O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    264

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
Dragon Ball foi bom até o Z.

Aceita Dum.

Até o Z é algo grandioso mesmo.

Eu gosto muito dos dois primeiros filmes. Acho os dois bem escritos (apesar da preguiça do Toriyama pra dar upgrade de força ao Freeza). O Do Brolly também é divertido. Só esse último que não vale nada.

O Super tem lá seus momentos, mas no geral está muito abaixo do Z. Estou aqui acompanhando porque sou fã apaixonado pela franquia. E também masoquista. :kcry
 


LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
gente é verdade que dragon ball daima é uma forma da TOEI e Akira lavarem dinheiro? li isso em meu facebook
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
gente é verdade que dragon ball daima é uma forma da TOEI e Akira lavarem dinheiro? li isso em meu facebook

Deve ser tão real quanto político honesto

Quero dizer, o sistema fiscal japonês é uma bagunça e já tivemos vários casos de empresas de anime sendo pegas lavando dinheiro, fazendo alterações nos livros ou movendo prejuízo para as subsidiarias para pagar menos impostos, até mesmo empresas que eram grandes como a Gainax basicamente tem documentários sobre todo roubalheira dentro da empresa, não acho implausível mas inconsequente já que claramente eles querem sugar tudo que podem da franquia e Daima, também apelidado na internet como Daipa (do inglês diapper) é só outra tentativa patética de tentar alcançar o público infantil que só vai resultar na aceleração da segunda morte da franquia.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
10.672
Pontos
293
eWRvxbi.jpg


aVKlG5j.jpg


YYv8Is0.jpg


PoaqgIk.jpg


wrSxQxr.jpg


L89Gcgb.jpg


Wku7p2u.jpg

Imagens do #101.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Será que finalmente teremos o fanservice de ver Gohan mitar? Goku e Vegeta se surpreendendo com o Bestial foi bem um indício disso
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.428
Reações
95.576
Pontos
1.353
Esse bestial é muito aquele fanmade do filho bastardo do Goku.
Gohan é um lixo, sempre foi e sempre será, aceitem.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
Saiu o #101

pensar que estamos indo pra 9 anos de Super e que a obra original durou 11 anos.

E que o Super não chega aos pés da obra original.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
Sim, mas o Super não é de todo mal. Diria que é montanha russa, com altos e baixos.

O adjetivo pro Super é: medíocre.

Não é ruim, pois se ampara em personagens amados e muito bem desenvolvidos e em algumas poucas boas ideias do Toriyama pra essa fase. Mas não consegue fazer nada de novo em relação a obra original, abandona conceitos interessantes do início, lança ideias ruins (como no arco do Granola) e é preguiçoso em várias partes e com essa preguiça não segue regras que sustentaram todas as tramas do passado, transformando seu universo em algo incoerente (muito mais do que o original foi em seu terço final).

O saldo disso é algo medíocre que se mantém vivo graças a gigantesca fanbase no mundo.


E é interessante perceber que quanto mais tempo passa, mas Dragon Ball original demonstra o quanto foi algo único na história dessa mídia. Quanto mais velho eu fiquei, mas coisas eu passei a admirar e gostar na obra do Toriyama.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
Saiu o #101

Li o 100 e o 101.

Salvam só as partes com Goku e Vegeta. E ainda assim porque é só uma porradaria, tem zero inspiração. A franquia que se notabilizou por épicas sequencias de luta, hoje só produz os mais básicos dos combates.

Que fase...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.379
Reações
26.767
Pontos
1.359
Li no mangá plus, que acho justo ver lá já que os caras estão dando de graça oficialmente

No mais, capitulo inutil, sério eu gosto dos capitílos foda de lutas, tipo a parte da escola do gohan no começo do Buu, mas pra que perder tempo todo com essa histórinha de enganar o Goten e o Trunks
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
Li no mangá plus, que acho justo ver lá já que os caras estão dando de graça oficialmente

No mais, capitulo inutil, sério eu gosto dos capitílos foda de lutas, tipo a parte da escola do gohan no começo do Buu, mas pra que perder tempo todo com essa histórinha de enganar o Goten e o Trunks

Filler dentro do Filler.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
O adjetivo pro Super é: medíocre.

Não é ruim, pois se ampara em personagens amados e muito bem desenvolvidos e em algumas poucas boas ideias do Toriyama pra essa fase. Mas não consegue fazer nada de novo em relação a obra original, abandona conceitos interessantes do início, lança ideias ruins (como no arco do Granola) e é preguiçoso em várias partes e com essa preguiça não segue regras que sustentaram todas as tramas do passado, transformando seu universo em algo incoerente (muito mais do que o original foi em seu terço final).

O saldo disso é algo medíocre que se mantém vivo graças a gigantesca fanbase no mundo.


E é interessante perceber que quanto mais tempo passa, mas Dragon Ball original demonstra o quanto foi algo único na história dessa mídia. Quanto mais velho eu fiquei, mas coisas eu passei a admirar e gostar na obra do Toriyama.

Super não é nada mais que uma versão moderna dos OVAS de DBZ. E não sei muito sobre se manter vivo, Daima e os envolvidos confirmaram os rumores anteriores de que o rendimento da franquia estava muito ruim, então um ex editor do Toriyama conseguiu os direitos da franquia e a grande ideia dele foi o Daima para audiência mais novas fora do Japão, ou seja de certa forma não é tão ruim que vão acelerar a morta da franquia, daqui a 10 anos tentam de novo com uma nova sequência do original que vai ignorar o GT e o Super mais vai reciclar ideias dos dois.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
Super não é nada mais que uma versão moderna dos OVAS de DBZ. E não sei muito sobre se manter vivo, Daima e os envolvidos confirmaram os rumores anteriores de que o rendimento da franquia estava muito ruim, então um ex editor do Toriyama conseguiu os direitos da franquia e a grande ideia dele foi o Daima para audiência mais novas fora do Japão, ou seja de certa forma não é tão ruim que vão acelerar a morta da franquia, daqui a 10 anos tentam de novo com uma nova sequência do original que vai ignorar o GT e o Super mais vai reciclar ideias dos dois.

A qualidade dos OVAS é bem inferior ao Super. Pelo menos da maioria. Aí é maldade sua.

Sobre o rendimento da franquia estar ruim é meio estranho.




Fiz uma busca rápida confirmando a mina de dinheiro no período do Super (que parou em 2018!!!!), e confirmando lucros mesmo depois do Super.

Tem que ter uma fonte muito bem embasada pra falar que o rendimento da franquia estava ruim. E ainda contextualizar se o probelma é de esperar que o lixo do Dragon Ball Hero em algum momento foi visto como um produto para manter o lucro do Super. Seja lá qual for a estratégia da Toei nesses últimos anos, ela permanece incompreensível pra mim.

Ok... Dá pra perceber nesses anos todos foi a falta de cuidado do Toriyama depois do primeiro filme, a falta de uma estratégia que unificasse a história sendo contada nas diferentes mídias (embarcaram na onda da quantidade ao invés de qualidade) e também que apelar para personagens crianças é uma tentativa de renovar a audiência. O caráter caça níquel da Toei com a franquia não é nenhum segredo e objetivo de fazer fanservice nesse sentido também é claro. Mas mesmo assim a estratégia não parece fazer sentido no geral, pois dava pra ganhar mais ainda.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
674
Reações
972
Pontos
193
pensar que estamos indo pra 9 anos de Super e que a obra original durou 11 anos.

E que o Super não chega aos pés da obra original.
E, em quantidade de volumes, está alcançando DBZ.

Curti o 101. Não julgo o Gohan se transformando em Beast contra o Carmine. Se dão um monte de tiro na minha casa e dou de cara com o cara que "sequestrou" minha filha semana passada, também ficaria putaço igual o Gohan. hahahah

Bem tipo: "PQP você de novo c%ˆ$ˆlho?! Tomar no c#!"
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.628
Reações
2.401
Pontos
453
Os filmes antigos tem historinhas melhores que o super, pelo menos não descaracterizavam os personagens.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
A qualidade dos OVAS é bem inferior ao Super. Pelo menos da maioria. Aí é maldade sua.

Sobre o rendimento da franquia estar ruim é meio estranho.




Fiz uma busca rápida confirmando a mina de dinheiro no período do Super (que parou em 2018!!!!), e confirmando lucros mesmo depois do Super.

Tem que ter uma fonte muito bem embasada pra falar que o rendimento da franquia estava ruim. E ainda contextualizar se o probelma é de esperar que o lixo do Dragon Ball Hero em algum momento foi visto como um produto para manter o lucro do Super. Seja lá qual for a estratégia da Toei nesses últimos anos, ela permanece incompreensível pra mim.

Ok... Dá pra perceber nesses anos todos foi a falta de cuidado do Toriyama depois do primeiro filme, a falta de uma estratégia que unificasse a história sendo contada nas diferentes mídias (embarcaram na onda da quantidade ao invés de qualidade) e também que apelar para personagens crianças é uma tentativa de renovar a audiência. O caráter caça níquel da Toei com a franquia não é nenhum segredo e objetivo de fazer fanservice nesse sentido também é claro. Mas mesmo assim a estratégia não parece fazer sentido no geral, pois dava pra ganhar mais ainda.

Antes do Daima se concretizar teve um leak com vários detalhes que se confirmaram quando viram as pessoas responsáveis por trás não eram as mesmas de sempre, basicamente dizia que tinha muita gente insatisfeita com a performance da franquia e com as estratégias conservadoras Japonesas.

Nota que Isso é renda, não lucro, Dragon Ball vive de dinheiro de licenciamento, videogames e eventualmente dos filmes, mas o Super em si nunca foi um produto muito lucrativo fato que o anime nunca mais retornou, recentemente a TOEI também recebeu outra rasteira com o remake do one piece sendo feito por outro estúdio, então é bem óbvio também que internamente a TOEI deve estar uma bagunça se estão perdendo o controle das franquias.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.570
Reações
26.732
Pontos
1.954
o Daima se concretizar teve um leak com vários detalhes que se confirmaram quando viram as pessoas responsáveis por trás não eram as mesmas de sempre, basicamente dizia que tinha muita gente insatisfeita com a performance da franquia e com as estratégias conservadoras Japonesas.

Nota que Isso é renda, não lucro, Dragon Ball vive de dinheiro de licenciamento, videogames e eventualmente dos filmes, mas o Super em si nunca foi um produto muito lucrativo fato que o anime nunca mais retornou, recentemente a TOEI também recebeu outra rasteira com o remake do one piece sendo feito por outro estúdio, então é bem óbvio também que internamente a TOEI deve estar uma bagunça se estão perdendo o controle das franquias.

FIco interessado em saber como que esperam lucro pelo anime. A leitura mais fácil de fazer é que a partir do momento em que ele foi lançado, os lucros de produtos licenciados aumentaram como nunca. Afinal de contas, filmes e animes deixam a franquia em evidência e a consequencia é mais lucros. A partir do momento que o anime para, e lá se vão 5 anos, você fala de pessoas reclamando do desempenho da franquia. Não tá óbvio o problema?

Única coisa clara aí é que a Toei deve estar uma bagunça. E não terem investido em uma continuação do Super em Anime mostra isso.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
FIco interessado em saber como que esperam lucro pelo anime. A leitura mais fácil de fazer é que a partir do momento em que ele foi lançado, os lucros de produtos licenciados aumentaram como nunca. Afinal de contas, filmes e animes deixam a franquia em evidência e a consequencia é mais lucros. A partir do momento que o anime para, e lá se vão 5 anos, você fala de pessoas reclamando do desempenho da franquia. Não tá óbvio o problema?

Única coisa clara aí é que a Toei deve estar uma bagunça. E não terem investido em uma continuação do Super em Anime mostra isso.

Eu imagino que primariamente eles avaliem vendas de produtos referentes especificamente ao Super, todos esses produtos tem custos para seu desenvolvimento, marketing e manutenção, depois você entra em outras questões, Bird Studios e a Shueshia são as donas dos direitos da franquia, você tem um comitê de produção do anime onde entra o canal, a Bandai que faz o merchandise, a TOEI que faz o anime, então a grana já vai picotada para todo mundo.

Anime sofre de estagnação, o fluxo de consumidores antigos naturalmente diminui ao longo que eles se interessam por outras coisas, talvez nem relacionadas a anime, a qualidade da serie influencie também no interesse, é justamente por isso que eles acham que o Daima vai resolver o problema, tentando pegar o consumidor mais jovem possível, óbvio que eles só vão queimar a franquia.

Pessoalmente acho que a estratégia de filmes canônicos era a estratégia correta.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.379
Reações
26.767
Pontos
1.359
Antes do Daima se concretizar teve um leak com vários detalhes que se confirmaram quando viram as pessoas responsáveis por trás não eram as mesmas de sempre, basicamente dizia que tinha muita gente insatisfeita com a performance da franquia e com as estratégias conservadoras Japonesas.

Nota que Isso é renda, não lucro, Dragon Ball vive de dinheiro de licenciamento, videogames e eventualmente dos filmes, mas o Super em si nunca foi um produto muito lucrativo fato que o anime nunca mais retornou, recentemente a TOEI também recebeu outra rasteira com o remake do one piece sendo feito por outro estúdio, então é bem óbvio também que internamente a TOEI deve estar uma bagunça se estão perdendo o controle das franquias.
Desculpa, mas isso é totalmente fora da realidade

Dragon Ball é a principal ou a segunda maior fonte de renda da Toei, e quem fala é a própria Toei em seu relatorio para investidores onde não pode mentir, os numeros são claros, Dragon Ball é gigante para a Toei, e não tem nenhum sinal que tá caindo, e fala Dragon Ball o que incluí o Super, que con certeza é um grande fator para esses numeros gigantes da série

Quando fala de sucesso e fracasso nada melhor que os relatórios fiscais

Abaixo as paginas sobre as séries por quarter e por fiscal year, e depois os links

Olhei tbm os relatórios da Bandai, mesma coisa, dragon ball gigante para a Bandai, só da shueisha que ainda não pesquisei

Screenshot_20240122_004215_OneDrive.jpgScreenshot_20240122_004233_OneDrive.jpg





Relatorios Bandai

Screenshot_20240122_002957_OneDrive.jpg
 
Ultima Edição:
Topo Fundo