O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se o PC é tão fantástico por que PS5 e Switch vendem muito?

Karoley

Veterano
Mensagens
388
Reações
646
Pontos
108
é tão melhor pra jogar que nao vai ter o melhor jogo ter todos os tempos no seu lançamento.

vai ter que esperar mais 1 ano, ou jogar em 4k pelo Youtube
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
729
Reações
1.966
Pontos
173
"FIca feio na sala"
lindo é isso aqui :
90909_console-playstation-5-versao-blu-ray-825gb-ssd-com-controle-sem-fio-dualsense-e-jogo-astro-s-playroom-ps5-branco-preto_z2_638350513424827452.jpg
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.447
Reações
20.093
Pontos
803
"FIca feio na sala"
lindo é isso aqui :
90909_console-playstation-5-versao-blu-ray-825gb-ssd-com-controle-sem-fio-dualsense-e-jogo-astro-s-playroom-ps5-branco-preto_z2_638350513424827452.jpg

ainda é menos feio que um PC na sala de estar, não me entendam mal, tem muito mini PC que é bem elegante e bonito mas não existe magica que tenha ambos coisas (ainda) ou se abre mão por um detalhe menor como esse e tenha o melhor hardware possível que ocupe mais espaço ou tenha algo menor porém mais fraco.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
729
Reações
1.966
Pontos
173
ainda é menos feio que um PC na sala de estar, não me entendam mal, tem muito mini PC que é bem elegante e bonito mas não existe magica que tenha ambos coisas (ainda) ou se abre mão por um detalhe menor como esse e tenha o melhor hardware possível que ocupe mais espaço ou tenha algo menor porém mais fraco.

Eu sou um homem, não uma socialite. Minimalismo, elegância... não tem qualquer peso na balança em comparação com robustêz e utilidade.
 


Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.263
Reações
10.152
Pontos
1.494
Cada um joga onde quiser/achar melhor e que bom que há a possibilidade de escolha.

Alguns preferem a comodidade dos consoles, enquanto outros preferem a possibilidade de customização dos PCs, e está tudo certo. Não precisa ficar justificando nada.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.568
Reações
23.251
Pontos
803
Até achei que a pergunta do tópico era retórica, mas não, whathefuck

Bem, pra aproveitar algo do OP: as empresas e a imprensa também pensaram que o Console Gaming iria falecer, desabastecido de um lado pelo Mobile, e do outro pelos PCs, mas é uma fatia relativamente estável, onde a maioria dos hardcore atua

PC gaming de alto padrão é minoria, maior parte do mercado quantificado nas pesquisas está jogando produtos de gameplay precário, tipo DOTA ou Fazendinha Feliz


O OP contudo organiza o PC High End em seu argumento, e compara com produtos muito mais massificados e acessíveis, em geral quem tem essas placas pica, com aquelas siglas RIDÍCULAS, emperiquitadas em caixas TOSCAS lotadas de neon, cheias de customizações obesas, nerdísticas e sebosas, em cima de mesinhas fedidas que parecem uma penteadeira de puta, inclusive copossui PS, Xbox e/ou Nintendo, nem dá pra dizer que competem

Mesmo no Switch, um aparelho quase sem jogos, com uma biblioteca pequena e deficitária, com inúmeros gêneros e estilos mal abastecidos, que não recebe 80% do que há de relevante na indústria, mira preponderantemente os mercados de segundo dispositivo e casuais, a sobreposição geral é pequena, no grosso são mercados muito distintos


Do ponto de vista pessoal, se o OP quiser saber, meu problema com PCs é antes de tudo de reputação, respeito pela minha auto-imagem, e noção de que eu tenho um filme a zelar: tenho preconceito PESADO de quem joga em PC, eu e a sociedade acertadamente fazem as piores imagens possíveis de quem faz isso, um gordão infeliz, de pau pequeno, cheio de espinhas, que cheira mal e sua muito

Tô fora
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.881
Reações
5.318
Pontos
453
Aqui é um fórum de discussão, mas tem certas coisas na vida que valem mais vc ser ser direto ao ponto

É questão de gosto, quem gosta de jogar nos consoles tem seus motivos, quem gosta de jogar nos PCs tem seus motivos

Ninguém tá certo ou errado, cada um faz o que for melhor pra si e é isso, não tem porque ficar debatendo, justificando, não tem sentido todo esse gasto de energia
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.881
Reações
5.318
Pontos
453
Até achei que a pergunta do tópico era retórica, mas não, whathefuck

Bem, pra aproveitar algo do OP: as empresas e a imprensa também pensaram que o Console Gaming iria falecer, desabastecido de um lado pelo Mobile, e do outro pelos PCs, mas é uma fatia relativamente estável, onde a maioria dos hardcore atua

PC gaming de alto padrão é minoria, maior parte do mercado quantificado nas pesquisas está jogando produtos de gameplay precário, tipo DOTA ou Fazendinha Feliz


O OP contudo organiza o PC High End em seu argumento, e compara com produtos muito mais massificados e acessíveis, em geral quem tem essas placas pica, com aquelas siglas RIDÍCULAS, emperiquitadas em caixas TOSCAS lotadas de neon, cheias de customizações obesas, nerdísticas e sebosas, em cima de mesinhas fedidas que parecem uma penteadeira de puta, inclusive copossui PS, Xbox e/ou Nintendo, nem dá pra dizer que competem

Mesmo no Switch, um aparelho quase sem jogos, com uma biblioteca pequena e deficitária, com inúmeros gêneros e estilos mal abastecidos, que não recebe 80% do que há de relevante na indústria, mira preponderantemente os mercados de segundo dispositivo e casuais, a sobreposição geral é pequena, no grosso são mercados muito distintos


Do ponto de vista pessoal, se o OP quiser saber, meu problema com PCs é antes de tudo de reputação, respeito pela minha auto-imagem, e noção de que eu tenho um filme a zelar: tenho preconceito PESADO de quem joga em PC, eu e a sociedade acertadamente fazem as piores imagens possíveis de quem faz isso, um gordão infeliz, de pau pequeno, cheio de espinhas, que cheira mal e sua muito

Tô fora
Rapaz, que insegurança da porra, hein

Tu parece velho demais pra isso aí

:kkk
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.304
Reações
1.725
Pontos
253
Falando sério?
Comecei no PC e quem tem PC sabe: do nada o computador não quer ligar, aí vc tem que abrir e ver o que pode ser, resumindo tem que ser técnico em montagem de PC e entender do assunto e principalmente de ter tempo de sobra o que hoje em dia não temos +.
PC é muito + complexo, quem é da área de TI & cia já tá acostumado com esses problemas e tiram de letra mas a maioria não tá e não tem tempo e paciência sobrando.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.447
Reações
20.093
Pontos
803
Falando sério?
Comecei no PC e quem tem PC sabe: do nada o computador não quer ligar, aí vc tem que abrir e ver o que pode ser, resumindo tem que ser técnico em montagem de PC e entender do assunto e principalmente de ter tempo de sobra o que hoje em dia não temos +.

Cuidado, a galera emocionada vai te chamar de acomodado ou preguiçoso por não estudar no google pra resolver problemas pra jogar joguinhos
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.644
Reações
2.510
Pontos
709
Acredito que isso esteja atrelhado ao perfil de usuário.

Eu nunca me senti confortável jogando no PC. Pra mim ele é uma ferramenta diária de trabalho e estudo.

Já os consoles são muito mais práticos, você consegue inseri-los na sala ou no quarto sem dores de cabeça seja na instalação do hardware ou do software.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
35.198
Pontos
1.054
Costumo jogar em PC e console, mas acabo preferindo o PC, pois bem, imagine a situação, se eu tivesse um PS5 e quisesse jogar RE3, o minimo que posso fazer é pegar o disco de PS1 e enfiar no meu cu, pq a Sony não colocou suporte de jogos de PS1 no PS5 (nem leitor de CD o console tem), já no PC não, mesmo ele com um Windows 11 instalado num PC com um Intel de 14ª Geração, uma RTX da série 40 e 32GB de RAM, se tu botar o disco do RE3 no driver de disco (caso tenha um), o jogo continua funcionando perfeitamente (o que é uma ironia, pq dos ports da trilogia original no PC, ele foi o port piorzinho, mas é o que roda perfeitamente até hoje kk).
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.447
Reações
20.093
Pontos
803
Eu sou um homem, não uma socialite. Minimalismo, elegância... não tem qualquer peso na balança em comparação com robustêz e utilidade.

Como disse é um detalhe menor, onde todo mundo sabe o peso que tem ou não.

Da mesma forma que ignoro teclado mecanico ou mouses e opto pelo genéricos que são 3~4x mais baratos , funciona do mesmo jeito.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.221
Reações
7.519
Pontos
283
Um pouco de história.

O primeiro jogo de videogame foi feito para... PCs!

E mesmo esse primeiro jogo, era bastante avançado, era um jogo de navinha clássico, mas ele tinha coisas como um cenário onde havia um buraco negro e nele, havia simulação da força gravitacional, para dificultar a vida do jogador. Também havia simulação de física, a navinha podia se destruir ao colidir com outros objetos.

Um3VFI.gif
lSYspc.gif


Nolan Bushell viu aquilo e ficou fascinado. Mas Spacewar, rodava numa máquina de milhões de dólares.

Então ele teve a ideia de criar um hardware, onde ele usaria apenas o necessário para produzir algo similar. Aí surgiu o Computer Space e também a Atari.

cspace-feat-computer-space.gif


Era completamente capado, não tinha mais nenhum tipo de física, colisão, simulação do espaço. Era só uma nave, inimigos e tiros. Mas fez sucesso com o público casual, a primeira máquina chegou a travar, de tantas moedinhas que foram inseridas em um bar.

E assim, o mercado de PCs e consoles foram evoluindo separadamente.

Nos PCs, você tem a tecnologia, o melhor possível do mercado. Nos consoles você tem a tecnologia popularizada, barateada e simplificada, para quem quer apenas um passatempo.

Se olhar bem, tem isso tem toda a indústria. Tvs de OLED vs LCDs, carros elétricos esportivos vs hatches populares, Galaxy S24 vs A04, etc.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.262
Reações
27.456
Pontos
1.053
hauhua
que isso cara, um video de 10 minutos no yt ja te faz montar um pc
Cara, mas nem é só ficar vendo o vídeo. É ver umas 3x pra entender (e ainda assim correr risco de fazer m**** ao montar).

Depois tem a fase de escolher a peça, pechinchar na internet ou ficar em forum para descobrir onde comprar mais barato, fazer overclock etc.

Pra quem tem tesão nisso, é fácil e prazeroso. Pra mim, é um trampo que não quero.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.568
Reações
23.251
Pontos
803
Rapaz, que insegurança da porra, hein

Tu parece velho demais pra isso aí

:kkk

Quotes à minha mensagem e demais carapuças eu só aceito mediante foto de corpo inteiro, de cueca, de frente para o espelho, para que eu confirme se não é o caso.

Pode tampar o rosto, se quiser, mas mande uma imagem do seu "setup" (setup, Ahahahahahahahahahahahahahahahahahah) também, só para eu me inteirar dos primeiros parágrafos.
 
  • Haha
Reações: Nux
Topo Fundo