O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Rachel & Cláudio no Apartamento Ritz [+SAIU!!!][+RODA NO HD DE 360!!]

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.874
Pontos
1.054
Não, você tem razão. Afinal é loading, então quanto mais rápido, mais rápido.
O tempo de acesso do microSD é menor, mas taxa de transferência do slot do Deck é de 100MB/s. HDD era isso aí, 90, 100MB/s.

Se instalado no eMMC do Deck melhora - 400MB/s. NVME aí tem que ver o modelo.

sinceramente não da para entender como a steam teve coragem de lançar um steam deck com slot para cartão de memória ao invés de um slot para ssd sata (que é o minimo que um hardware com alto preço lançado em 2022 deveria ter de velocidade)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.393
Reações
176.047
Pontos
2.234
sinceramente não da para entender como a steam teve coragem de lançar um steam deck com slot para cartão de memória ao invés de um slot para ssd sata (que é o minimo que um hardware com alto preço lançado em 2022 deveria ter de velocidade)

Não dá pra entender é como você acha que isso poderia ser uma opção. Não cabe, o Deck não tem espaço pra um conector adicional desse tamanho.
Fora que já tem o slot nvme, de qualquer forma. É só trocar por um maior.

Próxima gen acho que vem com slot UFS. É mais caro - hoje - mas é um bom formato. Leitura sobe pra 1200MB/s (na versão atual).
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.874
Pontos
1.054
Não dá pra entender é como você acha que isso poderia ser uma opção. Não cabe, o Deck não tem espaço pra um conector adicional desse tamanho.
Fora que já tem o slot nvme, de qualquer forma. É só trocar por um maior.

Próxima gen acho que vem com slot UFS. É mais caro - hoje - mas é um bom formato. Leitura sobe pra 1200MB/s (na versão atual).

que fosse então apenas com uma entrada de slot nvme, nem que o ssd nvme fosse antigão de apenas 1.700 mb/s. Ainda sim seria melhor que essa vergonhas de cartão sd
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.393
Reações
176.047
Pontos
2.234
que fosse então apenas com uma entrada de slot nvme, nem que o ssd nvme fosse antigão de apenas 1.700 mb/s. Ainda sim seria melhor que essa vergonhas de cartão sd

Mas já tem, porra. Tem o slot nvme E o slot microSD.
E verdade seja dita, o microsd resolve pra qualquer jogo, menos esse aí.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.874
Pontos
1.054
Mas já tem, porra. Tem o slot nvme E o slot microSD.
E verdade seja dita, o microsd resolve pra qualquer jogo, menos esse aí.
sim já entendi que tem o slot nvme porém estou dizendo que era para ter apenas slot nvme e nunca terem instalado essa entrada sd

além de terem essa entrada obsoleta ainda vendem o steam deck em modelo de 64gb que vem com o cartão sd

precisamos levar em conta que o steam deck não é retro gamer, ele receberá futuros jogos que podem não rodarem legal no sd igual o ratchet
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.717
Reações
9.864
Pontos
753
Rodei o jogo aqui no meu PC, tentei de tudo e a melhor opção foi 1080p no Baixo e com FPS travado em 45 fps.

A 1060 para esses novos jogos não aguenta o tranco e tem que ficar fazendo malabarismo para jogar, me lembra a época de PC antigo. :kkk

Quando trocar de GPU vou jogar os mais novos sem me preocupar ou ficar configurando várias opções. Tentei travar em 30 mas ficou ruim, o jogo é feito para 60 fps.

Um adendo, port está excelente e a Sony está de parabéns, muitas possibilidades de configurações e bem completo. :kjoinha
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
pessoal, não manjo muito, sabem me dizer porque a imagem fica "granulada" aqui? Tenho uma 6650 XT.

não sei se dá pra perceber na ss, mas aqueles canos cinzas do meio pra esquerda da imagem ficam com um aspecto granulado muito feio que destoa do cenário. Não sei se é alguma config do jogo ou do adrenaline. O FSR está desligado

 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.183
Reações
1.112
Pontos
639
pessoal, não manjo muito, sabem me dizer porque a imagem fica "granulada" aqui? Tenho uma 6650 XT.

não sei se dá pra perceber na ss, mas aqueles canos cinzas do meio pra esquerda da imagem ficam com um aspecto granulado muito feio que destoa do cenário. Não sei se é alguma config do jogo ou do adrenaline. O FSR está desligado

Aberração cromática e vinheta provavelmente estão fazendo esse efeito não?
Uma coisa que eu notei nos jogos ultimamente está valendo mais usar upscaling 1440p balanceado do que AA nativo em1080p mesmo em monitor 1080
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.436
Reações
47.610
Pontos
1.599
Rodei o jogo aqui no meu PC, tentei de tudo e a melhor opção foi 1080p no Baixo e com FPS travado em 45 fps.

A 1060 para esses novos jogos não aguenta o tranco e tem que ficar fazendo malabarismo para jogar, me lembra a época de PC antigo. :kkk

Quando trocar de GPU vou jogar os mais novos sem me preocupar ou ficar configurando várias opções. Tentei travar em 30 mas ficou ruim, o jogo é feito para 60 fps.

Um adendo, port está excelente e a Sony está de parabéns, muitas possibilidades de configurações e bem completo. :kjoinha
Te lembra? :klol

A 1060 é uma placa que ta indo pra 8 anos de lançada ja, não lembra, ela é antiga. (considerando os padrões atuais de tecnologia)
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.874
Pontos
1.054
aqui rodando a 1080p + medio + 40 a 55 fps estou tendo alguns tearing, mesmo tendo ativado o vsync , será que é o FSR 2.1 fazendo isso ?

Achei engraçado que o FSR 2.1 só me dá a opção de quality, não consigo mudar para desempenho e nem nada do tipo (igual com outros jogos) , estou testando numa gtx 1660 + ryzen 5 5500
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
Aberração cromática e vinheta provavelmente estão fazendo esse efeito não?
Uma coisa que eu notei nos jogos ultimamente está valendo mais usar upscaling 1440p balanceado do que AA nativo em1080p mesmo em monitor 1080

hm, valeu, vou desabilitar aqui e ver como fica
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.841
Reações
6.891
Pontos
979
aqui rodando a 1080p + medio + 40 a 55 fps estou tendo alguns tearing, mesmo tendo ativado o vsync , será que é o FSR 2.1 fazendo isso ?

Achei engraçado que o FSR 2.1 só me dá a opção de quality, não consigo mudar para desempenho e nem nada do tipo (igual com outros jogos) , estou testando numa gtx 1660 + ryzen 5 5500
Desliga a resolução dinâmica. Ao menos no DLSS funciona, antes ficava travado também.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.808
Reações
5.595
Pontos
1.219
Rodando aqui lisinho e em qualidade total..... mano que jogo lindo de fato. Sony de parabéns, seja no ps5 ou Pc.
E pediu pra atualizar o driver nvidia, mas nem fiz ainda e tá rodando maravilhoso.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
9.074
Pontos
994
pessoal, não manjo muito, sabem me dizer porque a imagem fica "granulada" aqui? Tenho uma 6650 XT.

não sei se dá pra perceber na ss, mas aqueles canos cinzas do meio pra esquerda da imagem ficam com um aspecto granulado muito feio que destoa do cenário. Não sei se é alguma config do jogo ou do adrenaline. O FSR está desligado


Tem um bug no jogo que as texturas podem não carregar corretamente.

 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.397
Reações
10.764
Pontos
703
pessoal, desculpem a pergunta idiota, mas qual o problema dos 30fps no PC? Consoles sempre foram a minha plataforma favorita e eu nunca tive problema em jogar um jogo a trintinha, o Ratchet do PS4 eu joguei dessa forma até, perfeitamente fluído...'.'

tenho um R7 1700 e 6700XT (sim, tá desnivelado), meu CPU gargalou hard esse jogo, então setei em 30 como se fosse o modo fidelity do ps5 e meu deus do céu, que coisa horrorosa, chega a dar dor de cabeça, nem parece 30 (o frametime está constante). Tem alguma config do jogo ou do adrenaline para melhorar isso?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.095
Reações
25.994
Pontos
1.484
pessoal, desculpem a pergunta idiota, mas qual o problema dos 30fps no PC? Consoles sempre foram a minha plataforma favorita e eu nunca tive problema em jogar um jogo a trintinha, o Ratchet do PS4 eu joguei dessa forma até, perfeitamente fluído...'.'

tenho um R7 1700 e 6700XT (sim, tá desnivelado), meu CPU gargalou hard esse jogo, então setei em 30 como se fosse o modo fidelity do ps5 e meu deus do céu, que coisa horrorosa, chega a dar dor de cabeça, nem parece 30 (o frametime está constante). Tem alguma config do jogo ou do adrenaline para melhorar isso?

Eu cheguei a testar esse jogo ps5 em 30 frames e também achei uma b*sta.

É um jogo de ação intensa, muitos movimentos rápidos de tela, 30 fps nesse tipo de jogo vai ser um lixo em qualquer sistema.

De qualquer forma, é bom lembrar que a frequência do monitor precisa ser um múltiplo de 30 também, 60, 90, 120, etc.

Se estiver usando monitor de 75 ou 144 hertz, pode ser isso o problema.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.219
Reações
3.596
Pontos
1.084
pessoal, desculpem a pergunta idiota, mas qual o problema dos 30fps no PC? Consoles sempre foram a minha plataforma favorita e eu nunca tive problema em jogar um jogo a trintinha, o Ratchet do PS4 eu joguei dessa forma até, perfeitamente fluído...'.'

tenho um R7 1700 e 6700XT (sim, tá desnivelado), meu CPU gargalou hard esse jogo, então setei em 30 como se fosse o modo fidelity do ps5 e meu deus do céu, que coisa horrorosa, chega a dar dor de cabeça, nem parece 30 (o frametime está constante). Tem alguma config do jogo ou do adrenaline para melhorar isso?

Fluidez. O zeldinha TOTK mesmo eu comecei jogando em 30fps (não tinha saído o patch de 60 ainda) e tava achando bem ok. Aí saiu o patch de 60fps e PQP que diferença, parece outro jogo. Estragou jogar em 30 de novo pra mim haha (coisa que eu não fazia há muitos anos).

No steam deck eu geralmente limito a 40fps que já dá uma diferença brutal dos 30 e ajuda a conservar a bateria.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
9.074
Pontos
994
pessoal, desculpem a pergunta idiota, mas qual o problema dos 30fps no PC? Consoles sempre foram a minha plataforma favorita e eu nunca tive problema em jogar um jogo a trintinha, o Ratchet do PS4 eu joguei dessa forma até, perfeitamente fluído...'.'

tenho um R7 1700 e 6700XT (sim, tá desnivelado), meu CPU gargalou hard esse jogo, então setei em 30 como se fosse o modo fidelity do ps5 e meu deus do céu, que coisa horrorosa, chega a dar dor de cabeça, nem parece 30 (o frametime está constante). Tem alguma config do jogo ou do adrenaline para melhorar isso?

Pra quem está acostumado a jogar 60fps+ e depois ter que jogar a 30fps é muito ruim. Mas é possível sim, principalmente se for a única opção.

- Jogar no controle ao invés de mouse e teclado
- Ativar o motion blur
- Manter uma distancia maior do monitor, se for TV naturalmente a pessoa já vai está distante
- Usar o Freesync Premium/G-sync para sincronizar a taxa de hertz do monitor com o FPS (Lembre-se de usar múltiplos 30/40/60/90/120/240)

Eu também já usei a seguinte "técnica"... Fica uns dias sem jogar, pois parece que reseta o cérebro e fica mais tolerável jogar a 30fps.

Principalmente se você ainda não jogou esse mesmo jogo a 60fps pra ter uma comparação.

Outra dica infalível... Jogue 10 minutos a 20fps e depois quando for subir pra 30/40fps vai parecer o paraíso! :lolwtf
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.957
Reações
2.860
Pontos
353
Pra quem está acostumado a jogar 60fps+ e depois ter que jogar a 30fps é muito ruim. Mas é possível sim, principalmente se for a única opção.

- Jogar no controle ao invés de mouse e teclado
- Ativar o motion blur
- Manter uma distancia maior do monitor, se for TV naturalmente a pessoa já vai está distante
- Usar o Freesync Premium/G-sync para sincronizar a taxa de hertz do monitor com o FPS (Lembre-se de usar múltiplos 30/40/60/90/120/240)

Eu também já usei a seguinte "técnica"... Fica uns dias sem jogar, pois parece que reseta o cérebro e fica mais tolerável jogar a 30fps.

Principalmente se você ainda não jogou esse mesmo jogo a 60fps pra ter uma comparação.

Outra dica infalível... Jogue 10 minutos a 20fps e depois quando for subir pra 30/40fps vai parecer o paraíso! :lolwtf
Só uma correção, se usar G-sync/freesync, não precisa usar múltiplos, já q o monitor consegue operar em qq hz na faixa de operação do VRR.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
Pra quem está acostumado a jogar 60fps+ e depois ter que jogar a 30fps é muito ruim. Mas é possível sim, principalmente se for a única opção.

- Jogar no controle ao invés de mouse e teclado
- Ativar o motion blur
- Manter uma distancia maior do monitor, se for TV naturalmente a pessoa já vai está distante
- Usar o Freesync Premium/G-sync para sincronizar a taxa de hertz do monitor com o FPS (Lembre-se de usar múltiplos 30/40/60/90/120/240)

Eu também já usei a seguinte "técnica"... Fica uns dias sem jogar, pois parece que reseta o cérebro e fica mais tolerável jogar a 30fps.

Principalmente se você ainda não jogou esse mesmo jogo a 60fps pra ter uma comparação.

Outra dica infalível... Jogue 10 minutos a 20fps e depois quando for subir pra 30/40fps vai parecer o paraíso! :lolwtf

nunca entendi esse freesync

tenho um AOC24G2 com ele ativado e qualquer flutuação no FPS ou stuttering eu já sinto (é pra evitar esse tipo de coisa, correto?). Já vi tearing tb aqui com ele ativado
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
9.074
Pontos
994
nunca entendi esse freesync

tenho um AOC24G2 com ele ativado e qualquer flutuação no FPS ou stuttering eu já sinto (é pra evitar esse tipo de coisa, correto?). Já vi tearing tb aqui com ele ativado

Eu não tenho a melhor explicação técnica, mas quem sabe mais sobre isso é o @sanchies. Tinha um tópico sobre isso.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.872
Reações
11.104
Pontos
753
pessoal, desculpem a pergunta idiota, mas qual o problema dos 30fps no PC? Consoles sempre foram a minha plataforma favorita e eu nunca tive problema em jogar um jogo a trintinha, o Ratchet do PS4 eu joguei dessa forma até, perfeitamente fluído...'.'

tenho um R7 1700 e 6700XT (sim, tá desnivelado), meu CPU gargalou hard esse jogo, então setei em 30 como se fosse o modo fidelity do ps5 e meu deus do céu, que coisa horrorosa, chega a dar dor de cabeça, nem parece 30 (o frametime está constante). Tem alguma config do jogo ou do adrenaline para melhorar isso?

trave a 45 fps pelo driver da amd ou usando o rtss
no jogo vc deixa o fps solto
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.004
Reações
31.306
Pontos
1.753
sinceramente não da para entender como a steam teve coragem de lançar um steam deck com slot para cartão de memória ao invés de um slot para ssd sata (que é o minimo que um hardware com alto preço lançado em 2022 deveria ter de velocidade)
1690647000197.png
se faz tanta questão de um ssd externo, compra isso aí e cola com fica dupla face atras do deck usa por usb.
ou faz igual gente normal e compra um ssd de 2tb e poe dentro do deck
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.874
Pontos
1.054

você não entendeu a minha fala

a tendência é cada dia mais os jogos precisarem uma velocidade maior que o hd mecânico e cartão sd oferecem (100mb/s)

o steam deck foi lançado ano passado, na era dos ssd que já tavam com preço despencando

foi um erro estratégico do steam deck lançar o aparelho com entrada para cartão sd, temos que lembrar que apesar de haver upgrade para ssd nvme o povão mesmo compra e já quer jogar, não querem ficar trocando de peça igual ocorre no pc
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.004
Reações
31.306
Pontos
1.753
você não entendeu a minha fala

a tendência é cada dia mais os jogos precisarem uma velocidade maior que o hd mecânico e cartão sd oferecem (100mb/s)

o steam deck foi lançado ano passado, na era dos ssd que já tavam com preço despencando

foi um erro estratégico do steam deck lançar o aparelho com entrada para cartão sd, temos que lembrar que apesar de haver upgrade para ssd nvme o povão mesmo compra e já quer jogar, não querem ficar trocando de peça igual ocorre no pc
não, não foi. se o povão nao quer trocar de peça, compra o steam deck que ja vem com ssd.
cartão sd é o unico storage externo que ainda vive. tem em todo lugar e provavelmente as pessoas ja tem um monte jogado por aí, nem precisa comprar pra expandir a memoria. sem contar que 99% dos jogos rodam tranquilamente num micro sd rapido. e que micro sd rapido é mais rapido que HD mecanico.

steam deck tem varias opções de expansão de storage. só dei mais uma além do sd card, que é perfeitamente viavel e funciona muito bem.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.874
Pontos
1.054
não, não foi. se o povão nao quer trocar de peça, compra o steam deck que ja vem com ssd.
cartão sd é o unico storage externo que ainda vive. tem em todo lugar e provavelmente as pessoas ja tem um monte jogado por aí, nem precisa comprar pra expandir a memoria. sem contar que 99% dos jogos rodam tranquilamente num micro sd rapido. e que micro sd rapido é mais rapido que HD mecanico.

steam deck tem varias opções de expansão de storage. só dei mais uma além do sd card, que é perfeitamente viavel e funciona muito bem.

se for seguir sua lógica então a sony tinha que lançar o ps5 com ssd sata que 99.99 por cento dos jogos (antigo ou da nova geração) rodam nele e quem quisesse comprava um ssd nvme para rodar os jogos que pedissem
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.004
Reações
31.306
Pontos
1.753
testei no deck. botei tudo no very low, a tela em 45hz, res dinamic, sem upscaler. fica mto bom também. consegue manter bem os 45 fps sem cair mto qualidade de imagem. da pra botar 60hz também, mas ja nao segura tao bem e a imagem perde bastante definição. ainda nao fica ruim mas prefiro 45hz mesmo.
tem mto mais stutters q no pc, mas nao chega a estragar a experiencia.
se for seguir sua lógica então a sony tinha que lançar o ps5 com ssd sata que 99.99 por cento dos jogos (antigo ou da nova geração) rodam nele e quem quisesse comprava um ssd nvme para rodar os jogos que pedissem
voce que ta viajando na maionese cara, comparando um handheld com um bagulho de mesa. nada a ver.
e além disso, ONDE fica o slot externo de ssd do ps5? lol. ps5 nao tem nem slot pra ssd, nem pra micro sd.

mas na epoca q esses consoles estavam sendo lançados eu até falei justamente isso aí. se quiser pesquisar no forum la pra 2019 voce deve achar eu mencionando isso. o xbox series X deixa vc usar ssd sata por USB e roda jogo de gen anterior mto bem. o unico problema é que nao deixa instalar jogo da geração atual. devia deixar. maioria ia funcionar perfeitamente.
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.874
Pontos
1.054
é impressão minha ou o jogo é extremamente fácil ?

estou jogando no terceiro nível de 4 disponiveis e estou vencendo os chefões e inimigos normais sem fazer esforço, pelo visto vou ter que botar no último nível, só espero que o último nível(quarto nível) não seja exageradamente mais dificil que o terceiro nível igual ocorre em alguns outros jogos em que os níveis são muito desnivelados entre si
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.028
Reações
41.622
Pontos
1.444
é impressão minha ou o jogo é extremamente fácil ?

estou jogando no terceiro nível de 4 disponiveis e estou passando dos chefões sem fazer esforço, pelo visto vou ter que botar no último nível, só espero que o último nível(quarto nível) não seja exageradamente mais decidi que o terceiro nível igual ocorre em alguns ouyros jogos em que os níveis são muito desnivelados entre si
Esse jogo é legalzinho mas medíocre, só teve hype pq era o tão querido exclusivo do PS5. Nem no PS5 vendeu bem.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.512
Reações
34.650
Pontos
1.354
nunca entendi esse freesync

tenho um AOC24G2 com ele ativado e qualquer flutuação no FPS ou stuttering eu já sinto (é pra evitar esse tipo de coisa, correto?). Já vi tearing tb aqui com ele ativado
Isso depende do range do seu monitor, a maioria dos monitores 144hz, o freesync funciona em até 48 que é a minima e maxima de 144fps, se ficar dentro desse range de alta ou queda, não terá problema.
Existem monitores que tem LFC e que seguram até abaixo dos 48fps, o meu aguenta até 21fps, abaixo disso eu já vejo todos esses problemas que vc citou.
Mas o @sanchies é o melhor para explicar mesmo.
Não sei se o seu monitor é a versão de 75hz, então não sei como funciona, mas o melhor é vc limitar o fps dele via riva para 72fps, assim evita problemas, se for 144hz é sempre bom limitar a 141, 3 fps abaixo do maximo que seria o limite.
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.874
Pontos
1.054
testei no deck. botei tudo no very low, a tela em 45hz, res dinamic, sem upscaler. fica mto bom também. consegue manter bem os 45 fps sem cair mto qualidade de imagem. da pra botar 60hz também, mas ja nao segura tao bem e a imagem perde bastante definição. ainda nao fica ruim mas prefiro 45hz mesmo.
tem mto mais stutters q no pc, mas nao chega a estragar a experiencia.

voce que ta viajando na maionese cara, comparando um handheld com um bagulho de mesa. nada a ver.
e além disso, ONDE fica o slot externo de ssd do ps5? lol. ps5 nao tem nem slot pra ssd, nem pra micro sd.

mas na epoca q esses consoles estavam sendo lançados eu até falei justamente isso aí. se quiser pesquisar no forum la pra 2019 voce deve achar eu mencionando isso. o xbox series X deixa vc usar ssd sata por USB e roda jogo de gen anterior mto bem. o unico problema é que nao deixa instalar jogo da geração atual. devia deixar. maioria ia funcionar perfeitamente.

ps5 tem slot sim para quem quiser botar um ssd nvme externo, é só pesquisar que você vai achar

eu só disse que o steam deck que foi lançado em 2022 errou em usar um unidade de armazenamento como cartão sd ainda mais que ele tem o intuito de jogar os jogos atuais e futuros jogos que ainda vão ser lançados e não apenas jogos já lançados

tem cartões sd que só pegam 60 mb/s de leitura, 80 mb/s de leitura, muitos usuários são leigos e não saberão comprar um cartão bom , por isso que disse que não tinha que lançar com entrada sd, prova disso que eles tem 2 versões que já vem com ssd nvme justamente porque sabem quem nem todo mundo vai engolir esse steam deck rodando com cartão sd


a steam é tão vagabunda que está cobrando os seguites preços:

$399.00
64 GB
eMMC

$529.00
256 GB
SSD NVMe


$649.00
512 GB
SSD NVMe




os caras estão cobrando 129 dólares a mais apenas por ter um ssd nvme de 256gb enquanto já tem ssd original de marcas grandes como wd black de 1tb já sendo vendidas por 94 dólares


lembrando que esses preços ainda estão sendo praticados e acabei de ver no site da steam, ou seja, nem para reduzirem os preços do com sdd já que estes ssd nvme estão tendo uma redução BRUSCA de preço de março para cá


os caras estão literalmente metendo a mão no povo sabendo que os mais inteligentes fogem do cartão sd e assim cobram mais caro
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.874
Pontos
1.054
não consigo entender como as pessoas ainda continuam brigando e defendendo essas empresas que não movem um dedo para serem justas,
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.219
Reações
3.596
Pontos
1.084
É só comprar o de 64 e trocar o SSD interno, como a maioria faz (eu incluso). Querendo ou não, ainda não existe nenhum handlheld comparável em c/b com ele.
Fora que ele tem usb-c então dá pra botar um SSD externo se quiser. O cartão SD é prático pra movimentar coisas menos relevantes, guardar ROMs por exemplo, ou até mesmo instalar jogos mais leves.
 
Topo Fundo