O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
1.532
Pontos
203
Como todo portátil, tenho a tradição de iniciar com o GBA:



Tinha vendido o GBA com mods (além do Vita) pra "pagar" o Odin 2 e ambos não me farão falta mesmo.

Vão fazer falta sim , pode esperar que depois de 1 a 2 anos você vai está querendo recomprar esses aparelhos , são únicos , cada aparelho tem uma tela , um peso e uma forma única de jogar, nunca que um aparelho substitui tudo , o primeiro aparelho que pensei em substituir tudo foi o meu Pc que emulou todos os consoles porém depois de anos quis ter alguns consoles originais e depois o celular achei que poderia substituir todos os portáteis e ligeiro engano , jogar gba é melhor no gba, e Nintendo ds e 3ds então enquanto não tiver um portátil com 2 telas fica difícil substituir.
Qualquer portátil da para jogar gba , não precisa de um top, por isso não substitui .
Mas o Odin 2 é portátil para anos e anos , vai ser preciso só trocar quando tiver emuladores mais pesados de PS3 , Xbox 360 e jogos de Pc o que deve acontecer a qualquer momento.
Eu não curti o Odin 2 por causa do peso , 420gramas é pesado , para Android quero algo mais compacto pois tenho steam deck para jogos e emuladores mais pesados

Vou fazer um vídeo do gba ips e começar a postar aqui e você verá que vai sentir falta kkkk vai acabar recomprando.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
1.532
Pontos
203
Insano o mod fsr 3.0 , com o tempo vai superar o da nvidia kkkk que é uma empresa muito safada, eu mesmo cogito a não comprar mais placas da nvidia depois que ela fez essa sacanagem com a geração rtx 2000 e 3000, poderia ter levado essa tecnologia a essas placas e não quis , mentiu para vender as rtx 4000.

Olha com está insano o ganho de performance no steam deck com mod fsr 3.0
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.329
Reações
41.841
Pontos
1.064
Vão fazer falta sim , pode esperar que depois de 1 a 2 anos você vai está querendo recomprar esses aparelhos , são únicos , cada aparelho tem uma tela , um peso e uma forma única de jogar, nunca que um aparelho substitui tudo , o primeiro aparelho que pensei em substituir tudo foi o meu Pc que emulou todos os consoles porém depois de anos quis ter alguns consoles originais e depois o celular achei que poderia substituir todos os portáteis e ligeiro engano , jogar gba é melhor no gba, e Nintendo ds e 3ds então enquanto não tiver um portátil com 2 telas fica difícil substituir.
Qualquer portátil da para jogar gba , não precisa de um top, por isso não substitui .
Mas o Odin 2 é portátil para anos e anos , vai ser preciso só trocar quando tiver emuladores mais pesados de PS3 , Xbox 360 e jogos de Pc o que deve acontecer a qualquer momento.
Eu não curti o Odin 2 por causa do peso , 420gramas é pesado , para Android quero algo mais compacto pois tenho steam deck para jogos e emuladores mais pesados

Vou fazer um vídeo do gba ips e começar a postar aqui e você verá que vai sentir falta kkkk vai acabar recomprando.

Precisa não (vídeo meu, GBA que vendi pra um user daqui):



Não vai fazer falta, tava mais parado do que jogando e não tenho mais saco pra jogar em tela minúscula, tanto que vendi o RG35XX e o Miyo Mini Plus. O único portátil original que jamais irei vender é o New 3DS XL de SNES.

O Odin 2 nem é pesado cara, é levinho. Só pegando pra ver, ele tem uma distribuição de peso perfeita.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.723
Reações
7.980
Pontos
1.144
Como todo portátil, tenho a tradição de iniciar com o GBA:



Tinha vendido o GBA com mods (além do Vita) pra "pagar" o Odin 2 e ambos não me farão falta mesmo.

Topzera.. também sempre começo nesses sistemas antigos: GBA, Snes, Mega Drive.

Esse seu namoro aí vai longe.. espera ir testando os demais sistemas :klol
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
1.532
Pontos
203
Precisa não (vídeo meu, GBA que vendi pra um user daqui):



Não vai fazer falta, tava mais parado do que jogando e não tenho mais saco pra jogar em tela minúscula, tanto que vendi o RG35XX e o Miyo Mini Plus. O único portátil original que jamais irei vender é o New 3DS XL de SNES.

O Odin 2 nem é pesado cara, é levinho. Só pegando pra ver, ele tem uma distribuição de peso perfeita.

Fala agora, deixa passar o tempo kkk
É sempre assim, momento de namorada nova tudo fica legal, depois que se acostuma e fica longe começa a sentir saudade.
Você pegou seu brinquedo novo agora e está feliz, vai achar melhor que o ps5, melhor seu PC top de linha, depois que se acostumar com ele vai ser apenas mais um item de coleção e aí vai ver que não tem mais o gba .

Espera sair o retroid pocker 4 pro e a galera ir recebendo e vamos ver como você vai se comportar durante o ano kkkk


Dica é pegar os jogos do wii no archive org , lá tem toda coleção compactada, eu já estou baixando aqui vários. Tem muito jogo que nunca vi e nem sabia que existia
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.329
Reações
41.841
Pontos
1.064
Fala agora, deixa passar o tempo kkk
É sempre assim, momento de namorada nova tudo fica legal, depois que se acostuma e fica longe começa a sentir saudade.
Você pegou seu brinquedo novo agora e está feliz, vai achar melhor que o ps5, melhor seu PC top de linha, depois que se acostumar com ele vai ser apenas mais um item de coleção e aí vai ver que não tem mais o gba .

Cada um tem seu comportamento e apegação, já perdi as contas de quantos consoles ou portáteis já vendi e os que vendi não senti falta de nenhum. Só tenho o que é necessário pra mim. Agora mesmo vendi um NES pra ficar com o Famicom AV, o NES não me fará falta.

Até hoje o PSP não sinto falta, vendi uns 6 anos atrás. Melhor ter um portátil parrudo pra ter texturas mais definidas.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
1.532
Pontos
203
Cada um tem seu comportamento e apegação, já perdi as contas de quantos consoles ou portáteis já vendi e os que vendi não senti falta de nenhum. Só tenho o que é necessário pra mim. Agora mesmo vendi um NES pra ficar com o Famicom AV, o NES não me fará falta.

Até hoje o PSP não sinto falta, vendi uns 6 anos atrás. Melhor ter um portátil parrudo pra ter texturas mais definidas.
Não sentiu porque tinha o vita, depois você verá, as vezes demora sim para sentir falta, comigo demorou 20 anos para sentir falta de algumas coisas.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.329
Reações
41.841
Pontos
1.064
Não sentiu porque tinha o vita, depois você verá, as vezes demora sim para sentir falta, comigo demorou 20 anos para sentir falta de algumas coisas.

Você fica batendo no martelo em decisões contrárias.

Bixo, quando eu digo que não me apego à algo que não vai me fazer falta, se tem algo "superior" pra uma melhor experiência é porque não irei sentir falta mesmo.

Tenho 16 consoles de mesa e 3 portáteis e sei o que é necessário pra mim.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.352
Reações
51.031
Pontos
1.539
Como todo portátil, tenho a tradição de iniciar com o GBA:



Tinha vendido o GBA com mods (além do Vita) pra "pagar" o Odin 2 e ambos não me farão falta mesmo.


po mega, tá bonitão mesmo heim, parabens pela aquisição, eu tbm costumo testar com jogo de GBA kkkkk

Precisa não (vídeo meu, GBA que vendi pra um user daqui):



Não vai fazer falta, tava mais parado do que jogando e não tenho mais saco pra jogar em tela minúscula, tanto que vendi o RG35XX e o Miyo Mini Plus. O único portátil original que jamais irei vender é o New 3DS XL de SNES.

O Odin 2 nem é pesado cara, é levinho. Só pegando pra ver, ele tem uma distribuição de peso perfeita.


A cara, eu vendi todos os meus portateis na epoca, disse aqui até, pra comprar o steam deck e nao me arrependo viu, tinha um PSP que eu havia comprado novo em 2011, tava zerado, mas meu nem se compara vc jogar até mesmo no RG505, nao precisa nem ser o deck, emulação fica muito superior.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.636
Reações
28.666
Pontos
1.053
Tmb sou do time desapegar das coisas, hoje em dia, ja tive meus flertes com o colecionismo como ja disse aqui, hj em dia prefiro comodidade, emulação deixa os jogos mais bonitos, é mais facíl de ter e jogar, tem a facilidade de save state, retroanchievments entre muitas outras coisas.
Só sobrou o ds, que aparentemente tem a bateria meia boca e precisaria troca ( aceito sugestões de ontem comprar e qual comprar) e o Ps3, ambos nem uso e volta e meia penso em vender, ainda mais com a emulação do ps3 no estado que tá. O ds pq é meio ruim de emular mas se chego a achar um 2ds ou 3ds a um preço camarada é tchau pra ele tmb, nem uso eles mesmo.
Sei que tem gente que é apegada as coisas e tem a vontade de sentir a gameplay original, mas po, jogar um gba numa tela iluminada de vdd, com filtros, uma tela bonita que nem dos portateis atuais, to fora dos consoles originais.

No mais, ainda que tenho o deck senão me arriscava no ODIN 2, o 1 só não peguei pq ele patinava no ps2 wii e cube.
Alias, vcs que manjam, tem alguma configuração certa para jogar os jogos de wii nesses retro portateis ou todos os jogos que dependem das funcionalidades do wii mote são impossiveis de emular ?
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.723
Reações
7.980
Pontos
1.144
Alias, vcs que manjam, tem alguma configuração certa para jogar os jogos de wii nesses retro portateis ou todos os jogos que dependem das funcionalidades do wii mote são impossiveis de emular ?
Dá para configurar os controles de Wii nesses emuladores. No meu caso, fiz 3 configurações de controle, para poder jogar praticamente todos os títulos da plataforma.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.362
Reações
50.195
Pontos
1.504
Você fica batendo no martelo em decisões contrárias.

Bixo, quando eu digo que não me apego à algo que não vai me fazer falta, se tem algo "superior" pra uma melhor experiência é porque não irei sentir falta mesmo.

Tenho 16 consoles de mesa e 3 portáteis e sei o que é necessário pra mim.
Esquece mano, ele pegou ranço do Odin 2 por algum motivo, nem da trela.

Quase todo post dele ele faz uma comparação para falar mal do negócio, fala do peso, da tela, disso, daquilo... Está numa cruzada, se pelo menos fosse um produto ruim dava para concordar com algo, mas sabemos que está longe disso.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.362
Reações
50.195
Pontos
1.504
Testei o Wii agora no Odin 2 e nem fez cócega pra dar umas travadas, kkkkkkkkk
Se puder fazer um favor, teste o Twin Snakes do GC, aqui no Poco ele cai o desempenho em vários momentos mas acho que é ou do jogo ou do emulador, porque é sempre nos mesmos momentos, tipo se você encostar na parede ele cai de 60fps pra 30 e depois volta, mas faz isso toda vez.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.362
Reações
50.195
Pontos
1.504
Ué jogando como qualquer um, a diferença é que optei por um portátil pra longo prazo.
Nós pegamos simplesmente o melhor portátil Android no mercado no quesito performance, pra bater o Odin 2 só algum com S8G3 que só deve sair no final do ano e nem vai fazer tanta diferença assim uma vez que o S8G2 está sobrando em tudo o que está disponível até o momento e esquece PS360, se sair um WiiU é certeza que o S8G2 vai tankar.

RP4Pro vai ser excelente para a faixa de preço dele, mas o Odin 2 até o momento é O portátil Android, Sticks e gatilhos magnéticos, tela com ótimo PPI, tudo da melhor qualidade, aliás você falou do Speaker, se ainda não viu um Teardown da uma olhada, o tamanho do Speaker é estranho até de tão grande.

Nem perco meu tempo tentando entender ou perguntar o porquê dessas críticas sem fundamento.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.329
Reações
41.841
Pontos
1.064
você falou do Speaker, se ainda não viu um Teardown da uma olhada, o tamanho do Speaker é estranho até de tão grande.

É muito alto velho, nunca ouvi um portátil tão alto assim. Tão f0da que o estéreo fica espetacular, se o inimigo tá morrendo do lado direito o som dele morrendo tá lá nesse lado da caixa e vice e versa, com mais clareza. Com outros não consigo ouvir com tanto detalhe assim, é impressionante, vai se assustar.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.723
Reações
7.980
Pontos
1.144
Nós pegamos simplesmente o melhor portátil Android no mercado no quesito performance, pra bater o Odin 2 só algum com S8G3 que só deve sair no final do ano e nem vai fazer tanta diferença assim uma vez que o S8G2 está sobrando em tudo o que está disponível até o momento e esquece PS360, se sair um WiiU é certeza que o S8G2 vai tankar.

RP4Pro vai ser excelente para a faixa de preço dele, mas o Odin 2 até o momento é O portátil Android, Sticks e gatilhos magnéticos, tela com ótimo PPI, tudo da melhor qualidade, aliás você falou do Speaker, se ainda não viu um Teardown da uma olhada, o tamanho do Speaker é estranho até de tão grande.

Nem perco meu tempo tentando entender ou perguntar o porquê dessas críticas sem fundamento.
A realidade é que depois de pegar o Odin 2, vcs terão vontade de vender o resto kkk
Como vc se sente:
1703981420882.png

Negócio é meio absurdo mesmo, conseguiu corrigir todos os defeitos da versão anterior e melhorou em todo o restante: a tela é melhor e muito saturada, bateria de maior duração, analógicos hall, os botões ABXY são decentes (nível de Steam Deck), a curvatura do aparelho encaixa perfeitamente nas mãos, som excelente...
Tenho certeza de que todos que compraram, gostaram da recomendação.

Quem tiver uma grana parada e quiser investir, vale a pena.
Caso se arrependa, dá para revender com um bom lucro.

Se for para pegar outro ARM no futuro, acho que prefiro esperar pelo Odin 3 mesmo (que deverá demorar uns 2 anos para sair).
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.362
Reações
50.195
Pontos
1.504
A realidade é que depois de pegar o Odin 2, vcs terão vontade de vender o resto kkk
Como vc se sente:
Visualizar anexo 366928

Negócio é meio absurdo mesmo, conseguiu corrigir todos os defeitos da versão anterior e melhorou em todo o restante: a tela é melhor e muito saturada, bateria de maior duração, analógicos hall, os botões ABXY são decentes (nível de Steam Deck), a curvatura do aparelho encaixa perfeitamente nas mãos, som excelente...
Tenho certeza de que todos que compraram, gostaram da recomendação.

Quem tiver uma grana parada e quiser investir, vale a pena.
Caso se arrependa, dá para revender com um bom lucro.

Se for para pegar outro ARM no futuro, acho que prefiro esperar pelo Odin 3 mesmo (que deverá demorar uns 2 anos para sair).
Eu acho que sou o cara mais desapegado aqui de LONGE porque sempre mantenho apenas uma plataforma por vez, mas dessa vez manterei o Switch por causa do meu filho e esposa, principalmente agora que ele está curtindo jogar Mario, mas não fosse isso era só esperar o Odin 2 bater 30fps nos jogos mais pesados do Switch e era tchau.

Sempre sonhei em ter um GBA com mod de IPS, mas depois que peguei um em mãos fiquei "meh", nostalgia acaba com a gente.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.329
Reações
41.841
Pontos
1.064
Se puder fazer um favor, teste o Twin Snakes do GC, aqui no Poco ele cai o desempenho em vários momentos mas acho que é ou do jogo ou do emulador, porque é sempre nos mesmos momentos, tipo se você encostar na parede ele cai de 60fps pra 30 e depois volta, mas faz isso toda vez.

Testei por 20 mins e sempre travado nos 60fps, lisinho, até batendo na parede pra chamar os soldados. :kkk
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.911
Reações
3.550
Pontos
703
Recebi o R36S por 140 reais...

1703989831656.png

espero que a Aliexpress não fique de put@ria com reembolso. Malandro tinha vendido 214 já.


PS: alguém já precisou pedir reembolso do Ali? Comprei lá e até hoje tive zero problemas, vai ser a primeira vez.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.176
Reações
68.982
Pontos
1.529
Recebi o R36S por 140 reais...

Visualizar anexo 366939

espero que a Aliexpress não fique de put@ria com reembolso. Malandro tinha vendido 214 já.


PS: alguém já precisou pedir reembolso do Ali? Comprei lá e até hoje tive zero problemas, vai ser a primeira vez.
Já pedi algumas vezes, algumas com sucesso e outras sem.

Dizem que prova em vídeo ajuda
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.723
Reações
7.980
Pontos
1.144
Gravei o "unboxing" e acho que todos os compradores estão pedindo reembolso, as avaliações sumiram, mas tirei vários prints delas. Agora é aguardar
Acho que você não terá problemas em receber o reembolso.. mas pqp que sacanagem essa aí. Nunca imaginei ver uma dessas.
edit: um colega me disse que teve uma galera que caiu nesse mesmo golpe... acho que tu consegue ressarcimento fácil, pois vários devem ter acionado a plataforma.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.362
Reações
50.195
Pontos
1.504
Bom, pra quem foi golpeado kkk o Ali não demorou 24h para responder, vai fazer o reembolso. Menos mal, não houve nem tratativa com vendedor, etc...

Visualizar anexo 366986

agora é esperar de 15 a 20 dias e comprar de um vendedor confiável.
Cara uma dúvida, qual era a reputação e número de vendas do vendedor quando você comprou?
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
1.532
Pontos
203
Eu comprei 2 desse vendedor , sorte que deve ser taxado eu vou recusar, não veio com remessa conforme pois eles não estornam imposto.


Coloco aqui o link do vendedor para ninguém mais cair , veja que mais de 50 negativas direto.


A boa notícia é que os jogos com mod fsr 3.0 no steam deck estão lindos , não notei delay jogando , testei no robocop e Alan wake 2, ambos rodaram lindos!! Alan wake simplesmente dobrou a taxa de frames , permitindo eu rodar o jogo no medio e no modo qualidade de imagem ficou na faixa dos 40 locais pesados e 60 fps em locais leves, o jogo está lindo mesmo. Robocop coloquei no máximo e ficou 60fps cravado no modo ultra qualidade de fsr.

Meu notebook com a rtx 3060 virou uma rtx 3080!!! Kkkk simplesmente posso jogar em 4k 60fps os jogos, é insano isso, o ganho foi absurdo nele.

Agora eu acredito que se o switch 2 vir com isso é capaz de rodar qualquer jogo da geração atual em 1080p 60fps no modo portátil e 1440p 60fps no modo dock se vir com hardware otimizado para gerador de frames. E os consoles atuais ps5 e xbox series X vão virar pro com essa tecnologia nova, mas acho que a Sony é Microsoft vão pegar a ideia da nvidia e lançar seus consoles pro mostrando o dobro de desempenho com pouco avanço no hardware só para vender e lucrar se aproveitando da tecnologia.

É surreal mesmo o ganho , não consigo acreditar como algo assim não foi feito por empresas, por isso acredito que os jogos mal otimizados são de propósito para vender novas placas .
 
Topo Fundo