O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.989
Reações
57.151
Pontos
2.164
Alguém sabe de outros githubs com mods pra switch? lembro q tinha uns q tavam completão, tinham muitos de vários jogos, mas não lembro agora...só tenho esse aki, mas tem pouco jogo


Eu normalmente jogo o nome do jogo no Google e geralmente cai no gbatemp ou gamebanana. Sempre pego assim os patches de 60 fps
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.989
Reações
57.151
Pontos
2.164
Alguém tem usado Lossless com emuladores? Fica bom?

O yuzu aqui em alguns jogos mais pesados como Xenoblade remaster fica oscilando entre 45/60, será que consigo ganhar uns fps e fixar em 60 sem grandes perdas?
 


mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
Pessoal, dá para rodar Wii U razoavelmente em um mini pc Lenovo m70q, com processador Core™ i5-10400T, 16GB DDR4 3200, placa de vídeo Intel UHD Graphics 630?

Eu instalei o Cemu mas ainda não mexi muito, só testei uns jogos para ver se rodava.

Super Mario Bros, iniciou mas fechou antes de iniciar o jogo.
Mario Kart 8 rodou meio lento.
Mario 3d world rodou lento.

Vlw
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.485
Reações
34.604
Pontos
1.354
Ainda bem que comentaram de novo sobre o lossless, eu tinha esquecido dele, acabei de garantir aqui.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.725
Reações
9.644
Pontos
453
Alguém tem usado Lossless com emuladores? Fica bom?

O yuzu aqui em alguns jogos mais pesados como Xenoblade remaster fica oscilando entre 45/60, será que consigo ganhar uns fps e fixar em 60 sem grandes perdas?
Troquei para uma LCD de 16' enquanto minha CRT está em conserto aqui, então estou usando ele, junto com o filtro de escala.

- Para jogo 2D, não faz diferença alguma, só vai ganhar mais FPS, coisa que, se você tem um hardware decente, você já tem de sobra.
- Jogos 3D classicos (Detonando Americano, Campeonato de Rali da Sega, Presidente Ivo, EX dá Porrada na Rua, Correndo do Cume de 4, Brigando no Torneio pelas Bolas do Dragão 3) ficam maravilindos, ainda mais que a tela diminuta ajuda bastante! Deu até para desativar o blur que uso nesses jogos, o que me deu ainda mais FPS!
- Para jogos atuais(Bão de 3 Guerras, Engrenagens Xenofóbicas, Chave de Cadeia da Motosserra, Armário Lindo, Máquina Guerreira 2, Festa Motorizada no Forte), por algum motivo, o Xenia caga, anda e faz moonwalk por cima, tanto os jogos quanto o FPS continuam os mesmos. Os outros emuladores, até que os jogos ganharam coisa de 20 a 30 FPS, mas eu não gostei do aspecto "borrado" que ficaram em tal monitor. Sem o filtro(FSR) o aumento de FPS se mantém o mesmo e o borrado vai embora, mas ai abre espaço para aquilo que me faz manter uma CRT: aliasing.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.749
Reações
4.374
Pontos
704
O post acima me convenceu a arriscar a sorte. Estava jogando algumas coisas de Dreamcast esses dias e lamentando que o Flycast do Retroarch não ter um recurso presente em emuladores de Nintendo 64 e PSP, que fazem os jogos rodar em 60 FPS duplicando os frames.

Testei aqui com o Wacky Races, um jogo que sofre com quedas, e aparentemente funcionou bem. Muito legal.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.811
Reações
40.879
Pontos
1.053
Fui testar uns emuladores no meu notebook (um Lenovo com ryzen 5) e o Cemu rodou melhor que o Citra, kkk. Que doidera.
Mario 3D World rodando 100%, já o 3D Land tem uns "hiccups" vez ou outra, mas é bem jogável.
Eu nem sabia que podia rodar esses sistemas porque raramente eu jogo algo mais novo que o Gamecube. Não tem nada que me interessa muito no Wii U além dos Marios.
Algum dia vou testar o Yuzu só por curiosidade, mas temo que esse vai ser demais pra ele.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.079
Reações
63.769
Pontos
1.253
Troquei para uma LCD de 16' enquanto minha CRT está em conserto aqui, então estou usando ele, junto com o filtro de escala.

- Para jogo 2D, não faz diferença alguma, só vai ganhar mais FPS, coisa que, se você tem um hardware decente, você já tem de sobra.
- Jogos 3D classicos (Detonando Americano, Campeonato de Rali da Sega, Presidente Ivo, EX dá Porrada na Rua, Correndo do Cume de 4, Brigando no Torneio pelas Bolas do Dragão 3) ficam maravilindos, ainda mais que a tela diminuta ajuda bastante! Deu até para desativar o blur que uso nesses jogos, o que me deu ainda mais FPS!
- Para jogos atuais(Bão de 3 Guerras, Engrenagens Xenofóbicas, Chave de Cadeia da Motosserra, Armário Lindo, Máquina Guerreira 2, Festa Motorizada no Forte), por algum motivo, o Xenia caga, anda e faz moonwalk por cima, tanto os jogos quanto o FPS continuam os mesmos. Os outros emuladores, até que os jogos ganharam coisa de 20 a 30 FPS, mas eu não gostei do aspecto "borrado" que ficaram em tal monitor. Sem o filtro(FSR) o aumento de FPS se mantém o mesmo e o borrado vai embora, mas ai abre espaço para aquilo que me faz manter uma CRT: aliasing.

:kkk:kkk:kkk

Pô, me passa o nome real dos jogos aí, não consegui identificar todos :kmascaraha
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
7.280
Pontos
283
:kkk:kkk:kkk

Pô, me passa o nome real dos jogos aí, não consegui identificar todos :kmascaraha

Detonando Americano - Daytona USA
Campeonato de Rali da Sega -
Sega Rally
Presidente Ivo -
Resident Evil
EX dá Porrada na Rua -
Street Fighter EX
Correndo do Cume de 4 -
Silent Hill 4
Brigando no Torneio pelas Bolas do Dragão 3 -
Dragon Ball Z Tenkaichi 3
Bão de 3 Guerras -
God of War 3
Engrenagens Xenofóbicas -
Xenogears
Chave de Cadeia da Motosserra -
Lollipop Chainsaw
Armário Lindo -
Máquina Guerreira 2 -
Gears of War 2
Festa Motorizada no Forte -
Forza Motorsport

Não faço a menor ideia do que seria Armário lindo :kkk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.079
Reações
63.769
Pontos
1.253
Detonando Americano - Daytona USA
Campeonato de Rali da Sega - Sega Rally
Presidente Ivo - Resident Evil
EX dá Porrada na Rua - Street Fighter EX
Correndo do Cume de 4 - Silent Hill 4
Brigando no Torneio pelas Bolas do Dragão 3 - Dragon Ball Z Tenkaichi 3
Bão de 3 Guerras - God of War 3
Engrenagens Xenofóbicas - Xenogears
Chave de Cadeia da Motosserra - Lollipop Chainsaw
Armário Lindo -
Máquina Guerreira 2 -
Gears of War 2
Festa Motorizada no Forte - Forza Motorsport

Não faço a menor ideia do que seria Armário lindo :kkk
Valeu!
Acho que ArMário Lindo = Mario Wonder :kkk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.725
Reações
9.644
Pontos
453
Detonando Americano - Daytona USA
Campeonato de Rali da Sega - Sega Rally
Presidente Ivo - Resident Evil
EX dá Porrada na Rua - Street Fighter EX
Correndo do Cume de 4 - Silent Hill 4
Brigando no Torneio pelas Bolas do Dragão 3 - Dragon Ball Z Tenkaichi 3
Bão de 3 Guerras - God of War 3
Engrenagens Xenofóbicas - Xenogears
Chave de Cadeia da Motosserra - Lollipop Chainsaw
Armário Lindo -
Máquina Guerreira 2 -
Gears of War 2
Festa Motorizada no Forte - Forza Motorsport

Não faço a menor ideia do que seria Armário lindo :kkk
Valeu!
Acho que ArMário Lindo = Mario Wonder :kkk

Tentei botar no ponto da Mangueira, mas o Youtube já sabe que esse ano ai foi ruim pra mangueira entrar :kkk

Enfim, acertaram quase tudo, só faltou acertarem esse aqui...
Correndo do Cume de 4 - Silent Hill 4
R4_Ridge_Racer_Type_4_capa.png
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.811
Reações
27.424
Pontos
1.053
Fui testar uns emuladores no meu notebook (um Lenovo com ryzen 5) e o Cemu rodou melhor que o Citra, kkk. Que doidera.
Mario 3D World rodando 100%, já o 3D Land tem uns "hiccups" vez ou outra, mas é bem jogável.
Eu nem sabia que podia rodar esses sistemas porque raramente eu jogo algo mais novo que o Gamecube. Não tem nada que me interessa muito no Wii U além dos Marios.
Algum dia vou testar o Yuzu só por curiosidade, mas temo que esse vai ser demais pra ele.
R5 5500u?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.811
Reações
40.879
Pontos
1.053
Pessoal, dá para rodar Wii U razoavelmente em um mini pc Lenovo m70q, com processador Core™ i5-10400T, 16GB DDR4 3200, placa de vídeo Intel UHD Graphics 630?

Eu instalei o Cemu mas ainda não mexi muito, só testei uns jogos para ver se rodava.

Super Mario Bros, iniciou mas fechou antes de iniciar o jogo.
Mario Kart 8 rodou meio lento.
Mario 3d world rodou lento.

Vlw
Minhas specs não são muito diferentes, porém é AMD (ryzen 5 e Radeon integrada) e Mario 3D World rodou 100%. Mas ainda só joguei ele, depois vou testar o New Super Mario U.
Eu vi em algum lugar que intel não é muito bom pra cemu. Tenta mudar graphics API de OpenGL pra Vulkan e vê se melhora, caso ele já não tenha vindo com essa configuração.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.811
Reações
27.424
Pontos
1.053
Tenho o mesmo note creio.

Fiz up pra 20gb de ram e zerei até Zelda TOK nele.

Rodou em 30 fps a maior parte do tempo, só caía pra 25 em lugares com muita coisa e detalhes, tipo Kakarico Village.

Pode instalar o Yuzu, vai ser uma grata surpresa.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.811
Reações
40.879
Pontos
1.053
Tenho o mesmo note creio.

Fiz up pra 20gb de ram e zerei até Zelda TOK nele.

Rodou em 30 fps a maior parte do tempo, só caía pra 25 em lugares com muita coisa e detalhes, tipo Kakarico Village.

Pode instalar o Yuzu, vai ser uma grata surpresa.
Boa. Esse note é um ótimo custo benefício.


Pessoal, dá para rodar Wii U razoavelmente em um mini pc Lenovo m70q, com processador Core™ i5-10400T, 16GB DDR4 3200, placa de vídeo Intel UHD Graphics 630?

Eu instalei o Cemu mas ainda não mexi muito, só testei uns jogos para ver se rodava.

Super Mario Bros, iniciou mas fechou antes de iniciar o jogo.
Mario Kart 8 rodou meio lento.
Mario 3d world rodou lento.

Vlw
Atualizando sobre o New Super Mario U: ele rodou de boas aqui, em termos de framerate. Mas também fechou no início do jogo.
Isso é um problema com o emulador. Pra resolver tem que fazer isso (achei no reddit):
1. Baixar ESSE arquivo. (isso não é a ROM, são apenas alguns arquivos de sistema)
2. Navegue para (pasta Cemu) -> mlc01\sys\title\0005001b
3. Crie uma nova pasta dentro de 0005001b e nomeie-a como 10056000 (se ainda não existir)
4. Extraia o conteúdo do .zip para essa pasta
Agora o jogo deve funcionar.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.272
Reações
16.767
Pontos
1.444
Colegas de fórum, baixei o yuzu aqui e os jogos tem funcionado, porém ao saber que há traduções de alguns jogos resolvi e testar e bem, tenho falhado nisso, sigo o passo-a-passo dos videos e instruções, mas, os jogos não ficam traduzidos e agora não sei o que fiz de errado, o que pode ser?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
5.957
Pontos
704
Falando em MOD de TEXTURAS...Tô acompanhando o trabalho desse cara aqui... E ele já passou as texturas do Xenogears, Legend of Legaia, Vagrant Story e agora Breath of Fire IV na IA. (Ele fez modificação de texturas para outros console também.... Como a do Dragon Quest VIII do Play2.)

*Ele costuma mudar algumas coisas na UI dos jogos também… mas ele sempre deixa a opção de manter a UI antiga para os mais puristas.


Parece que o próximo de PS1 será o TALES OF DESTINY II



Visualizar anexo 367806

Quem pegou os packs, pegou… o cara botou tudo atrás de um Paywall.:kcreu
(Um direito dele cobrar pelo serviço dele… mas custava avisar antes para o pessoal baixar?:brbr)
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
Minhas specs não são muito diferentes, porém é AMD (ryzen 5 e Radeon integrada) e Mario 3D World rodou 100%. Mas ainda só joguei ele, depois vou testar o New Super Mario U.
Eu vi em algum lugar que intel não é muito bom pra cemu. Tenta mudar graphics API de OpenGL pra Vulkan e vê se melhora, caso ele já não tenha vindo com essa configuração.

Atualizando sobre o New Super Mario U: ele rodou de boas aqui, em termos de framerate. Mas também fechou no início do jogo.
Isso é um problema com o emulador. Pra resolver tem que fazer isso (achei no reddit):
1. Baixar ESSE arquivo. (isso não é a ROM, são apenas alguns arquivos de sistema)
2. Navegue para (pasta Cemu) -> mlc01\sys\title\0005001b
3. Crie uma nova pasta dentro de 0005001b e nomeie-a como 10056000 (se ainda não existir)
4. Extraia o conteúdo do .zip para essa pasta
Agora o jogo deve funcionar.
Bom dia meu amigo, obrigado pelas respostas!
Sim, no próprio site do Cemu eles dizem que a VGA intel tem suporte limitado.
Eu não sei dizer quanto minha VGA tem de memória, acho que varia de acordo com a quantidade de RAM que o PC tem, meu pc tem 16GB.
Estou usando Vulkan.
Vou fazer esse teste aí depois posto o resultado.
Eu tinha um Wii U desbloqueado, vendi pq achei que qualquer pc simples mas atual rodaria o emulador.

1705923351666.png
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Quem pegou os packs, pegou… o cara botou tudo atrás de um Paywall.:kcreu
(Um direito dele cobrar pelo serviço dele… mas custava avisar antes para o pessoal baixar?:brbr)

É interessante esse trabalho. Na época eu não mexia com Retroarch/Duckstation, e só visualizei o conteúdo. Quem tiver o pack de texturas e fazer a gentileza de enviar via MP, agradeço.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.968
Reações
1.437
Pontos
864
É interessante esse trabalho. Na época eu não mexia com Retroarch/Duckstation, e só visualizei o conteúdo. Quem tiver o pack de texturas e fazer a gentileza de enviar via MP, agradeço.
Tbm queria se alguém tiver
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.725
Reações
9.644
Pontos
453
Bom dia meu amigo, obrigado pelas respostas!
Sim, no próprio site do Cemu eles dizem que a VGA intel tem suporte limitado.
Eu não sei dizer quanto minha VGA tem de memória, acho que varia de acordo com a quantidade de RAM que o PC tem, meu pc tem 16GB.
Estou usando Vulkan.
Vou fazer esse teste aí depois posto o resultado.
Eu tinha um Wii U desbloqueado, vendi pq achei que qualquer pc simples mas atual rodaria o emulador.

Visualizar anexo 371056
Olha, se for para usar pra jogar WiiU, pode pegar uma GTX 650, que se acha por R$150(já achei por R$80) num Marketplace da vida, que ela é a placa mais fraca a rodar tudo em vanilla sem problemas. Se não quiser jogar o Bafo Sovagi, dá pra pegar até as GTX 550, ou até mesmo GTS 450, mas saiba que ai é contar com a sorte e paciência de ficar mexendo em patch e configuração que piora gráfico.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.928
Pontos
353
Olha, se for para usar pra jogar WiiU, pode pegar uma GTX 650, que se acha por R$150(já achei por R$80) num Marketplace da vida, que ela é a placa mais fraca a rodar tudo em vanilla sem problemas. Se não quiser jogar o Bafo Sovagi, dá pra pegar até as GTX 550, ou até mesmo GTS 450, mas saiba que ai é contar com a sorte e paciência de ficar mexendo em patch e configuração que piora gráfico.
Fala colega, bom dia!
Meu PC não suporta placa externa, é um Lenovo mini m70q, praticamente um notebook sem tela.
Quem dera desse para instalar uma VGA.

1706015130486.png
 
Topo Fundo