O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shopee chegou pra rivalizar com ML?

Sr. Raposo

Veterano
Mensagens
266
Reações
694
Pontos
108
Shopee tem algum esquema de entrega tipo mercado livre ou ele usa os correios mesmo?
Eles usam um esquema parceiro, só que isso tem um clássico problema, o brasileiro, tudo depende da região que você mora.
Aqui tudo chega muito rápido, enquanto tem outros lugares que tudo demora.
Eu moro em goiania, se compro uma encomenda de são paulo chega em 2 dias, correios demora 5.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.824
Reações
5.965
Pontos
353
Eles usam um esquema parceiro, só que isso tem um clássico problema, o brasileiro, tudo depende da região que você mora.
Aqui tudo chega muito rápido, enquanto tem outros lugares que tudo demora.
Eu moro em goiania, se compro uma encomenda de são paulo chega em 2 dias, correios demora 5.
Eu moro no pr e tudo demora pra chegar aqui, normalmente demoram de 3 semanas pra 1 mes.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.355
Reações
1.526
Pontos
914
Mais uma do mercado livre, vendi um produto, passou os sete dias, o comprador pediu devolução (com base em arrependimento) e pelo ML está tranquilo. Aí fui ver uma compra de uns produtos usados que fiz recentemente e reparei que pode pedir devolução em até UM FUCKING MÊS. Isso é estupidamente ridículo! Além de ser ilegal pelo código de defesa do consumidor, é transferir responsabilidade para o vendedor de venda de produtos usados. É foda!
Hehehe para continuar a saga, abri opção para o comprador devolver o produto, dois dias o cara sumiu, entrei em contato com o ML para saber se ele tem um prazo para postar o produto, me falaram dois dias úteis e que depois desses dois dias úteis....ele tem mais cinco dias úteis! Ou seja pode ficar curtindo o produto 3 semanas e eu tenho que esperar boa vontade de devolver. :kbozo
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.509
Reações
25.972
Pontos
803
Vender pela internet é uma loteria, sempre tem malandro querendo passar a perna, essa lei de arrependimento é uma aberração.

Dependendo do que se vende, tem que ser em mãos pra não ter erro. Óbvio que se perde todo potencial de mercado a nível nacional, só que pelo menos é garantido vender e receber.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Hehehe para continuar a saga, abri opção para o comprador devolver o produto, dois dias o cara sumiu, entrei em contato com o ML para saber se ele tem um prazo para postar o produto, me falaram dois dias úteis e que depois desses dois dias úteis....ele tem mais cinco dias úteis! Ou seja pode ficar curtindo o produto 3 semanas e eu tenho que esperar boa vontade de devolver. :kbozo
Pior que os caras são tão fdps que até propaganda dessa b*sta de devolução em video disfarçado de esquete do Porta dos Fundos tinha.

Pessoa que faz isso de direito de arrependimento depois de tanto tempo é obvio que ta de malandragem.
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.583
Reações
43.177
Pontos
1.453
uma coisa que faz eu não comprar na shopee é que eles demoram muito na entrega, no mercado livre a maioria dos produtos chega no dia seguinte
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.154
Reações
4.232
Pontos
453
Remessa conforme chega oficialmente a Shopee:

br-50009109-d2d04608b18561c1052b5111e1d0374f@resize_w960_nl.webp

br-50009109-62bfbbf240b9e08c5424c9baef2564ed

br-50009109-6f56439e1b917b35889259df006329f9@resize_w960_nl.webp
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.385
Reações
51.244
Pontos
1.539
Eu comprei hoje umas capinhas de celular, paguei a taxinha do amor, vamos ver quanto tempo demora e se vai chegar aqui e vão querer taxar de novo, o que eu nao duvido.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.794
Reações
13.886
Pontos
803
Duvida pra quem vende no shopee

fiz uma venda e no status diz que foi entregue, mas o comprador diz que nao recebeu o produto.

Ele pode cancelar e pegar o dinheiro de volta e eu ficar no prejuizo?
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.951
Reações
7.042
Pontos
1.234
Duvida pra quem vende no shopee

fiz uma venda e no status diz que foi entregue, mas o comprador diz que nao recebeu o produto.

Ele pode cancelar e pegar o dinheiro de volta e eu ficar no prejuizo?
Q eu saiba, ele vai pedir o cancelamento por isso, e ai vai abrir pra vc se manifestar.

Se vc enviou, e o shopee tem a comprovação, acho, ACHO, que a shopee vai arcar.

Aqui aconteceu uma vez do cara querer devolver. Deu a justificativa de que achou mais barato em outro lugar. Pedi pra ele fotos de como estavam os itens.

Como vi que ele já tinha tirado os mangás do lacre original, neguei com essa justificativa, que já não era mais o mesmo produto que enviei, que perdia valor e etc.

Não sei oq o shopee iria decidir, mas o cara desistiu da devolução qdo viu essa minha resposta (e eu acho que tinha visto que esse era um motivo de recusa da devolução).

Dá uma pesquisada certinho nos termos ou SAC da shopee, esse tipo de dúvida sempre tem lá.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.794
Reações
13.886
Pontos
803
mais um daqueles compradores chatos q nao tem oq fazer

meus produtos tem em todos os angulos possiveis nas fotos, pois tb sou comprador que gosta de ver os detalhes

ai ele quer mais fotos ainda, escrevo q ja tem o suficiente, ai ele manda um 'esquece perdi o interesse'
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.404
Reações
42.200
Pontos
1.064
mais um daqueles compradores chatos q nao tem oq fazer

meus produtos tem em todos os angulos possiveis nas fotos, pois tb sou comprador que gosta de ver os detalhes

ai ele quer mais fotos ainda, escrevo q ja tem o suficiente, ai ele manda um 'esquece perdi o interesse'

Tem curioso que só falta levar a bandeja pra ele.
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
816
Pontos
123
Estou "com medo" da necessidade do ml de sempre pedir confirmação no cel pra eu fazer login no pc, se eu perder meu celular minha conta ja era? Queria só por e-mail e senha e logar.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.404
Reações
42.200
Pontos
1.064
Meio OFF mas ontem fui comprar uma TV no ML e na hora de preencher os dados da NFe tinha um nome de outra pessoa com outro CPF. Olha a pilantragem.
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.205
Reações
21.752
Pontos
954
Estou "com medo" da necessidade do ml de sempre pedir confirmação no cel pra eu fazer login no pc, se eu perder meu celular minha conta ja era? Queria só por e-mail e senha e logar.
acho que da pra mudar a verificação para um outro e-mail que vc tenha.
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.205
Reações
21.752
Pontos
954
Meio OFF mas ontem fui comprar uma TV no ML e na hora de preencher os dados da NFe tinha um nome de outra pessoa com outro CPF. Olha a pilantragem.
nunca compre daqueles vendedores que está para combinar o valor do frete, compre sempre por mercado envios, já com o valor do frete.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.404
Reações
42.200
Pontos
1.064
nunca compre daqueles vendedores que está para combinar o valor do frete, compre sempre por mercado envios, já com o valor do frete.

Comigo sempre foi assim e essa TV é direto do ML, loja de eletrônicos deles mesmo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.385
Reações
51.244
Pontos
1.539
Lixo do lixo

ficam dando dinheiro para esse lixo de programa ao invés de darem descontos para seus clientes

o boca a boca dos clientes contando vantagem em cupons de 20 ou 30 por cento seria melhor e mais honroso que ficar dando dinheiro para tv ou artista milionário

Cara, pra ser justo aqui, quase todo dia o ML manda cupom pra mim, e bons cupons.

Mas eu concordo que apoiar essa m**** desse programa é um demérito, se tiver algum tipo de pesquisa com o consumidor, vou falar sobre, volte e meia vem alguma pesquisa a responder dessas plataformas, esses dias veio do shopee.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.980
Reações
14.900
Pontos
1.054
Cara, pra ser justo aqui, quase todo dia o ML manda cupom pra mim, e bons cupons.

Mas eu concordo que apoiar essa m**** desse programa é um demérito, se tiver algum tipo de pesquisa com o consumidor, vou falar sobre, volte e meia vem alguma pesquisa a responder dessas plataformas, esses dias veio do shopee.


lembro que fiquei quase 30 dias esperando um cupom simples de 10 por cento ou de 80 reais de desconto ali no final de novembro para dezembro


Devem ter pago milhões para a globo em novembro para divulgarem um cupom de 1000 reais em compras acima de 1200 reais, durou poucos segundos pois era apenas mil unidades, causou raiva e furor em seus clientes, quem não era cliente e viu a propaganda se cadastrou no site e na hora de usar não conseguiu causando furor e raiva nesse novo cliente

Eu sinceramente tento entender a mente desse povo de marketing mas não consigo, para mim seria muito mais eficiente distribuir cupons de 20 a 30 por cento de desconto (limitado a 400 reais a de desconto) por exemplo assim eu daria um cupom bem agressivo e alegraria minha base de clientes e os mesmos divulgariam para seus amigos de bom grado com o tempo meus clientes aumentaria,

Esse processo faria o site crescer de forma mais lenta contudo seria um jeito mais legal de premiar meus clientes fieis, melhor que dar dinheiro para artista milionário
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.794
Reações
13.886
Pontos
803
mercado livre tem cupom?

nem sabia e nunca recebi

so sabia do shopee mas ultimanente so recebo de 5 reau pra usar em bijuteria kkk
 
Topo Fundo