O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
Dar, dá. GPU pelo M.2 e usar um SSD Sata.
É razoável? Não, mas aí é outro papo.
Mas dá para escolher se a GPU vai usar o nvme ou hd?
O Win tá no NVME e tenho um HD onde deixo uns arquivos de bkp.
Já revirei a BIOS e não dá para personalizar quase nada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.679
Reações
1.592
Pontos
904
Falando em GPU via porta M2/NVME, qual seria uma GPU externa interessante pra um note da categoria do Lenovo gaming 3i (i5 10 geração, 16 gb RAM e vem originalmente com a GTX 1650) sem gerar um gargalo muito absurdo?
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Falando em GPU via porta M2/NVME, qual seria uma GPU externa interessante pra um note da categoria do Lenovo gaming 3i (i5 10 geração, 16 gb RAM e vem originalmente com a GTX 1650) sem gerar um gargalo muito absurdo?

3060/4060. 4060Ti, de repente.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
Boa. Esse note é um ótimo custo benefício.



Atualizando sobre o New Super Mario U: ele rodou de boas aqui, em termos de framerate. Mas também fechou no início do jogo.
Isso é um problema com o emulador. Pra resolver tem que fazer isso (achei no reddit):
1. Baixar ESSE arquivo. (isso não é a ROM, são apenas alguns arquivos de sistema)
2. Navegue para (pasta Cemu) -> mlc01\sys\title\0005001b
3. Crie uma nova pasta dentro de 0005001b e nomeie-a como 10056000 (se ainda não existir)
4. Extraia o conteúdo do .zip para essa pasta
Agora o jogo deve funcionar.
Valew colega, funcionou!
Parece que o jogo ficou até mais fluído.
E o Mario Kart 8 começa meu lento, mas aos poucos fica normal.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.811
Reações
40.879
Pontos
1.053
Valew colega, funcionou!
Parece que o jogo ficou até mais fluído.
E o Mario Kart 8 começa meu lento, mas aos poucos fica normal.
As vezes o emulador está decriptando alguns dados do jogo nas primeiras vezes em que tu joga. Isso causa umas pequenas travadas, mas que nas próximas vezes que tu jogar não acontecerão mais.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
As vezes o emulador está decriptando alguns dados do jogo nas primeiras vezes em que tu joga. Isso causa umas pequenas travadas, mas que nas próximas vezes que tu jogar não acontecerão mais.
Blz, não ficou igual ao console, pois meu pc tá limitando, mas agora tá jogável.
Valew pela ajuda!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Decriptação ele faz no processo de loading. O resto é shader compilation.
A primeira compilação de cada shader, infelizmente, é incontornável.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
Decriptação ele faz no processo de loading. O resto é shader compilation.
A primeira compilação de cada shader, infelizmente, é incontornável.
Eu até fui em "pacotes gráficos", onde dá para mudar resolução, shaders, etc., mas não consegui mudar muita coisa, preciso me familiarizar, agora que to começando a fuçar em emuladores.
Se puder dar alguma dica do que alterar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Eu até fui em "pacotes gráficos", onde dá para mudar resolução, shaders, etc., mas não consegui mudar muita coisa, preciso me familiarizar, agora que to começando a fuçar em emuladores.
Se puder dar alguma dica do que alterar.

Cemu? Não tem muito misterio não, sinceramente. As coisas são muito descritivas, se você ler no próprio menu de graphic pack cai conseguir entender razoavelmente bem pra que cada um serve.

Acho que os mais importantes são o pacote "FPS++", Tem jogo de 30 que dá pra mandar pros 60, ou deixar flutuando, etc. Particularmente, acho que se o hardware não conseguir empurrar os 60 é melhor deixar em 30 do que deixar flutuando, mas é preferência. E claro, mexer em resolução, mas só compensa mexer se a GPU conseguir empurrar também - dá pra alterar de 720 pra 1080, usar resoluções ultrawide se você tiver um monitor compatível...Ativar ou desativar AA, mudar método, etc

Tem outras coisas que é muito questão de preferência. Desativar Depth of Field, Vignette, mudar shading, etc...coisas de pós-processamento de imagem, aumentar contraste, intensidade de cor...Esses você teria que testar pra ver o que te agrada, mas são menos dependentes da potência do hardware que você tem.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
Cemu? Não tem muito misterio não, sinceramente. As coisas são muito descritivas, se você ler no próprio menu de graphic pack cai conseguir entender razoavelmente bem pra que cada um serve.

Acho que os mais importantes são o pacote "FPS++", Tem jogo de 30 que dá pra mandar pros 60, ou deixar flutuando, etc. Particularmente, acho que se o hardware não conseguir empurrar os 60 é melhor deixar em 30 do que deixar flutuando, mas é preferência. E claro, mexer em resolução, mas só compensa mexer se a GPU conseguir empurrar também - dá pra alterar de 720 pra 1080, usar resoluções ultrawide se você tiver um monitor compatível...Ativar ou desativar AA, mudar método, etc

Tem outras coisas que é muito questão de preferência. Desativar Depth of Field, Vignette, mudar shading, etc...coisas de pós-processamento de imagem, aumentar contraste, intensidade de cor...Esses você teria que testar pra ver o que te agrada, mas são menos dependentes da potência do hardware que você tem.
Humm, quando ta rodando um jogo fica aparecendo 59fps, 60 fps lá no topo da tela, dá para configurar para rodar sempre em 30?
Deve ser por isso as travadinhas...
Resolução aparece como 720p default, eu mudei para 1080p para testar, não melhorou nem piorou nada.
Essa imagem abaixo eu peguei no google, mas só para tú saber o que tô falando, esse shadows eu cheguei a colocar em 400% por curiosidade, pensei que o jogo ficaria em câmera lenta, mas rodou do jeito que estava.
Anti-aliasing eu não mexi.

1706098346500.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Humm, quando ta rodando um jogo fica aparecendo 59fps, 60 fps lá no topo da tela, dá para configurar para rodar sempre em 30?
Deve ser por isso as travadinhas...
Resolução aparece como 720p default, eu mudei para 1080p para testar, não melhorou nem piorou nada.
Essa imagem abaixo eu peguei no google, mas só para tú saber o que tô falando, esse shadows eu cheguei a colocar em 400% por curiosidade, pensei que o jogo ficaria em câmera lenta, mas rodou do jeito que estava.
Anti-aliasing eu não mexi.

Visualizar anexo 371516

Não, se o jogo é 60 quadros colocar em 30 faria rodar em câmera lenta, porque frameskip não é algo utilizável ou recomendável pra 3D. Essas travadinhas, como eu disse, muitas vezes são fruto de shader compilation e isso é incontornável - a boa notícia é que só dá isso quando o shader é compilado pela primeira vez, depois não precisa mais e não acontece.

Se mudar resolução e mexer nas sombras não pesou, é porque o vídeo consegue empurrar. Não é como se na média os jogos de Wii U tivessem Ambient Occlusion pesado ou sombras de alta definição, por exemplo. Se aumentar 400% a qualidade em cima de sombra de baixo requisito de processamento continua com requisito baixo. Mas isso varia de jogo pra jogo, de qualquer forma.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
Não, se o jogo é 60 quadros colocar em 30 faria rodar em câmera lenta, porque frameskip não é algo utilizável ou recomendável pra 3D. Essas travadinhas, como eu disse, muitas vezes são fruto de shader compilation e isso é incontornável - a boa notícia é que só dá isso quando o shader é compilado pela primeira vez, depois não precisa mais e não acontece.

Se mudar resolução e mexer nas sombras não pesou, é porque o vídeo consegue empurrar. Não é como se na média os jogos de Wii U tivessem Ambient Occlusion pesado ou sombras de alta definição, por exemplo. Se aumentar 400% a qualidade em cima de sombra de baixo requisito de processamento continua com requisito baixo. Mas isso varia de jogo pra jogo, de qualquer forma.
Sem querer quando fui procurar a imagem do "Graphic Packs" no google, achei esse site abaixo, ele ensina a configurar a GPU Intel para usar performance máxima no Cemu, a configuração é feita no windows.
Vou testar quando chegar em casa.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Sem querer quando fui procurar a imagem do "Graphic Packs" no google, achei esse site abaixo, ele ensina a configurar a GPU Intel para usar performance máxima no Cemu.
Vou testar quando chegar em casa.


A única coisa dessas aí que eu faria seria mexer na configuração de energia se eu tivesse um notebook...O resto é absolutamente inócuo ou torna o jogo imprestável.
Mas isso, mexe aí. De repente sua tolerância é maior que a minha.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.389
Reações
10.688
Pontos
703
Decriptação ele faz no processo de loading. O resto é shader compilation.
A primeira compilação de cada shader, infelizmente, é incontornável.

uma pergunta, aquele stuttering típico da compilação acontece em todos os processadores ou os mais rápidos nem fazem o cara que tá jogando perceber?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
uma pergunta, aquele stuttering típico da compilação acontece em todos os processadores ou os mais rápidos nem fazem o cara que tá jogando perceber?

Em tese, quanto mais rápido, mais rápido. A questão é que embora a gente trate "shader compilation" de forma genérica, a verdade é que nem toda operação de compilação é igual e algumas são mais complexas que outras.
Independentemente da classe do hardware, não dá pra garantir que o cara nunca vá enfrentar o problema.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
A única coisa dessas aí que eu faria seria mexer na configuração de energia se eu tivesse um notebook...O resto é absolutamente inócuo ou torna o jogo imprestável.
Mas isso, mexe aí. De repente sua tolerância é maior que a minha.
Entendi, eu estava pensando em fazer a parte de ativar o modo jogo, caso já não esteja ativa e setar o cemu nessa opção, colocando em high performance.
O carinha fala também em usar OpenGL no lugar de Vulkan, mas nos comentários uma pessoa diz dá um reload a cada 10 min...
No site do Cemu diz que se a placa de video intel tiver menos de 2GB de memória usar OpenGL, senão, Vulkan, mas como minha placa é integrada, nem sei quanto tem de memória.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Pessoas, tô com alguns bugs no inFamous 1 rodando no RPCS3.
Às vezes os inimigos simplesmente desaparecem, mas continuam constando no mapa do jogo
Às vezes os disparos de raio ficam travados pra um outro lado, não adianta mirar no inimigo que o raio vai pra outro lugar
E agora que apareceu um inimigo maior, que libera aqueles bichos parecidos com escorpiões, o jogo trava. Tive que insistir muito pra passar da primeira aparição dele, agora ele apareceu de novo no meio de outra missão e o jogo travou novamente.

Tem algo que eu possa mudar nas configurações pra melhorar isso?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.725
Reações
9.644
Pontos
453
E vamos nós a série "bugs enfadonhos do PCSX2": desde que attachei uma segunda tela aqui, eu estou com um sério problema com o scaling dele: simplesmente não consigo fazer o jogo ficar em tela cheia, eu preciso ou remover o monitor secundário, ou jogar em modo janela.
Alguém ai já passou por esta maluquice ou é algo exclusivamente meu? Ironia que só rola com a versão de UI nova. Com a versão que ainda possui a UI antiga, os jogos escalam normalmente(mas ai eu não consigo os 60 FPS no Gran Turismo 4).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Pessoas, tô com alguns bugs no inFamous 1 rodando no RPCS3.
Às vezes os inimigos simplesmente desaparecem, mas continuam constando no mapa do jogo
Às vezes os disparos de raio ficam travados pra um outro lado, não adianta mirar no inimigo que o raio vai pra outro lugar
E agora que apareceu um inimigo maior, que libera aqueles bichos parecidos com escorpiões, o jogo trava. Tive que insistir muito pra passar da primeira aparição dele, agora ele apareceu de novo no meio de outra missão e o jogo travou novamente.

Tem algo que eu possa mudar nas configurações pra melhorar isso?

Se eu não me engano, Infamous é só "Ingame", não consta como "Playable".

De qualquer forma,

Configuration​

Options that deviate from RPCS3's default settings and provide the best experience with this title are listed below.

CPU configuration​

Setting Option Notes
SPU xfloat accuracyAccurateFixes disappearing enemies and game crashing when a giant conduit is killed.

GPU configuration​

Setting Option Notes
ZCULL accuracyRelaxedImproves performance, especially in Historic District.
Resolution scale threshold256x256Reduces visual artifacts on areas with bloom when using resolution scaling
Multithreaded RSXOnImproves performance a little.
Asynchronous texture streamingOnCan improve performance depending on the GPU.

Advanced configuration​

Setting Option Notes
Sleep timers accuracyAs HostImproves performance.
RSX FIFO accuracyAtomicHelps with stability.

Debug configuration​

This tab is hidden by default. For instructions on how to enable the Debug tab in the settings window, click here.

Setting Option Notes
Disable ZCull occlusion queriesOnSlightly improves performance without any noticeable issues.

Known Issues​

Broken visual effects - Issue 11149

Fire or smoke effects currently don't render correctly and will appear pixelated or translucent depending on the area you are in.

Refraction effects from abilities (most notably glide and shield) or from world objects like air vents do not currently distort the image properly.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.811
Reações
40.879
Pontos
1.053
Decriptação ele faz no processo de loading. O resto é shader compilation.
A primeira compilação de cada shader, infelizmente, é incontornável.
Isso. Eu quis dizer compilando, não decriptando. Sempre confundo essas palavras técnicas.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.811
Reações
40.879
Pontos
1.053
Testei Super Mario Wonder no Ryujinx e funcionou de boas. Dizem que ele é melhor que o Yuzu pra esse jogo.
Naquele mesmo esquema sendo discutido aqui nos últimos posts: carrega um pouco nas primeiras vezes que joga, quando aparece algo novo, depois fica tranquilo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.540
Reações
27.391
Pontos
1.069
Alguém pode me mandar por mp de onde pegar algumas roms de swicth e Wii U, com jogos em português?
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Alguém saberia indicar um controle bom para jogar no celular Android? E se um S23 (Snapdragon 8 gen 2) roda bem emuladores?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.389
Reações
10.688
Pontos
703
poxa caras, maneiro demais, tô conseguindo jogar Mario Odyssey de boaças com meu R7 1700 cansado

só dá as travadinhas na compilação de shaders mesmo, fora isso é 60 cravado não importando o que tem na tela. Por sinal, nunca vi o Yuzu com um frametime tão constante, fica 16.6~16.7ms sempre (até achei que estivesse setado no Riva), parece um jogo de PC de tão liso que tá

já joguei Mario Wonder e Pokémon LGP com ele, todos rodaram muito bem mas nenhum tão liso igual o Odyssey
 
Topo Fundo