O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.717
Reações
4.166
Pontos
944
Eu estou curtindo também e já cheguei num nível abaixo dos esgotos, mas chega um momento do jogo que você não sabe o que fazer ou para onde ir.
Esse é meu primeiro metroidvania.
Começou com um bem cascudo kkk. Faça sempre anotações no mapa com pontos que num primeiro momento, você não consegue acessar. Tem um opção que você pode literalmente fotografar e consultar depois. Isso vai ajudar bastante a delimitar pra onde ir e o que fazer.

Eu como já joguei muitos, eu acabo desenrolando, mas entendo a dificuldade quem ta começando agora no gênero. Se empacar, procure o guia da IGN, que lá eles dão um norte pra onde ir.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.614
Reações
1.754
Pontos
603
Semana passada fiz 100% do mario wonder. a ultima fase secreta é muito divertida.

Terminei ontem o Yoshis New Island, é bem mais ou menos, esperava mais. Provavelmente é o jogo yoshi mais fraco (nao joguei o do 64 ainda). o mundo 6 é o mais dificil/desafiador, falta só abrir a ultima fase secreta do mundo 6.

Também ontem, com classe profeta, comecei Elden Ring (garota magra edition, pc com controle de xbox). To apanhando desde então, mas o jogo é bonito que só. Achei a curva de aprendizado bem ruim, parece jogo antigo que vc nao le o manual, se ferra porque nao faz idea do que as coisas fazem, e o jogo/osd nao é nada intuitivo. Nao tem log de quest, e vc nao tem muita certeza se tem que enfrentar o chefe que vc encontrou e vc que é ruim, ou se vc deve upar suas armas pra estar ali. De qqr forma, manterei jogando.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.551
Reações
23.204
Pontos
803
JOGO ZERADO: Troca de Cu VR

1707328272271.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Supermassive Games
Developer: Supermassive Games
Ano de Lançamento: 2023
Plataforma Jogada: Playstation 5, via PSVR2

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW
Troca de Cu em VR é gostosinho, como sequência espiritual do Rush of Blood da Sony, um dos últimos Shooters On Rails ativos, enjoa pouco, mesmo frenético e dotado de movimento artificial contínuo, graças ao display 120 hertz do PSVR2

Shooters On Rails são um estilo velha-guarda, quem durava uma tarde com Time Crisis e House of The Dead, fumando uma carteira de Hollywood, já imaginava naquela época uma iteração em que entrávamos na tela, gênero nasceu para o VR

Das 5 coisas que um Shooter On Rails pede de fundamento...

- Distinção de Cenários/Levels
- Variables de Gameplay
- Controles precisos
- Replayabillity
- Variedade de inimigos

Troca de Cu VR faz bem 4

O sistema de mira é generoso e a munição é infinita, a ação portanto sobrepuja a precisão, Head Shots são satisfatórios de executar, o design de alguns inimigos é brilhante, os Sense Controllers funcionam perfeitamente, e os gráficos são bonitos, é uma opção de qualidade no gênero
 

c0ruj4_Cristiano

Veterano
Mensagens
87
Reações
117
Pontos
103
8355e657a19311b158a3553a154e109199d6991c7791a20c3305af1f84d15ed7.jpg


Ha uns 9 anos eu me juntei a um seleto grupo de pessoas que zerou The Witcher 1, e eis que no comeco do ano passado eu iniciei a segunda parte da jornada do bruxao. E por que eu somente agora a zerei? Porque essa tal continuacao nao eh la taaao divertida...

Nao me entendam mal, The Witcher 2 tem muitos pontos fortes, como: os graficos se mantem bonitos (especialmente a iluminacao), a direcao de arte de cenarios e personagens sao de muito bom gosto, e a historia apesar de cometer certos vacilos ali pelo meio, nao deixa de ser interessante.

Ainda sobre o enredo, ela comeca muito bem com toda aquela investigacao de quem realmente esta por tras dos assassinatos dos reis, bem como o porque de Geralt esta sendo acusado de realiza-los. Mas ali pelo capitulo 2 (o jogo eh dividido em 3) as coisas se arrastam demais, inserindo umas historias paralelas somente pra fazer o game durar mais, e isso me incomodou.

E quanto ao maior defeito do jogo original, o combate, ele ate recebeu uma evolucao decente aqui. Mas na boa? Continua muito simplorio e simplesmente nao consegue empolgar muito em momento algum....

No mais, apesar das criticas, The Witcher 2 esta longe de ser um game ruim, mas nao posso ignorar os defeitos que encontrei ao longo da jogatina. E definitivamente sigo empolgado para jogar em breve o game lendario que eh esse tal de The Witcher 3 .


NOTA: 7,0
Sua analise é criminosa kkkkkk

Joguei esse jogo varias vezes na epoca do lançamento, fazia parte do forum da uol e esse dai é um classico indiscutivel da epoca do 360
O jogo é tão foda que além dos inumeros finais diferentes, vc tem enredo diferente e fases (cidades e ambientes) unicas para cada tipo de campanha e decisão que vocẽ toma, nenhum jogo é tão foda nisso.
Literalmente se vc ficar do lado de um personagem vc vai pra outra cidade e pega outras quests, se ficar do lado do outro vc vai pra uma cidade totalmente diferente com quest bem diferente.

O jogo é incrivel, o combate eu achei melhor que o 3 justamente por ser mais dificil e desafiador, o 3 deixou o jogo mais facil.
E realmente, poucas pessoas jogaram o the witcher 1, eu joguei quando novo e curti bastante, era criança então era divertido kkkk

O 2 é tão bom que recebeu inumeros premios na epoca.
 


RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.589
Reações
2.138
Pontos
293
A plague Tale Requiem (PS5 - PSN Plus)


962da300a3ae369908999a58b07ebab16682f1b2.jpg



Resolvi dar uma chance para a Plague tale Requiem, e fui jogá-lo sem ter jogado o primeiro, o que não é algo que faço, mas me inteirei da história do primeiro, quem eram Amicia e Hugo e o que era aquela praga, repito, não é algo que costume fazer, gosto de jogar todos, mas no final ainda bem que fiz isso, não sei se jogaria o segundo, caso o primeiro tenha a mesma jogabilidade do segundo.

Porque estou falando da jogabilidade? porque, como já repeti aqui no fórum inumeras vezes, a jogabilidade (combate, gameplay, movimentação) são extremamente importantes para mim, é algo que faz eu gostar ou odiar os games, e A Plague tale é uma vergonha nesse sentido, em nenhum momento eu tinha satisfação alguma no combate desse game, no contrário, só raiva, pela jogabilidade travada, ruim. Eu não enfrentava inimigos, sub-chefes e chefes, eu enfrentava o controle e o personagem numa luta para fazer aquilo parecer um combate, e falhava 99% das vezes.
E esse problema com o combate quase me fez desistir, lá pela oitava hora de game, estava muito irritado para continuar, mas no final, estava muito interessado na história daquele menino incrível e carismático que é o Hugo, não que a Amicia fosse chata, mas ele brilha com inocencia, amizade e carinho, eu precisava saber o que ia acontecer. E ai vem o plot twist, ainda bem que eu não parei, que, se por um lado a jogabilidade me parecia de PS2, a história, o roteiro, o desenvolvimento dos personagens é incrível, comparável aos melhores games que já joguei. Hugo, Amicia, Lucas e todos os outros fazem você entrar na história, gostar e torcer por eles. Agora, depois de finalizar, agradeço por ter me dado a oportuniade de completar essa aventura incrível.

Sobre a parte técnica(tirando jogabilidade), som, gráficos, iluminação, tudo é muito bom, feito com carinho, a França recriada do séc. 13 é incrível.

Já o final é impactante e muito triste, algo que não esperava, óbvio que a jogabilidade de tanto irritar, tira um pouco do brilho da história, não sabia se ficava triste com a história ou feliz que estava acabando.
Acredito que essa equipe, com uma orientação de uma grande empresa AAA, poderia fazer jogos muito melhores, acredito sim, que um game desse com uma gameplay mais imersiva (como The last of Us 2 por exempo), faria desse jogo um GOTY.

Ao fim, foram 22h de emoções mistas, raiva, alegria, tristeza, mas que no final recompensaram.

Minha nota final é 8 para o game, senão fosse a jogabilidade, poderia ser muito mais.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
5.509
Pontos
453
BATTLEFIELD 1 (PS4)

1707420608646.png

A campanha consiste em 6 curtas histórias individuais durante a 1ª Guerra Mundial, são bem interessantes os contos, os personagens são retratados de forma bem única. E as campanhas são diversificadas nos permitindo controlar blindados, caças e armamentos pesados, além de nos permitir uma abordagem furtiva em determinadas situações também. O ponto negativo deixando de lados alguns pequenos bugs, é justamente a duração curta da campanha que gira em torno de 6 a 8 horas, isso faz que não nos identifiquemos muito com os personagens, tornado os esquecíveis e deixando as histórias não tão comovente como deveria ter sido.

Mas o foco principal de todo BF é o multiplayer, e o BF1 é sensacional, gráficos e ambientação incríveis. Existe um certo descontentamento por parte dos jogadores pela falta da personalização de armas e o famoso "random bullet deviation", mas isso influencia quase nada na diversão. Uma pena que atualmente está difícil jogar em servidores BR cheio.

NOTA: 8,5/10
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
2.372
Pontos
453
1000027251.jpg
Death's Door - 13 horas - nota 8

Jogo gostosinho, simpático, sem punição por morrer e com puzzles tranquilos. Combate simples. Infelizmente o jogo peca bastante, a meu ver, no level design que não banca satisfatoriamente a ausência de mapa.

O que eu gostaria de ter sabido antes de começar: O jogo não tem mapa nem mini mapa e requer um backtracking que desgasta muito, devido aos cenários serem pouco intuitivos. Recomendo fortemente registrar os locais que estão bloqueados pra voltar neles mais fácil quando tiver uma nova habilidade.

4049c0bf-0e93-4751-a577-d2b1ef85a4fd.png
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.589
Reações
2.138
Pontos
293
Mas o foco principal de todo BF é o multiplayer, e o BF1 é sensacional, gráficos e ambientação incríveis. Existe um certo descontentamento por parte dos jogadores pela falta da personalização de armas e o famoso "random bullet deviation", mas isso influencia quase nada na diversão. Uma pena que atualmente está difícil jogar em servidores BR cheio.
tenho umas 600h de BF1, acho legal o Multiplayer, mas foi a partir dele que a DICE começou a cagar no map design, privilegiando veículos e snipers. é tanto que acredito que a arma que mais tenha kills nesse jogo é uma Sniper de 1 tiro só, esqueci o nome, era muito roubada, tinha milhares de kill com ela, mesmo em close quarters e TDM (mapas menores).
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
tenho umas 600h de BF1, acho legal o Multiplayer, mas foi a partir dele que a DICE começou a cagar no map design, privilegiando veículos e snipers. é tanto que acredito que a arma que mais tenha kills nesse jogo é uma Sniper de 1 tiro só, esqueci o nome, era muito roubada, tinha milhares de kill com ela, mesmo em close quarters e TDM (mapas menores).
Pra mim, desisti dos battlefield devido aos sniper tanks, tirou toda a graça e a EA parece que foi só privilegiando mais esses tipo de jogada.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
5.509
Pontos
453
tenho umas 600h de BF1, acho legal o Multiplayer, mas foi a partir dele que a DICE começou a cagar no map design, privilegiando veículos e snipers. é tanto que acredito que a arma que mais tenha kills nesse jogo é uma Sniper de 1 tiro só, esqueci o nome, era muito roubada, tinha milhares de kill com ela, mesmo em close quarters e TDM (mapas menores).
Acho que vc esta falando da MARTIN HENRY, ela tem 98% de dano no peito. Os veiculos nem me irritam tanto, mas os snipers realmente são problematicos nesse jogo, mapas como "Deserto do Sinai" e "Suez" mal se cosegue sair da base sem ser alvejado por eles. Outra coisa exagerada é a quantidade de granadas que se pode usar, principalmente se vc jogar de assalto.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.784
Reações
1.993
Pontos
879
Visualizar anexo 374756
Death's Door - 13 horas - nota 8

Jogo gostosinho, simpático, sem punição por morrer e com puzzles tranquilos. Combate simples. Infelizmente o jogo peca bastante, a meu ver, no level design que não banca satisfatoriamente a ausência de mapa.

O que eu gostaria de ter sabido antes de começar: O jogo não tem mapa nem mini mapa e requer um backtracking que desgasta muito, devido aos cenários serem pouco intuitivos. Recomendo fortemente registrar os locais que estão bloqueados pra voltar neles mais fácil quando tiver uma nova habilidade.


Eu gostei bastante de death's door, mas concordo que tem uns defeitos bobos.

Uma coisa q gostei dele foi do controle msm, da fluidez do personagem... Tunic por exemplo eh um jogo com design melhor mas não flui tão bem.

Mas na comparação com tunic, apesar de ter um gameplay mais travado Tunic leva por culpa do manual e os mistérios e plot twist.

Eu dou nota 8 tb pra death's door e 9 pra tunic.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.908
Reações
51.054
Pontos
1.003
Indiana Jones and the Emperor's Tomb
É melhor do que eu imaginava e do que eu lembrava, eu tinha jogado esse jogo no PS2 na epoca, mas eu meio que peguei ele pq tava no hype esperando lançar o LEGO, daí eu não tinha chegado muito longe pq o LEGO saiu e eu dropei ele
Ele é um jogo bem sólido, bem feito, inclusive o port de PC é excelente, bateu pegou e tal (joguei a versão original, não a versão GOG)
Agora a ultima parte do penúltimo capítulo e o ultimo capítulo em si são horríveis, é quando a gente vê que a gameplay não foi feita para um platforming mais ágil e combate mais complexo com inimigos diferentes, infelizmente
Mas a qualidade geral é boa, acho até um pouco impressionante pra época, os gráficos, animações e tal. Indy anda com um monte de bagulho preso no corpo (metralhadora, facão, tocha) e vc vê todos esses itens se movendo, o casaco de couro dele também se move independente do resto da roupa, as armas já tinham brilho, a física de itens caindo no chão também é bem interessante, tem até o detalhe do chapéu dele cair quando algum inimigo derruba e a possibilidade de vc pegar o chapéu do chão de novo. Para 2003 é impressionante

indy.png
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.756
Reações
4.384
Pontos
704


Começa bem, tem algumas piadas que me fizeram gargalhar, nem vou negar que é bonzinho, tem dublagem em português, mais opções de personalização que o anterior. Tem algumas lutas que exigem uma dose de estratégia.

Só que prefiro o enredo e o sistema de batalha do Stick of Truth mesmo. O humor do primeiro é mais focado em situações absurdas acontecendo em sequencia, enquanto o segundo tem umas piadas que batem de um jeito bem estranho. O sistema anterior é mais dinâmico e as lutas terminavam mais rápidas. E o final é bem ruim e nem tem uma última batalha épica como o antecessor. Dá uma impressão de produto que foi terminado de maneira apressada.

Pelo menos o jogo base é curto, sem muita encheção de linguiça, terminei fazendo quase todas sidequests, faltando só vencer o Morgan Freeman que é tipo o Omega Weapon, um chefe super poderoso e opcional. E eu não paguei o preço cheio, em promoção fica a R$ 27,99. O passe de temporada com todas DLC fica a R$ 17.99, quem sabe eu pegue um dia.
 
Ultima Edição:

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.137
Reações
19.729
Pontos
1.124
f01ac33f78852331a7cc0c41561119b225bb8ac9e359179e912fb636bd07b05e


Little Nightmares ll - Nintendo Switch - 9/10

Sequência do Little Nightmares, onde que nesse você joga com um novo personagem no final do ano eu cheguei a finalizar
o primeiro game e também sua DLC, dessa vez o contexto muda e a gente agora com esse novo personagem que tudo
parece ser um menino, diferente do primeiro game. Nesse novo contexto agora em vez do návio onde nos eramos prisioneiros
dessa vez estamos em uma cidade em que onde tem uma cidade onde passando das fases e dos cenários, sempre mostra uma
grande torre ao fundo que chama bastante atenção, e bem foda como eles com uma certa simplicidade e metalinguagem conseguem
transmitir uma ideia foda que sem muito texto explicativo já da ideia do que está querendo comunicar ali.

Ao longo que se vai progredindo nas fases sempre a gente ver adultos, com os rostos retorcidos, magros, sempre focados em uma TV,
e isso logo remete a torre querendo ou não, e como a cidade em si, a opressão e o cotidiano do trabalha as rotinas viciadas, a dependência
e uma ideia bem foda, todo visual mais azulado em toda paleta desse novo game e a direção de arte ficou bem foda... ao longo da Lore você
passa por cenários ligados a uma cidade, apartamentos, telhados, escolas, hospitais, algo que lembra até um pouco Silent Hill, e os inimigos são
bem elaborados para gerar desafios bem fodas... tem também cenas dos adultos pulando e desistindo da vida nos telhados.

E um jogo bem maneiro de jogar, ele como um Spin off como intepretei até por que nesse tem a menininha Six da capinha, amarela
do primeiro jogo, e ao final do após... ato final, fica claro isso... ele enriquece bem a lore desses jogos, e um jogo que ele trabalha
todo esses enredos como se fosse um "Cautionary Tales", trabalhando com ideias mais modernas, e ligadas ao nosso mundo atual.
Excelente game, jogando de pouquinho a pouco como se casa cenário novo fosses episódios deu pra curtir como se fosse uma serie.

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.997
Reações
52.514
Pontos
1.564
MV5BOWNiMDM1N2UtMjZkZi00NjhlLTllNzMtZjEzNDk3NDBiZGVhXkEyXkFqcGdeQXVyMTA0MTM5NjI2._V1_.jpg


Halo 2: Anniversary

Antes de mais nada, ISSO é um remaster. O jogo é exatamente o mesmo (eu tinha jogado o original até o meio mais ou menos) mas bemmm mais bonito.

Resolvi corrigir esse gap gamer de nunca ter jogado os Halos pós 1. Não tenho interesse nenhum nos que não são da Bnugie mas nada me impede de joga-los no futuro, mas vou focar no 3, ODST e Reach.

Halo 1 é o FPS mais importante da história dos video games, as mecânicas de gameplay dele são utilizadas até hoje e ele é um dos maiores exemplos "do que meu console é capaz e o seu não" que já existiu rs.

Halo 2 tb é precursor de mta coisa, o escudo que recarrega o maior e que mais se manteve, mas o próprio formato de set pieces cinematográficos é bem original para a época.

A jogabilidade é uma delícia, trocar bala nesse jogo é foda demais... mas eu senti que o jogo é injustamente difícil em várias partes. Terminei no heróico e achei BEM difícil em vários momentos, tem sala que antes de aparecer o nome do capítulo eu já tava morto kkk

A história é muito bem contada, ela é complexa mas objetiva e tem momentos marcantes demais.

O flood aqui vai para um novo nível como inimigo, tem uma capítulo chamado "Regret" onde o desespero de tentar fugir dessa porra é mto real e bem feito... é quase um jogo de terror nesse momento. A forma como o jogo consegue mostrar que vc (Master Chief e o Covenant lá) é fodão mas ao mesmo tempo não são NADA para os flood é quase genial.

Trilha sonora impecável, essa mistura de rock/eletronico com canto gregoriano é bem única e funciona demais.

Enfim, um jogasso.

Nota (média 7):

+1 Cheio de momentos inesquecíveis, perseguições aéreas, terror... tudo num jogo só e consegue ser melhor que o primeiro.
+1 Jogabilidade aprimorada em relação ao primeiro e gráficos bons para hoje em dia, é um remaster de respeito

Nota 9
 

Araknidium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
271
Reações
983
Pontos
538
Jogo: Tomb Raider - Definitive Edition
Plataforma: Xbox One X

tomb-raider-definitive-edition.png

Finalmente peguei pra começar a jogar esses jogos da nova fase da Lara Croft. Da pra dizer que o jogo continua bonito, mas o combate pode fazer passar um pouco de raiva. Nota-se que se inspiraram em vários aspectos do Uncharted mas também mantiveram uma essência própria sem que ficasse parecendo uma cópia. Inclusive, o que a Lara se lascou nesse jogo já foi muito mais do que o Drake em 4 jogos.

Uma das coisas que podiam ter se inspirado mais na série Uncharted é o desenvolvimento de personagens. Aqui as motivações e relações de alguns parecem confusas se você não encontrar certos diários com anotações deles, mas ainda assim, não é suficiente pra se conectar e se importar com praticamente ninguém.

No geral, acho que foi um bom recomeço pra franquia e pretendo sim jogar os Rise e o Shadow ainda.

trde-screenshot0303C2E2FD-85A4-6404-5573-6AA1C7E52232.jpg
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
53.808
Pontos
1.284
EGS_GigaBash_PassionRepublicGames_S1_2560x1440-f0d657610403750a33b2ed4a372d21ec


Giga Bash - PS5 (incluso na plus) - Cerca de 2 horas

Jogo indie focado em Kaijus, mas os caras fizeram errado aqui eles focam mesmo é no modo online o quê é uma baita desperdício...até tem uma história pros 4 personagens que vc usa no single player, mas é tudo mega raso. O gameplay é divertido mas como o foco é no modo online meio que perdi o interesse. Chega nem perto do saudoso War of the monsters do ps2.
Graficamente é um jogo até bonito pela arte , e a ost é bacana uma pena.

Nota - 5
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.997
Reações
52.514
Pontos
1.564
Wolfenstein, Doom, Quake e Half-Life: "Nós somos uma piada pra você?" :klol

Não po, dos video games. Halo basicamente dita como a jogabilidade para video games em FPS foi feita até hoje.

Mesmo Wolfs, Dooms novos pegam mto dele nesse aspecto.

Não é nem de longe o FPS mais importante, isso eu acho que é difícil tirar de Doom.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.233
Reações
1.052
Pontos
624
cxd9vkFOAHVwwYG7lQKENGkrfyoAChNh.png


Jogão, não curto jogos de terror, muito menos em primeira pessoa, mas resolvi dar uma chance por ser RE e não me arrependi. Passei mal umas 2 vezes por conta da labirintite, enche o saco nesse jogo ter que ficar vasculhando cada cantinho procurando itens, acho que mais perdi tempo procurando item do que jogando efetivamente.
Usei e abusei dos resets, meio que perde a graça em alguns momentos, tanto que acabei o jogo com muitos recursos de sobra.
Salvo no início do jogo quando vc encontra os primeiros inimigos default do jogo aqueles monstros de borra preta e vc só tem a pistola e pouca munição e tal, mesmo tentando fugir deles, tem salas que não da pra evitar, ai reiniciava o save diversas vezes.
Aliado ao gameplay, acredito que fizeram de propósito mas pqp como o personagem anda devagar, até mesmo na "corridinha", e a demora entre os tiros e o tempo de recarga bate uma agonia boa quando vc ta enfrentando um inimigo.

Mais pro meio do jogo fiquei curioso quanto a uns itens e armas e acabei vendo na net como fazia pra pegar o kit de reparo, pois até então eu tinha arma quebrada mas só (achei até que fosse item de new game +), ai fiquei sabendo que eu já tava prestes a pegar o segundo kit de reparo e fiquei puto pq podia ter usado uma arma melhor e passar menos perrengue até então kkk

Achei bacana as escolhas que o jogo oferece mais no final do jogo Salvar Zoe/Mia, até incentiva ai um new game + pra ver qual a diferença, mas vou ver no youtube mesmo e ta tudo certo rs

No mais, curioso pra saber o desfecho da história em RE8, se é que não tem continuação pois não sei muita coisa sobre o jogo, só que tem aquela vampirona de 2m de altura pq repercutiu na época do lançamento e tal. O final do RE7 tinha visto em uma live quando o jogo foi lançado, então não foi muito impactante como deveria ter sido, mas imagino a reação de quem não sabia, foi bem foda.

Agora é jogar as DLCs e deletar o jogo do pc.

Estatísticas:
estatisticas RE7.png
Ps: não vi tutorial de onde pegar moedas/ aqueles bonecos de baseball. Moeda eu sei pra que serve mas os boneco não faço ideia, vou pesquisar agora pra saber kk
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.074
Reações
9.799
Pontos
779
1707698475541.png

Terminei Castlevania Symphony of the Night. Quem acompanha as minhas postagens por aqui sabe que eu amo profundamente esse jogo, é o meu jogo favorito de longe, e sempre termino de tempos em tempos, geralmente uma vez por ano. A ideia inicial era terminar a versão de PSX japonesa traduzida para o português, mas acabei jogando a versão de PSP inclusa no Drácula X Chronicles por está ser a minha versão favorita. Enfim, não tenho muito mais o que dizer, SotN é um jogão e que recomendo a todos que posso.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.955
Reações
95.345
Pontos
2.179
Blasphemous (PC)

Um metroidvania com level design curioso. Ao contrario dos outros MVs, você consegue chegar até o final sem adquirir nenhuma habilidade nova. São todas bem escondidas e opcionais. De qualquer forma é bom dar uma boa explorada, pois os chefes são brutais. Alias, para mim essa foi a melhor coisa do jogo. Os chefes são muito bons.

O que eu não gostei foram os itens. O jogo vai te dando itens e nunca fica claro onde os itens devem ser usados. Você fica igual uma barata tonta no backtracing. Imagino que o objetivo é combinar com o clima de mistério (e gore) do jogo, mas acho que passou muito do ponto.

O combate é bom e a parte tecnica da para o gasto.

Nota: 8,5
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.218
Reações
3.596
Pontos
1.084
EGS_FINALFANTASYVIIREMAKEINTERGRADE_SquareEnix_S1_2560x1440-85f829541a833442eaace75d02e0f07d


Final Fantasy 7 Remake Intergrade - PC - 4/10

Provavelmente tem gente que discorda da minha opinião, mas achei esse "remake" péssimo. A começar pelo preço, que mesmo depois de anos lançado, a SE não desaponta quando se trata de cobrar um preço abusivo. Eu nem pretendia pegar esse jogo, joguei pq acabei ganhando de presente.
Eu sou muito fã do FF7 original, inclusive meu nick desde sempre é baseado no protag do jogo. As mudanças que fizeram no jogo foram de mal a pior ao meu ver. A única coisa que me impressionou de fato foram os gráficos e qualidade das animações, modelos, etc. Nisso a SE dá show mesmo. Midgar realmente está linda e muito bem retratada. As músicas, novos arranjos baseados nos temas originais, são legais, mas não senti que nenhuma se destacou. Terminei o jogo e nenhuma ficou gravada na mente, o que geralmente acontece quando a trilha sonora cativa.
A jogabilidade no geral, achei muito fraca. O combate que não sabe se é RPG ou action, tem um botão de esquiva que não serve pra absolutamente nada. As partes que vc é obrigado a andar a 1km/h, as transições inúteis de passar devagar em becos, embaixo de escombros, etc... totalmente desnecessário.
Basicamente pegaram mais ou menos 1/3 do 1o cd do jogo original e fizeram um k-drama cheio de filler e fanfiction com essa parte do jogo. Desde personagens novos totalmentes dispensáveis a vc visitar a casa dos pais da Jessie pra roubar um cartão pra entrar num dos reatores, um capítulo inteiro no laboratório do Hojo no prédio da Shinra (que no original eram 1 ou 2 salas), entre outras fanfictions. Coisas que eram um comentário ou não duravam 5 minutos no jogo original foram transformados em capítulos inteiros nesse jogo. Já nos primeiros capítulos dá pra ver o dedo podre do Nomura cagando na obra original, botando coisa que não tava lá e ensaiando pra mexer no enredo. Sidequests inúteis e mini-games hediondos fazem parte do arsenal desse "remake".
O final pra mim foi o ápice da ruinzice, com uma sequência desnecessariamente longa de batalhas (algumas com inimigos originais, outras com inimigos fictícios) e uma guinada completamente tosca no enredo. Para quem era fã da obra original e só queria uma nova retratação com as tecnologias atuais, foi uma experiência desanimadora. Não pretendo jogar as continuações (outro ponto ridículo, transformar o jogo em episódico).

O review do dunkey condiz muito com o que eu achei do jogo:


Pra fechar com chave de ouro, um video de uma das partes mais ridículas desse "remake":


Bullshivments:

- Terminar o jogo novamente no modo Hard (que só é liberado ao terminar 1x em alguma outra dificuldade)
- Achiev de todas quests necessita rejogar pelo menos uma vez um dos capítulos
- Achiev de usar todos os vestidos diferentes precisa jogar pelo menos 3x alguns capítulos
Não lembro se tem mais algum, acabei não fazendo tudo pq nem pretendo jogar mais de uma vez.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.551
Reações
23.204
Pontos
803
JOGO ZERADO: Reto Anal

1707738397014.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Sony
Developer: Housemarque + Sony XDEV
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW

Reto Anal é uma masterpiece óbvia, não há nada em sua proposta que não tenha sido executada com perfeição, e ninguém é capaz de lhe maldizer, sem recorrer a cartas subjetivas ou pessoais. Não fosse suficiente, há arrojo em seu game concept, pela maneira que liga a experiência aos controles a elementos contextuais e audiovisuais

Sendo demonstrável se tratar do melhor TPS puro-sangue que existe, ainda um dos melhores games da história, a descrição de suas virtudes poderia ser longa. Dotado de uns 60 ou 70 elementos, mecânicas e variables de gameplay, ao apetite Rogue, cada um com sua descrição devida in text numa Database luxuosa, é videogame feito da maneira correta, porque é complexo, desafiante, saibroso, excludente, gruda na nossa mente, dá muitas camadas para aperfeiçoamento e improvisação, e tem uma capacidade única de contaminar a volição do jogador por partidas demoradas e sequenciais.

Você vai dormir, vai trabalhar, vai sair para beber, vai acender um cigarro, vai usar o banheiro, 100% do tempo pensando em voltar a jogar.

Entretanto, para aqueles que não se aprofundam em Game Design, é suficiente, para o entendimento de suas virtudes, o miolo perfeito de Reto Anal, aquilo que está na cara do jogador, e que não pode ser negado: character movement e traversal, arsenal criativo e variado, o melhor Gun Play da história dos videogames, uma estrutura que incentiva a criatividade, o replay e a adicção, e uma estética tétrica, espantosa e surrealista

Organizando toda essa arquitetura rica, uma história brilhante, que usa das particularidades da mídia de forma rara, uma protagonista com um dos melhores characters designs da história, e uma direção de arte mutilada e perturbadora: ao encerrar o último ato do primeiro final, imóvel no sofá, às 03:45 hs da madrugada, enquanto os créditos sobem, ainda taquicárdico, com um abismo de acontecimentos de gameplay deixados pra trás na memória, marcada a ferro, o esplendor dessa experiência grita e atiça.

E mesmo quem exagera ao guardar as proporções, concorda que esse é o conceito filosófico de arte
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.784
Reações
1.993
Pontos
879
EGS_FINALFANTASYVIIREMAKEINTERGRADE_SquareEnix_S1_2560x1440-85f829541a833442eaace75d02e0f07d


Final Fantasy 7 Remake Intergrade - PC - 4/10

Provavelmente tem gente que discorda da minha opinião, mas achei esse "remake" péssimo. A começar pelo preço, que mesmo depois de anos lançado, a SE não desaponta quando se trata de cobrar um preço abusivo. Eu nem pretendia pegar esse jogo, joguei pq acabei ganhando de presente.
Eu sou muito fã do FF7 original, inclusive meu nick desde sempre é baseado no protag do jogo. As mudanças que fizeram no jogo foram de mal a pior ao meu ver. A única coisa que me impressionou de fato foram os gráficos e qualidade das animações, modelos, etc. Nisso a SE dá show mesmo. Midgar realmente está linda e muito bem retratada. As músicas, novos arranjos baseados nos temas originais, são legais, mas não senti que nenhuma se destacou. Terminei o jogo e nenhuma ficou gravada na mente, o que geralmente acontece quando a trilha sonora cativa.
A jogabilidade no geral, achei muito fraca. O combate que não sabe se é RPG ou action, tem um botão de esquiva que não serve pra absolutamente nada. As partes que vc é obrigado a andar a 1km/h, as transições inúteis de passar devagar em becos, embaixo de escombros, etc... totalmente desnecessário.
Basicamente pegaram mais ou menos 1/3 do 1o cd do jogo original e fizeram um k-drama cheio de filler e fanfiction com essa parte do jogo. Desde personagens novos totalmentes dispensáveis a vc visitar a casa dos pais da Jessie pra roubar um cartão pra entrar num dos reatores, um capítulo inteiro no laboratório do Hojo no prédio da Shinra (que no original eram 1 ou 2 salas), entre outras fanfictions. Coisas que eram um comentário ou não duravam 5 minutos no jogo original foram transformados em capítulos inteiros nesse jogo. Já nos primeiros capítulos dá pra ver o dedo podre do Nomura cagando na obra original, botando coisa que não tava lá e ensaiando pra mexer no enredo. Sidequests inúteis e mini-games hediondos fazem parte do arsenal desse "remake".
O final pra mim foi o ápice da ruinzice, com uma sequência desnecessariamente longa de batalhas (algumas com inimigos originais, outras com inimigos fictícios) e uma guinada completamente tosca no enredo. Para quem era fã da obra original e só queria uma nova retratação com as tecnologias atuais, foi uma experiência desanimadora. Não pretendo jogar as continuações (outro ponto ridículo, transformar o jogo em episódico).

O review do dunkey condiz muito com o que eu achei do jogo:


Pra fechar com chave de ouro, um video de uma das partes mais ridículas desse "remake":


Bullshivments:

- Terminar o jogo novamente no modo Hard (que só é liberado ao terminar 1x em alguma outra dificuldade)
- Achiev de todas quests necessita rejogar pelo menos uma vez um dos capítulos
- Achiev de usar todos os vestidos diferentes precisa jogar pelo menos 3x alguns capítulos
Não lembro se tem mais algum, acabei não fazendo tudo pq nem pretendo jogar mais de uma vez.


Tb tenho minhas críticas a esse remake, mas não peguei taaao pesado hahaha. Acho q tem teus pontos positivos como o gráfico, e o sistema de batalha q no começo achei ruim pra kct no final achei "medio" com alguns méritos...
Só q concordo mto c o q vc falou... O gameplay deixa bastante a desejar... Exploração lixo, sidequest esqueciveis e uns minigames e outras adições extremamente fraca/desnecessária.

Alguns endeusam mto por ser ffxvii e por tar bonito d+, mas sem dúvidas tem mtas falhas.
 

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
237
Pontos
243
Tb tenho minhas críticas a esse remake, mas não peguei taaao pesado hahaha. Acho q tem teus pontos positivos como o gráfico, e o sistema de batalha q no começo achei ruim pra kct no final achei "medio" com alguns méritos...
Só q concordo mto c o q vc falou... O gameplay deixa bastante a desejar... Exploração lixo, sidequest esqueciveis e uns minigames e outras adições extremamente fraca/desnecessária.

Alguns endeusam mto por ser ffxvii e por tar bonito d+, mas sem dúvidas tem mtas falhas.
Endeusar FF7 é coisa normal, mesmo original não é lá grandes coisas, só é pela evolução mesmo, mas o 6 e o 9 são superiores
 

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
237
Pontos
243
Endeusar o 7 é o normal pois ele é tudo isso e mais. É o ápice da série em todos os campos possíveis.
Foi o que eu disse, é normal hehe





Como não manjo postar foto, terminei Mario RPG Remake
Lembro de ter jogado a versão SNES quando era pivete, havia odiado, pois não era como os Mario tradicionais e não sabia muito o que era RPG (tolo kkk)
Antes de começar o Remake, joguei a versão SNES e a satisfação de ver o Remake é enorme, grande jogo vale muito a pena (qualquer uma das versões)
OBS: consegui vencer as duas formas do Culex, mas não consegui os 100 pulos... triste

Nota: 8,5/10
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.213
Reações
12.073
Pontos
753
images.jpeg
Muito divertido. A dublagem nacional é muito boa, os gráficos são bonitos, e os personagens carismáticos. Senti falta de uma variedade maior de chefes de fases, ficou muito repetitivo nesse quesito. Esse é o tipo de jogo que deveria ser lançado a cada 2 anos. É uma pena esse estilo de jogo ser raro atualmente. Eu achei a nova personagem melhor que o principal.
Nota 8
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.289
Reações
31.817
Pontos
903
header.jpg


Comprei praticamente no day one pra PC, tentei jogar umas 3 vezes e sempre largava. Não porque achava ruim, mas tava sempre muito ocupado e não queria me dedicar ao Red Dead. Tinha mais coisas interessantes pra jogar.

Arrependo-me muito de não ter zerado na data da compra, mas enfim, chegou a vez dele. Jogo maravilhoso. Me deu muita vontade de jogar o 1.

Um game feito com muito carinho, do jeitinho que só a Rockstar sabe fazer. Extremamente imersivo.

Sacanagem ter perdido o goty para o GOW. Não concordo com esse resultado. Também zerei o GOW, baita game.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
5.509
Pontos
453
SILENT HILL: THE SHORT MESSAGE (PS5)

1707773725084.png

Não tem muito o que falar desse jogo, basicamente a protagonista está presa em um prédio e precisa entender como foi parar ali e porquê. O gameplay é em primeira pessoa e temos que andar e coletar documentos pelo cenário para o desenrolar da história, enquanto vez ou outra precisamos fugir de um inimigo e só, o jogo todo temos apenas 1 quebra-cabeça e mais nada. Bem verdade que o jogo consegue passar aquele clima de tensão envolvente de terror psicológico bem característico da franquia sem apelar pra "jumpscare".

O jogo é um "spin off" e não tem ligação direta com a franquia principal, mas foi criado aqui um conceito para usar o nome da cidade Silent Hill em outros jogos sem precisar se passar na cidade ou ter ligação com ela, o chamado "Fenômeno Silent Hill".

É um jogo apesar de bem curto (2 a 3 horas) é completo, mas ao terminar fica algumas coisas sem ter dado mais profundidade para dar mais sentido a história. Mas dá pra ter esperança que a Konami pode lançar um "triple A" inédito da franquia com qualidade ("Silent Hill f" talvez?).

NOTA: 06/10
 
Topo Fundo