O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nunca joguei Saturn, o que perdi ?

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.391
Reações
50.267
Pontos
1.504
Baixei um fullset de Saturn aqui, 92GB e não vou manter tudo isso, então gostaria de saber de quem jogou e ainda joga esse console, o que eu perdi ?
Gostaria de saber quais bons jogos existem na plataforma e que não sejam repetidos, por exemplo, eu zerei Mega Man 8 no PS1, sei que a versão de Saturn tem algumas diferenças mas devo manter apenas uma versão do jogo, o mesmo para SoTN onde considero a melhor versão aquela dentro do Chronicles X do PSP, porque consta com uma nova tradução e tem todos os extras da versão Saturn.

Mas o que teve de único no Saturn ? Lembro de Nights e alguns jogos da série Shining Force, o que mais é possível aproveitar além disso ?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.978
Reações
39.496
Pontos
2.044
Baixei um fullset de Saturn aqui, 92GB e não vou manter tudo isso, então gostaria de saber de quem jogou e ainda joga esse console, o que eu perdi ?
Gostaria de saber quais bons jogos existem na plataforma e que não sejam repetidos, por exemplo, eu zerei Mega Man 8 no PS1, sei que a versão de Saturn tem algumas diferenças mas devo manter apenas uma versão do jogo, o mesmo para SoTN onde considero a melhor versão aquela dentro do Chronicles X do PSP, porque consta com uma nova tradução e tem todos os extras da versão Saturn.

Mas o que teve de único no Saturn ? Lembro de Nights e alguns jogos da série Shining Force, o que mais é possível aproveitar além disso ?
Acho que os jogos de luta 2D.
 

juvebrit80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.599
Reações
2.546
Pontos
703
Tem muito jogo de "navinha" fodástico sem falar na penca de games de luta e corrida..

Um game muito top que permanece "atual" até hoje é o Guardian Heroes......
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
569
Reações
508
Pontos
544
Cara, de exclusivos eu curto demais:

Mr. Bones
Astal
Burning Rangers
Guardian Heroes
The Legend of Oasis
Saturn Bomberman (Na minha opinião o melhor Bomberman já lançado)

De cabeça me veio esses, se for lembrando vou editando aqui.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.042
Reações
2.178
Pontos
709
Do Saturn vc não perdeu nada demais, talvez só Nights Into Dreams, Daytona USA, Virtua Fighter e sei lá mais oq. Tinha uns platform 2D bem bão tipo Clockwork Knight tb. Mas como eu falei vc perdeu nada demais
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.990
Reações
57.157
Pontos
2.164
Perdeu muita coisa. É um console maravilhoso e cheio de pérolas escondidas.

Em especial:

Dragon Force
Shining Force 3
Panzer Dragoon
Sakura Wars
Uma tonelada de jogos de nave como Radiant Silvergun

Quem não teve contato com o saturn acha que é só meia dúzia de jogo de luta e os jogos tradicionais da Sega, mas o console é incrível e até hoje pessoal trabalha nele
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.296
Reações
2.473
Pontos
453
Eu não tive contato com o saturn, vou pegar um emulador dele pra testar algumas coisas, estou querendo jogar inicialmente daytona usa e sega rally
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.391
Reações
50.267
Pontos
1.504
Agradeço demais as indicações, vou ver se tem no set que peguei, se não tiver vou baixar, como eu tenho um GDrive que compartilho com a galera do tópico dos Retro Portáteis vou deixar lá também para que outros possam jogar.

Quanto ao SoTN @Axel Stone eu não disse que era igual, mas que era a versão definitiva na minha opinião, porque tem algumas diferenças mas acho a versão do PSP mais completa, principalmente por conta da nova tradução e voice acting.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.842
Reações
7.798
Pontos
1.264
o Saturn tem uns jogos legais de corrida, como Sega Rally Championship (meu preferido), Daytona, Sega Touring Car e Sonic R :klolwtf

Sega Rally Championship = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,GS-9116,,Sega-Rally-Championship-Plus-JPN.html

Daytona = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,GS-9013,,Daytona-USA-JPN.html

Sega Touring Car = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,GS-9164,,Sega-Touring-Car-Championship-JPN.html



Tem uns RPGs legais, como Shining the Holy Ark, Legend of Oasis, Dragon Force, Magic Knight Rayearth, Albert Odyssey - Legend of Eldean, Dark Savior, Panzer Dragoon Saga.

Shining the Holy Ark = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,T-33101G,,Shining-the-Holy-Ark-JPN.html

Albert Odyssey = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,T-1514G,,Albert-Odyssey-Gaiden-Legend-of-Eldean-JPN.html

Legend of Oasis (Thor 2) = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,GS-9053,,Thor-Seireioukiden-JPN.html

Dragon Force = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,T-12703H,,Dragon-Force-USA.html

Magic Knight Rayearth = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,GS-9058,,Mahou-Kishi-Rayearth-JPN.html

Dark Savior = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,T-22101G,,Dark-Savior-JPN.html

Panzer Dragoon Saga = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,MK81307-50,,Panzer-Dragoon-Saga-EUR.html


Plataformas, como :

Astal = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,GS-9019,,Kisuishou-Densetsu-Astal-JPN.html

Super Tempo (JP apenas) = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,T-26413G,,Super-Tempo-JPN.html

Tryrush Deppy (JP apenas) = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,T-21302G,,Tryrush-Deppy-JPN.html

Willy Wombat (JP, mas com falas em inglês) = https://www.satakore.com/sega-saturn-game,,T-14306G,,Willy-Wombat-JPN.html

Clockwork Knight 1 e 2. Muita gente não gosta, mas esse jogo tem um charme para mim e, até onde sei, é exclusivo até hoje do Saturn.



E muito mais, especialmente jogos que ficaram restritos ao Japão.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Agradeço demais as indicações, vou ver se tem no set que peguei, se não tiver vou baixar, como eu tenho um GDrive que compartilho com a galera do tópico dos Retro Portáteis vou deixar lá também para que outros possam jogar.

Quanto ao SoTN @Axel Stone eu não disse que era igual, mas que era a versão definitiva na minha opinião, porque tem algumas diferenças mas acho a versão do PSP mais completa, principalmente por conta da nova tradução e voice acting.
O voice acting é justamente o que joga contra a versão PSP: a graça está na canalhice do DIE MONSTER.
Em todo caso, a versão PSP não tem as áreas novas do Saturn.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.120
Reações
35.182
Pontos
1.054
Agradeço demais as indicações, vou ver se tem no set que peguei, se não tiver vou baixar, como eu tenho um GDrive que compartilho com a galera do tópico dos Retro Portáteis vou deixar lá também para que outros possam jogar.

Quanto ao SoTN @Axel Stone eu não disse que era igual, mas que era a versão definitiva na minha opinião, porque tem algumas diferenças mas acho a versão do PSP mais completa, principalmente por conta da nova tradução e voice acting.

Bem, saiu do forno:



SOTN do Saturn com várias correções, suporte pra 4MB e script do PSP.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.391
Reações
50.267
Pontos
1.504
O voice acting é justamente o que joga contra a versão PSP: a graça está na canalhice do DIE MONSTER.
Em todo caso, a versão PSP não tem as áreas novas do Saturn.
Eu tô ligado, mas a tradução do PSP ficou melhor no geral, mas a clássica fica na memória.
Bem, saiu do forno:



SOTN do Saturn com várias correções, suporte pra 4MB e script do PSP.

Orra, legal hein! Vou ver isso depois.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
1.544
Pontos
203
Eu baixi o romset completo do Saturn , o legal é ver o avanço da emulação dele.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.272
Reações
15.565
Pontos
1.524
Esses aqui (alguns bem desconhecidos) não podem faltar, na minha opinião:
163290869_1449192218746067_5449703759588943646_n.jpg

Shining Wisdom
Spin-off da série Shining, mas o jogo aqui é um belíssimo clone de Zelda, com masmorras, puzzles, botão de pulo, botões, armas, chefes, mapa enorme e poderes elementais.
Legend-of-Oasis-149.jpg

Legend of Oasis
Outro excelente clone de Zelda, continuação "prequel" de Beyond Oasis do Mega. Gráficos lindíssimos, músicas do mestre Yuzo Koshiro (afinal, o jogo é do seu estúdio, Ancient) e repleto de segredos.
flash07.png

Saturn Bomberman
Melhor Bomberman, apenas isso. Joguei tanto isso no modo campeonato na época que o disco mal parava na locadora, eu alugava TODA semana! Completíssimo modo multiplayer, modo história ótimo, visuais lindos, chefes criativos, músicas bacanas, etc...
204975792_1517645955234026_5983201203322128357_n.jpg

Guardian Heroes
Suprassumo do beat'em up medieval com RPG. Isso aqui é tão bem feito que ele, sozinho, poderia representar o console tranquilamente.
155153.jpg

Bug Too!
Joguinho de plataforma divertidíssimo, personagens bacanas e level design desafiador. A mecânica 2,5D em seu auge no console. Uma pena que a franquia só durou 2 jogos (esse da foto é segundo), mas dois jogos imperdíveis do Saturn.
tumblr_inline_ouppnhSeYV1t64hyk_400.png

Dark Savior
Muitos citam Alundra como continuação espiritual de Landstalker do Mega Drive (por muitos membros da Climax Entertainment terem participado do desenvolvendo do mesmo), mas esquecem que Dark Savior sim, é sua continuação espiritual e saiu exclusivamente no Saturn. Poucos conhecem esse jogo de aventura isométrico, mas quem jogou na época sabe que é um jogo muito bem polido e divertido. Aluguei várias vezes e terminei ele tbm. É cheio de puzzles com pulos, botões e blocos/objetos pra carregar.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.846
Reações
11.588
Pontos
1.344

Esse também tem para PS1 e não achei muito inferior. E na versão de PS1, tem uma versão com fmv e falas, e tem outra versão igual a do arcade. No saturn é só a versão arcade, porém acho que ficou mais fiel ao arcade e com menos lentidões.

Vídeo antigo com a imagem ruim comparando as duas versões.


Abaixo mostrando o jogo inteiro de ambas versões.

Saturn


PlayStation
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Lembrando que, agora com IA, temos a chance de jogar RPGs que sairam pra ele no JP, com tradução. O complexo é fazer o Retroarch funcionar com essa coisa (ainda não achei uma explicação decente pra isso...)




...Mesmo com essa explicação, ainda fiquei com dúvidas do que fazer (mas também, né? Quero usar isso no serviço...):coolface
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.990
Reações
57.157
Pontos
2.164
Perdeu muita coisa. É um console maravilhoso e cheio de pérolas escondidas.

Em especial:

Dragon Force
Shining Force 3
Panzer Dragoon
Sakura Wars
Uma tonelada de jogos de nave como Radiant Silvergun

Quem não teve contato com o saturn acha que é só meia dúzia de jogo de luta e os jogos tradicionais da Sega, mas o console é incrível e até hoje pessoal trabalha nele

Esqueci alguns jogos, que pecado não ter falado Guardian Heroes também. O jogo é fantástico. Tem uma versão pra 360 também, que dá pra jogar nos Xbox.

Além dele, cito:

Mr Bones
Dragon Force 2
A melhor versão de Vandal Hearts, Grandia e Ogre Battle

E está em andamento projeto de tradução de Wachenroden.

É meu console favorito da Sega.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.990
Reações
57.157
Pontos
2.164
Agradeço demais as indicações, vou ver se tem no set que peguei, se não tiver vou baixar, como eu tenho um GDrive que compartilho com a galera do tópico dos Retro Portáteis vou deixar lá também para que outros possam jogar.

Quanto ao SoTN @Axel Stone eu não disse que era igual, mas que era a versão definitiva na minha opinião, porque tem algumas diferenças mas acho a versão do PSP mais completa, principalmente por conta da nova tradução e voice acting.

A versão definitiva continua sendo do ps1. Pelo duckstation principalmente.

A dublagem do psp não tem alma, além de sem graça, perde o charme. A versão do saturn tem alguns poucos extras que pouco acrescentam, vale a pena numa segunda gameplay por mera curiosidade pela área extra, pois foi feito por uma equipe B da Konami, o grande diferencial acaba sendo a Maria e o Richter liberados logo de cara, mas o jogo foi claramente pensado pro Alucard.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.756
Reações
4.384
Pontos
704
Acho que dava para a Sega ter segurado a onda com o Saturn por um bom tempo se a empresa não fosse gerenciada como a casa da Mãe Joana. Tinha muita coisa bacana e muitos títulos legais que ficaram presos no Japão.











Além desses, reforço a recomendação do Shinobi. E a versão européia tem uma trilha sonora melhor que a original.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
6.159
Pontos
353
Esse também tem para PS1 e não achei muito inferior. E na versão de PS1, tem uma versão com fmv e falas, e tem outra versão igual a do arcade. No saturn é só a versão arcade, porém acho que ficou mais fiel ao arcade e com menos lentidões.

Vídeo antigo com a imagem ruim comparando as duas versões.


Abaixo mostrando o jogo inteiro de ambas versões.

Saturn


PlayStation



a versão para PS1 tem as cenas extras, uma fase extra (a final, horrível) e uma nave extra (completamente desbalanceada).

jogue no SATURN, as vezes menos é bom.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.700
Reações
15.338
Pontos
1.659
Baixei um fullset de Saturn aqui, 92GB e não vou manter tudo isso, então gostaria de saber de quem jogou e ainda joga esse console, o que eu perdi ?
Gostaria de saber quais bons jogos existem na plataforma e que não sejam repetidos, por exemplo, eu zerei Mega Man 8 no PS1, sei que a versão de Saturn tem algumas diferenças mas devo manter apenas uma versão do jogo, o mesmo para SoTN onde considero a melhor versão aquela dentro do Chronicles X do PSP, porque consta com uma nova tradução e tem todos os extras da versão Saturn.

Mas o que teve de único no Saturn ? Lembro de Nights e alguns jogos da série Shining Force, o que mais é possível aproveitar além disso ?

Perdeu a oportunidade de ficar o dia inteiro cantando nos anos 90: "Tchu tchuru tchutu tchutchuruuuuuuuuu"


:coolface
 
Topo Fundo