O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
@renderfox

Boa tarde!

Estou pra pegar um oled desbloqueado...o cara tem o picofly e o hwfly...o segundo é 100 reais mais caro...vale o investimento? Tem como eu realmente saber que ele mandou o segundo chip sem abrir?

Hoje em dia, vale a pena pegar um pro controller ou dá pra economizar e jogar 100 % com o do ps5 usando o mission control?

Valeu!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
@renderfox

Boa tarde!

1-Estou pra pegar um oled desbloqueado...o cara tem o picofly e o hwfly...o segundo é 100 reais mais caro...vale o investimento? 2-Tem como eu realmente saber que ele mandou o segundo chip sem abrir?

Hoje em dia, vale a pena pegar um pro controller ou dá pra economizar e jogar 100 % com o do ps5 usando o mission control?

Valeu!
1 - Para o usuário comum vale. A galera devia parar de querer economizar no desbloqueio.
2 - Basta ligar sem o SD, que vai mostrar alguma imagem, daí da para saber.
3 - Olha aí querendo economizar onde não precisa, aliás, controle pro original do Switch é mais barato que o controle de PS5.

:kjoinha
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
1 - Para o usuário comum vale. A galera devia parar de querer economizar no desbloqueio.
2 - Basta ligar sem o SD, que vai mostrar alguma imagem, daí da para saber.
3 - Olha aí querendo economizar onde não precisa, aliás, controle pro original do Switch é mais barato que o controle de PS5.

:kjoinha

Vou conversar com o cara sobre o HWFLY!

Não é economizar não, é que já tenho dois de ps5 rs

Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
@renderfox consegui, você é uma mãe
formatei certinho e passei os arquivos
to na home do hetake agora, já botei o horário e data certo
Quando estiver dentro do hekate, vá para Tools>Backup eMMC.
Escolha eMMC Boot0 & Boot1, é rápido. Aperte close e depois eMMC Raw Gpp.
Vai levar até meia hora.
Quando acabar, desligue. Copie a pasta backup para o pc.
Volte o SD para o Switch, no hekate, escolha emuMMC>Migrate emuMMC e escolha a backup. Volte até home, launch e escolhe o segundo ou quarto ícone.
Se tudo der certo, já está com a emunand.

Instalar com o dbi já foi abordado em postagens anteriores. Ta fácil de achar.

:kjoinha
:kjoinha
 


Hoshi no Senshi

Bam-bam-bam
Mensagens
39
Reações
10
Pontos
419
*1 - Apesar dos bons resultados dele, ele ainda não é estável para todos os casos. Seja versões do console, do mesmo modelo inclusive, ou tipos de cartão SD.
Pode acontecer de funcionar bem com um SD, e não funcionar em outro.
Ele é mais barato, um pouco, mas perdemos na dificuldade de instalação e na falta de maturidade do chip.
*2 - Seja da forma que for comprar, precisa testar na hora.
*3 - Não é. Pode estragar o chip com o tempo.
Sobre o item 3 eu fiquei preocupado. Acho que todos os lugares que eu vi eles mostravam o Switch depois de instalado o Chip e comentavam enquanto mostrava que "aquela levantadinha" na parte de baixo(?) do Switch era normal ficar daquele jeito pelo fato de ter o Chip instalado lá. Um deles praticamente nem fechava! Parecia um serviço bem de segunda mesmo.

E sobre a compra, infelizmente vai ter que ser na confiança mesmo.
 

acezao

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Opa pessoal

tenho um switch desbloqueado via software e acabei baixando GTA Trilogy mas não Todos os três jogo apenas o San Andreas, depois disso abri o jogo e acabou dando erro e desligando o console e ele não ligava normal tive que segurar o botão de power do video game por uns 30 segundos para ele voltar a dar tela, ele sempre volta para o sistema original e funciona tudo ok. Toda vez que tento entrar no desbloqueio e tento entrar no atmosphere o video game sempre desliga e tenho que fazer aquele processo de segurar por 30 segundo. Alguém sabe oque pode ser?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Opa pessoal

tenho um switch desbloqueado via software e acabei baixando GTA Trilogy mas não Todos os três jogo apenas o San Andreas, depois disso abri o jogo e acabou dando erro e desligando o console e ele não ligava normal tive que segurar o botão de power do video game por uns 30 segundos para ele voltar a dar tela, ele sempre volta para o sistema original e funciona tudo ok. Toda vez que tento entrar no desbloqueio e tento entrar no atmosphere o video game sempre desliga e tenho que fazer aquele processo de segurar por 30 segundo. Alguém sabe oque pode ser?
Atualiza o cfw e tenta novamente.
Apaga a pasta atmosphere e bootloader, extrai este zip e injeta o hekate*.bin ou renomeia ele para payload.bin caso use dongle.
 

bsougo

Larva
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
1
Oi, pessoal, tô voltando aqui porque passei esses dias testando tudo o que pode estar errado e esse maldito erro ainda não resolve! :keehk

Seguinte, é o "Pushing application record... [FAILED]" o que diabos isso significa?

Já testei outro cartão, outro cabo, outro arquivo xci, nsp (com [signature: ok]), já atualizei o sistema, já fiz com a versão anterior, com a mais nova do DBI 576.

Tudo!

E SEMPRE para nesse "Pushing application record... [FAILED]"

alguém sabe o que quer dizer esse erro específico?

Obrigado pela atenção, galera!

photo_2023-05-29_00-56-55.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Oi, pessoal, tô voltando aqui porque passei esses dias testando tudo o que pode estar errado e esse maldito erro ainda não resolve! :keehk

Seguinte, é o "Pushing application record... [FAILED]" o que diabos isso significa?

Já testei outro cartão, outro cabo, outro arquivo xci, nsp (com [signature: ok]), já atualizei o sistema, já fiz com a versão anterior, com a mais nova do DBI 576.

Tudo!

E SEMPRE para nesse "Pushing application record... [FAILED]"

alguém sabe o que quer dizer esse erro específico?

Obrigado pela atenção, galera!

Visualizar anexo 326603
Já tentou desligar o suporte ao usb 3.0?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Opa! Essa é uma nova tentativa que vale a pena fazer! :ksorriso
Como faço isso? :klol
Obrigado de novo!
Veja se tem esse arquivo:
sd:/atmosphere/config/system_settings.ini

Abre ele e procure esta parte:
[usb]
usb30_force_enabled = u8!0x1

Se tem o arquivo, se tem o campou [usb] com valor "u8!0x1" ou "1".
Mude para "0"

[usb]
usb30_force_enabled = 0

Não mude mais nada, salve, coloque o SD no console e teste novamente.
 

bsougo

Larva
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
1
Veja se tem esse arquivo:
sd:/atmosphere/config/system_settings.ini

Abre ele e procure esta parte:
[usb]
usb30_force_enabled = u8!0x1

Se tem o arquivo, se tem o campou [usb] com valor "u8!0x1" ou "1".
Mude para "0"

[usb]
usb30_force_enabled = 0

Não mude mais nada, salve, coloque o SD no console e teste novamente.
Vou testar pra já!!! :klolwtf
Obrigado!!
 

acezao

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Atualiza o cfw e tenta novamente.
Apaga a pasta atmosphere e bootloader, extrai este zip e injeta o hekate*.bin ou renomeia ele para payload.bin caso use dongle.
Opa

Ele ja esta atualizado
a unica forma que eu fiz ele voltar a ligar no desbloqueio foi apagando a pasta atmosphere e bootloader e colocando os arquivos do desbloqueio
ele esta funcionando normal no desbloqueio mas so que se eu desligo ele por completo pra tentar entrar no desbloqueio so apagando as pastas dnv e ele entra normal.
Mas so que quando baixo algum jogo e vou abri diz que o sd esta corrompido

oque posso fazer?
 

ViCiOuSnes13

Habitué da casa
Mensagens
94
Reações
27
Pontos
88
Boa noite pessoal,

Agradeço desde já a ajuda.

Após inúmeras tentativas, finalmente consegui instalar o Zelda totk, porém pelo dbi consigo somente na pasta 6 (nand), e a mesma já está sem espaço, se tento colocar para instalar na 5 (sd), começa a instalar e depois aborta, aparentemente Pela velocidade baixa de instalação.

Alguém poderia me ajudar? (De preferência sem ter que reiniciar tudo novamente).
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Opa

Ele ja esta atualizado
a unica forma que eu fiz ele voltar a ligar no desbloqueio foi apagando a pasta atmosphere e bootloader e colocando os arquivos do desbloqueio
ele esta funcionando normal no desbloqueio mas so que se eu desligo ele por completo pra tentar entrar no desbloqueio so apagando as pastas dnv e ele entra normal.
Mas so que quando baixo algum jogo e vou abri diz que o sd esta corrompido

oque posso fazer?
Veja se o seu SD está em exfat, se estiver formate para fat32.
Verifica se o SD não está com defeito com o h2testw.

Boa noite pessoal,

Agradeço desde já a ajuda.

Após inúmeras tentativas, finalmente consegui instalar o Zelda totk, porém pelo dbi consigo somente na pasta 6 (nand), e a mesma já está sem espaço, se tento colocar para instalar na 5 (sd), começa a instalar e depois aborta, aparentemente Pela velocidade baixa de instalação.

Alguém poderia me ajudar? (De preferência sem ter que reiniciar tudo novamente).
Se conseguiu instalar na nand, pelo sistema do console mesmo, move para o SD.
Assim não precisa zerar. :klol
 

acezao

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Veja se o seu SD está em exfat, se estiver formate para fat32.
Verifica se o SD não está com defeito com o h2testw.


Se conseguiu instalar na nand, pelo sistema do console mesmo, move para o SD.
Assim não precisa zerar. :klol
1- Ele ja esta em fat 32
2- fiz o teste e deu isso ai, oque posso fazer
3- tenho outro sd card aqui novo, posso colocar o desbloqueio nele e vai estar tudo ok? ou não.
 

Anexos

  • erro.png
    erro.png
    12,4 KB · Visualizações: 13

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
1- Ele ja esta em fat 32
2- fiz o teste e deu isso ai, oque posso fazer
3- tenho outro sd card aqui novo, posso colocar o desbloqueio nele e vai estar tudo ok? ou não.

Formata o outro em fat32 e testa tbm
Se estiver ok, pode copiar de um pro outro.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
264
Pontos
263
Boa noite pessoal,

Agradeço desde já a ajuda.

Após inúmeras tentativas, finalmente consegui instalar o Zelda totk, porém pelo dbi consigo somente na pasta 6 (nand), e a mesma já está sem espaço, se tento colocar para instalar na 5 (sd), começa a instalar e depois aborta, aparentemente Pela velocidade baixa de instalação.

Alguém poderia me ajudar? (De preferência sem ter que reiniciar tudo novamente).
Não sei se vc usa, mas já tem esse zelda no tinfoil.

Vou testar pra já!!! :klolwtf
Obrigado!!
Quando eu não tava conseguindo instalar eu só consegui no dbi 519
 

bsougo

Larva
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
1
Não digo para vc remover, pois normalmente não tem, acho que está usando pack.
Tomara que funcione. Senão manda benzer isso aí. xD
Não funcionou também... :facepalm

Tô tentando uma outra abordagem agora, fui pra pixel shop, tinfoil, tudo funcionando legal.
Baixo o jogo, quando completa a instalação adivinha o que aparece?

O mesmo "failed to install application record" seguido por "Failed to push application record, 24bytes, result:022A2200"

De novo essa parada de "application record" que tava dando no método MTP responder do DBI!

Tô sentindo que essa parada que é o problema... e o que diabos é isso? :keehk

Obrigado pela atenção novamente, pessoal!
 

ViCiOuSnes13

Habitué da casa
Mensagens
94
Reações
27
Pontos
88
Veja se o seu SD está em exfat, se estiver formate para fat32.
Verifica se o SD não está com defeito com o h2testw.


Se conseguiu instalar na nand, pelo sistema do console mesmo, move para o SD.
Assim não precisa zerar. :klol

Bom dia.

Certo, não pensei que seria possível sem danificar algum dado do jogo...

Agora p resolver de vez, preciso formatar o sd novamente e começar do zero, certo?


Grato.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
756
Reações
1.079
Pontos
333
Boa noite pessoal,

Agradeço desde já a ajuda.

Após inúmeras tentativas, finalmente consegui instalar o Zelda totk, porém pelo dbi consigo somente na pasta 6 (nand), e a mesma já está sem espaço, se tento colocar para instalar na 5 (sd), começa a instalar e depois aborta, aparentemente Pela velocidade baixa de instalação.

Alguém poderia me ajudar? (De preferência sem ter que reiniciar tudo novamente).
Pra mim ou é problema no micro SD Card ou no leitor do SD.
 

ViCiOuSnes13

Habitué da casa
Mensagens
94
Reações
27
Pontos
88
O SD card já possui alguns jogos e está funcionando normal, estou utilizando o próprio switch como leitor plugando diretamente no PC...
 

Wolfvalantine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
394
Reações
157
Pontos
749
Pessoal, tudo bem?

Comprei um Switch Lite desbloqueado com o Picofly.

O console funciona normalmente e o desbloqueio foi feito por um excelente técnico, porém como sou novato eu ainda tenho algumas duvidas:

1 - Quando entro em minha emunnand, posso navegar normalmente na Internet, ou é arriscado levar ban?

2 - Eu instalo os jogos pelo DBI, porém meu SD está lotado já e lá nas configurações de espaço eu vejo que minha memória interna está quase que totalmente livre. Eu posso instalar jogos via DBI nesse espaço de memória interna, visto que meu SD está cheio, ou é ban na certa?

3 - Pra deixar claro, a versão que me aparece quando estou na emmunand é: 16.0.3| AMS 1.5.4|E

Desde já agradeço a ajuda aí pessoal.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
O SD card já possui alguns jogos e está funcionando normal, estou utilizando o próprio switch como leitor plugando diretamente no PC...
Pode muito bem corromper e não afetar outros jogos.
E nem tudo da para resolver usando o switch como leitor.
E se for justamente algo nessa configuração o problema? Precisa de leitor, cabos e as vezes testar em mais de um pc.
Pelo menos arranja um leitor SD/usb para usar no pc.
Faz backup dos saves com o jksv do que for importante.
Faz backup dos dados.
Formata e testa com o h2testw e depois experimenta com o pack no mínimo.
Se funcionar, pode tentar restaurar seus dados, senão parte do zero e restaura os saves.

:kjoinha
Pessoal, tudo bem?

Comprei um Switch Lite desbloqueado com o Picofly.

O console funciona normalmente e o desbloqueio foi feito por um excelente técnico, porém como sou novato eu ainda tenho algumas duvidas:

1 - Quando entro em minha emunnand, posso navegar normalmente na Internet, ou é arriscado levar ban?

2 - Eu instalo os jogos pelo DBI, porém meu SD está lotado já e lá nas configurações de espaço eu vejo que minha memória interna está quase que totalmente livre. Eu posso instalar jogos via DBI nesse espaço de memória interna, visto que meu SD está cheio, ou é ban na certa?

3 - Pra deixar claro, a versão que me aparece quando estou na emmunand é: 16.0.3| AMS 1.5.4|E

Desde já agradeço a ajuda aí pessoal.
Não é por nada não, mas o técnico devia orientar nesse sentido tbm.
1-O ato de desbloquear já cria um risco de ban. Saiba que pode tomar ban a qualquer momento.
Se quiser ler mais a respeito, veja este link:

2-Pode. Vc está meio preocupado com banimento né, joga online?
3-Está atualizado e na emunand.

:kjoinha
 

Wolfvalantine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
394
Reações
157
Pontos
749
Pode muito bem corromper e não afetar outros jogos.
E nem tudo da para resolver usando o switch como leitor.
E se for justamente algo nessa configuração o problema? Precisa de leitor, cabos e as vezes testar em mais de um pc.
Pelo menos arranja um leitor SD/usb para usar no pc.
Faz backup dos saves com o jksv do que for importante.
Faz backup dos dados.
Formata e testa com o h2testw e depois experimenta com o pack no mínimo.
Se funcionar, pode tentar restaurar seus dados, senão parte do zero e restaura os saves.

:kjoinha

Não é por nada não, mas o técnico devia orientar nesse sentido tbm.
1-O ato de desbloquear já cria um risco de ban. Saiba que pode tomar ban a qualquer momento.
Se quiser ler mais a respeito, veja este link:

2-Pode. Vc está meio preocupado com banimento né, joga online?
3-Está atualizado e na emunand.

:kjoinha
Não jogo online, na real eu venho de PSP e PSVITA, então nada que tenha na eshop original do Switch me atraí muito, mas não sei se de repente me der vontade de jogar um warframe e eu estiver banido, aí seria impossível logar. O Switch pra mim é basicamente pra jogar os piratão da vida e meus emuladores, porém, não gostaria de tomar um banzinho por fazer besteira em instalar as coisas de forma errada, entende?

Eu vi no reddit que se no final da sua versão houver a letra ''E'' quer dizer que vc está utilizando o EMMC que emula a memoria interna do switch no SD, ou seja, instalar games na memoria interna não teria problema visto que essa memoria interna está emulada no SD. Isso procede? Se for o caso, então posso instalar meus games nela e pronto?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Não jogo online, na real eu venho de PSP e PSVITA, então nada que tenha na eshop original do Switch me atraí muito, mas não sei se de repente me der vontade de jogar um warframe e eu estiver banido, aí seria impossível logar. O Switch pra mim é basicamente pra jogar os piratão da vida e meus emuladores, porém, não gostaria de tomar um banzinho por fazer besteira em instalar as coisas de forma errada, entende?

1-Eu vi no reddit que se no final da sua versão houver a letra ''E'' quer dizer que vc está utilizando o EMMC que emula a memoria interna do switch no SD, ou seja, instalar games na memoria interna não teria problema visto que essa memoria interna está emulada no SD. Isso procede? 1-Se for o caso, então posso instalar meus games nela e pronto?
1-Sim só instalar
Leia este site:
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Obrigado pelas respostas e pelo link!
Sobre banimento e jogar online, pode seguir as orientações do link sobre banimento. Com sorte poderá jogar online eventualmente.
Pode deixar o wifi ligado na emunand, desde que o serial do console apareça zerado.
Não esqueça dessa regra, nand original atualiza normalmente.
Emunand, atualiza primeiro o cfw e depois a emunand.

:kjoinha
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.726
Reações
2.133
Pontos
969
Olá. Seguinte, meu switch desligou faz alguns meses e hoje ao ligar já sabia que teria que usar o rcm loader para ativar o desbloqueio. Depois que desbloqueei, nunca mais do o processo pois deixava ele em sleep. O procedimento é colocar o rcm loader no usb e ligar? Pergunto pois eu faço isso e o console liga, porém normalmente, bloqueado. Não aparece aquela tela preta…
Alguma luz? Obrigado
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.726
Reações
2.133
Pontos
969
Consegui ativar o desbloqueio novamente, mas ao acessar o Tinfoil (Pixel Shop), estou recebendo uma mensagem dizendo que The account this is linked to has left our Discord server. Alguém sabe como ativar novamente? Tenho todas as informaçoes marcadas aqui!
Entrei no discord para fazer o processo de novo mas meu nome não aparece no Switch Confirm para ativar... Alguma dica?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo