O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se o PC é tão fantástico por que PS5 e Switch vendem muito?

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.619
Pontos
603
Aki um videozinho q fiz, ae consigo mudar pras 2 skins rapidamente com um botão...na parte da plus, botei os jogos do gamepass q tão chegando, saindo e adicionados, a partir de um script q pega o request lá no site da ms, ae atualiza sempre qdo tem coisa nova automaticamente...a do xbox acho q não vou mexer mais, to trabalhando pra melhorar essa do ps5, botar mais coisas e tals, e tb botar mais jogos principalmente os retros


Que incrível mano, fim do ano eu queria pegar um Steam deck pra jogar dokado mesmo na tv, só pela facilidade do sistema mesmo, mas com a possibilidade dessa interface ai num PC muda tudo.

Muito obrigado
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.720
Pontos
1.084
Pq Pc não é o tipo de plataforma pra gente preguiçosa e conformada (maioria dos terráqueos).

Tanto é q consolista paga para jogar online e acha q é "de graça" o jogo liberado em assinatura q, se para de pagar, perde.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.358
Reações
12.002
Pontos
853
PC faz tudo que um console faz, só que melhor, com mais opções e liberdade. Todos nós sabemos disso, mas por que as pessoas continuam comprando consoles? Não era para os consoles já estarem mortos? Tem rumor agora de PS6 e Xbox da próxima geração, novo console da Nintendo vai ser anunciado mês que vem, então o que explica console ainda existir?
Amigão pq nem todos tem a capacidade de montar, instalar nem lidar com atualizações de PC. Consoles sempre serão mais populares você acha que um pai vai comprar um PC pra uma criança jogar ao invés de um videogame?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.399
Reações
13.739
Pontos
1.604
Impossível os consoles ou portáteis estarem extintos só por causa do PC, pois eles são alternativas bem melhores que PC por vários fatores, obviamente. Consoles tem mais facilidade, manuseio, comodidade nos controles e tb tem seus exclusivos, fora que consoles tem menos tendências a falhas sistemáticas que PC (se não rodar, é dor de cabeça). Portanto PC vai coexistir com consoles, não tem outra forma que faça definir um só para sempre.
 


Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.400
Reações
5.585
Pontos
703
Pra que eu vou ficar pesquisando peça, olhando requisito de jogo ,se eu posso simplesmente ligar o console na tv e jogar ? eu tenho pc porque sou um pirateiro sem vergonha,mas pra maioria das pessoas praticidade é muito importante pra consumir entretenimento,tanto que não é difícil piratear música ou filme hoje em dia por exemplo,mas muita gente parou de usar porque os aplicativos de streaming são mais práticos.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.677
Reações
7.688
Pontos
453
PC é a plataforma universal. Você pode jogar praticamente tudo que existe.

Só que vai lidar com o inconveniente de ports cagados.

O framepace tem que ser configurado manualmente na maioria dos jogos.

Também tem que configurar manualmente os gráficos.

Ideal também ter um monitor com freesync pra aliviar stuttering.

Não é plug and play.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.456
Reações
20.109
Pontos
803
Já fizeram tópico do PC ser melhor que Console (Zé), agora esse do Console....me deram ideia, farei um sobre Mobile ser melhor que ambos e mais populares, afinal gente de verdade jogam por lá.

1707609873481.png

fato que não dá pra discordar:coolface
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.456
Reações
20.109
Pontos
803
PC é a plataforma universal. Você pode jogar praticamente tudo que existe.

Só que vai lidar com o inconveniente de ports cagados.

O framepace tem que ser configurado manualmente na maioria dos jogos.

Também tem que configurar manualmente os gráficos.

Ideal também ter um monitor com freesync pra aliviar stuttering.

Não é plug and play.

A maioria da galera que tem problemas é porque usa Windows Pirata com aqueles crackeadores, PC limpo e puro é muito melhor, raramente dá dor de cabeça.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.399
Reações
13.739
Pontos
1.604
PC tem mais comodidade nos controles.

PC tem mais exclusivos que os 3 consoles somados.

Hoje em dia há adaptadores nos consoles, portanto há comodidade nos consoles tb.

Se fosse de uma só placa de vídeo, daria pra ter tudo de exclusivos, mas não. A cada geração tem q mudar a placa de vídeo (a não ser uma bem top que segure pra mais uma geração). Então não dá pra argumentar por conta disso. Ou seja, não dá pra ter a mesma máquina pra todas as gerações, então assim como nos consoles, vc irá mudar o PC, seja por peças ou por completo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.399
Reações
13.739
Pontos
1.604
PC é a plataforma universal. Você pode jogar praticamente tudo que existe.

Só que vai lidar com o inconveniente de ports cagados.

O framepace tem que ser configurado manualmente na maioria dos jogos.

Também tem que configurar manualmente os gráficos.

Ideal também ter um monitor com freesync pra aliviar stuttering.

Não é plug and play.

Resumindo:

Ligou o console, é só jogar feliz.

Ligou o PC... é tentar rodar com o demônio pra conseguir jogar.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.937
Reações
1.403
Pontos
1.139
Tenho um PC gamer (Ryzen 7 5700X, 32gb, SSD 5gb, rtx 4070) e coloquei ele a venda para comprar um SX e um PS5.

Toda hora tem um stutterzinho, um errinho aqui e ali, uptade do windows que zoa, hdr que não é igual dos consoles, etc etc.

Quero a comodidade do gamepass (que já assino) e da PSN extra de ter alguns jogos, puxar e jogar sem dor de cabeça e ruido de ventoinha, de hd (ainda tenho um mecanico), coil whine etc. E isso que meu pc é mais silencioso que a maioria, mas nada se compara ao SX e ao PS5
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
731
Reações
1.969
Pontos
173
1*es0U2cDVtOnO_XLOVafbyA.jpeg
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.241
Reações
28.570
Pontos
403
Mais um tópico q vai encher de consolista frustrado q não consegue botar uma sombra do ultra pro alto...

E as falácias da comodidade, e eu aki no sofá da sala, usando exclusivamente o controle se eu quiser ficar só jogando, e vcs arrumando desculpa...quem quer customizar sua jogatina, vai atrás....um exemplo aki pra todos os gostos:

Qh9SCFv.jpeg


XOrsv7X.jpeg

Pra calar a boca dos desonestos que ficavam falando que PC não tem praticidade.

Tem vários MODs que transformam o PC em um console puro se quiser com vários tipos de interface.

Aliás PS5 = PC montado só que limitado a Sony.
Series X = PC montado só que limitado a M$.

Os caras realmente não pensam que os consoles deles na verdade são PCs.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.192
Reações
25.407
Pontos
1.054
Se precisa ir atrás de um software de terceiros e customizar para poder jogar no sofá da sala exclusivamente com controle, então não é tão prático quanto um console.

Não tô dizendo que consoles são melhores que PCs por isso, mas é um fato que o consumidor médio considera mais prático jogar em console do que em PC.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.807
Reações
4.482
Pontos
1.269
Vantagens dos consoles:
- plug & play
- jogos exclusivos (pelo menos por parte da Sony e da Nintendo)
- interface simples e direta, feita pra jogos
- preço do console

Desvantagens dos consoles:
- fica preso à loja da fabricante, sem concorrência
- paga pra jogar online
- preço dos jogos
- retrocompatibilidade depende do humor da fabricante
- pouca possibilidade de personalização da interface
- controles e acessórios que não são da própria fabricante do console nem sempre funcionam



Vantagens dos PCs:
- roda jogos de todas as gerações
- emuladores
- aceita todo tipo de controles e acessórios
- potência depende apenas do seu bolso
- preço dos jogos
- várias lojas de jogos, criando concorrência entre elas
- jogos grátis da Epic (e de outras lojas de vez em quando)
- online grátis
- personalização da interface praticamente infinita
- mods e correções da comunidade
- poder ajustar os jogos pra obter a melhor performance

Desvantagens dos PCs:
- preço do hardware
- montagem e instalação dos softwares (mas tem que prefira comprar montado e pronto pra uso)
- problemas que podem ocorrer tanto em hardware quanto em software (não que consoles não deem problema, mas no PC é mais comum)



Acho que é isso.

Do jeito que as coisas estão indo, eu já decidi que vou ficar apenas com PC daqui pra frente. Não vou vender meu PS5, mas ele será meu último console.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.919
Reações
8.213
Pontos
984
Jogar no PC apenas jogo de PC, não tem como jogar um BF4 no PC no controle por exemplo. Até permite, mas a comunidade é de Teclado e Mouse.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.712
Reações
10.161
Pontos
503
Porque o usuário médio burro se mata até pra configurar o Google num celular, imagina usar o PC, console é coisa de quem precisa de tudo mastigado.

Basicamente todo argumento vantajoso sobre o console também pode ser feito no PC, quem é mais dentro da área e usa disso como desculpa é simplesmente burro ou não admite que tem amor por uma marca.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.712
Reações
10.161
Pontos
503
Pra rodar tudo no ultra tem que gastar muito. O preço de uma placa de vídeo é o de um console, ai acrescenta tudo necessário para montar um PC e o custo fica altíssimo.
Ai você disse algo correto, no ultra, coisa que nenhum console sonha por enquanto e pra montar um na qualidade Ps5 ou um tiquinho melhor você gasta basicamente na mesma dosagem, se tiver alguma peça que ainda possa ser utilizada com a nova montagem o preço pode diminuir consideravelmente, outra questão que ajuda no bolso ao longo prazo é não precisar manter uma assinatura xexelenta pra jogar online.

E jogo de graça é realmente de graça :kpirata2
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.720
Pontos
1.084
Eu tinha um Controle de Xbox 360 no Pc. Começou a dar pau e como eu não tinha grana, fui e comprei um controle de 180 reais da 8bitdo.

No PS5 quando o controle deu pau, fui obrigado a comprar o original de 400 conto (sim, aparece a 350 reais as vezes.)

Ano passado meu Pc estava reiniciando quando abria algum game pesado. Descobri q era a fonte fudida (fonte essa q tinha papo de 10 anos de uso). Com 500 conto, comprei outro e eu msm troquei.

Já meu PS5, com 2 anos de pouquíssimo uso, quando deu pau no leitor de disco, ao levar para a assistência descobri q tinha q desembolsar a bagatela de 1200 reais. Acabei vendendo e comprando outro pagando 1k a diferença.


No PC frequentemente tenho jogos de graça q as lojas liberam. Sem contar q qualquer multiplayer q eu quiser jogar, basta apenas eu comprar o jogo q consigo jogar online

No console, se eu paro de pagar uma anuidade de 280 reais, todos os jogos q me liberaram na assinatura param de funcionar e jogo online, nem pensar.

Mods, emuladores, tradução e o escambau no PC.

Console, f**a-se. É aquilo ali e que vc espere os devs traduzam ou liberem alguma fraturei ou melhoria no game. Jogo cagado no Pc, sim existe, mas a comunidade sempre da um jeito de liberar alguma configuração ou modo para tornar o game jogável. Console TB tem e muito jogo cagado, mas senta e espera.



Então tipo... Pc é independência, console é ficar debaixo da saia da mamãe e merce as suas vontades.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.263
Reações
27.456
Pontos
1.053
Para uma galera que chama quem não joga no PC de preguiçoso, eu preciso explicar o seguinte:

- Se a profissão do cara, a forma de ganhar dinheiro, não tem a ver com saber montar e configurar um PC, para que perder tempo aprendendo isso?

Na idade adulta, o tempo de jogo é cada vez menor. Ter 1h ou 2h de paz para jogar é um privilégio. Aí vou perder esse tempo aprendendo sobre essas merdas? Perder tempo configurando jogos ao invés de jogar eles?

Fora isso,, o bagulho é um trambolho que geralmente só fica bem em quarto de adolescente ou em escritório. Não serve / combina com jogar esparramado no sofá da sala.

Pra mim, será eternamente uma ferramenta de trabalho e só.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.259
Reações
94.843
Pontos
1.353
Para uma galera que chama quem não joga no PC de preguiçoso, eu preciso explicar o seguinte:

- Se a profissão do cara, a forma de ganhar dinheiro, não tem a ver com saber montar e configurar um PC, para que perder tempo aprendendo isso?

Na idade adulta, o tempo de jogo é cada vez menor. Ter 1h ou 2h de paz para jogar é um privilégio. Aí vou perder esse tempo aprendendo sobre essas merdas? Perder tempo configurando jogos ao invés de jogar eles?

Fora isso,, o bagulho é um trambolho que geralmente só fica bem em quarto de adolescente ou em escritório. Não serve / combina com jogar esparramado no sofá da sala.

Pra mim, será eternamente uma ferramenta de trabalho e só.

configurando jogos?
2024....


:klolz


se a pessoa se contenta em abrir o jogo em um console e jogar do jeito que a produtora quer, porque não fazer o mesmo no PC?
Eu gasto mais tempo configurando idioma em jogo do que mexendo em config hoje em dia (e faz bastante tempo isso). Ja uqe meu Windows ta em Jp, tem muito jogo que mete dublagem em jp, acho dublagem em jp pavorosa, a mesmo que o jogo seja ambientado no Jp.

To rejogando Day's Gone no PC e gastei mais tempo configurando qual interface de controle pra exibir na tela do que configurando grafico, isso porque meu controle ta quebrado e virou zumbi. Ta funcionando "na força do ódio/pc aceita qualquer lixo plugado nele"
Comprei outro mas só chega amanhã.
 
Topo Fundo