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Franceses

cmsnes

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E aí tetas

Tô querendo trocar meu pé de boi por algo mais confortável e menos velho, e me recomendaram o 207 1.4 xr 8v 2013. Tenho pesquisado mais informações sobre esse carro, e tem muita controvérsia. Os haters não querem nem ouvir falar de carro francês, os amantes não querem nem saber de outras marcas, e aí fica a dúvida: vale a pena?

Aí quero colocar no mesmo balaio os carros da Citröen e da Renault também. Tem alguma coisa que valha a pena?

Pretendo gastar até 25k
 

RodrigoANBR

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Why? Quais são os argumentos contra?
cara... de forma bem resumida, não faz isso.
25k, acha algo que te de o mínimo de dignidade e não te de manutenção...

eu consigo entender que, o C3/207 parecem mais legais que um Celta/Ka/Gol, juro que consigo...
mas isso é tipo aquela mina de 23 anos gostosinha de diz que te ama e diz que voce vai ser um bom pai para os 2 filhos que ela ja teve... é bucha irmão.

que tal um Livina? Corsa 1.4? Polo 1.6?
 

cmsnes

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cara... de forma bem resumida, não faz isso.
25k, acha algo que te de o mínimo de dignidade e não te de manutenção...

eu consigo entender que, o C3/207 parecem mais legais que um Celta/Ka/Gol, juro que consigo...
mas isso é tipo aquela mina de 23 anos gostosinha de diz que te ama e diz que voce vai ser um bom pai para os 2 filhos que ela ja teve... é bucha irmão.

que tal um Livina? Corsa 1.4? Polo 1.6?
Mas isso é o que todo tiozão diz: o carro é ruim e pronto.

Eu queria entender o que tem de ruim, quais os pontos negativos, valor de manutenção, principais defeitos, etc

Só dizer que o carro é ruim parece meio vago
 

javagod

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Francês bomba = antiga PSA. Peugeot e Citröen.

Renault faz bons carros, apesar de alguns modelos terem a elétrica meio frágil. Como os Ford.

Tem dinheiro para queimar? Se aparecer bucha cara para arrumar vai bancar ou vai reclamar que nasceu sem sorte? É isso que diferencia um dono de carro PSA feliz de um amargurado.

Ah, agora vi também que você está considerando o motor 1.4. Esse motor apodrece por dentro. Fura e trinca por corrosão interna. Famoso por isso. Eu não encaro.

Aqui tem um apanhado de problemas desse carro:

 


Set_10

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Mas isso é o que todo tiozão diz: o carro é ruim e pronto.

Eu queria entender o que tem de ruim, quais os pontos negativos, valor de manutenção, principais defeitos, etc

Só dizer que o carro é ruim parece meio vago
Cara eu nao me lembro direito mas acho q era voce q estava no topico de dividas com problemas de dinheiro na justiça não é ? Se for comprar um carro toma cuidado q a justiça pode tomar seu bem para pagar dividas.
pS: ou estou confundindo com outro user rsss
 

RodrigoANBR

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Mas isso é o que todo tiozão diz: o carro é ruim e pronto.

Eu queria entender o que tem de ruim, quais os pontos negativos, valor de manutenção, principais defeitos, etc

Só dizer que o carro é ruim parece meio vago
como falei, em resumo.

e as vezes cara, confia nos "tiozão".
 

cmsnes

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Francês bomba = antiga PSA. Peugeot e Citröen.

Renault faz bons carros, apesar de alguns modelos terem a elétrica meio frágil. Como os Ford.

Tem dinheiro para queimar? Se aparecer bucha cara para arrumar vai bancar ou vai reclamar que nasceu sem sorte? É isso que diferencia um dono de carro PSA feliz de um amargurado.

Ah, agora vi também que você está considerando o motor 1.4. Esse motor apodrece por dentro. Fura e trinca por corrosão interna. Famoso por isso. Eu não encaro.

Aqui tem um apanhado de problemas desse carro:

Bom comentário, já tem mais informações. Não sabia desse negócio de PSA aí, vou dar uma pesquisada
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
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No tópico: Peugeot/Citroen antigos são bomba, pula fora. As sugestões do @RodrigoANBR são muito boas e eu, no seu lugar, escolheria um Corsa 1.6.

Ou um Celta, você acha Celta 2011 por esse preço, esse carro era excelente, inclusive era o que eu tinha :ksnif
 

cmsnes

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No tópico: Peugeot/Citroen antigos são bomba, pula fora. As sugestões do @RodrigoANBR são muito boas e eu, no seu lugar, escolheria um Corsa 1.6.

Ou um Celta, você acha Celta 2011 por esse preço, esse carro era excelente, inclusive era o que eu tinha :ksnif
Esse corsa 1.6 deve beber mais que veio cachaceiro de buteco, né?

Eu rodo uma média de 1.400 km por mês :kfreeze
 

DanielMF

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C3 é top, a suspensão é muito boa e o motor com mais de 100k rodados parece novo ainda.

Inclusive tenho um.

Motor 1.4, ano 2011..., aceito uns 22k, que tal? Pechincha, hein. Vou ficar MUITO triste quando vender ele...

1689700260673.png
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
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Por que carro francês é bomba?

Estilo de mecânica e projeto.

Carros franceses tendem a usar peças e sistemas mais sofisticados e complexos. É algo que está intrínseco no conceito de engenharia deles.
Por exemplo, enquanto os alemães e japoneses resolvem um projeto de bomba dágua com 20 peças e geometrias de baixa complexidade o francês vai criar seu projeto com 45 e se preocupar com o design refinado (italianos às vezes bebem desta fonte também). O que torna a peça cara e de manutenção mais complexa. Ela não é ruim, ela é boa porém custosa.

A Renault deu uma quebrada neste conceito quando passou a apostar mais na robustez e simplicidade da Dacia, que segue a escola mais "leste-europeu" que porcamente está mais atrelada à alemã. Resultado: logan, sandero, etc. Que abandonaram os fru-fru franceses.

O estilo mais refinado francês não casa bem com os mecânicos brazukas que tem baixíssimo conhecimento, recursos, ferramentas para cuidar de carros franceses. Também não casa com o conceito do consumidor mediano HUE que quer apenas por o querosene no tanque e rodar, e fazer manutenção só quando o carro está quebrado.
A VW, GM, Ford já haviam se adaptado a essa realidade brazuka. Por isso, os mecânicos e tiozões tem um altar no quintal de casa dedicado à VW, Fusca e motor AP;

Analise por exemplo as suspensões do Xantia, depois do Citroen C5. São geniais, sofisticadas. Mas pouco práticas em termos de custo, manutenção.
No BR ninguém tem bala na agulha para cuidar disso, o resultado são carros mal cuidados no mercado de usados. Aí o segundo dono compra, e herda um monte de tecnologia de ponta mal cuidada, ineficiente e caríssima para recuperar. Por isso sempre aparecem no mercado como "Bomba"
 

cmsnes

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Por que carro francês é bomba?

Estilo de mecânica e projeto.

Carros franceses tendem a usar peças e sistemas mais sofisticados e complexos. É algo que está intrínseco no conceito de engenharia deles.
Por exemplo, enquanto os alemães e japoneses resolvem um projeto de bomba dágua com 20 peças e geometrias de baixa complexidade o francês vai criar seu projeto com 45 e se preocupar com o design refinado (italianos às vezes bebem desta fonte também). O que torna a peça cara e de manutenção mais complexa. Ela não é ruim, ela é boa porém custosa.

A Renault deu uma quebrada neste conceito quando passou a apostar mais na robustez e simplicidade da Dacia, que segue a escola mais "leste-europeu" que porcamente está mais atrelada à alemã. Resultado: logan, sandero, etc. Que abandonaram os fru-fru franceses.

O estilo mais refinado francês não casa bem com os mecânicos brazukas que tem baixíssimo conhecimento, recursos, ferramentas para cuidar de carros franceses. Também não casa com o conceito do consumidor mediano HUE que quer apenas por o querosene no tanque e rodar, e fazer manutenção só quando o carro está quebrado.
A VW, GM, Ford já haviam se adaptado a essa realidade brazuka. Por isso, os mecânicos e tiozões tem um altar no quintal de casa dedicado à VW, Fusca e motor AP;

Analise por exemplo as suspensões do Xantia, depois do Citroen C5. São geniais, sofisticadas. Mas pouco práticas em termos de custo, manutenção.
No BR ninguém tem bala na agulha para cuidar disso, o resultado são carros mal cuidados no mercado de usados. Aí o segundo dono compra, e herda um monte de tecnologia de ponta mal cuidada, ineficiente e caríssima para recuperar. Por isso sempre aparecem no mercado como "Bomba"
Sandero e Logan então são recomendáveis?

E quanto ao Clio? Entra nessa simplificação também?
 

TheK

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Sandero e Logan então são recomendáveis?

E quanto ao Clio? Entra nessa simplificação também?

Sandero e Logan são tanques de guerra. E no fim não são franceses hehe. São Dácia, forjados no gelo do inferno. Se o pessoal tanka trabalhar de uber com o carro, é um bom sinal (só é bom prestar atenção para não comprar o deles hehe)
 

cmsnes

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Sim, mas não primam por aqueeeeeeele conforto e beleza interna dos peugeots e citroen.

Clio, tenho pouco conhecimento para afirmar
Outra pergunta:

Entre um sandero e um palio ou gol ou celta, qual oferece mais conforto?

Se os outros puderem responder também, agradeço

E se alguém conhecer o clio e puder falar, seria ótimo
 

RodrigoANBR

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Outra pergunta:

Entre um sandero e um palio ou gol ou celta, qual oferece mais conforto?

Se os outros puderem responder também, agradeço

E se alguém conhecer o clio e puder falar, seria ótimo

conforto? nenhum deles.
na real, com 25k voce não alia conforto e confiabilidade mecânica com baixo custo de manutenção. (esses 2 ultimo eram minha prioridade quando tive meus primeiros carros que eram baratos)
 

cmsnes

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conforto? nenhum deles.
na real, com 25k voce não alia conforto e confiabilidade mecânica com baixo custo de manutenção. (esses 2 ultimo eram minha prioridade quando tive meus primeiros carros que eram baratos)
Bom, eu só quero um ar condicionado e direção hidráulica, aliada a economia. Cansei de rodar por aí fazendo força pra manobrar e ainda no calor
 

Crude Dude

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Bom, aqui em casa temos dois franceses, um Renault Sandero 1.0 2015 e um Peugeot 208 1.2 2020.
O Peugeot é difícil de dizer porque nunca deu manutenção, só as revisões programadas e uma vez que precisei trocar peças de acabamento do retrovisor que eu quebrei, foi bem barato.
Já o Sandero é um tanque de guerra, mas é bem chato com combustível, se abastecer com gasolina batizada ele para na mesma hora.
Se achar um carro bem cuidado, qualquer marca vale, porque problema todos dão. Eu tinha um Ford Ka que peguei zero e com menos de três anos já baixava água do radiador, parece que é um problema crônico dos Ford com a bomba d'água.
 

javagod

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Outra pergunta:

Entre um sandero e um palio ou gol ou celta, qual oferece mais conforto?

Se os outros puderem responder também, agradeço

E se alguém conhecer o clio e puder falar, seria ótimo

Depende da versão, depende da motorização.

Desses citados, o Sandero é o mais espaçoso e faz tudo mais ou menos bem. Mas se tiver o motor 1.0 16V (D4D), será o mais lerdo. Bem lerdo. Cansativo na cidade, até, e comprometerá o consumo.

Sempre recomendo que, quando o orçamento é apertado, compre o carro mais conservado que encontrar. Todos esses que você citou são equivalentes. Claro, uma vantagem aqui, outra ali.
 

igraum

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Cara, carro francês é bomba. Eu não sei te dizer pq. Me falaram que é bomba, então eu só repito. Eu nunca tive um, mas lhe asseguro: é pura C4. Só foge.

Carro bom é Das Auto. Meu pai teve, meu avô teve, meu bisavô teve. Todos os homens da minha família tiveram. É Das Auto ou nada.

Já falei que francês é bomba?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
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Francês de 25k. Precisa de mais 25k pra manutenção.
Mas falando sério. Um Renalt Clio até que não é tão lixo quanto todos os demais franceses
 

The Observer

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Se você está inclinado a comprar o Peugeot, compre um Peugeot 206 com motor 1.6 (bem cuidado, é claro). Separe mais uns 5 mil para uma boa revisão e terá um carro para vários anos.

Evite o motor 1.4.
 

Darth_Tyranus

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Tenho um Bugatti e não posso reclamar.

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Sério mesmo, não posso reclamar, senão eles me proibem de comprar novos carros da marca.

 
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