O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Franceses

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.757
Pontos
803
Pessoal é papagaio repete o que fala. Até Corolla novo vem cheio dos defeitos.

Tem francês que é ruim, aí vai de modelo e ano do carro.

Já tive francês que não deu trabalho mas todos eram novos e pouco rodado.

Já tive celta e gostei, acho um bom carro.
Meu C3 até 100k rodados foi de boa..., tem um certo gasto com suspensão mas ainda não é tanto.

Depois dos 100k, virou uma bomba. Explodiu uma vez (junta do cabeçote) e preciso vender antes que exploda de novo, porque na próxima será o motor..., já devidamente avisado pelo mecânico.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.383
Reações
29.563
Pontos
1.054
Depois de ler sobre as coisas que o pessoal colocou aqui no tópico e assistir 500 vídeos, cheguei a conclusão de que irei esperar

Não queria gastar denovo no meu Uno, mas vou ter que fazer mais umas coisas nele. E vou levando assim até ano que vem, e vamos ver o que vai dar. Tentarei pegar algo numa faixa um pouco mais alta de preço, talvez uns 35k ~ 40k estourando

Veremos…
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.236
Reações
23.339
Pontos
1.619
E aí tetas

Tô querendo trocar meu pé de boi por algo mais confortável e menos velho, e me recomendaram o 207 1.4 xr 8v 2013. Tenho pesquisado mais informações sobre esse carro, e tem muita controvérsia. Os haters não querem nem ouvir falar de carro francês, os amantes não querem nem saber de outras marcas, e aí fica a dúvida: vale a pena?

Aí quero colocar no mesmo balaio os carros da Citröen e da Renault também. Tem alguma coisa que valha a pena?

Pretendo gastar até 25k
Minha recomendação?

Pegue 1.6 OU 1.0. Normalmente o 1.4 dá mais problema.

Sobre problemas, o 207 é um carrinho bom, mas sempre lembrando que, tem que sempre fazer uma boa verificação ao se comprar um caro usado (NÃO IMPORTA A MARCA OU MODELO, TEM QUE FAZER!).

A recomendação (e isso eu tinha feito no meu 306), foi:

  • Troca da correia dentada, polias e tensores
  • Verificar eixo traseiro
  • Verificação, limpeza e recarga do ar condicionado
  • Verificar parte elétrica (principalmente a bateria) e partes hidráulicas incluindo direção hidráulica
  • Verificar freio e suspensão/amortecimento

Fora isso (e deve ser feito em QUALQUER veículo usado que vai pegar, independente de onde ele seja. Japonês, americano, francês, alemão...) é sempre o fator de que, a grande maioria dos donos brasileiros não faz manutenção em veículo nenhum (achando que é tipo 'das auto' da época do fusca).

Vai se assustar com as manutenções saindo de um uno pra um Peugeot

Realmente. Quebra menos e o valor é o mesmo...:ksafado

Como tava falando antes (e isso porque eu tô apenas atualizando meu post), o que é CARO em carros (no meu caso, IMPORTADO! O meu 306 é de 1998) é o seguinte:

  • Suspensão e amortecimento (apesar de que tem a COFAP que atende com os modelos de amortecedores), onde no meu caso tenho que usar a do furgão Partner mas tem outro modelo compatível (no meu caso, eu comprei o kit de suspensão e amortecimento de rosca da TA Technix. Era um kit esportivo e durou bastante!)
  • Sistema de computador de bordo (é um carro com bastante tecnologia embarcada, portanto cuidado!) e chicote de energia
  • Lataria e peças de acabamento (dependendo do modelo - leve em consideração o meu), tem algumas que são bem complexas de se achar
Verifique sempre (dependendo de onde mora) se é necessário pedir peças de fora da cidade. Eu pedia pra uma empresa chamada Toulouse Imports, que fica em São Paulo


Eles eram bem competentes para carros Peugeot ANTIGOS (espero que não se esqueça disso). Eu falo porque foram mais de 8 anos com o mesmo carro que recebi em 2008 e ficou rodando até 2017, mais ou menos, com poucos problemas e um carro que, tendo sua manutenção em dias, vai te dar alegrias e não tristezas.
 
Ultima Edição:


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.518
Reações
17.388
Pontos
503
Eu tenho um Clio 1.0 16V 2016, mas antes vou resumir os carros que tive.

Já tive três carros na minha vida, bem pouco, eu sei. Tive um Fiesta Rocam 2012 1.0, tive um Monza SLe 1992 2.0 e agora estou com esse Clio. Desses, cada um tem seus prós e contras.

Fiesta: Prós: Espaço Interno; Acabamento melhor que seus concorrentes direto; Motor confiável, em 6 anos só fiz as revisões, sem nenhuma surpresa.
Contras: Extremamente fraco, e devido ao seu peso, acaba bebendo mais que outros 1.0.

Monza: Prós: Anda bem; Visão ótima, quase sem ponto cego; Sólido, não bate plástico; Silencioso, isolamento acústico bom.
Contras: Não se acha mais peças originais, apenas paralelas de qualidade duvidosa e durabilidade ruim; Consumo.

Clio: Prós: Motor forte para 1.0, anda bem; Consumo muito bom.
Contras: Bate demais, suspensão com curso curto, bem ruim mesmo, principalmente se morar numa cidade esburacada; Acabamento muito ruim, pobre demais; Peças mais caras que os concorrentes das grandes marcas; Isolamento acústico inexistente.

Cara, eu tenho e não recomendaria o Clio, a não ser que achasse um muito conservado e com preço abaixo de tabela. Eu quando peguei o meu tive de gastar R$6.000,00 logo de cara, me senti enrabado :/

Depois de tudo ainda tem algumas coisas pra fazer nele: porta-malas não tranca, porta do motorista não fecha no alarme; limpador traseiro morreu do nada, vidro elétrico do carona só sobe nos controles da porta dele, do motorista não. Vários detalhes elétricos pequenos.

Mas o pior sem dúvida é a suspensão, e é por ela que não recomendo pra ninguém esse carro. Troquei a minha toda, gastei R$2.000,00 só nela, na real até mais, e no fim melhorou 10%.

Dos poucos carros que tive, é isso. Eu acho que o Fiesta se fosse 1.6 seria muito bom, o ideal entre potência e consumo, pro peso do carro.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.604
Reações
13.158
Pontos
1.189
Eu tenho um Clio 1.0 16V 2016, mas antes vou resumir os carros que tive.

Já tive três carros na minha vida, bem pouco, eu sei. Tive um Fiesta Rocam 2012 1.0, tive um Monza SLe 1992 2.0 e agora estou com esse Clio. Desses, cada um tem seus prós e contras.

Fiesta: Prós: Espaço Interno; Acabamento melhor que seus concorrentes direto; Motor confiável, em 6 anos só fiz as revisões, sem nenhuma surpresa.
Contras: Extremamente fraco, e devido ao seu peso, acaba bebendo mais que outros 1.0.

Monza: Prós: Anda bem; Visão ótima, quase sem ponto cego; Sólido, não bate plástico; Silencioso, isolamento acústico bom.
Contras: Não se acha mais peças originais, apenas paralelas de qualidade duvidosa e durabilidade ruim; Consumo.

Clio: Prós: Motor forte para 1.0, anda bem; Consumo muito bom.
Contras: Bate demais, suspensão com curso curto, bem ruim mesmo, principalmente se morar numa cidade esburacada; Acabamento muito ruim, pobre demais; Peças mais caras que os concorrentes das grandes marcas; Isolamento acústico inexistente.

Cara, eu tenho e não recomendaria o Clio, a não ser que achasse um muito conservado e com preço abaixo de tabela. Eu quando peguei o meu tive de gastar R$6.000,00 logo de cara, me senti enrabado :/

Depois de tudo ainda tem algumas coisas pra fazer nele: porta-malas não tranca, porta do motorista não fecha no alarme; limpador traseiro morreu do nada, vidro elétrico do carona só sobe nos controles da porta dele, do motorista não. Vários detalhes elétricos pequenos.

Mas o pior sem dúvida é a suspensão, e é por ela que não recomendo pra ninguém esse carro. Troquei a minha toda, gastei R$2.000,00 só nela, na real até mais, e no fim melhorou 10%.

Dos poucos carros que tive, é isso. Eu acho que o Fiesta se fosse 1.6 seria muito bom, o ideal entre potência e consumo, pro peso do carro.

Minha esposa tem um Clio 2016. Compramos zero km.

O carrinho é honesto. É um carro que nasceu sofisticado, europeu, e foi sendo depenado até sair de linha. Há versões muito bem acabadas, potentes, com ótimo acerto de suspensão, porém antigas.

Sobre o 2016, concordo com muita coisa que você disse.
- Acabamento pobre, mas gosto dos bancos.
- Isolamento acústico? Inexistente.
- Motor forte, porém apenas em altas rotações, por ser um 16V sem variador de fase. Acaba consumindo mais na cidade. O compressor do ar-condicionado também rouba muita potência.
- Suspensão frágil. Amortecedores dianteiros não têm batente hidráulico, o que incomoda. Mas não acho o curso insuficiente.
- Os defeitos que o da minha esposa deu:
* Amortecedores traseiros estourados.
* Vazamento de óleo na tampa de válvulas.
* Válvula da tampa do vaso de expansão.

Fora isso, só troca de itens de desgaste e revisões.

Quando compramos esse carro, as opções de preço similar eram ele e o Palio Fire. O Clio entregava bem mais equipamentos.

É um bom carro? Sim. Mas tem melhores. Gol G5 é um deles.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
minha vontade ao ver esse tipo de coisa:

Visualizar anexo 333941

Depois de ler sobre as coisas que o pessoal colocou aqui no tópico e assistir 500 vídeos, cheguei a conclusão de que irei esperar

Não queria gastar denovo no meu Uno, mas vou ter que fazer mais umas coisas nele. E vou levando assim até ano que vem, e vamos ver o que vai dar. Tentarei pegar algo numa faixa um pouco mais alta de preço, talvez uns 35k ~ 40k estourando

Veremos…
duas vidas salvas
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
oq acham do nissan tiida nessa faixa de preço? Versão SL é bem completa tem ate teto solar, controle de velocidade cruzeiro, ar condicionado digital, bancos de couro com os traseiros ate corrediços para melhorar espaço do porta malas ou dos ocupantes e é um carro japonês, supostamente mecânica robusta confiável.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
14.426
Pontos
343
oq acham do nissan tiida nessa faixa de preço? Versão SL é bem completa tem ate teto solar, controle de velocidade cruzeiro, ar condicionado digital, bancos de couro com os traseiros ate corrediços para melhorar espaço do porta malas ou dos ocupantes e é um carro japonês, supostamente mecânica robusta confiável.

Ótimo carro, quero er achar um em bom estado sem estar remendado ou mal cuidado.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
se quer carro bom e barato, vai de celta..
já tive 2.

hj tenho um 208

bom no sentido de nao dar problema eu concordo, até porque a maioria dos celtas são extremamente pelados e nem tem o que dar problema.

mas o celta é uma casca de ovo do c***lho.. Corsa 1.4 (para falar de GM) é muito mais carro do que ele sem duvidas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.382
Reações
69.702
Pontos
2.059
oq acham do nissan tiida nessa faixa de preço? Versão SL é bem completa tem ate teto solar, controle de velocidade cruzeiro, ar condicionado digital, bancos de couro com os traseiros ate corrediços para melhorar espaço do porta malas ou dos ocupantes e é um carro japonês, supostamente mecânica robusta confiável.
Boa hein
Já pensei em ter um no passado
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
14.426
Pontos
343
o que tem de gente que se recusa a trocar filtro e oleo e combustível meu amigo....
e to falando de carro "novo"... IMAGINA os que esses carros mais velhos passam.

"Vamos trocar o óleo doutor? Não, só completa chefia."

Em casa devem ser o mesmos que com a cueca com marca de derrapada viram do avesso e usam antes de lavar.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.376
Reações
15.831
Pontos
503
Cara, eu tenho e não recomendaria o Clio, a não ser que achasse um muito conservado e com preço abaixo de tabela. Eu quando peguei o meu tive de gastar R$6.000,00 logo de cara, me senti enrabado :/
Desculpa, mas ri muito disso :klol

Aliás, você e o @cmsnes sendo enrabados para manter carros supostamente simples (Uno e Clio), qual o problema?

Já fui enrabado pra consertar meu Vectra GT por cabacice minha (inexperiente, não observei o aditivo do radiador baixando, precisei fazer o cabeçote e outras coisas, e fiz num ladrão). Mas é um Vectra, pô.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.359
Reações
16.642
Pontos
1.439
Meu C3 até 100k rodados foi de boa..., tem um certo gasto com suspensão mas ainda não é tanto.

Depois dos 100k, virou uma bomba. Explodiu uma vez (junta do cabeçote) e preciso vender antes que exploda de novo, porque na próxima será o motor..., já devidamente avisado pelo mecânico.
eu ia falar no tópico pro cara q psa 1.4 é bomba mas vc ja fez o trabalho kkkkk

se for pegar um psa, opte pelo 1.6 pelo menos. é igualmente ruim pra manutenção(peça e preço) mas pelo menos dura mais.

o 206 1.4 da minha ex bateu o motor 2x, fazendo a manutenção...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.135
Reações
17.440
Pontos
1.444
já passaram o melhor caminho, o usado mais arrumado que achar dentro do que puder pagar (tirando bombas específicas), além dos carros que citaram por aqui achei até march 1.6 com seus 120k rodados na casa dos 28k (que se tiver inteiro é um carro que vai dar muito pouca dor de cabeça). Apesar que eu tenderia mais para o corsinha maxx 1.4.

Agora, na boa, quem elogia celta ou tem a coluna torta ou é baixinho
:coolface
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
Pessoal é papagaio repete o que fala. Até Corolla novo vem cheio dos defeitos.

Tem francês que é ruim, aí vai de modelo e ano do carro.

Já tive francês que não deu trabalho mas todos eram novos e pouco rodado.

Já tive celta e gostei, acho um bom carro.
Pela sua lógica então... a gente não pode evitar de comprar uma marca de farinha que vem com pelo de rato porque "qualquer marca vem cheia dos defeitos"...

As marcas tem fornecedores, padrões de qualidade, processos industriais e muitas outras coisas diferentes. Se for seguir pela sua lógica, então vou comprar um Twingo 97...

E eu também tive celta e gostava.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Pela sua lógica então... a gente não pode evitar de comprar uma marca de farinha que vem com pelo de rato porque "qualquer marca vem cheia dos defeitos"...

As marcas tem fornecedores, padrões de qualidade, processos industriais e muitas outras coisas diferentes. Se for seguir pela sua lógica, então vou comprar um Twingo 97...

E eu também tive celta e gostava.
Claro que não, mas pessoal fala como se fosse todos os carros assim, acho que eles melhoraram em muito os carros que tinham, tem ainda seus problemas, mas nada que outras não tenham.

Já tive, classic, celta, march, onix, hb20, creta, polo, kwid, 208 antigo e agora o 208 novo.

O que menos gostei foi o onix e classic achei pesados demais, o resto cada um tinha seu ponto forte, por isso acho carro honesto

March - leve, andava bem e nunca deu problema peguei zero e fiquei 7 anos com ele
Celta - Bonito, peças baratas e nunca me deu problema e facinho de dirigir
HB20 - Bonito, econômico, boa revenda e leve
Creta - Gostoso de dirigir, mas gastão e motor fraco
Polo - Esse so vendi para investir num apto, era um highline tinha tudo, multimídia digital fenomenal, motor 1.0 turbo andava bem, olha até hoje sou apaixonado por ele
Kwid - honesto para o que pretende, econômico pra caramba e pequeno e multimídia boa até para qualquer lugar, problema é que dava um medo de bater, muita lata aparecendo isso porque era o mais completo.
208 1.2 - Carro lindo e gostoso de dirigir, econômico, completo tinha até ar dual zone, so gastei o basico com ele.
208 novo - Lindo e lindo
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.518
Reações
17.388
Pontos
503
Desculpa, mas ri muito disso :klol

Aliás, você e o @cmsnes sendo enrabados para manter carros supostamente simples (Uno e Clio), qual o problema?

Já fui enrabado pra consertar meu Vectra GT por cabacice minha (inexperiente, não observei o aditivo do radiador baixando, precisei fazer o cabeçote e outras coisas, e fiz num ladrão). Mas é um Vectra, pô.
O ex-dono do meu era um senhor, pelo visto era dos que não ligava muito :/

Falando de Vectra, meu irmão tinha um GTX, foi colocar um radiador usado que um amigo dele que tem um desmanche disse que estava bom, resultado, fodeu a caixa de marchas. Parece que nesse veículo o resfriamento dela é junto ali e tal, não entendo direito.

Vendeu por 25 mil, com 90 mil rodados e com um risquinho ou outro.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Cara, a menos que tu queira muito ter um francês, eu iria de Corsa C 1.4, Sandero 1.6, VW Fox...
Celta e Clio são espartanos demais :klolz
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.893
Reações
51.023
Pontos
1.003
Outra pergunta:

Entre um sandero e um palio ou gol ou celta, qual oferece mais conforto?

Se os outros puderem responder também, agradeço

E se alguém conhecer o clio e puder falar, seria ótimo
Eu acho o Sandero confortável sim
O foda dele é o consumo, não sei se vc vai gostar não. O meu faz no máximo 12

E nossa vei, a galera aqui nessa pasta eh cheia de frescura msm viu kkkkkkkk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
Claro que não, mas pessoal fala como se fosse todos os carros assim, acho que eles melhoraram em muito os carros que tinham, tem ainda seus problemas, mas nada que outras não tenham.
Não, amigo. Basta ver a lista de problemas do C3 novo... a maioria é de problemas referentes ao acabamento, mas também tem problemas referentes à elétrica... e isso independe do fato do 1.0 estar usando motor FIAT.

Quanto ao Peugeot novo, de fato, apesar de compartilhar a mesma plataforma e motor com o C3, eu não tenho visto tantas reclamações como vejo com o Citröen.

Já tive, classic, celta, march, onix, hb20, creta, polo, kwid, 208 antigo e agora o 208 novo.
Meu amigo, a sua lista de ex-carros é bem variada comparada a de um brasileiro médio, rs, assim é óbvio que vc vai ter carros que você gostou e carros que você não gostou... afinal é impossível agradar a todos.

A questão é que infelizmente mesmo com a Stellantis a Peugeot e a Citröen não estão conseguindo fazer boas entregas, especialmente sob a marca Citröen. O preconceito do mercado continua. E vai continuar por no mínimo uns 10 anos, mesmo depois de corrigirem esses problemas crônicos.

Agora, uma coisa é fato: os Peugeot/Citröen de hoje, mesmo com todos esses problemas, nem se comparam às bombas que eram nos anos 2000. Já os Renault não parecem ter evoluído muito.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.529
Reações
91.493
Pontos
1.503
Sobre o tópico:

Tá doidinho pra tomar no cu né amore? Tá suave a vida ainda, né?
Esquece esse lixo cara. Carro pra usar no dia a dia tem que ser confiável e dar o mínimo de despesa possível.

Sugiro a você um Fox ou um Voyage 1.6. Talvez estrapole um pouco esse teto, mas acredite, são carros excelentes, econômicos, baratos de manter, excelente mercado, bom pra cidade, bom pra estrada...
Eu tive um Clio e é igual mulher feia ruim de cama. Dizem que o 1.6 é bom, mas vai ser uma bosta na hora de vender.
 
Topo Fundo