O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.955
Reações
14.871
Pontos
1.054
É aqueles interposer lá ? 11900H?

Se sim, boa cpu.

estou querendo pegar um xeon E5-2680 v4 apenas para codificação de videos em codec mais pesados como o h265 (hevc) e o av1

Sabe algum site gringo onde tem alguém entusiasta que testou o programa handbrake nesses xeon da vida ?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.771
Reações
33.598
Pontos
1.048
É aqueles interposer lá ? 11900H?

Se sim, boa cpu.
Não é o interposer. Tem um conhecido de um amigo vendendo o processador I9 QV1L Confidential, que é basicamente um 11900T pelo que eu pesquisei por aí. 600 pilas que o cara quer. A mobo LGA 1200 eu já pesquisei mais ou menos, 450 dinheiros em média.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.314
Reações
172.630
Pontos
2.599
É aqueles interposer lá ? 11900H?

Se sim, boa cpu.
É um processador normal, só que engineer sample. É um 10900 ou 10850 capado se não me engano. Não é ruim não, mas eu não pegaria para montar um PC do zero a esta altura. Pegaria para dar um up em um i3 da vida se já tivesse todo o resto, por exemplo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.392
Reações
176.043
Pontos
2.234
É um processador normal, só que engineer sample. É um 10900 ou 10850 capado se não me engano. Não é ruim não, mas eu não pegaria para montar um PC do zero a esta altura. Pegaria para dar um up em um i3 da vida se já tivesse todo o resto, por exemplo.

O QV1L é pra ser o 11900T.
Por 600 conto eu nem pensava.

estou querendo pegar um xeon E5-2680 v4 apenas para codificação de videos em codec mais pesados como o h265 (hevc) e o av1

Sabe algum site gringo onde tem alguém entusiasta que testou o programa handbrake nesses xeon da vida ?

Não, mas dado o fato de que Xeon não é pra esse cenário de uso, seria difícil achar mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.314
Reações
172.630
Pontos
2.599
O QV1L é pra ser o 11900T.
Por 600 conto eu nem pensava.
Se o mestre falou que vale então vale.

Seria bom então economizar na placa mãe. Sobre memórias, se ficar de olho aparecem promoções das memórias da Asgard bem baratas.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.392
Reações
176.043
Pontos
2.234
Se o mestre falou que vale então vale.

Seria bom então economizar na placa mãe. Sobre memórias, se ficar de olho aparecem promoções das memórias da Asgard bem baratas.

É um Ryzen 5600 melhor em emuladores, ainda que pouco.

Aí é fazer as contas considerando o resto. Mas é um bom processador.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.757
Pontos
603
Seguinte camaradas do pc humildão:

Fiz um upgrade aí, mas estou em duvida sobre a fonte, se há necessidade. Pré julguei que não.

-Fonte atual evga 500b (firme e forte desde 2016)

-upgrade ryzen 3 3100 para 7 5700x
-upgrade rx 580 para rx 7600. Sim eu sei, na teoria 7600 consome 20w a menos que a rx 580 que a fonte se deu muito bem.

Ainda sim, fico com essa dúvida se devo fazer upgrade, pois a fonte recomendada no site da gigabyte (modelo da gpu) é 550w.

No mais, o pc tem 2 leitor/gravador de cd/dvd, 1 ssd nvme, 1 ssd sata, e 3 hd 3,5''.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.398
Reações
55.764
Pontos
1.253
Seguinte camaradas do pc humildão:

Fiz um upgrade aí, mas estou em duvida sobre a fonte, se há necessidade. Pré julguei que não.

-Fonte atual evga 500b (firme e forte desde 2016)

-upgrade ryzen 3 3100 para 7 5700x
-upgrade rx 580 para rx 7600. Sim eu sei, na teoria 7600 consome 20w a menos que a rx 580 que a fonte se deu muito bem.

Ainda sim, fico com essa dúvida se devo fazer upgrade, pois a fonte recomendada no site da gigabyte (modelo da gpu) é 550w.

No mais, o pc tem 2 leitor/gravador de cd/dvd, 1 ssd nvme, 1 ssd sata, e 3 hd 3,5''.


 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.757
Pontos
603
Vish a ideia é uma recomendação humilde. Lá vão recomendar eu jogar o 7600 no lixo e fazer upgrade pro intel.99999k rtx 9090 e uma fonte de 100000 watts. Mas a vida segue, vou seguir com a mesma fonte e acredito que se explodir é pq nao funciona. Consegui esses itens usados no olx num preço camarada, acreditem ou nao meu pc inteiro nao saiu por mais que 2,5k....
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.129
Reações
20.483
Pontos
753
@LucianoBraga e demais manjericões de plantão,
O velhote aqui precisa de uma CPU melhor que meu detestável Ryzen 5 3500 (sim, aquele lixo 6/6 que nunca vi ninguem ter), mas a pobreza é de dar dó. Como ficar um tiquinho mais feliz gastando o roubo das moedas da igrejinha da esquina? Sim, porque apesar da minha MOBO segurar um R7 5700x, dá pra dar risada do preço. Gostaria de um up modesto, porém sincero, e fico completamente perdido com o que comprar.
Agradeço antecipadamente.
Ótimo fds a todos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.868
Reações
11.097
Pontos
753
@LucianoBraga e demais manjericões de plantão,
O velhote aqui precisa de uma CPU melhor que meu detestável Ryzen 5 3500 (sim, aquele lixo 6/6 que nunca vi ninguem ter), mas a pobreza é de dar dó. Como ficar um tiquinho mais feliz gastando o roubo das moedas da igrejinha da esquina? Sim, porque apesar da minha MOBO segurar um R7 5700x, dá pra dar risada do preço. Gostaria de um up modesto, porém sincero, e fico completamente perdido com o que comprar.
Agradeço antecipadamente.
Ótimo fds a todos.

5600 é a melhor opção
só não esquece de atualizar a bios antes de trocar
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.392
Reações
176.043
Pontos
2.234
@LucianoBraga e demais manjericões de plantão,
O velhote aqui precisa de uma CPU melhor que meu detestável Ryzen 5 3500 (sim, aquele lixo 6/6 que nunca vi ninguem ter), mas a pobreza é de dar dó. Como ficar um tiquinho mais feliz gastando o roubo das moedas da igrejinha da esquina? Sim, porque apesar da minha MOBO segurar um R7 5700x, dá pra dar risada do preço. Gostaria de um up modesto, porém sincero, e fico completamente perdido com o que comprar.
Agradeço antecipadamente.
Ótimo fds a todos.

3500 tá bastante longe de ser lixo. Você não viu ninguém ter porque ele foi majoritariamente OEM, só era vendido pra integrador, não pra usuário final. Claro que um ou outro acabou no mercado, afinal é só um processador AM4 que usa rigorosamente o mesmo padrão.

Precisa mesmo desse upgrade aí? Por qual motivo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.392
Reações
176.043
Pontos
2.234
Obrigado pela informação. Vou levando com ele, então.
E, apesar de não ser um "burguês safado multimilionário sócio de Furnas", é melhor eu cair fora antes de ser despachado.:ksonic

Nah, relaxa. Eu questionei porque volta e meia o bichinho do upgrade morde a gente e a gente sai trocando peça sem necessidade real de troca. Aí é aquela: melhor que gastar pouco só não gastar nada. :klol
Somado com o fato de que eu nunca vi o 3500 com dificuldade pra empurrar nada de jogo que eu perguntei, se fosse de repente alguma necessidade específica, tipo encode de vídeo, beleza, mas pra gaming? Nada, economize o seu dinheiro.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.129
Reações
20.483
Pontos
753
Nah, relaxa. Eu questionei porque volta e meia o bichinho do upgrade morde a gente e a gente sai trocando peça sem necessidade real de troca. Aí é aquela: melhor que gastar pouco só não gastar nada. :klol
Somado com o fato de que eu nunca vi o 3500 com dificuldade pra empurrar nada de jogo que eu perguntei, se fosse de repente alguma necessidade específica, tipo encode de vídeo, beleza, mas pra gaming? Nada, economize o seu dinheiro.
Digamos que eu adore um treco tipo BF, mas odeie seres humanos, e jamais jogue contra compostos biológicos e sua toxicidade típica de "gente jovem reunida". Daí preciso substituir esses vermes por adoráveis bonequinhos, e 6 threads limitam consideravelmente o número de bonecos que posso espalhar no mapa.
Então pérolas como Easy Red 2, por exemplo, lagam mais do as externas do Uchôa na guerra do Golfo. Uma stutter feast infindável. Outro jogo que amo tanto quanto talharim com cerveja preta é Mechwarrior 5, conhecido por comer CPU com farinha. Mais um que vira stop motion.
A verdade é que agradeço a Deus por tudo que ele me empresta, claro. Trato meu PCzinho com muito carinho, mas de vez em quando fico muito puto por ter que gastar a merreca que ganhamos com remédios, ao invés de um pouco de mimo tecnológico.
Com Deus, meus bons.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.392
Reações
176.043
Pontos
2.234
Digamos que eu adore um treco tipo BF, mas odeie seres humanos, e jamais jogue contra compostos biológicos e sua toxicidade típica de "gente jovem reunida". Daí preciso substituir esses vermes por adoráveis bonequinhos, e 6 threads limitam consideravelmente o número de bonecos que posso espalhar no mapa.
Então pérolas como Easy Red 2, por exemplo, lagam mais do as externas do Uchôa na guerra do Golfo. Uma stutter feast infindável. Outro jogo que amo tanto quanto talharim com cerveja preta é Mechwarrior 5, conhecido por comer CPU com farinha. Mais um que vira stop motion.
A verdade é que agradeço a Deus por tudo que ele me empresta, claro. Trato meu PCzinho com muito carinho, mas de vez em quando fico muito puto por ter que gastar a merreca que ganhamos com remédios, ao invés de um pouco de mimo tecnológico.
Com Deus, meus bons.

O jovem tem que acabar. Também não gosto de MP não, molecada é intragável e mais intragável só os jovens adultos que são até piores que a molecada.

Eu não conheço os gargalos do BF pra saber se resolve o seu problema, mas é meramente observacional. Só pra te ajudar nos cálculos, o 5600 que o nobre Falkner citou te daria aí uns 30%/40% de ganho na média em qualquer coisa. Dá uma avaliada no seu framerate atual, joga os números em cima e vê o quanto isso mitigaria o seu problema. Uma outra opção mais barata que eu posso pensar é um 4600G, que é Zen 2 como o seu 3500 mas 6/12. O seu ganho seria o relativo ao SMT, creio que uns 20%. É mais barato que o 5600.

Chegou a tentar overclock aí?

Claro que o 5700X seria um put* adianto, mas o que certamente mataria o seu problema seria o 5800X3D - mas aí é outro patamar de custo.

Envelhecer é triste. Não tenho a sua idade, tô com 39, mas já gasto mais com questões de saúde do que gostaria...
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.129
Reações
20.483
Pontos
753
O jovem tem que acabar. Também não gosto de MP não, molecada é intragável e mais intragável só os jovens adultos que são até piores que a molecada.

Chegou a tentar overclock aí?

Envelhecer é triste. Não tenho a sua idade, tô com 39, mas já gasto mais com questões de saúde do que gostaria...
Jovens adultos são a corja da corja, e espero que os que estejam lendo estas linhas se enquadrem nas exceções.

Adorei a dica, cara. Você manja de verdade. Quanto aos FPS, capo sem medo nos 60 em quase todos os jogos, excetuando os muito antigos. Mas os dois citados no post anterior acabam tendo muitas quedas, e se eu capar em 40, por exemplo, sofro um input lag do capeta.

Não rola OC, pelo motivo do PC estar no forno, que é meu apto (no momento 29ºC dentro de casa, e hoje chega fácil a 32°C). O cooler da CPU é bem fraco, e mesmo usando o PC aberto, com um ventilador soprando a toda direto nele, com undervolt agressivo e curva de fan gritalhona, o bichin esquenta, viu? Fico com pavor de fritar a bagaça.

Envelhecer é ouro espiritual e intelectual, porque o velho vai descarregando as inutilidades, ao ir vendo a morte cada vez mais perto. Mas fisicamente é sofrimento puro, mormente quando o ancião já passou e ainda passa por doenças brabas. Vc, incrível e sensato moderador, ainda é bem jovem, e DEFINITIVAMENTE uma exceção. Mas como tudo é relativo, acha que tal denominação é pertinente a uma criança de 25.

Filosofias à parte, eu quero mais é jogar, e morrer com o mouse na mão!

Vlw mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.392
Reações
176.043
Pontos
2.234
Jovens adultos são a corja da corja, e espero que os que estejam lendo estas linhas se enquadrem nas exceções.

Adorei a dica, cara. Você manja de verdade. Quanto aos FPS, capo sem medo nos 60 em quase todos os jogos, excetuando os muito antigos. Mas os dois citados no post anterior acabam tendo muitas quedas, e se eu capar em 40, por exemplo, sofro um input lag do capeta.

Não rola OC, pelo motivo do PC estar no forno, que é meu apto (no momento 29ºC dentro de casa, e hoje chega fácil a 32°C). O cooler da CPU é bem fraco, e mesmo usando o PC aberto, com um ventilador soprando a toda direto nele, com undervolt agressivo e curva de fan gritalhona, o bichin esquenta, viu? Fico com pavor de fritar a bagaça.

Envelhecer é ouro espiritual e intelectual, porque o velho vai descarregando as inutilidades, ao ir vendo a morte cada vez mais perto. Mas fisicamente é sofrimento puro, mormente quando o ancião já passou e ainda passa por doenças brabas. Vc, incrível e sensato moderador, ainda é bem jovem, e DEFINITIVAMENTE uma exceção. Mas como tudo é relativo, acha que tal denominação é pertinente a uma criança de 25.

Filosofias à parte, eu quero mais é jogar, e morrer com o mouse na mão!

Vlw mesmo.

Vou tentar lembrar de te avisar se eu ver nas minhas navegações uma promoção maneira de CPU que represente um ganho pra você.

Se precisar de ajuda estamos aí, meu bom.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.234
Reações
28.550
Pontos
403
Comprei um gabinete novo porque o meu tá meio estrupiado, vale a pena colocar aquelas fans?

Pelo menos um ventilador e um exaustor é bom ter.

Aproveitando esses gabinetes novos (e nem tão novos assim) comportam um HD? (HD do grandão 2'5). A impressão que tenho é que comportam apenas SSD SATA.

O Aero 500 que eu tenho aqui até tem a baia mas os fios não alcançam aí eu tive que deixar ele improvisado em outro lugar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.392
Reações
176.043
Pontos
2.234
Aproveitando esses gabinetes novos (e nem tão novos assim) comportam um HD? (HD do grandão 2'5). A impressão que tenho é que comportam apenas SSD SATA.

O Aero 500 que eu tenho aqui até tem a baia mas os fios não alcançam aí eu tive que deixar ele improvisado em outro lugar.

Cara, se não for ITX provavelmente suporta.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.400
Reações
5.585
Pontos
703
Aproveitando esses gabinetes novos (e nem tão novos assim) comportam um HD? (HD do grandão 2'5). A impressão que tenho é que comportam apenas SSD SATA.

O Aero 500 que eu tenho aqui até tem a baia mas os fios não alcançam aí eu tive que deixar ele improvisado em outro lugar.

o que eu comprei comporta sim(apesar de que não uso mais).

E todos os que eu vi comportam também.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.951
Reações
8.299
Pontos
453
Aproveitando esses gabinetes novos (e nem tão novos assim) comportam um HD? (HD do grandão 2'5). A impressão que tenho é que comportam apenas SSD SATA.

O Aero 500 que eu tenho aqui até tem a baia mas os fios não alcançam aí eu tive que deixar ele improvisado em outro lugar.
Comportam sim, mas o que notei de padrão é que de fácil acesso só apenas uma gaveta com puxador, se quiser instalar outro teria que retirar a gaveta e aparafusar em cima. Pra SSDs SATA há outros pontos de instalação adicionais.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.367
Reações
42.048
Pontos
1.064
Foda viu, rolou um cupom no Ali de memória DDR4 3600 16GBx2 (32GB) da Asgard por 210 já com frete e impostos, quando fui adicionar já se foi o disco voador.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.437
Reações
20.087
Pontos
803
GTX 1650 que tem na terabyte por 800 e pouco, ainda é um negócio interessante? GTX 950 começou a dá cores diferentes e travando nos jogos (rodou 4 horas de Ghost Recon Widlnads pra travar em 2 partida de OW e no dia seguinte na area de trabalho e botei de volta da iGPU do i3 6100)
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.400
Reações
5.585
Pontos
703
GTX 1650 que tem na terabyte por 800 e pouco, ainda é um negócio interessante? GTX 950 começou a dá cores diferentes e travando nos jogos (rodou 4 horas de Ghost Recon Widlnads pra travar em 2 partida de OW e no dia seguinte na area de trabalho e botei de volta da iGPU do i3 6100)


1650 é boa pra jogos mais leves e jogos grandes que saíram na época do ps4 , pra jogos atuais da nova geração ela sofre bastante, aí tem que ver se se enquadra nas suas necessidades , outro problema é que esse seu processador vai limitar ela bastante também.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.398
Reações
55.764
Pontos
1.253

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Eu tenho interesse em comprar uma GTX 1650 mas to completamente por fora dos preços, o valor de R$ 746 do anúncio no post acima é tipo muito bom? ou é provável que apareça promoções melhores durante o restante do mês?
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.024
Pontos
653
Eu tenho interesse em comprar uma GTX 1650 mas to completamente por fora dos preços, o valor de R$ 746 do anúncio no post acima é tipo muito bom? ou é provável que apareça promoções melhores durante o restante do mês?
Cara 300 conto a + tu pega uma 2060 usada, 1650 era salvadora na época dos mineradores.
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Cara 300 conto a + tu pega uma 2060 usada, 1650 era salvadora na época dos mineradores.
Então mano, eu até concordo com você, o problema é que o mercado de usados é uma zona, tem que garimpar muito e eu moro em cidade pequena no norte do País, não tem muitos anúncios na olx, mercado livre, etc. pra essas bandas, ainda mais de placa de vídeo... A 1650 me atenderá perfeitamente. Só jogo casualmente uns jogos indies e cs em um monitor 768p. Inclusive se não tivesse sido lançado o cs2 eu nem iria comprar placa de vídeo.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.024
Pontos
653
Então mano, eu até concordo com você, o problema é que o mercado de usados é uma zona, tem que garimpar muito e eu moro em cidade pequena no norte do País, não tem muitos anúncios na olx, mercado livre, etc. pra essas bandas, ainda mais de placa de vídeo... A 1650 me atenderá perfeitamente. Só jogo casualmente uns jogos indies e cs em um monitor 768p. Inclusive se não tivesse sido lançado o cs2 eu nem iria comprar placa de vídeo.
Referente ao preço eu acho que ta bom, melhor que isso seria de promo relampago mesmo que so acontece na madrugada.
 
Topo Fundo