse mes retornei), gostava de usar mods no Brawl e até mesmo fiz 2 deles (de modelo) há muitos anos, Smash Ultimate pretendo fazer o mesmo, até instalei novamente Blender e comecei a ve tutoriais e talz.


Antigamente era uma trabalheira mas hoje tá mais "bem simples," mas ainda tem suas peculiaridades (arquivo X gera conflito com mod A, B e C, e o jogo não abre,),versão do atmo, plugin etc, pro usuario

tudo é resolvido com copiar e colar no SD mas depois de 50~60 horas testando, baixando, caçando diversos mods,compatibilidade, já estou me tornando expert


Farei um tópico dedicado aqui, até porque ainda me falta a parte de dominio no Pharam e Ui + Stages e Slots adicionais (clonar personagens pra aumentar a lista), e percebi que isso dá um certo trabalho, porque nem sempreo Acropólis irá identificar o conflito e te avisar onde deve ser corrigido.




Devo está postando no tópico errado , mas porque não quero criar um pra tirar dúvidas pessoais, se alguém se dispor ajudar ou orientar agradeço, algumas dúvidas tem relação direta com o tópico.

Tenho interesse razoável em modificar Smash Bros(Skins de personagens, músicas) e mods de outros jogos no futuro ainda não procurei muito se tem ou não (FE, Taiko etc) , porém meu Switch é original, fabricado lá pra final de 2017, ta na 9.1.0 e nunca mexi com nada, atualizava e jogava normalmente, ultimamente sempre deixo ele em modo avião porque pra durar mais a bateria e nem assino mais o NSO então tanto faz.

  1. Qual seria o melhor CFW pra mods hoje?
  2. Alguém conhece ou usa os mods no Smash Ultimate, se é substituição de arquivos dentro do jogo ou "ele ler por cima " , aí da pra desativar e ativar quando quiser? É muito complicado?
  3. Se fizer o backup da minha NAND , e quiser voltar pra parecer que nunca houve modificação é tranquilo e funciona?

Pirataria não me interessa, ao não ser o caso que seja que preciso dela pra não alterar os jogos originais que já tenho, ou porque o jogo físico não funciona com mods, precisaria da versão digital que mexe em cima, acho que ficou deu pra entender.

A cada dia e semana fico menos tentado a jogar Smash Bros Online,não em animo como antigamente e no lado offline tem muitas arenas que gosto do visual mas nem tanto das músicas, e seria muito mais legal jogar mais nelas porém com músicas que curto( sdds das músicas do Pikmin do Brawl) ou músicas de séries que tem pouca ou nenhuma representação, ou que não tem chance nenhuma.

Grato pela atenção.


só queria upar por isso mesmo :D
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.994
Reações
4.198
Pontos
994
Pessoal , bom dia resolvi atualizar para a última versão de destravamento, só notei um probleminha qdo vc vai instalar um jogo via USB qdo vc joga na pasta sd install demora muito e chega dar erro , quando coloco no nand install vai mais rápido e instala o jogo com sucesso , há alguma configuração que possa fazer ? Meu cartao sd está morrendo ? Só uma nota é que qdo passo do console para o cartão sd o jogo instalado funciona normalmente.
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
864
Reações
1.265
Pontos
333
atualizei pra ultima versao tbm e instalei o novo fire emblem + update, apesar de ter demorado, nao deu erro nao..
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803
Pessoal , bom dia resolvi atualizar para a última versão de destravamento, só notei um probleminha qdo vc vai instalar um jogo via USB qdo vc joga na pasta sd install demora muito e chega dar erro , quando coloco no nand install vai mais rápido e instala o jogo com sucesso , há alguma configuração que possa fazer ? Meu cartao sd está morrendo ? Só uma nota é que qdo passo do console para o cartão sd o jogo instalado funciona normalmente.

Eu tava com B.O no cartão de demorar, simplesmente fiz backup no PC dele, e formatei pra FAT 32 com 32kb , agora o bixinho parece voltou melhor que antes, não demora pra copiar arquivos no dbi ou filezilla

mas Smash que tava tendo loadings muito longos, deu uma melhorada(ainda mais carregando mods de 10gb)


recomendo o programa Rufus, que vai sem estresse e é open source, free , direto ao ponto, sem propaganda nem nada
 
Topo Fundo