O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.813
Reações
6.927
Pontos
694
ta
Eu errei o nome é drivesort, é que confundi com o sdsorter. Tem esses dois, mas DriveSort funciona somente com fat32 e o SDsorter funciona com exFat, porém o sdsorter é mais lento, eu acho que fica movendo as pastas dentro do sd por isso demora mais, e usando o sdsorter com fat32 tive alguns problemas. Então para fat32 o drivesort que todo mundo recomendo é muito melhor, mas caso queira usar o sd em exfat ele funciona.
tava procurando esse hdsorter e não tava achando, ai lembrei que tinha visto um video sobre isso e achei o programa certo. fiz os procedimentos e deu certo
vlw pelas dicas.
 
  • Curtir
Reações: *ka

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
977
Pontos
193
Tem a

Tem a 231125, mas não mudou muito a compatibilidade, e mudou a forma que o saroo é atualizado. Umas postagens atrás eu cito onde encontrei.
Exato, agora o firmware flasheado no Saroo é somente um booloader para o software que estiver dentro da pasta SAROO. Só notar que essa atualização é brutalmente menor que a anterior.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.867
Reações
11.632
Pontos
1.344


tphillips

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
116
Pontos
228
Dá uma perguntada pro vendedor. "Is it possible to update the cartridge using Krikkz firmware without bricking it?"
Uns anos atrás eu comprei um e veio com a firmware v16. Rodava jogos normais mas os que tinham audio especial era todo bugado. Vendi.
O canal Gameintec comprou um e veio com a firmware 1.24 ou 1.25 sendo que a última firmware é 1.26.
A 1.26 é a versão definitiva pra quem tem o Everdrive N8 antigo sem ser o PRO pois qualquer firmware anterior ou tem bug gráfico ou sonoro.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.867
Reações
11.632
Pontos
1.344
Dá uma perguntada pro vendedor. "Is it possible to update the cartridge using Krikkz firmware without bricking it?"
Uns anos atrás eu comprei um e veio com a firmware v16. Rodava jogos normais mas os que tinham audio especial era todo bugado. Vendi.
O canal Gameintec comprou um e veio com a firmware 1.24 ou 1.25 sendo que a última firmware é 1.26.
A 1.26 é a versão definitiva pra quem tem o Everdrive N8 antigo sem ser o PRO pois qualquer firmware anterior ou tem bug gráfico ou sonoro.
Tem que ver se é o fw 1.25 mesmo ou chineses só remarcaram a versão antiga, para descobrir só testando e comparando com o do krikzz para ver funcionar da mesma forma. O 1.25 e 1.26 são quase a mesma coisa só corrigiram um problema de tela preta que ocorria com algumas pessoas após resetar o console.
tava vendo esse clone do N8 Famicom no Aliexpress,

Visualizar anexo 366211

ele menciona compatibilidade limitada conforme lista de mappers abaixo;

Visualizar anexo 366213


mas diz que permite upgrade conforme informação abaixo:

Visualizar anexo 366215


a dúvida que fica é, será verídico?

link: https://pt.aliexpress.com/item/1005005288110589.html
mappers.png

Acima a tabela de compatibilidade do N8 não pro do krikzz.
Esse tem mais mappers suportados que o chinês que você postou. Pelo que estava observando a tabela do chinês deve ser a mesma do FW v13 de 27/09/2015 do krikzz. Pois o mapper 90 já está como compatível nessa tabela e foi adicionado no v12. Mas mapper 31 adicionado no v14, mapper 30 adicionado v1.20, dentre outros adicionados no mesmo fw não estão como compatíveis nessa tabela. No caso a tabela está errada ou ele vem com o fw v13 de 27/09/2015.

Histórico de atualização
nesos-v1.26 04.04.2021
1) fix for black screen after reset

nesos-v1.25 27.12.2020
1) included YM2413 core update from Necronomfive
2) minor fixes for MMC3

nesos-v1.24 27.10.2020
1) fixes for MMC5
2) fixes for FDS

nesos-v1.23 10.01.2020
1) new mapper 111
2) fixes for mapper 99

nesos-v1.22 09.01.2020
1) fixes for mapper 1

nesos-v1.21 08.01.2020
1) Fixed mapper 4 and some other bugs

nesos-v1.20 23.12.2019
1) OS naming convention was changed to make clear differentiation between PRO and OG N8 OS. OG N8 OS is 1.xx and PRO is 2.xx
2) Now save states supported by all mappers.
3) New fully functional MMC5 mapper
4) New FDS audio core
5) Audio core for Sunsof5 mapper by Necronomfive
6) Audio core for VRC7 mapper by Necronomfive
7) Specific games databese update. Now works few more games which require specific settings
8) Minor update from MMC3
9) New mappers support(1): 27, 30, 50, 106, 108, 142, 144, 145, 149, 156, 165, 171, 175, 176, 183, 213, 216,
9) New mappers support(2): 222, 252, 37, 45, 49, 51, 52, 105, 177, 190, 197, 207, 214, 228, 229, 244, 249, 250,
9) New mappers support(3): 35, 44, 56, 60, 103, 117, 132, 136, 143, 159, 172, 173, 183, 186, 187, 198, 199, 221, 238, 248
10) FDS autoswap blocking function. Hold A to prevent disk swap. This is mostly for test fds sound in zelda intro.
11) Fixed irq counter in Acclaim mmc3 mapper
12) Audio balance option for mappers with expansion audio
13) Some mappers and fixes were back ported from N8-PRO

nesos-v16 04.07.2017
1) white artifacts fix
2) MMC3 irq improvement

nesos-v15 12.11.2016
1)Minor bugfix

nesos-v14 28.10.2016
1)Fixed MMC4 (glitches in Fire Emblem)
2)New mappers support. 31, 137, 138, 139, 141, 147, 168
3)Removed "audio mix vol" option. Now it always in "Hi" state
4)Removed "Mapper info" menu due the lack of memory space
5)Minor bugfix

nesos-v13 27.09.2015
1) Compatibility with Hi-Def NES HDMI Adapter

nesos-v12 20.09.2015
1) Mapper 85 partial support (without expansion audio)
2) New mappers support 227, 90, 211, 202, 234, 85, 146, 150, 164, 196, 148
3) Fixed Low G Man mapper (Forced 0xff at open bus)
4) Fixed FME-7 IRQ and allow bank switching for RAM (32 Kbyte)
5) Fixed save state for mapper 21
6) MMC3 improvements

 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.139
Reações
2.885
Pontos
954
tava vendo esse clone do N8 Famicom no Aliexpress,

Visualizar anexo 366211

ele menciona compatibilidade limitada conforme lista de mappers abaixo;

Visualizar anexo 366213


mas diz que permite upgrade conforme informação abaixo:

Visualizar anexo 366215


a dúvida que fica é, será verídico?

link: https://pt.aliexpress.com/item/1005005288110589.html
A coisa não é muita clara, mas parece q há um limite de atualização q ninguém informa com segurança.

No meu caso eu comprei esse aqui:


Os mappers suportados por ele são:

Sa287faaaf61448b6bbdb3c2e10e5ede0Q.png


Ele vem com OS 1.24 e funciona muito bem. Comparei com o original do krikzz q tenho e não notei diferença alguma, talvez seja em algum jogo q não uso. Não tive coragem de atualizar.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
6.344
Pontos
353
A coisa não é muita clara, mas parece q há um limite de atualização q ninguém informa com segurança.

No meu caso eu comprei esse aqui:


Os mappers suportados por ele são:

Sa287faaaf61448b6bbdb3c2e10e5ede0Q.png


Ele vem com OS 1.24 e funciona muito bem. Comparei com o original do krikzz q tenho e não notei diferença alguma, talvez seja em algum jogo q não uso. Não tive coragem de atualizar.


o problema é o cálculo do ICMS deste modelo, pq ele ultrapassa os 50 dólares,

mas eu acho que vou acabar indo nele mesmo.


já testou o Akumajou Densetsu (aka Castlevania III japonês) nesse modelo?
 

tphillips

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
116
Pontos
228
o problema é o cálculo do ICMS deste modelo, pq ele ultrapassa os 50 dólares,

mas eu acho que vou acabar indo nele mesmo.


já testou o Akumajou Densetsu (aka Castlevania III japonês) nesse modelo?
Lembrei de uma coisa importante.
Até o v16 os mappers eram separados da firmware principal do cartucho, ou seja, quando saia uma atualização de um mapper específico, VRC7 por exemplo, você baixava um arquivo RBF e colocava na pasta MAPS.
Esses aquivos podiam ser colocados nos Everdrive China sem perigo de brickar.
Talvez essa loja esteja vendendo o everdrive com firmware v16 e poder atualizar esteja se referindo somente aos mappers.
Cuidado!
 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.139
Reações
2.885
Pontos
954
o problema é o cálculo do ICMS deste modelo, pq ele ultrapassa os 50 dólares,

mas eu acho que vou acabar indo nele mesmo.


já testou o Akumajou Densetsu (aka Castlevania III japonês) nesse modelo?
Vou testar agora e edito esta mensagem.

EDIT: joguei até o final de segunda fase (do relógio), funcionou tudo numa boa, inclusive com o canal de áudio adicional da versão japonese (tenho um famicom av). O único porém (se é q não era para ser assim) é q em uma parte q ficam duas engrenagens de relógio girando, e se deixar acumular duas cabeças de medusa, o jogo fica mais lento.

EDIT 2: comprei esse cartucho por R$ 220,26, já com imposto, no dia 11/11. Vale a pena esperar cupom.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
6.344
Pontos
353
Vou testar agora e edito esta mensagem.

EDIT: joguei até o final de segunda fase (do relógio), funcionou tudo numa boa, inclusive com o canal de áudio adicional da versão japonese (tenho um famicom av). O único porém (se é q não era para ser assim) é q em uma parte q ficam duas engrenagens de relógio girando, e se deixar acumular duas cabeças de medusa, o jogo fica mais lento.

EDIT 2: comprei esse cartucho por R$ 220,26, já com imposto, no dia 11/11. Vale a pena esperar cupom.


se o cara baixar um pouco o preço, já ficaria menos de 50 dólares e viria sem imposto de importação + ICMS....

vou deixar nos favoritos e acompanhar!


valeu mesmo pelo feedback,
eu tenho vários cartuchos de famicom e estou até que satisfeito,

mas faz falta o akumajou densetsu (que infelizmente não tenho ainda...) e tb poder jogar romhacks como o Batman easy mode, Ninja Gaiden III japonês, etc...
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
6.344
Pontos
353
Vou testar agora e edito esta mensagem.

EDIT: joguei até o final de segunda fase (do relógio), funcionou tudo numa boa, inclusive com o canal de áudio adicional da versão japonese (tenho um famicom av). O único porém (se é q não era para ser assim) é q em uma parte q ficam duas engrenagens de relógio girando, e se deixar acumular duas cabeças de medusa, o jogo fica mais lento.

EDIT 2: comprei esse cartucho por R$ 220,26, já com imposto, no dia 11/11. Vale a pena esperar cupom.


acabei de comprar aqui,

vamos ver qto tempo leva para chegar agora...
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
941
Pontos
544
Vacilei devia ter comprado antes do remessa conforme fiquei com dó acabei pagando o dobro do preço que estava na época kkk.
Cansei de ficar gravando cd-r fora que está difícil de se achar vira e meche sai alguma hack ou tradução para o PlayStation.
Peguei aqui do Brasil mesmo no mercado livre dia o vendedor que é original da cybdyn
O da china está custando 700 com as taxas mais como estão barrando tudo por aqui resolvi pagar um pouco a mais e receber o produto.
Eu mesmo irei instalar espero não fazer nenhuma m****.
IMG_20240110_121441_125111.jpgIMG_20240110_121525_125107.jpg
No sábado irei fazer a instalação estarei de folga se der certo retorno aqui me desejem sorte não sou nenhum expert com solda mais tenho todas a ferramentas precisas para fazer a instalação.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.867
Reações
11.632
Pontos
1.344
Vacilei devia ter comprado antes do remessa conforme fiquei com dó acabei pagando o dobro do preço que estava na época kkk.
Cansei de ficar gravando cd-r fora que está difícil de se achar vira e meche sai alguma hack ou tradução para o PlayStation.
Peguei aqui do Brasil mesmo no mercado livre dia o vendedor que é original da cybdyn
O da china está custando 700 com as taxas mais como estão barrando tudo por aqui resolvi pagar um pouco a mais e receber o produto.
Eu mesmo irei instalar espero não fazer nenhuma m****.
Visualizar anexo 368900Visualizar anexo 368901
No sábado irei fazer a instalação estarei de folga se der certo retorno aqui me desejem sorte não sou nenhum expert com solda mais tenho todas a ferramentas precisas para fazer a instalação.
A caixa parece ser do original e a switch board também parece com a original. O dono original
Caso queira você pode entrar no discord do PSIO, pois agora o Matt só libera o acesso a quem comprou o PSIO no site oficial. Diz ele que vai liberar a atualização beta nesse mês, mas eu duvido.

O meu veio dessa forma

A primeira instalação que fiz foi em um 5501 PU-18, mas usei ele mais em um PU-7 modelo 1000. A foto do link é o 5501 pu18

Esse post de outro usuário mostra melhor como vem o PSIO.

Site para conseguir baixar o fw ou entrar no discord

Já aviso que o PSIO é fresco com cartão SD.

Eu mesmo irei instalar espero não fazer nenhuma m****.
Dependendo o modelo o mais chato é cortar as trilhas, na PU-18 (55xx) as trilhas ficam que são cortadas são muito próximas então tem que tomar cuidado para não cortar as trilhas vizinhas. Na PU-7 e Pu-8 essas 2 trilhas não ficam próximas então é mais fácil.
 
Ultima Edição:

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
941
Pontos
544
A caixa parece ser do original e a switch board também parece com a original. O dono original
Caso queira você pode entrar no discord do PSIO, pois agora o Matt só libera o acesso a quem comprou o PSIO no site oficial. Diz ele que vai liberar a atualização beta nesse mês, mas eu duvido.

O meu veio dessa forma

A primeira instalação que fiz foi em um 5501 PU-18, mas usei ele mais em um PU-7 modelo 1000. A foto do link é o 5501 pu18

Esse post de outro usuário mostra melhor como vem o PSIO.

Site para conseguir baixar o fw ou entrar no discord

Já aviso que o PSIO é fresco com cartão SD.


Dependendo o modelo o mais chato é cortar as trilhas, na PU-18 (55xx) as trilhas ficam que são cortadas são muito próximas então tem que tomar cuidado para não cortar as trilhas vizinhas. Na PU-7 e Pu-8 essas 2 trilhas não ficam próximas então é mais fácil.
Tenho 3 psx aqui um scph 7501 que é Pu 22,e um scph5500 que é Pu 18 também tenho um scph1001 aquele que tem as entras de vídeo composto mais esse último achei mais chato pra fazer pelo esquema que vi.
Irei tentar no 7501 pu22 parece ser o mais fácil de fazer.
Sobre os updates vou me informar pois não sei como irei fazer vou ver com o vendedor essa parte pois pretendo fazer caso venha ter.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.867
Reações
11.632
Pontos
1.344
Tenho 3 psx aqui um scph 7501 que é Pu 22,e um scph5500 que é Pu 18 também tenho um scph1001 aquele que tem as entras de vídeo composto mais esse último achei mais chato pra fazer pelo esquema que vi.
Irei tentar no 7501 pu22 parece ser o mais fácil de fazer.
Sobre os updates vou me informar pois não sei como irei fazer vou ver com o vendedor essa parte pois pretendo fazer caso venha ter.
Na Pu-22 nunca instalei. No teu caso acho que compensa mais instalar na PU-22 por você ter mais placas desse modelo.
A parte chata da PU-18 é nesse quadrado que fiz de vermelho, não que seja muito complicado, mas tem que ficar atento com as trilhas vizinhas, nesse ponto corta 2 trilhas.
aVAJUtK.png


Instalação que fiz na PU-7 que é bem semelhante a PU-8 early
9mfIxb1.jpg

Provavelmente você já saiba, mas aqui tem os diagramas de instalação.

E também teria que verificar se teu PU-8 é early ou late, pois o early tem o mesmo problema de color banding do meu PU-7, e a maior parte das pessoas não curte muito esse problema, além de ter slowdown em alguns jogos como mega man x6.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
941
Pontos
544
Na Pu-22 nunca instalei. No teu caso acho que compensa mais instalar na PU-22 por você ter mais placas desse modelo.
A parte chata da PU-18 é nesse quadrado que fiz de vermelho, não que seja muito complicado, mas tem que ficar atento com as trilhas vizinhas, nesse ponto corta 2 trilhas.
aVAJUtK.png


Instalação que fiz na PU-7 que é bem semelhante a PU-8 early
9mfIxb1.jpg

Provavelmente você já saiba, mas aqui tem os diagramas de instalação.

E também teria que verificar se teu PU-8 é early ou late, pois o early tem o mesmo problema de color banding do meu PU-7, e a maior parte das pessoas não curte muito esse problema, além de ter slowdown em alguns jogos como mega man x6.
Vou fazer então na Pu-22 mesmo além de ser uma revisão mais recente e menos complicado vlw.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.867
Reações
11.632
Pontos
1.344
Já vi esse update no Facebook, então é "autorizada" pelo criador?
Acho que por ele ser open source deve ser autorizado, o problema é se o vendedor do ali implicar por não ser um fw lançado pelo tpunix.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.867
Reações
11.632
Pontos
1.344
Real que vai ter SNES no Saroo?
Isso foi o madruga que deduziu por conta do snes9x_fast.bin que apareceu no vídeo deste fw alternativo. Mas em 2006 havia um port do snes9x sendo portado para o saturn, então esse emulador de snes pode ser para saturn e não algo exclusivo para o saroo, temos que esperar para ver se algo surge ou se era só um arquivo aleatório do antigo emulador de snes para saturn que estava na pasta do cara que gravou o vídeo do fw alternativo. É que o pessoal anda muito alvoroçado por causa de alguns donos de outros ode que criticam o saroo e alguns donos de saroo ficam bravos o que é uma bobagem de ambos os lados.

Notícia de 2006.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.012
Reações
16.817
Pontos
803
Isso foi o madruga que deduziu por conta do snes9x_fast.bin que apareceu no vídeo deste fw alternativo. Mas em 2006 havia um port do snes9x sendo portado para o saturn, então esse emulador de snes pode ser para saturn e não algo exclusivo para o saroo, temos que esperar para ver se algo surge ou se era só um arquivo aleatório do antigo emulador de snes para saturn que estava na pasta do cara que gravou o vídeo do fw alternativo. É que o pessoal anda muito alvoroçado por causa de alguns donos de outros ode que criticam o saroo e alguns donos de saroo ficam bravos o que é uma bobagem de ambos os lados.

Notícia de 2006.
Vi no vídeo dele mesmo. Deu a entender que era algo do Saroo
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
941
Pontos
544
Na Pu-22 nunca instalei. No teu caso acho que compensa mais instalar na PU-22 por você ter mais placas desse modelo.
A parte chata da PU-18 é nesse quadrado que fiz de vermelho, não que seja muito complicado, mas tem que ficar atento com as trilhas vizinhas, nesse ponto corta 2 trilhas.
aVAJUtK.png


Instalação que fiz na PU-7 que é bem semelhante a PU-8 early
9mfIxb1.jpg

Provavelmente você já saiba, mas aqui tem os diagramas de instalação.

E também teria que verificar se teu PU-8 é early ou late, pois o early tem o mesmo problema de color banding do meu PU-7, e a maior parte das pessoas não curte muito esse problema, além de ter slowdown em alguns jogos como mega man x6.
Comecei a romper as trilhas que troço chato de se fazer são muito pequenas tem que tomar cuidado kkk.
Screenshot_2024-01-11-12-36-44-634_com.miui.gallery.jpg
Screenshot_2024-01-11-12-37-19-114_com.miui.gallery.jpgScreenshot_2024-01-11-12-37-46-482_com.miui.gallery.jpg
Achei que romper essas trilhas seria algo menos chato mais parece que deu certo medi e não há mais continuidade.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.867
Reações
11.632
Pontos
1.344
Vi no vídeo dele mesmo. Deu a entender que era algo do Saroo
Sim, mas isso foi ele que deduziu e deve ter afirmado como algo certo e exclusivo do saroo por ficar bravo com um pessoal que tem fenrir e deve incomodar ele dizendo que o saroo é ruim. Eu pessoalmente acho que isso parece briga de criança. Eu tenho ambos e acho uma pena o saroo não funcionar bem no meu saturn, até o final do ano vou decidir se compro outro saturn va0 para usar com o saroo ou vendo o mesmo. Acho só um bom dispositivo corrigindo algumas ficará excelente.

Aqui tem outros emuladores para saturn


Baixei o emulador de snes para saturn, e adivinha tem exatamente o mesmo arquivo snes9x_fast.bin, o que o cara tinha na pasta é o emulador de 2006, aparentemente não tem nada de exclusivo.

1704990749991.png1704990824954.png
Mesmo arquivo apontado como emulador de snes para o saroo. Pode até ser que surja um emulador otimizado em cima desse antigo, mas acho que ele foi meio precipitado ou fez isso para dar engajamento no vídeo.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.867
Reações
11.632
Pontos
1.344
Comecei a romper as trilhas que troço chato de se fazer são muito pequenas tem que tomar cuidado kkk.
Visualizar anexo 369087
Visualizar anexo 369088Visualizar anexo 369089
Achei que romper essas trilhas seria algo menos chato mais parece que deu certo medi e não há mais continuidade.
Por isso que te falei que na PU-18 tem que ter cuidado naquele trecho que marquei, pois teria que romper 2 trilhas uma do lado da outra e ainda ter que tomar cuidado com as vizinhas. Mas pelas tuas fotos a PU-22 não tem essa situação.
Sim, tem que ficar raspando até interromper o contato. Aqui na época fiz isso com um estilete, passando devagar.
Depois de cortar as trilhas é mais tranquilo soldar.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
941
Pontos
544
Por isso que te falei que na PU-18 tem que ter cuidado naquele trecho que marquei, pois teria que romper 2 trilhas uma do lado da outra e ainda ter que tomar cuidado com as vizinhas. Mas pelas tuas fotos a PU-22 não tem essa situação.
Sim, tem que ficar raspando até interromper o contato. Aqui na época fiz isso com um estilete, passando devagar.
Depois de cortar as trilhas é mais tranquilo soldar.
Vamos ver sábado estou de folga da pra fazer sem correr então eu soldo se não der certo na pu-22 vou ter que desfazer a solda e tentar na pu-18 o ruim é que perco um console mais antes o console do que o psio.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.867
Reações
11.632
Pontos
1.344
Vamos ver sábado estou de folga da pra fazer sem correr então eu soldo se não der certo na pu-22 vou ter que desfazer a solda e tentar na pu-18 o ruim é que perco um console mais antes o console do que o psio.
Dá para recuperar a PU-22 restaurando a trilha com um filamento de fio ou pegando um fio e soldando de um ponto ao outro que trilha vai, assim o console volta a funcionar. Mas acho que você vai conseguir soldar a switch board, o mais chato é cortar as trilhas.
 
Topo Fundo